Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tavares SLB

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Outubro de 2019, 20:58
Citação de: Tavares SLB em 09 de Outubro de 2019, 18:54
Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2019, 18:10
Quem conheceu como eu o Benfica gigante europeu, o Benfica acabado do vale tudo para depois ter o Benfica supermercado made in LFV deve ter uma frustração do crl...
Fds ate parece a mesma frustração que quando tens um filho super inteligente e que faz o mínimo na escola porque caga nos estudos.
Tal como o Benfica que tem uma capacidade de desenvolvimento enorme quase mundial mas que se limita a Portugal porque..... sei lá..continuar a ter rivais do mesmo nível...
Podes crer. Lembras te do Benfica vs Marselha naquela mitica meia final? A sorte acompanha os audazes. Os gajos estavam borradissimos. Impunhamos respeito bem para além da própria qualidade global da equipa. Era também uma questão de  mentalidade e superação.  Algo que hoje... nem vou escrever mais nada que já aborrece.

Esse Marselha era individualmente superior ao Benfica, apesar do Benfica também ter grandes jogadores internacionais por diversos países. Mas o Marselha tinha mais quantidade, inclusive o nosso Mozer.

Tivemos sorte lá, mas passámos essa eliminatória porque apesar de um pouco inferiores qualitativamente, ainda éramos o Benfica, o verdadeiro Benfica que impunha respeito e medo a qualquer adversário. Tínhamos o pedigree e a personalidade. Infelizmente, hoje apenas mantemos o pedigree histórico.

Existe aquele mítico testemunho do Mozer que descreve o sentimento dos jogadores do Marselha quando entraram no relvado da Luz, perante 120 mil pessoas. Jogadores de top mundial como Papin, Francescoli, Waddle, Tigana, etc, que se borraram todos quando sentiram aquele ambiente infernal.
Sem duvida Elvis. É claro que também tinhamos muita qualidade, Ricardo Gomes , Jonas Thern , Valdo entre outros. Mas o ataque deles .... uii.... só que essas diferenças esbatiam se na mentalidade , superação e confiança.  Mesmo no jogo da final , se te recordares , contra aquela que era indubitavelmente a melhor equipa do mundo naquele tempo, a diferença em termos de jogo jogado foi muito curta. O jogo decidiu-se numa demarcação sublime do rijkaard. Lembro me nessa final apesar da derrota ter sentido um orgulho tao grande em ser do Benfica! Na final de 87 88 no celebre jogo das botas fomos amassados , mas a final de 89 90 , nada disso. Olhos nos olhos até ao fim. Se fosse hoje , saiamos de saco cheio.

Lurgee

Citação de: Alexandre1976 em 09 de Outubro de 2019, 21:05
Elvis,mencionaste grandes craques desse Marselha,junta-lhes Sauzeé,Deschamps ou Amoros.

E o jogo em Marselha? Que amasso levamos e conseguimos sair de lá vivos.

Grande Lima. Surpresona no 11 e marcou.

Tavares SLB

Citação de: Alexandre1976 em 09 de Outubro de 2019, 20:38
Caros companheiros ,esse Benfica mítico e temível morreu em 1994.O Benfica-Marselha foi extraordinário a nível de ambiente nas bancadas da saudosa antiga Catedral,mas jogos como  o Benfica-Steaua e Benfica-Parma são inesquecíveis para quem os presenciou.Eramos respeitados e temidos e agora até devem fazer figas para ver se jogam connosco.Mas deve ser passageiro já que segundo o discurso do ditador e da pandilha de seguidistas,encontramo-nos numa fase de transição a nível europeu.
Sabes o que irrita ainda mais Alexandre?
(E nem sequer vou referir as "mangonguices de vieira e sua trupe" ), é que no reinado de sua excelência presidente Mcgregor apertador de colarinhos e cachaços o percurso do Benfica ja esteve em fase ascendente. O embalo das duas finais europeias ,da liga europa, sobretudo aquela final com o chelsea em que , fds , o Benfica jogou bem nelhor do que os ingleses, que ganharam porque o Ivanovic é melhor que o Jardel, ponto, deveria ter sido o ponto de partida para o crescimento do Benfica. Mas o downgrade desde essa altura é brutal e nao consigo compreender como é  que alguém ainda cai na lenga lenga de projetos. Racionalmente nao compreendo.

bellini

Citação de: amarante em 09 de Outubro de 2019, 12:00
Mais uma vez estive de molho 15 dias por dizer umas verdades acerca deste ser vivo.

Durante esse período este ser apertou um adepto, ainda não foi castigado e viu mais uma derrota do Benfica europeu.

