Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

78Alexandre

"A oferta pública e parcial que a Sport Lisboa e Benfica SGPS lançou sobre as ações da SAD do clube da Luz, com uma contrapartida de cinco euros por ação para adquirir 28,06% que não detém, pode representar uma vontade da direção de Luís Filipe Vieira de vir a tomar decisões sem ter de as escrutinar em assembleias gerais. O Benfica detém 66,9% do capital da SAD, mas só com um mínimo de 95% da SAD é que poderá tomar decisões sem precisar do aval dos acionistas." in Jornal Económico.

Uma excelente medida para que nenhum sócio/accionista corra o risco de ser apertado pelo pescoço.

vermelhao_33

Vai ajudar os amigos e o possivelmente o novo Banco.

GroundHopper

Citação de: GroundHopper em 19 de Novembro de 2019, 13:58
Citação de: aquaris em 19 de Novembro de 2019, 13:43
Citação de: AnotherDoom em 19 de Novembro de 2019, 13:39
Citação de: xiribiti em 19 de Novembro de 2019, 13:27
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sucesso-da-opa-parcial-sobre-a-sad-podera-permitir-ao-benfica-tomar-decisoes-sem-a-realizacao-de-assembleias-gerais-515067

:confused:

Está explicada a razão?

Já percebemos para que serviu o "almoço" dos órgãos socais.

Iam tomar decisões depois da AG do aperto ao pescoço?

Ai estão elas, acabem-se com as AGs.

Não estão a confundir AGs da SAD com AGs do clube?

Sim, estão lol.

Ainda assim nao creio ser o cerne deste movimento da direcçao, ja que as ags da sad nao existe oposiçao possivel, e estas acçoes espalhadas têm zero impacto, eu tenho 10 por exemplo da altura da IPO. Não quero estar a inventar porque tenho zero dados que me digam, mas nao estranhava a tentativa de venda a algum "parceiro", estou completamnete a atirar para o ar.

GroundHopper

Citação de: 78Alexandre em 19 de Novembro de 2019, 14:01
"A oferta pública e parcial que a Sport Lisboa e Benfica SGPS lançou sobre as ações da SAD do clube da Luz, com uma contrapartida de cinco euros por ação para adquirir 28,06% que não detém, pode representar uma vontade da direção de Luís Filipe Vieira de vir a tomar decisões sem ter de as escrutinar em assembleias gerais. O Benfica detém 66,9% do capital da SAD, mas só com um mínimo de 95% da SAD é que poderá tomar decisões sem precisar do aval dos acionistas." in Jornal Económico.

Uma excelente medida para que nenhum sócio/accionista corra o risco de ser apertado pelo pescoço.

A maioria dos accionistas nem sequer tem voto em ags da sad, eu nao tenho por exemplo.

draconic

Citação de: iloy em 19 de Novembro de 2019, 14:01
Basta uma notícia sobre mais umas decisões e negócios obscuros desta direção para ver logo sair do buraco os fans boys do lfv a tentar esconder estas vergonhas!!
Os gajos devem ser pago a Notícia certamente!!

Que vergonha é essa já agora?

RedHead

Citação de: iloy em 19 de Novembro de 2019, 12:01
Citação de: RedHead em 19 de Novembro de 2019, 11:08
O Benfica é tão grande que até a relva é notícia para tentarem atacar o clube que está a ganhar campeonatos consecutivamente!!inveja e ódio nada mais.Depois há benfiquistas sem tambem com inveja do presidente e que ajudam á festa!!Luís Filipe Vieira ganha as próximas eleições com mais de 90% dos votos,por isso não se cansam seus anti-Vieira...

È com comentários deste tão ridículo que confirmo que nem todos temos o mesmo nível de benfiquismo e atè tenho vergonha de ter pseudo benfiquista do teu nível mas como sou mais tolerante que tu vou deixar a tua opinião para ti.
Vais ter que levar com LFV quer queiras quer não!!!Os erros ortográficos do post são do teclado e ás vezes lá sai uma ou outra palavra ao lado mas o post sabes bem que faz sentido,simplesmente não queres que faça porque és Anti-Presidente do Benfica!Quanto ao pseudo-benfiquista tenho dúvidas que sejas mais benfiquista do que eu ou até que saibas mais da história do Benfica do que eu,ou que acompanhas mais o clube e tudo o que o envolve do que eu!Mas pronto Viva o Benfica Oloy!

