Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

jonas_pistolas

Rua sabotador cavalo de Tróia, e leva o mendes contigo

iloy

Citação de: Tavares SLB em 09 de Outubro de 2019, 18:54
Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2019, 18:10
Quem conheceu como eu o Benfica gigante europeu, o Benfica acabado do vale tudo para depois ter o Benfica supermercado made in LFV deve ter uma frustração do crl...
Fds ate parece a mesma frustração que quando tens um filho super inteligente e que faz o mínimo na escola porque caga nos estudos.
Tal como o Benfica que tem uma capacidade de desenvolvimento enorme quase mundial mas que se limita a Portugal porque..... sei lá..continuar a ter rivais do mesmo nível...
Podes crer. Lembras te do Benfica vs Marselha naquela mitica meia final? A sorte acompanha os audazes. Os gajos estavam borradissimos. Impunhamos respeito bem para além da própria qualidade global da equipa. Era também uma questão de  mentalidade e superação.  Algo que hoje... nem vou escrever mais nada que já aborrece.

Lembro-me? FDS amigo foi o primeiro jogo onde meu pai levou-me eu e resto da família!!
Numa semana de escola, saímos de Paris num Renault R6 um dia antes e voltamos logo no dia seguinte!!
Tinha 15 anos e todos os anos quando ia de férias pedia ao meu pai para me levar ao estádio mas ele só ia com os amigos dele. Este ano não podia deixar os filhos em casa e pronto levou-me no jogo de uma vida.
Quando cheguei ao estádio já estava tão assustado que até fiquei perto da minha mãe!!
Quando entrei na catedral meu deus, quase colapsei tal o ambiente já estava quente.
Mas certamente o melhor momento para mim foi quando um gajo entrou no campo, foi ao meio do campo e tal como uma estrela começou à abanar os braços e de repente quase o estadio ia abaixo tal a Luz tremia!! Não percebi nada até que quando perguntei ao meu pai já com seus olhos molhados la fui saber que tinha visto pela primeira vez o Rei Eusébio!!
FDS que espetáculo!!
Depois so foi o melhor jogo que vi, com um ambiente que nunca mais tive a sorte de ver até ao golo onde isto já era de outro mundo com toda a gente a chorar...
EPA só de pensar nisso tenho ao mesmo tempo vontade de chorar de alegria que de revolta porque ós benfiquistas merecem voltar a viver momentos únicos destes!!

hippyscorpio

Está feito, estou a ver a BTV e estão a falar do perdão de dívida ao Sporting. 100 milhões perdoados meses depois do Benfica pagar 100 milhões aos mesmos bancos. Revoltante e da direção do Benfica nem uma palavra. Tudo calado com medo de quê?

Tavares SLB

Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2019, 19:33
Quem conheceu como eu o Benfica gigante europeu, o Benfica acabado do vale tudo para depois ter o Benfica supermercado made in LFV deve ter uma frustração do crl...
Fds ate parece a mesma frustração que quando tens um filho super inteligente e que faz o mínimo na escola porque caga nos estudos.
Tal como o Benfica que tem uma capacidade de desenvolvimento enorme quase mundial mas que se limita a Portugal porque..... sei lá..continuar a ter rivais do mesmo nível...
Podes crer. Lembras te do Benfica vs Marselha naquela mitica meia final? A sorte acompanha os audazes. Os gajos estavam borradissimos. Impunhamos respeito bem para além da própria qualidade global da equipa. Era também uma questão de  mentalidade e superação.  Algo que hoje... nem vou escrever mais nada que já aborrece.

Lembro-me? FDS amigo foi o primeiro jogo onde meu pai levou-me eu e resto da família!!
Numa semana de escola, saímos de Paris num Renault R6 um dia antes e voltamos logo no dia seguinte!!
Tinha 15 anos e todos os anos quando ia de férias pedia ao meu pai para me levar ao estádio mas ele só ia com os amigos dele. Este ano não podia deixar os filhos em casa e pronto levou-me no jogo de uma vida.
Quando cheguei ao estádio já estava tão assustado que até ficava perto da minha mãe!!
Quando entrei na catedral meu deus, quase colapsei tal o ambiente já estava quente.
Mas certamente o melhor momento para mim foi certamente quando um gajo entrou no campo, foi o meio do campo e tal como uma estrela começou à abanar os braços e de repente quase o estadio ia abaixo tal a Luz tremia!! Não percebi nada até que quando perguntei ao meu pai já com os olhos molhados la fui saber que tinha visto pela primeira vez o Rei Eusébio!!
FDS que espetáculo!!
Depois so foi o melhor jogo que vi com um ambiente nunca mais tive a sorte de ver até ao golo onde isto já era de outro mundo com toda a gente a chorar...
EPA só de pensar nisso tenho ao mesmo tempo vontade de chorar de alegria que de revolta porque ós benfiquistas merecem voltar a viver momentos únicos destes!!
Eheheh. Vi o jogo espremido entre outros tantos socios com a mitica almofada debaixo do rabo que ainda hoje guardo,  que acho que nem uma palhinha mais cabia naquele Estádio.
Cada vez que o Papin tocava na bola , sentia horrores. Mas fds tinhamos uma mentalidade vencedora do cacete. Honrava se p clube e a sua história. É como te digo tem tudo a ver com filosofia e identidade. O Vata era excepcional? Não porra , claro que não era , mas jogava como tal e tinha que jogar como tal. E achas que mandava calar os adeptos quando era assobiado? ( e foi muitas e muitas vezes) aí dele que o fizesse. Em desabafo te digo , o seixal em termos de afastamento do pulsar dos socios veio fornicar isto tudo. Ou quem governa o Benfica passa esta exigencia e compromisso ou então será um Benfica adiado até se calhar ao fim das nossas vidas