Dito isto, põe te no caralho filho da puta
;D
Não gostas mesmo de frequentar o forum.

anselmoslb

Citação de: Pinguinha em 05 de Outubro de 2019, 10:28
LFV chegou ao Benfica através de alpinismo politico. Era até uma pessoa mal vista na luz depois de ter dado o braço a Pinto da Costa nas operações Deco e Ovchinicov, que tiveram no Alverca como intremédio antes de irem para o porto.

LFV não se submeteu a qualquer eleição, chegou pelas mãos de Vilarinho e começou logo a ser promovido perante o universo Benfiquista como seu sucessor.

Vilarinho deu exposição a LFV no palco maior, a direcção do Benfica. Logo ganhou uma boa imagem e perfilou-se como sucessor.

LFV no inicio nem sabia comunicar, e pagou a peso de ouro por uma acessoria de imprensa que o foi aconselhando e ensinando a usar o espaço entre as gotas da chuva.

Hoje em dia nem precisa pagar, porque como figura de estado maior do Benfica desfruta a seu belo prazer da maquina de propaganda oficial do clube.

Neste momento LFV é dono e senhor do Benfica, já começa a assustar os sócios com o possível caos caso o próximo presidente não seja alguém da sua confiança , mas esqueceu-se do principal.

O Benfica não é dele! E podemos correr com ele !

100%

magoslb

Citação de: anselmoslb em 09 de Outubro de 2019, 21:06
Depois como é que os Vieiristas querem ser levados a sério?

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 05 de Outubro de 2019, 03:27

RGS não tem perfil sequer para candidato nas eleições. É o representante do Benfica num dos maiores programas de merda nas TVs, tornando-se arruaceiro como os outros que o acompanhavam.

Deixei de ver esses programas ha mais de 2 anos, fazia me mal ao sistema nervoso. 

Se algum dia chegasse à Presidência do Benfica, seguramente seria igual ao tresloucado do lumiar que quase destruiu tudo nesse clube. 

Falta uma alternativa consistente.

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 05 de Outubro de 2019, 03:42

Seguramente que seria só possível num programa de humor na TV. Não misturem as coisas. O RAP é como o outro tipo lagarto dos programas de psixeirada na TVI, um tal pina, asqueroso fdp que só destila ódio ao Benfica

Deixem o Ricardo no cantinho dele, que de futebol nada percebe. Se esse desejo teu se concretizasse, seguramente que os meus 50 votos não iriam oara esse candidato apoiado por ele

Nem que fosse Cristo a descer à terra e a dizer que queria ser presidente do Benfica, não servia.  Só o rei sol serve.

Gonsantos

Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2019, 19:33
Citação de: Tavares SLB em 09 de Outubro de 2019, 18:54
Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2019, 18:10
Quem conheceu como eu o Benfica gigante europeu, o Benfica acabado do vale tudo para depois ter o Benfica supermercado made in LFV deve ter uma frustração do crl...
Fds ate parece a mesma frustração que quando tens um filho super inteligente e que faz o mínimo na escola porque caga nos estudos.
Tal como o Benfica que tem uma capacidade de desenvolvimento enorme quase mundial mas que se limita a Portugal porque..... sei lá..continuar a ter rivais do mesmo nível...
Podes crer. Lembras te do Benfica vs Marselha naquela mitica meia final? A sorte acompanha os audazes. Os gajos estavam borradissimos. Impunhamos respeito bem para além da própria qualidade global da equipa. Era também uma questão de  mentalidade e superação.  Algo que hoje... nem vou escrever mais nada que já aborrece.

Lembro-me? FDS amigo foi o primeiro jogo onde meu pai levou-me eu e resto da família!!
Numa semana de escola, saímos de Paris num Renault R6 um dia antes e voltamos logo no dia seguinte!!
Tinha 15 anos e todos os anos quando ia de férias pedia ao meu pai para me levar ao estádio mas ele só ia com os amigos dele. Este ano não podia deixar os filhos em casa e pronto levou-me no jogo de uma vida.
Quando cheguei ao estádio já estava tão assustado que até ficava perto da minha mãe!!
Quando entrei na catedral meu deus, quase colapsei tal o ambiente já estava quente.
Mas certamente o melhor momento para mim foi certamente quando um gajo entrou no campo, foi o meio do campo e tal como uma estrela começou à abanar os braços e de repente quase o estadio ia abaixo tal a Luz tremia!! Não percebi nada até que quando perguntei ao meu pai já com os olhos molhados la fui saber que tinha visto pela primeira vez o Rei Eusébio!!
FDS que espetáculo!!
Depois so foi o melhor jogo que vi com um ambiente nunca mais tive a sorte de ver até ao golo onde isto já era de outro mundo com toda a gente a chorar...
EPA só de pensar nisso tenho ao mesmo tempo vontade de chorar de alegria que de revolta porque ós benfiquistas merecem voltar a viver momentos únicos destes!!

