Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bola ao Poste

O Porto não ser bicampeão por uma nesga sob o fair play financeiro atesta para toda a incompetência deste senhor.

Barcelense1994

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/808233/40

"Eu apareço pouco, apareço mais nas derrotas. Estes momentos são complicados de gerir porque vivemos intensamente o Benfica."

Isto contado ninguém acredita. Basta de um Benfiquinha cego com o betão e com a parolada lagartada de se gabar que formou este e aquele jogador que brilham lá fora.
Vieira, o Benfica fez-se grande na EUROPA! O BENFICA É EUROPA!! Nos anos negros, a humilhação suprema foram os 7-0 de Vigo. Contigo, é só escolher: 5-0 em Basileia, 5-1 com Olympiakos, 3-0 com Hapoel Telaviv, eliminados por Getafe, Metalist e Braga, pior cabeça de série de sempre na champions! E isto quando supostamente o Benfica está cheio de dinheiro...

Hölderlin

Citação de: Red2802 em 02 de Outubro de 2019, 23:48
Há muita gente aqui no fórum - se calhar a maioria - que não tem memória de outro presidente que não o Vieira.

Eu já passei largamente os quarenta anos. Já vi muita coisa no Benfica.

Deixem que use a autoridade da experiência para dizer aos mais novos - humilde e desesperadamente - que isto não é o Benfica.

O Benfica é um grande da Europa e será sempre um grande na Europa mesmo que seja difícil ganhar um título europeu. Agora, isto é cuspir na história do clube. Nada justifica isto. Nada!

O que fez o Benfica grande foi a Europa. O que permitiu a Vieira reerguer o Benfica foi a sua grandeza, não foi Vieira. Jamais o faria num clube sem a grandeza e alma do Benfica.

Essa alma está em perigo, acreditem. Se os mais novos não tomarem consciência disso estamos bem arranjados.

É uma cultura mercantilista que se está a impregnar no clube e que começa na mentalidade dos miúdos do Seixal e no sonho de jogarem noutros clubes o mais rápido possível.

Tudo em prol do negócio e do dinheiro.

É preciso acabar com isto. É preciso afastar esta cultura e este presidente.

O Seixal e os capitais próprios são muito lindos mas podem acabar de um ano para outro. A alma benfiquista, essa, nunca pode acabar.

Vieira não é benfiquista. Sente o mesmo pelo clube que qualquer outro profissional agnóstico que lá trabalha. Isso vai acabar por minar toda a alma benfiquista de alto a baixo. Um clube de plástico, com coreografias tristes, com speakers ridículos, com um estádio morto, com claques degradadas e com um incerto festival de marés vivas no Marquês.

Agora só nos faltava mesmo uma equipa de futebol inconcebível, que não joga absolutamente nada. Zero!

Eu quero um clube com alma. Um presidente competente mas que sinta o clube.

Eu não quero um presidente adepto. Mas quero um adepto a presidente.

Chega! Rua!

Com os meus 26, e uma memória que já só contempla o Vale e Azevedo como criminoso, é o primeiro grande ídolo ali entre Simão e Nuno Gomes, posso-te dizer que nunca, por um momento, nutri qualquer tipo de simpatia pelo LFV. Demagogia constante, aliada à imagem quase sacralizada do Benfica que me foi transmitida.

Assumo, o título do Jesus deixou-me em êxtase. Depois disso, optei por ver os falhanços dos dois anos seguintes como dores de crescimento. A partir de 2014, contudo, nunca mais consegui olhar para LFV como uma solução. Tudo nele gritava conformismo.

Nos últimos 5 anos, a imagem piorou, porque percebi o porquê do seu conformismo. Estamos entregues a um usurpador.

Schuldiner

O que fez o Benfica grande foi a Europa. O que permitiu a Vieira reerguer o Benfica foi a sua grandeza, não foi Vieira. Jamais o faria num clube sem a grandeza e alma do Benfica.

Na mouche, por isso digo que a reconstrução não é o feito que nos querem fazer crer.

Outros antes dele, quando nem sequer metia os pés nas assembleias do Vale e andava em negócios com o amigo Pinto da Costa e pai dos amigos dos seus filhos, tiveram as mesmas ideias antes deste sequer sonhar vir a ser presidente do Benfica.

