Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Vieri

A partir do momento em que não é benfiquista ou que não está lá pelo benfiquismo, parece-me normal que não queira lá benfiquistas à roda dele.
Imaginem por um momento que de repente se tornam presidentes do fcp.
Agora, depois de vomitar, pensem se não se sentiriam mais confortáveis rodeados de outros benfiquistas,  que não sofressem com aquilo, que se centrassem no negócio, sem a lamechice da emoção.
E o ter que levar com conversas saudosistas, de fervor clubistico, com histórias de jogadores que tu nem conheces bem.
Seria um pesadelo.

jottab

O vieira tem os socios mais Antigos e eventuais candidatos no bolso. Depois aparecem um ou dois com poucas hipoteses ganha com mais de 70% e o clube é dele. Acho que a unica maneira de ver o vieira sair do clube ou sera de si proprio e o futuro presidente sera quem ele ira decidir, ou entao sai pela justiça e ai vamos ser claros é como os velhos socios ele tem isto tudo no bolso.
Conclusao é para gramar vieira durante muito muito tempo ainda.

GTtdi_SLB

O problema do RGS é que é um gozão irónico sarcástico, de primeira, e isso retira-lhe seriedade e credibilidade. Isto só lá vai com um grupo de gente da nova vaga. A exemplo da malta nova do Seixal, também podia aparecer gente bem formada e com o coração no sítio certo.

RP89

Ah, malandro. O pessoal a pensar que eras andrade e afinal é mesmo é lagartão.

paulomaia1972

Citação de: Biscai@ em 04 de Outubro de 2019, 11:49
OK, já percebi o que se passa aqui... boa sorte a todos.
E já agora, parabens a todos os que estão a matar por dentro o fórum SB.
Aos moderadores já disse o que tinha a dizer... estão a deixar que matem este fórum por dentro.
Da minha parte não chateio mais, vou fechar a conta.
Sempre gostei de discutir o Benfica aqui no SB, mas no presente isso é impossível, o objectivo de alguns é outro. Por este caminho o Benfica não vai conseguir ser campeão esta ano, estão a dividir os benfiquistas de dentro para fora.
Boa sorte a todos e VIVA O BENFICA.
Até sempre.

A culpa do insucesso desportivo do clube ser atribuída aos adeptos só faltava mais esta. Ele há cada estupidez.
Quem divide o clube é quem o gere.

Meio_metro

Citação de: miniMilk em 04 de Outubro de 2019, 18:55
Se ele tivesse um opositor forte isto era capaz de se fazer

Com o RGS não há hipóteses
Tem que aparecer alguém.... O RGS não... Fdx tantos sócios e só há o artista do RGS...

JustMe

Citação de: Petrov_Carmovich em 04 de Outubro de 2019, 02:42
Citação de: nwpt em 03 de Outubro de 2019, 17:42
Citação de: Nramos em 03 de Outubro de 2019, 17:41
Citação de: Catenaccio em 03 de Outubro de 2019, 11:21
"COMPROMETER O FUTURO DO BENFICA

Penso que os Benfiquistas ainda não perceberam, na sua plenitude, as consequências futuras para o clube destas performances consecutivas na Liga dos Campeões.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pela sua história, pelo seu nome, pela sua importância social num país como Portugal, o Benfica poderia, com toda a legitimidade, aspirar a ser incluído no grupo liderante, no grupo dos grandes, mas para isso teria de ser RELEVANTE em termos europeus, teria que ter resultados expressivos e vistosos na única prova que interessa: a Champions League.

Desenganem-se aqui aqueles que pensam que um bom desempenho ou mesmo até a conquista da Liga Europa são úteis para uma visibilidade europeia. Uma vez tive uma reunião com o Real Madrid e posso assegurar-vos que para os grandes só a Champions interessa. Tudo o resto é totalmente irrelevante.

Pois bem, pensar que se pode aceder a receitas estratosféricas que aí vêm sem investir é de um irrealismo confrangedor.

O Benfica teria que optar por um de 2 modelos: ou fazer jogadores para os outros ou assumir-se como um grande da Europa.