Senti coisas semelhantes quando anunciamos a venda do Félix. Chorei de alegria, que bonito vai ser o nosso R&C do próximo ano  :tocha:

Alexandre1976

Tavares,uma das diferenças desse Benfica para o actual está entre ter dirigentes como foram João Santos,Jorge de Brito( a quem o Benfica muito deve),Gaspar Ramos,Luis Tadeu e outros,em comparação com Paulo Gonçalves,D.S.O,Varandas Fernandes, Moniz ou Vieira.A começar pelo Benfiquismo e a vontade de servir e engrandecer o clube e não servirem-se do Benfica.

Tavares SLB

Citação de: Alexandre1976 em 09 de Outubro de 2019, 21:39
Tavares,uma das diferenças desse Benfica para o actual está entre ter dirigentes como foram João Santos,Jorge de Brito( a quem o Benfica muito deve),Gaspar Ramos,Luis Tadeu e outros,em comparação com Paulo Gonçalves,D.S.O,Varandas Fernandes, Moniz ou Vieira.A começar pelo Benfiquismo e a vontade de servir e engrandecer o clube e não servirem-se do Benfica.
Sem duvida , Alexandre.Mas  também acho que tipos como o meu Pai tinham mais tomates. Nao houve problema algum  em trocar Fernando Martins , o sr 3 anel , pela ideia europeia de Joao Santos. Nao havia lugares cativos no Benfica,  sem serem os nossos. E quem lá estava , como dizes e bem, estava por amor ao clube , e pelo prestigio e orgulho que também era ser Presidente do Benfica

Alexandre1976

A famosa velha guarda de sócios que quando as coisas corriam para o torto não tinham problema em apertar fosse quem fosse dentro do clube.

Tavares SLB

Citação de: Alexandre1976 em 09 de Outubro de 2019, 21:52
A famosa velha guarda de sócios que quando as coisas corriam para o torto não tinham problema em apertar fosse quem fosse dentro do clube.
Nem imaginas a quantidade de "esperas" na velha catedral e os "almoços quentinhos " na ti matilde. Eheheheh.  Até o Eusébio ouvia ! Eheheheh

Semper Fidelis

exigência de LFV: mais jogadores jovens no plantel principal
Lage, como bom yes man já tem lista de 7 jogadores

diz a fantástica CMTV

Ah! e que Vieira sonha ganhar um título europeu com uma equipa em que a maioria dos jogadores são jovens do Seixal (vou lembrar-me desta anedota sempre que me apetecer rir)

P.S: pergunta: quantos dos actuais jovens do Seixal têm como empresário o parceiro (não do Benfica mas do seu actual presidente!) Jorge Mendes ??????????

Renegado

A questão neste momento não se coloca, por assim dizer, porque o mendes está a deixar de parte o agenciamento, que dá trabalho e despesa, e passou a apostar apenas na mediação.

É um facilitador. Até oferece soluções de financiamento. Serviço completo, rendimento multiplicado.

Quando era agente era o táxi.
Agora é Uber, o cliente nem se precisa de preocupar com o modo de pagamento.

SLF

Citação de: Tavares SLB em 09 de Outubro de 2019, 21:29
Citação de: Alexandre1976 em 09 de Outubro de 2019, 20:38
Caros companheiros ,esse Benfica mítico e temível morreu em 1994.O Benfica-Marselha foi extraordinário a nível de ambiente nas bancadas da saudosa antiga Catedral,mas jogos como  o Benfica-Steaua e Benfica-Parma são inesquecíveis para quem os presenciou.Eramos respeitados e temidos e agora até devem fazer figas para ver se jogam connosco.Mas deve ser passageiro já que segundo o discurso do ditador e da pandilha de seguidistas,encontramo-nos numa fase de transição a nível europeu.
Sabes o que irrita ainda mais Alexandre?
(E nem sequer vou referir as "mangonguices de vieira e sua trupe" ), é que no reinado de sua excelência presidente Mcgregor apertador de colarinhos e cachaços o percurso do Benfica ja esteve em fase ascendente. O embalo das duas finais europeias ,da liga europa, sobretudo aquela final com o chelsea em que , fds , o Benfica jogou bem nelhor do que os ingleses, que ganharam porque o Ivanovic é melhor que o Jardel, ponto, deveria ter sido o ponto de partida para o crescimento do Benfica. Mas o downgrade desde essa altura é brutal e nao consigo compreender como é  que alguém ainda cai na lenga lenga de projetos. Racionalmente nao compreendo.