Aslio

"Estamos no caminho certo"

PARA ONDE? Só pode ser para o abismo!

Faltam poucos anos para o modelo da Champions mudar e, ou o Benfica arrepia caminho, ou ficará fora dela.

Nessa altura, nem o Mendes, nem os milhões do Seixal, nada, absolutamente nada, irá safar o Benfica de Vieira. A UEFA não quer uma equipa na Champions que jogue tão mal e seja humilhada por qualquer "mija na escada", é mau para o negócio televisivo e de patrocinadores.

O "caminho certo" de Vieira é continuar a construir betão para o Benfica ter tudo, absolutamente tudo, menos o mais importante: uma equipa de futebol competitiva para o mais alto nível.

Nesta altura, podíamos já estar bem à frente do Porto do Conceição em termos competitivos e desportivos, podíamos estar a marcar uma era no futebol português. Mas não, toca a desinvestir na equipa de ano para ano e manter as vacas sagradas com redpass relvado.

Investe-se em estruturas, mas falta investir no mais importante: pessoas. Pessoas para a estrutura, desde a direção ao departamento médico, passando nas equipas técnicas e terminando na equipa profissional de futebol, equipa essa que SUSTENTA TODO O BENFICA.

JKM

Citação de: francisco em 02 de Outubro de 2019, 16:43
Citação de: francisco em 01 de Outubro de 2019, 16:59
Mais uma linda marosca na contratação do Cádiz. Inacreditável
Cláusula de rescisão do Cádiz: 1,5M

Dito pelo próprio Vieira, o Benfica pagou 2,5M.

Isto é verdade? Ou é fake?

Kurt Cobain 10

Vemos equipas com muito menos experiência nas competições europeias que o Benfica a fazer excelentes jogos .

Nesta jornada foram o Brugge , Genk , Salzburg  ... equipas que praticamente fazem estreia na CL .

Nós andamos hà 10 anos seguidos na alta roda e parecemos uma equipa amadora . fdx

Armani

Estão a matar o Benfica. Literalmente. Estou muito apreensivo quanto ao futuro.

E estou a sentir-me cada vez mais distante deste "benfiquismo" de hoje em dia... já não me consigo identificar com o clube... Tudo isto é demencial.

Baron_Davis

Citação de: Kravgnar em 02 de Outubro de 2019, 23:50
Preocupante é recuar 10 anos e não ver evolução no clube dos dias de hoje.

O Benfica é hoje mais forte enquanto equipa do que era à 10 anos? Não.
O Benfica é hoje mais agressivo e poderoso no mercado do que era à 10 anos? Não.

O Benfica cresceu em quê afinal?

Em cimento e na qualidade no trabalho da formação.

É bom que tenhamos noção que temos ganho em Portugal fruto do contexto muito específico da actualidade do futebol nacional.

antes era preciso ir gastar para trazer os di marias, os gaitans, os enzos... para depois valorizar e vender

hoje ja nao é preciso, para alem das vacas sagradas absolutamente do montao, aparecem os jovens do xeixal com custo residual, os que se destacarem são vendidos e a margem de lucro é obscena

Ruben e Florentino serão brevemente os próximos

é uma puta linha de montagem

Deus Jonas

Reforça a equipa em termos.

Mostra ambição

raymanzarek

Até o menino de coro dos vídeos, o poeta da voz off, está chateado.. Uiii

Isto está mau Sr Presidente!

ala-direita

Uma das formas como este gajo conseguiu transformar o clube num antro de derrotados conformistas é o controlo que exerce sobre A Bola. Ainda me recordo quando, através desse jornal, se colocavam perguntas incómodas, as capas a pedir respostas e a exigirem um Benfica vencedor. Agora até esses o comissionista meteu no bolso.

Sicedem-se CI's e capas de jornais sem que se denuncie e aponte a mediocridade deste plantel, deste treinador e, sobretudo, o falhanço da política desportiva do vieira.

Tudo avençado.

Nramos

Citação de: Leonzo em 02 de Outubro de 2019, 23:49
Fodasse alguém que diga ao Moniz para abandonar o barco e preparar as eleições conjuntamente com o Bruno Costa Carvalho!