Vladimiro78

Citação de: xiribiti em 19 de Novembro de 2019, 13:48
Saíram dos buracos...

Sim, como expuseram o ridiculo daquilo que escreveste so podias ofender . Quando nao se sabe mais ...

78Alexandre

Citação de: GroundHopper em 19 de Novembro de 2019, 14:03
Citação de: 78Alexandre em 19 de Novembro de 2019, 14:01

A maioria dos accionistas nem sequer tem voto em ags da sad, eu nao tenho por exemplo.
Como dizes, e bem, a maioria dos accionista não tem direito a voto. Só que ainda há uma minoria que tem direito a voto e esta oferta parece destinar-se principalmente à aquisição das acções deste últimos, apesar do capital de 67% da SAD já pertencer ao clube.

78Alexandre

Citação de: RedHead em 19 de Novembro de 2019, 14:10
Citação de: iloy em 19 de Novembro de 2019, 12:01
Citação de: RedHead em 19 de Novembro de 2019, 11:08
O Benfica é tão grande que até a relva é notícia para tentarem atacar o clube que está a ganhar campeonatos consecutivamente!!inveja e ódio nada mais.Depois há benfiquistas sem tambem com inveja do presidente e que ajudam á festa!!Luís Filipe Vieira ganha as próximas eleições com mais de 90% dos votos,por isso não se cansam seus anti-Vieira...

È com comentários deste tão ridículo que confirmo que nem todos temos o mesmo nível de benfiquismo e atè tenho vergonha de ter pseudo benfiquista do teu nível mas como sou mais tolerante que tu vou deixar a tua opinião para ti.
Vais ter que levar com LFV quer queiras quer não!!!Os erros ortográficos do post são do teclado e ás vezes lá sai uma ou outra palavra ao lado mas o post sabes bem que faz sentido,simplesmente não queres que faça porque és Anti-Presidente do Benfica!Quanto ao pseudo-benfiquista tenho dúvidas que sejas mais benfiquista do que eu ou até que saibas mais da história do Benfica do que eu,ou que acompanhas mais o clube e tudo o que o envolve do que eu!Mas pronto Viva o Benfica Oloy!

2fenix2die

Mas este craque o "Acções" onde vamos investir +- de 30 milhões é segundo avançado ou numero 8?

Dá para inscrever em Janeiro?

pica_foices

Citação de: 2fenix2die em 19 de Novembro de 2019, 14:41
Mas este craque o "Acções" onde vamos investir +- de 30 milhões é segundo avançado ou numero 8?

Dá para inscrever em Janeiro?

clube e não sad

xiribiti

Citação de: Vladimiro78 em 19 de Novembro de 2019, 14:16
Citação de: xiribiti em 19 de Novembro de 2019, 13:48
Saíram dos buracos...

Sim, como expuseram o ridiculo daquilo que escreveste so podias ofender . Quando nao se sabe mais ...

Vai fazer queixinhas como de costume. Afinal és tão bom nisso.

magoslb

Citação de: aquaris em 19 de Novembro de 2019, 13:43
Citação de: AnotherDoom em 19 de Novembro de 2019, 13:39
Citação de: xiribiti em 19 de Novembro de 2019, 13:27
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sucesso-da-opa-parcial-sobre-a-sad-podera-permitir-ao-benfica-tomar-decisoes-sem-a-realizacao-de-assembleias-gerais-515067

:confused:

Está explicada a razão?

Já percebemos para que serviu o "almoço" dos órgãos socais.

Iam tomar decisões depois da AG do aperto ao pescoço?

Ai estão elas, acabem-se com as AGs.

Não estão a confundir AGs da SAD com AGs do clube?

Podem estar, mas curioso como começa a ser prática corrente diminuir os momento de votação e onde se têm de explicar. Já acabaram com o terem de voltar apresentar contas no clube se fossem chumbadas, "passam automaticamente". Agora mais uma passagem automática em sad em assuntos "chatos".

Só malabarismos, e qd começa a dar cana a mais aparece o esquadrão da limpeza e do abafo.

Paquiito1904

Daily reminder que o Vieira ainda é presidente do Benfica e que tem que ser corrido rapidamente.

RUA com esta direção lagarta.

Dia 80