Extremamente facil de comprender.

O "projecto" Seixal ja estava na calha ha 2/3 anos nessa altura e a única razão para que não avançasse era porque o JJ não acreditava nele e não apostava em ninguém da formação. Única excepção foi o Andre Gomes apenas e so porque ficou sem o Witsel e Javi Garcia nos últimos dias do mercado.

Ora, por essa altura ja andava o Jorge Mendes a fazer a cabeça ao Vieira para apostar na formação, como era obvio com fins puramente comerciais. Ainda se fizeram os negócios dos famosos 15M sem que praticamente calcassem na primeira equipa, mas obviamente a sobrevalorização tinha de ter retorno para o Mendes. Que se veio a concretizar assim que a "estratégia" passasse por vir alguém que primeiramente olhasse para a formação e que não fosse muito reivindicativo.

Dai que RV e BL fossem as escolhas obvias, pois encaixam na perfeição no perfil. Nem nunca Mourinho foi sequer alvo, apenas para distrair os mais distraídos ou adoradores de Vieira, de forma a fazer crer que tinha a fasquia bem alta, nem sequer o JJ seria, pois ele continua a não acreditar nos projectos que assentam nas formações. Mas o Vieira, deixou sempre a imprensa alimentar essa ideia, pois novamente queria fazer crer que as ambições seriam elevadas.

Para esta estrategia da venda de jogadores de formação dar certo com o Mendes, o Benfica tem de ter exposição minima internacional, dai os torneios nos EUA e Emirados ha uns anos, e de preferencia jogar a fase de grupo da Champions. O cachet actual da Champions da para grande parte do orçamento para salários e so por si chega, na visão de Vieira, DSO e Mendes, e com isso a tesouraria de curto prazo fica salvaguardada.
Na fase de grupos, qualquer ponto e' bonus e passar os oitavos a cereja no topo do bolo, porque no mínimo são 6 jogos para mostrar todo o produto da formação. No ano passado foi igual, incluindo na Liga Europa. Vejam os 11 na Europa vs provas nacionais. Se o ano passado havia a justificação da prioridade no campeonato, na 1a jornada da Champions deste ano, ela caiu por terra.

Depois a venda dos jogadores da formação ja foi explicada aqui por outros users, em que de transparente não tem nada. Ninguém da "estrutura" justifica honestamente como uma empresa que faz tanto volume de vendas, consiga ter uma diminuição de passivo ridícula e um investimento em jogadores que sejam mais-valia ainda mais absurdamente baixa.

Em resumo:

- ha interesse em participar na Champions o LE para expor e valorizar o produto
- ha interesse em vender produto após 6 a 12 meses de o expor, pois o dinheiro tem de estar sempre a rodar
- nao ha qualquer interesse em ser competitivo na europa, ja que o dinheiro dos bonus de vitorias e passagens a próximas fases e' mais facilmente rastreado (não ha adiantamentos de terceiras empresas, não ha offshores pelo meio, etc etc)
- nao ha qualquer interesse em valorizar o plantel com jogadores mais valia que não sejam da formação, pois esses custam dinheiro real e o Mendes dificilmente mete a mao neles

E ainda veem falar que o RGS não serve.... ora foda-se!

eaglerp

Citação de: anselmoslb em 09 de Outubro de 2019, 21:34
Citação de: Pinguinha em 05 de Outubro de 2019, 10:28
LFV chegou ao Benfica através de alpinismo politico. Era até uma pessoa mal vista na luz depois de ter dado o braço a Pinto da Costa nas operações Deco e Ovchinicov, que tiveram no Alverca como intremédio antes de irem para o porto.

LFV não se submeteu a qualquer eleição, chegou pelas mãos de Vilarinho e começou logo a ser promovido perante o universo Benfiquista como seu sucessor.

Vilarinho deu exposição a LFV no palco maior, a direcção do Benfica. Logo ganhou uma boa imagem e perfilou-se como sucessor.

LFV no inicio nem sabia comunicar, e pagou a peso de ouro por uma acessoria de imprensa que o foi aconselhando e ensinando a usar o espaço entre as gotas da chuva.

Hoje em dia nem precisa pagar, porque como figura de estado maior do Benfica desfruta a seu belo prazer da maquina de propaganda oficial do clube.

Neste momento LFV é dono e senhor do Benfica, já começa a assustar os sócios com o possível caos caso o próximo presidente não seja alguém da sua confiança , mas esqueceu-se do principal.

O Benfica não é dele! E podemos correr com ele !

100%

Contem comigo