Vou tentar chegar ao contacto com ele.

Trazer nomes como Simão, Nuno Gomes, Toni e Paneira para a lista!

O Moniz sabe bem o que lhe acontece se se virar contra a máfia.

Vai ser completamente denegrido e enxovalhado. Ou consegue ter provas dos podres...

Red2802

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:53
Há muita gente aqui no fórum - se calhar a maioria - que não tem memória de outro presidente que não o Vieira.

Eu já passei largamente os quarenta anos. Já vi muita coisa no Benfica.

Deixem que use a autoridade da experiência para dizer aos mais novos - humilde e desesperadamente - que isto não é o Benfica.

O Benfica é um grande da Europa e será sempre um grande na Europa mesmo que seja difícil ganhar um título europeu. Agora, isto é cuspir na história do clube. Nada justifica isto. Nada!

Essa alma está em perigo, acreditem. Se os mais novos não tomarem consciência disso estamos bem arranjados.

É uma cultura mercantilista que se está a impregnar no clube e que começa na mentalidade dos miúdos do Seixal e no sonho de jogarem noutros clubes o mais rápido possível.

Tudo em prol do negócio e do dinheiro.

É preciso acabar com isto. É preciso afastar esta cultura e este presidente.

O Seixal e os capitais próprios são muito lindos mas podem acabar de um ano para outro. A alma benfiquista, essa, nunca pode acabar.

Vieira não é benfiquista. Sente o mesmo pelo clube que qualquer outro profissional agnóstico que lá trabalha. Isso vai acabar por minar toda a alma benfiquista de alto a baixo. Um clube de plástico, com coreografias tristes, com speakers ridículos, com um estádio morto, com claques degradadas e com um incerto festival de marés vivas no Marquês.

Agora só nos faltava mesmo uma equipa de futebol inconcebível, que não joga absolutamente nada. Zero!

Eu quero um clube com alma. Um presidente competente mas que sinta o clube.

Eu não quero um presidente adepto. Mas quero um adepto a presidente.

Chega! Rua!

Eu vi um Benfica a aparecer na Liga dos Campeões ao fim de quase uma década de ausência...e a bater o campeão europeu em título no seu estádio. Com gajos como o Quim, o Alcides, o Anderson e o Beto a titulares.

O Benfica entrava em Nou Camp e eu acreditava que podíamos ganhar. Eu acreditava genuinamente que podíamos ser campeões da europa.

E isto ainda foi com este presidente. 13 anos depois e 6 campeonatos conquistados depois, inclusivamente um histórico tetra, eu actualmente recebo um qualquer Lyon desta vida e não acredito minimamente que possamos fazer 1 ponto que seja na Luz.

Estou saturado desta merda. É como se tivessemos uma bactéria a roer-nos todos por dentro.

O sentimento de impotência nos jogos europeus é absolutamente inédito na história do clube.

É preciso que as pessoas tenham noção disso.

Jamais aconteceu algo parecido na nossa história. Por isso é que levar sete em Vigo foi uma catástrofe. Hoje seria apenas um dia um pouco pior que os outros.

É essa a realidade em que este senhor transformou o clube.

Shoky

Citação de: Barcelense1994 em 02 de Outubro de 2019, 23:55
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/808233/40

"Eu apareço pouco, apareço mais nas derrotas. Estes momentos são complicados de gerir porque vivemos intensamente o Benfica."

Isto contado ninguém acredita. Basta de um Benfiquinha cego com o betão e com a parolada lagartada de se gabar que formou este e aquele jogador que brilham lá fora.
Vieira, o Benfica fez-se grande na EUROPA! O BENFICA É EUROPA!! Nos anos negros, a humilhação suprema foram os 7-0 de Vigo. Contigo, é só escolher: 5-0 em Basileia, 5-1 com Olympiakos, 3-0 com Hapoel Telaviv, eliminados por Getafe, Metalist e Braga, pior cabeça de série de sempre na champions! E isto quando supostamente o Benfica está cheio de dinheiro...

Tudo neste discurso me mete nojo.
Vem falar porque está com o cú apertado.
Não sente nada do que diz.