O Atlético de Madrid percebeu a tempo o que se passa e de um clube razoável, mas sem expressão europeia, tornou-se num gigante da Europa, num clube relevante, num clube que compra jogadores por 120 milhões. É certo que também os vende (mesmo que forçado a isso por lhe terem pago verdadeiramente uma cláusula de rescisão), mas não hesitou em reinvestir esse dinheiro.

Em Dezembro de 2018, apresentei um Programa de Governação para o Benfica em que, entre várias coisas propus: "Adicionar ao plantel pelo menos 3 jogadores de renome internacional que tragam valor acrescentado, que entusiasmem patrocinadores nacionais e internacionais e que mobilizem todos os sócios do Benfica. Este acréscimo de valor tornará o Benfica sempre o candidato mais forte a ganhar o campeonato nacional e dará reais probabilidades de chegar às fases decisivas da Liga dos Campões. Não basta dizer-se que se quer ser campeão europeu. É necessário ter uma estratégia e um rumo que permita alcançar esse desiderato."

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.

O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira.

Não tenho ilusões. Sei bem que este meu texto é perfeitamente inútil. Será motivo para, como tantas e tantas vezes, dizerem mal de mim, mas um dia, a realidade impor-se-á e dar-me-ão razão. Lamento dizer-vos: nessa altura será tarde demais.

Entre o modelo da fábrica de salsichas para alimentar os grandes e que gera comissões para distribuir por muitos (Paulo Gonçalves incluído) e um modelo que visasse fortalecer o Benfica desportivamente para que o nosso lugar seja indiscutível entre os grandes da Europa, Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica. Só não serve para dar o futuro que o clube que eu amo merece.

Tenho pena, mas os Benfiquistas terão o futuro que estão agora a semear. Agora batem palmas e a compactuam com tudo. Depois não terão moral para dizer nada
".

Bruno Costa Carvalho

Goste-se ou não da personagem, está aqui quase tudo.

Gabo-lhe a persistência.
O Bruno é Benfiquista. Isso ninguém duvida. E tem o mérito e a coragem de andar há anos a batalhar contra o Vieira.

O Costa Carvalho, para não confundir com o alucinado do Lumiar, até tem boas ideias e nem acho que seja má pessoa. O problema é depois virem os "snipers dos media" atacarem os pontos fracos que logo fica arredado da corrida para as eleições. Se ele voltar a candidatar-se, infelizmente não deve ir muito longe.

Sugiro a este senhor que junte forças a outra candidatura ou desista a favor de alguém com maior pujança alternativa ao porco de bigode.

Se me dás licença:

xiribiti

Citação de: Bros em 04 de Outubro de 2019, 17:45
Alguém pode explicar o porque do ava contra o Rei Sol?

Isto é tudo abutres e garotões

Renegado

Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Outubro de 2019, 19:21
O problema do RGS é que é um gozão irónico sarcástico, de primeira, e isso retira-lhe seriedade e credibilidade. Isto só lá vai com um grupo de gente da nova vaga. A exemplo da malta nova do Seixal, também podia aparecer gente bem formada e com o coração no sítio certo.
Temos de perceber o contexto em que deu a conhecer essa faceta.

1º a defender o Benfica dos inimigos externos;
2º a defender a transmissão dos jogos na BTV, dos inimigos internos.

"O homem é o homem e a sua circunstância" (Ortega Y Gasset)

Fazia parte da estratégia que adoptou para comunicar.

Meio_metro

Citação de: jottab em 04 de Outubro de 2019, 19:20
O vieira tem os socios mais Antigos e eventuais candidatos no bolso. Depois aparecem um ou dois com poucas hipoteses ganha com mais de 70% e o clube é dele. Acho que a unica maneira de ver o vieira sair do clube ou sera de si proprio e o futuro presidente sera quem ele ira decidir, ou entao sai pela justiça e ai vamos ser claros é como os velhos socios ele tem isto tudo no bolso.
Conclusao é para gramar vieira durante muito muito tempo ainda.
O Bagão apoiado por grandes nomes da nossa história... Era homem para ganhar... Mas ele não deve estar para isso..

