Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

JPE

Flavius

"Quando o Benfica precisou de mim, coloquei quatro milhões de euros"

O presidente do Benfica defendeu a oferta pública de aquisição (OPA) da SGPS sobre a SAD, garantindo ter metido "quatro milhões de euros", dinheiro que "não vai ser lucro" nesta operação.

Numa entrevista à BTV, numa altura em que voltam a subir de tom as críticas após nova derrota na Liga dos Campeões, Luís Filipe Vieira assumiu estar "magoado" com os "comentários" de que ter planeado a OPA para benefício pessoal.

"Quando o Benfica precisou de mim, e lembro-me da constituição da SAD, fui um dos que ajudou, colocando quatro milhões de euros no Benfica, e aquilo não vai ser lucro", reagiu.

"O dinheiro é meu e da minha família. Fico magoado com alguns comentários que vejo sobre isso. As pessoas deviam estar muito felizes e basta olhar para o lado como os outros estão", reforçou o dirigente encarnado.

A OPA, que a SGPS do Benfica lançou sobre a SAD do Benfica, serve para "defender a 100 por cento os interesses do Benfica", segundo Vieira.

"A obra, os resultados desportivos e financeiros falam por si", alegou: "A posição que se tomou para defender esta política, para que o Benfica viesse a adquirir os 28 por cento que existe tem a ver com o futuro, o Benfica tem de reforçar os seus capitais próprios e ser cada vez mais devolvido aos benfiquistas".

Luís Filipe Vieira garantiu mesmo que a OPA, com a SGPS a oferecer cinco euros por ação, é "o melhor negócio de sempre" para o Benfica desde que assumiu a liderança das águias.

E porquê? "Porque, se calhar, não se sabe quanto vale a SAD".

Com esta operação, o Benfica ganha "um parceiro estratégico", tal como, "por exemplo, o Bayern Munique tem a Allianz, a Audi, a Adidas".

Na mesma semana de nova eliminação europeia, o presidente encarnado salientou que o Benfica, "desportivamente, está muito bem e a caminhar para recuperar a dimensão do passado".

"Não percebo porque as pessoas, sem termos a possibilidade de falar, colocam em causa", insistiu.

O dirigente lembrou ainda as "infraestruturas" criadas desde que assumiu a presidência e a atual situação económica do Benfica, "como nunca houve".

A entrevista de Vieira surgiu horas depois de um candidato derrotado à presidência do Benfica (2009), Bruno Costa Carvalho, ter criticado as "Netflixes e OPAs duvidosas".

https://bancada.pt/futebol/portugal/quando-o-benfica-precisou-de-mim-coloquei-quatro-milhoes-de-euros

Trapattoni

Leva-se amarelo se lhe for chamar de palhaço? É o que esta entrevista deu a entender.

kramxel²

"Não percebo porque as pessoas, sem termos a possibilidade de falar, colocam em causa"

BRAVO!!!!

Desencadeiam uma operação desta dimensão sem qualquer informação aos sócios, sem qualquer justificação, a ver se passava fora do radar dos Benfiquistas.

E agora tem a lata de vir dizer que não deram tempo para justificar... BRAVO!!

nwpt

Expoente máximo da escória que pulula no Benfica.

Lebohang Mokoena

Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Novembro de 2019, 20:14
VIEIRA FAZ O PONTO DA SITUAÇÃO SOBRE LAGE: «UMAS VEZES DIZEM BEM, OUTRAS DIZEM MAL...»

«O Bruno já sabe que o que está falado, está falado. Se calhar para a próxima semana vai ficar feito, ele sabe perfeitamente que as coisas comigo são respeitadas. Não há pressa. Há aí muita gente... Umas vezes dizem bem, outras dizem mal, mas está bem definido que ele vai continuar a ser o treinador», assegurou à BTV.

Um dos grandes problemas do Benfica atual, tudo "parece" (porque é, na verdade) feito em cima do joelho e no deixa a andar.

Depois quando se dá por ela há 3 derrotas de rajada na Liga dos Campeões porque hey, não há laterais, hey, não há médios e hey, não há projeto a longo-prazo.

nog_ofloda

Está merda contada ninguém acreditava.

Melhor negócio de sempre?!
Os 5 euros até são pouco... devia ter dado 200% do que valem...

Ele defende o Benfica ou os interesses da sua família?!

Vulcan

"Melhor negócio de sempre do Benfica"
"Com esta operação, o Benfica ganha "um parceiro estratégico", tal como, "por exemplo, o Bayern Munique tem a Allianz, a Audi, a Adidas"."

Schuldiner

Se dúvidas houvesse, confirmaram-se. É para vender o clube a um "parceiro estratégico".

Vai na volta e ainda compra essa parte com dinheiro que têm roubado do clube.

VOO RASANTE

Tem que se dar um desconto ao homem. ele não tem ordenado por isso...

olheirasSLB

18 Novembro: OPA muito dúbia
21 Novembro: Gabriel renova

23 Novembro: Pior exibição da época vs Vizela
24 Novembro: Grimaldo renova

27 Novembro: Eliminação ridícula da Champions
29 Novembro: Ruben Dias renova

Controlo de danos.

capelada

Citação de: VOO RASANTE em 29 de Novembro de 2019, 21:10
Tem que se dar um desconto ao homem. ele não tem ordenado por isso...

Provavelmente recebe o RSI.

capelada

Citação de: olheirasSLB em 29 de Novembro de 2019, 21:12
18 Novembro: OPA muito dúbia
21 Novembro: Gabriel renova

23 Novembro: Pior exibição da época vs Vizela
24 Novembro: Grimaldo renova

27 Novembro: Eliminação ridícula da Champions
29 Novembro: Ruben Dias renova

Controlo de danos.

Esses processos tipicamente demoram algum tempo a serem finalizados. Parece-me muito esticado dizer que foram planeados para coincidir especificamente com outros assuntos.