Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

lPhoenix

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Outubro de 2019, 14:43
Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2019, 14:40
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 04 de Outubro de 2019, 14:36
Os únicos que têm 50 votos e não têm anos suficientes de Sócios são os gajos da Direcção/SAD e os Presidentes das Casas.
Os Presidentes das Casas se tiverem 50 votos é porque já têm anos suficientes para isso.

As casas essas sim têm 50 votos sendo a decisão do voto decidida em Assembleia da Casa.

lol

Isso é deixar a "democracia" na boa fé da pessoa que vai exercer o voto em nome da casa (o presidente da mesma, presumo). É um absurdo as casas terem votos, ponto.

Isso desvirtua o conceito do voto que tem atributos próprios da quem exerce esse direito.

Só por aqui se vê a ilegalidade da coisa.

sbremoved_33753

Citação de: Francescoli em 04 de Outubro de 2019, 14:57
Vai sair em breve e antes das eleições.

Leram aqui primeiro.

Vai aonde?

A Madrid tentar vender o Tomás?

VodkaBoy

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Outubro de 2019, 14:55
Citação de: VodkaBoy em 04 de Outubro de 2019, 14:51
Os únicos que têm 50 votos e não têm anos suficientes de Sócios são os gajos da Direcção/SAD e os Presidentes das Casas.
Os Presidentes das Casas se tiverem 50 votos é porque já têm anos suficientes para isso.

As casas essas sim têm 50 votos sendo a decisão do voto decidida em Assembleia da Casa.

lol

Isso é deixar a "democracia" na boa fé da pessoa que vai exercer o voto em nome da casa (o presidente da mesma, presumo). É um absurdo as casas terem votos, ponto.
Nas duas assembleias de votação dos estatutos (em que estive presente), o ponto foi levantado (tal como a obrigatoriedade de se ser socio efectivo com mais de 25 anos de filiação para ser candidato a presidente).
Apenas 100 lá estavam a votar isto e a maioria decidiu aprovar o que esta em vigor.

Da-me pena ver aqui tanta e tanta gente que se insurje contra os estatutos, mas que na verdade tendo oportunidade, nao foi la lutar por uns estatutos melhores.
Cada um que meta a mao na consciencia. E contra mim falo porque não fiz tudo ao meu alcance para evitar este desfecho.

Verdade. Eu fiz-me sócio tarde demais e não pude sequer entrar nessa luta.

Mas também ajudava que as assembleias não fossem marcadas para dias da semana, torna muito difícil para pessoas como eu que vivem a centenas de kms de Lisboa de poder estar presentes.
Ajudava pois. E a militancia aumentaria muito.
Cabe-nos a nos socios, lutar para que isso aconteça. De que forma? "Obrigando" o nosso representante a fazer a nossa vontade enquanto socios.

O problema é que rambos do teclado ha muitos. Na hora de meter maos a obra e "perder" tempo com isto, 99% tem outras coisas a fazer.

AnotherDoom

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Outubro de 2019, 14:46
Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2019, 14:44

lol

Não discordo do que dizes, limitei-me a explicar como é que se faz em termos de estatutos.

Os estatutos também não prevêem 50 votos para administradores e o DSO ali anda com eles...

A questão é essa.

Se para se ser funcionário tem que se tornar sócio.

Se funcionários como o DSO tem 50 votos.

O que é que impede que os restantes funcionários não tenham 50 também?

Já todos percebemos que os Estatutos no Benfica servem para lhe limparmos o rabo, tal como aconteceu com o R&C chumbado em AG.

vermelhoftw

Citação de: Kratos em 04 de Outubro de 2019, 15:01

Leram aqui primeiro.

Vai aonde?

Vá para o clube dele

vieirah1904

O DSO também andava nas piscinas da Luz por causa das costas. Mesmo quando trabalhava na Cap Gemini em Madrid.

vermelhoftw

Citação de: AnotherDoom em 04 de Outubro de 2019, 15:02
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Outubro de 2019, 14:46
Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2019, 14:44

lol

Não discordo do que dizes, limitei-me a explicar como é que se faz em termos de estatutos.

Os estatutos também não prevêem 50 votos para administradores e o DSO ali anda com eles...

A questão é essa.

Se para se ser funcionário tem que se tornar sócio.

Se funcionários como o DSO tem 50 votos.

O que é que impede que os restantes funcionários não tenham 50 também?

Já todos percebemos que os Estatutos no Benfica servem para lhe limparmos o rabo, tal como aconteceu com o R&C chumbado em AG.

O Benfica neste momento não e mais que uma ditadura pra fazer dinheiro para os bolsos de muita gente, mas há aqui malta que ainda não percebeu

Monstro_SLB

Leram aqui primeiro.

Sabes de algo ou é apenas um feeling?

Baron_Davis

Leram aqui primeiro.
Informação ou opiniao?

Londrino-85

Leram aqui primeiro.

Estás a gozar, brincalhão!  ::)

_Xebola_

Citação de: Kratos em 04 de Outubro de 2019, 15:01

Leram aqui primeiro.

Vai aonde?

Primeiro o Ruben obviamente.

areal

Francescoli

Convicção.

Não sei nada.

E digo mais, até acho que sai e se recandidata para se legitmar.

Nunivs

Continua a convidar esses filhos da puta da Liga e da FPF, fraude do crl.

Continua, que fazes bem.

Para apertar pescoços aos socios do clube, és o maior rambo. Para defender o Benfica desta perseguiçao das multas, que é bom, nao levantas a puta da peida.

Ou será que tens cagufa, por teres o rabo preso ?  ::)

Gondoriz

Leram aqui primeiro.

Era mais provável aparecer a Nossa Senhora em cima duma azinheira qualquer e jogar à bisca comigo, do que este ladrão dragarto sair do Benfica.