Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Slbsuporter

Citação de: 78Alexandre em 19 de Novembro de 2019, 14:01
"A oferta pública e parcial que a Sport Lisboa e Benfica SGPS lançou sobre as ações da SAD do clube da Luz, com uma contrapartida de cinco euros por ação para adquirir 28,06% que não detém, pode representar uma vontade da direção de Luís Filipe Vieira de vir a tomar decisões sem ter de as escrutinar em assembleias gerais. O Benfica detém 66,9% do capital da SAD, mas só com um mínimo de 95% da SAD é que poderá tomar decisões sem precisar do aval dos acionistas." in Jornal Económico.

Uma excelente medida para que nenhum sócio/accionista corra o risco de ser apertado pelo pescoço.

Está explicado

Andre8

Citação de: Slbsuporter em 19 de Novembro de 2019, 17:40
"A oferta pública e parcial que a Sport Lisboa e Benfica SGPS lançou sobre as ações da SAD do clube da Luz, com uma contrapartida de cinco euros por ação para adquirir 28,06% que não detém, pode representar uma vontade da direção de Luís Filipe Vieira de vir a tomar decisões sem ter de as escrutinar em assembleias gerais. O Benfica detém 66,9% do capital da SAD, mas só com um mínimo de 95% da SAD é que poderá tomar decisões sem precisar do aval dos acionistas." in Jornal Económico.

Uma excelente medida para que nenhum sócio/accionista corra o risco de ser apertado pelo pescoço.

Está explicado

explica la a logica desse raciocinio... se tens 67 % e não quiseres aprovar algo em assembleia, qual a diferença mesmo?? sabes que assembleias gerais da SAD são diferentes de assembleias gerias de clube?? Certo

xiribiti

Citação de: N1c0 em 19 de Novembro de 2019, 17:32
Luís Filipe Vieira garante quase €4 milhões para quando sair do Benfica
O presidente do Benfica não pode vender as ações da SAD que detém na OPA agora anunciada pelo clube. Contudo, quando sair de funções, tem essa possibilidade. E a €5 por ação, o que lhe garante quase €4 milhões, no total

:smitten:

Por mim saía já amanhã, levava os 4M e que desaparecesse de vez, já se queimou tanto dinheiro, mais 4 menos 4

Vieri

Citação de: xiribiti em 19 de Novembro de 2019, 13:27
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sucesso-da-opa-parcial-sobre-a-sad-podera-permitir-ao-benfica-tomar-decisoes-sem-a-realizacao-de-assembleias-gerais-515067

:confused:

Está explicada a razão?

Sim, sim. E na explicação... explicam que não é bem assim.
Pá, quando não se percebe bem a razão de ser de alguma coisa, a explicação é quase sempre a mesma:
follow the money!
De onde sai, já sabemos, é sempre do Benfica.
É ver onde entra e... está explicado.

Controlar assembleias gerais!! Pois, pois. Bora dar 30M que estão aqui a jeito, para não fazermos asss. gerais que já dominamos com 66%.
Tretas.
O Benfica tem dinheiro. É preciso sacá-lo para outros bolsos.
Parece-me simples.

78Alexandre

Citação de: xiribiti em 19 de Novembro de 2019, 17:57
O presidente do Benfica não pode vender as ações da SAD que detém na OPA agora anunciada pelo clube. Contudo, quando sair de funções, tem essa possibilidade. E a €5 por ação, o que lhe garante quase €4 milhões, no total

Por mim saía já amanhã, levava os 4M e que desaparecesse de vez, já se queimou tanto dinheiro, mais 4 menos 4
Por 4M parece-me "uma boa oportunidade de negócio"

Tosta Mistica

E pode levar o relvado antigo também.

Slbsuporter

Citação de: Andre8 em 19 de Novembro de 2019, 17:46
Citação de: Slbsuporter em 19 de Novembro de 2019, 17:40

Está explicado

explica la a logica desse raciocinio... se tens 67 % e não quiseres aprovar algo em assembleia, qual a diferença mesmo?? sabes que assembleias gerais da SAD são diferentes de assembleias gerias de clube?? Certo
Meu filho, para além da mania de ser o controlador absoluto, esta vontade está de certeza relacionada com mais alguma coisa para sair com lucro. Tens dúvidas?

Benficaenadamais

Citação de: Renato Ferreira em 19 de Novembro de 2019, 00:26
Citação de: Cachatra em 18 de Novembro de 2019, 23:39
Citação de: poorportuguese em 18 de Novembro de 2019, 19:42
Esses grupos não querem saber da comunidade, querem saber dos "seus" e da sua mama.
Aqui no fórum é tudo preto e branco.
A época passada supostamente os NN não contestavam o RV porque estavam no bolso da direção, mas no primeiro jogo do Lage cantou-se alto e bom som o famoso "só falta o Vieira" no topo sul. No sábado era só elogios aos DV por terem estado presentes em bom número no jogo de hóquei em Itália, hoje já são uns vendidos porque não foram à boca ao presidente na festa de aniversário do grupo.

e tu sinceramente não achas que ia NN estão na mão do Vieira?
Sabes o russo o antigo suposto líder dos NN? Vai ver onde ele trabalha agora... Escondidinho na porta da tribuna com uma farda da prossegur

da prossegur são eles todos, o russo até ja o vi a suga numa discoteca no cais sodré. Ent quando ainda não se comprava os bilhetes fora online era uma risada, era ver eles a dar propz aos seguranças e a passar a frente de toda a gente.

Enfim metade das pessoas nem imagina as merdas que acontecem no Benfica, ent com estas cenas das claques dava pa escrever um livro.

Leonzo

Expliquem me como se eu fosse muito burro, supostamente não estamos a comprar uma coisa que já é nossa? A SAD não faz parte do património do clube?

Esta artimanha é surreal, e só vejo dois prepositos, ou a intenção é vender o Clube e todos encherem os bolsos, os mesmos de sempre.
Ou então é para comprar os favores de alguém no passado ou os mesmos de sempre encherem se mais um pouco.

Para mim é claramente mais um caso no mínimo de escrutínio por parte das autoridades. Esta gente não pode fazer o que lhe apetece.

bazofio

Ao que chegou o meu clube, uma mega vaca leiteira que da de mamar a muita gente.
Fdx que tristeza.

BovinoSLB

Citação de: 78Alexandre em 19 de Novembro de 2019, 18:14

Por 4M parece-me "uma boa oportunidade de negócio"
"Vou sair mais pobre do que entrei"

Um autêntico PPR.

Leonzo

Começasse a perceber porque é que até às festas das claques vai, é muito manipulador este ser.

Já se previa algo obscuro por detrás, só não esperava que descesse tão baixo.

A ideia dele é claramente ganhar as eleições e a meio do mandato meter se nas put*s. Está mais que visto. E acredito que nem a eleições se vai na altura, deve passar directo para Gaioso ou DSO, aliás esta manobra até deve ajudar a cometer o acto de forma mais lícita.

darth vader

Citação de: Leonzo em 19 de Novembro de 2019, 18:53

Começasse a perceber porque é que até às festas das claques vai, é muito manipulador este ser.

Já se previa algo obscuro por detrás, só não esperava que descesse tão baixo.

A ideia dele é claramente ganhar as eleições e a meio do mandato meter se nas put*s. Está mais que visto. E acredito que nem a eleições se vai na altura, deve passar directo para Gaioso ou DSO, aliás esta manobra até deve ajudar a cometer o acto de forma mais lícita.

Essa podia ser a única forma de meter lá o lagarto DSO a presimente. Já que quero acreditar que mesmo os vieirista nunca permitiriam tal coisa em eleições.