Nuno_SLB

Iron Mask

Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2019, 19:16
O Santa Clara, enquanto delegação do clube, que disputa uma competição profissional de futebol connosco tem 20 votos na decisão de quem deverá ser o nosso presidente.

Genial.

E o Gil Vicente também!

Monster

Citação de: Renegado em 04 de Outubro de 2019, 19:26
Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Outubro de 2019, 19:21
Temos de perceber o contexto em que deu a conhecer essa faceta.

1º a defender o Benfica dos inimigos externos;
2º a defender a transmissão dos jogos na BTV, dos inimigos internos.

"O homem é o homem e a sua circunstância" (Ortega Y Gasset)

Fazia parte da estratégia que adoptou para comunicar.

E quando era ministro que era 1 escandalo a cada semana, tentativa de controlo da CS, censura de comentadores incomodos etc.... Qual era o contexto?! O RGS é uma pessoa sem caracter como quando foi ministro infelizmente pudemos ver..... Infelizmente também foi vice-presidente do Benfica...

jottab

Citação de: Vieri em 04 de Outubro de 2019, 19:20
A partir do momento em que não é benfiquista ou que não está lá pelo benfiquismo, parece-me normal que não queira lá benfiquistas à roda dele.
Imaginem por um momento que de repente se tornam presidentes do fcp.
Agora, depois de vomitar, pensem se não se sentiriam mais confortáveis rodeados de outros benfiquistas,  que não sofressem com aquilo, que se centrassem no negócio, sem a lamechice da emoção.
E o ter que levar com conversas saudosistas, de fervor clubistico, com histórias de jogadores que tu nem conheces bem.
Seria um pesadelo.
Obviamente que quanto mais pessoal de fora do clube melhor, é da forma que esta tudo junto com o mesmo objectivo ganhar euros. Se ouvessem benfiquistas a serio ha alguns anos que aquilo teria estoirado publicamente. Nao é preciso ser grande investigador para comprender que muitos dos negocios sao trafulhices entre agentes e clube... problema investigam mas é portugal... se ja dos tempos do apito dourado o resultado foi o que se viu, em portugal é facil brincar... nem quero imaginar o que foi feito a ponto que pusesse o clube em perigo... um dia tenho a certeza que uma boa parte ira sair a publico e vamos ficar abismados...

xiribiti

Citação de: Kravgnar em 04 de Outubro de 2019, 18:27
Acho perfeitamente utópico pensar nesta altura em queda da direcção ou eleição de uma nova.

Nem um contrato falso com um "Mário Jardel" faria milagres como fez no passado.

A mensagem foi passada durante anos e anos e anos a fio...e a mensagem entrou na maioria dos Benfiquistas: Benfica é o que é graças a LFV, Benfica é uma referência de gestão, sem LFV está um Vale e Azevedo à espreita.

Esta mensagem foi martelada milhões de vezes, das mais diversas formas, nos mais diversos locais, pelas mais diversas fontes...e entrou.

E para ajudar, toda gente que "importa" no mundo Benfica está do lado deles, até os títulos nacionais recentes estão do lado deles, a tal "hegemonia" está do lado deles, o "Seixal" está do lado deles, o apreciado conceito da "estabilidade" está do lado deles, o "não se pode ganhar sempre" está do lado deles.

Não há hipótese nesta altura, rigorosamente nenhuma hipótese.

As pessoas sabem do "mal" que há no Benfica, ainda hoje falava com um grupo de amigos que "gosta" do Vieira e todos eles sem excepção sabem que no Benfica há comissões, interesses pessoais, coisas obscuras...mas para todos eles isso "faz parte", "é mesmo assim", "acontece em todo o lado"...é uma moeda de troca inevitável.

Eu não faço rigorosamente ideia nenhuma de como é sequer possível colocar em causa a actual direcção, isto porque chegámos ao ponto mais perigoso de todos:

É que não temos nada contra a direcção, estamos de mãos vazias...porque não há nada de escabroso para revelar e esse é o ponto perigoso: já toda a gente sabe o que se passa e toda a gente aceita.

O melhor escravo é aquele que não sabe que é escravizado

O Benfica é um 1984 misturado com um Admirável Mundo Novo, devia ser objecto de estudo