Manuel Luis Pereira

Empresa de Luís Filipe Vieira tem dívida de 54 milhões de euros ao Novo Banco
A Imosteps, uma holding do presidente do Benfica, faz parte da lista de 60 grandes devedores que o Novo Banco está a tentar vender a fundos abutres. Dívida é de 54 milhões de euros.

Observador
Texto
01 aug 2019, 14:25 24

9454

PAULO NOVAIS/LUSA

A Imosteps — Promoção Imobiliária SA, uma holding de Luís Filipe Vieira, tem uma dívida de de 54,3 milhões de euros ao Novo Banco e faz parte da lista de 60 grandes devedores que o banco está a tentar vender a fundos abutres internacionais. Segundo uma investigação da revista Sábado, todos os grupos que pertencem a esta lista acarretam potenciais riscos para os contribuintes portugueses, através de responsabilidades que estão a ser transferidas para o Fundo de Resolução.

É difícil seguir o rasto a todos os negócios desta empresa no ramo do imobiliário e da construção, área em que segundo os registo feito Portugal o grupo opera. A revista revela que há indícios de que parte dos negócios passem pelo Brasil mas indica que a maioria dos ativos tóxicos pertencem na verdade ao Grupo Espírito Santo (GES). Aliás, terá sido este o motivo que levou a que esta empresa, cuja dívida ao Novo Banco era até agora desconhecida, a ficar de fora do acordo de reestruturação que Luís Filipe Vieira assinou com o Benfica no final de 2017.

A proximidade entre Luís Filipe Vieira e Ricardo Salgado é conhecida e terá sido através "de um acordo de cavalheiros" que ficou estabelecido o tratamento que o Novo Banco ia dar à Imosteps, às suas dívidas e aos seus prejuízos. Da administração da empresa fazem ainda parte o filho do presidente do Benfica Tiago Vieira e outros dois sócios recorrentes de Vieira: José Pereira Gouveia e Almerindo de Sousa Duarte.

Assim, esta empresa deveria fazer parte do chamado BES mau. Além deste caso a revista dá ainda nota de que, à semelhança da Imosteps, há outros grupos que fazem parte desta lista de devedores, como as empresas de Manuel Matos Gil, de Bernardo Moniz da Maia ou de uma produtora de Paulo Branco.

Manuel Luis Pereira

acho que ainda vamos descobrir que este gajo tambem fez magia no Benfica!!!

Mikeslb1904

O Benfica impunha respeito, era temido quando saía nos sorteios europeus... hoje é motivo de regozijo, todos querem apanhar o Benfica. 

Que sentimento de merda, porra!

Tavares SLB

Citação de: Mikeslb1904 em 09 de Outubro de 2019, 19:56
O Benfica impunha respeito, era temido quando saía nos sorteios europeus... hoje é motivo de regozijo, todos querem apanhar o Benfica. 

Que sentimento de merda, porra!
Podes crer Mike. E o que me deixa doido como benfiquista, é que racionalmente acredito plenamente que nao tinha nem tem que ser assim.

Renegado

Citação de: Manuel Luis Pereira em 09 de Outubro de 2019, 19:49
Empresa de Luís Filipe Vieira tem dívida de 54 milhões de euros ao Novo Banco
A Imosteps, uma holding do presidente do Benfica, faz parte da lista de 60 grandes devedores que o Novo Banco está a tentar vender a fundos abutres. Dívida é de 54 milhões de euros.

Observador
Texto
01 aug 2019, 14:25 24

9454

PAULO NOVAIS/LUSA

A Imosteps — Promoção Imobiliária SA, uma holding de Luís Filipe Vieira, tem uma dívida de de 54,3 milhões de euros ao Novo Banco e faz parte da lista de 60 grandes devedores que o banco está a tentar vender a fundos abutres internacionais. Segundo uma investigação da revista Sábado, todos os grupos que pertencem a esta lista acarretam potenciais riscos para os contribuintes portugueses, através de responsabilidades que estão a ser transferidas para o Fundo de Resolução.

É difícil seguir o rasto a todos os negócios desta empresa no ramo do imobiliário e da construção, área em que segundo os registo feito Portugal o grupo opera. A revista revela que há indícios de que parte dos negócios passem pelo Brasil mas indica que a maioria dos ativos tóxicos pertencem na verdade ao Grupo Espírito Santo (GES). Aliás, terá sido este o motivo que levou a que esta empresa, cuja dívida ao Novo Banco era até agora desconhecida, a ficar de fora do acordo de reestruturação que Luís Filipe Vieira assinou com o Benfica no final de 2017.

A proximidade entre Luís Filipe Vieira e Ricardo Salgado é conhecida e terá sido através "de um acordo de cavalheiros" que ficou estabelecido o tratamento que o Novo Banco ia dar à Imosteps, às suas dívidas e aos seus prejuízos. Da administração da empresa fazem ainda parte o filho do presidente do Benfica Tiago Vieira e outros dois sócios recorrentes de Vieira: José Pereira Gouveia e Almerindo de Sousa Duarte.

Assim, esta empresa deveria fazer parte do chamado BES mau. Além deste caso a revista dá ainda nota de que, à semelhança da Imosteps, há outros grupos que fazem parte desta lista de devedores, como as empresas de Manuel Matos Gil, de Bernardo Moniz da Maia ou de uma produtora de Paulo Branco.

Ocultou a ver se passava.

A mentir e enganar desde sempre, dizendo-se de boa-fé ou espírito de missão.

Pessoa de bem, portanto. Como, de resto, já se sabia.

Alexandre1976

Caros companheiros ,esse Benfica mítico e temível morreu em 1994.O Benfica-Marselha foi extraordinário a nível de ambiente nas bancadas da saudosa antiga Catedral,mas jogos como  o Benfica-Steaua e Benfica-Parma são inesquecíveis para quem os presenciou.Eramos respeitados e temidos e agora até devem fazer figas para ver se jogam connosco.Mas deve ser passageiro já que segundo o discurso do ditador e da pandilha de seguidistas,encontramo-nos numa fase de transição a nível europeu.

anselmoslb

Elvis the Pelvis

Esse Marselha era individualmente superior ao Benfica, apesar do Benfica também ter grandes jogadores internacionais por diversos países. Mas o Marselha tinha mais quantidade, inclusive o nosso Mozer.

Tivemos sorte lá, mas passámos essa eliminatória porque apesar de um pouco inferiores qualitativamente, ainda éramos o Benfica, o verdadeiro Benfica que impunha respeito e medo a qualquer adversário. Tínhamos o pedigree e a personalidade. Infelizmente, hoje apenas mantemos o pedigree histórico.

Existe aquele mítico testemunho do Mozer que descreve o sentimento dos jogadores do Marselha quando entraram no relvado da Luz, perante 120 mil pessoas. Jogadores de top mundial como Papin, Francescoli, Waddle, Tigana, etc, que se borraram todos quando sentiram aquele ambiente infernal.

Alexandre1976

Esse Marselha de 89-90 que na minha opinião até era superior em relação á equipa que foi campeã da Europa em 1993.Fazendo um pequeno apanhado dos jogos Europeus do Benfica durante a minha adolescência,apenas a Roma em 90-91 conseguiu sair da Luz com uma vitoria.Sampdoria,Liverpool,Bordeus,Anderlecht,Steaua,Marselha,Barcelona,Arsenal,Dinamo de Kiev,Juventus,Leverkusen ou Parma,tirando algumas excepções,sairam do antigo inferno vergastados ao nosso poder.

Alexandre1976

Elvis,mencionaste grandes craques desse Marselha,junta-lhes Sauzeé,Deschamps ou Amoros.

anselmoslb

Depois como é que os Vieiristas querem ser levados a sério?

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 05 de Outubro de 2019, 03:27

RGS não tem perfil sequer para candidato nas eleições. É o representante do Benfica num dos maiores programas de merda nas TVs, tornando-se arruaceiro como os outros que o acompanhavam.

Deixei de ver esses programas ha mais de 2 anos, fazia me mal ao sistema nervoso. 

Se algum dia chegasse à Presidência do Benfica, seguramente seria igual ao tresloucado do lumiar que quase destruiu tudo nesse clube. 

Falta uma alternativa consistente.

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 05 de Outubro de 2019, 03:42

Seguramente que seria só possível num programa de humor na TV. Não misturem as coisas. O RAP é como o outro tipo lagarto dos programas de psixeirada na TVI, um tal pina, asqueroso fdp que só destila ódio ao Benfica

Deixem o Ricardo no cantinho dele, que de futebol nada percebe. Se esse desejo teu se concretizasse, seguramente que os meus 50 votos não iriam oara esse candidato apoiado por ele