Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Kurt Cobain 10

Ganhou hoje às eleições com mais de 90 por cento com a renovação do Ruben.

Mais 4 anos disto  :buck2:

Salvio18

Citação de: areal em 29 de Novembro de 2019, 21:29
Mesmo que não sejamos campeões, este malabarista, vai atacar em força o mercado de Verão, para não haver surpresas em Outubro.

Vai atacar o mercado vai. Espera sentado.

Ele tá confortável no cadeirão, de lá só sai por vontade própria ou preso. Ele sabe isso, e nós por muito que o queiramos tirar de lá, também temos noção disso.

Talvez 80 a 85% do fórum esteja contra ele, e quem é sócio desses 80 a 85% (onde eu me incluo) vão votar contra, e mesmo assim não vai ser suficiente.

Infelizmente é a realidade. Óbvio que não podemos ficar conformados e baixar os braços, é carregar em força contra ele, mas conscientes da realidade para depois não termos mais uma desilusão.

Sempreparasemprebenfica

Vou sair já deste tópico para não ser expulso do Fórum.

Leonzo

Citação de: costapequeno em 29 de Novembro de 2019, 21:34
Exagera-se muito no topico vieira
Também acho, é completamente exagero qualquer tipo de acusação a este empresário de bela estripe.

É o nível mais alto de qualificação para o cargo, só por acaso não precisam de um gaijo destes na Rússia?

Kurt Cobain 10

Hoje estava a ver o RTP memória e mostraram imagens da queda do muro de Berlim .

Os Benfiquistas para derrubarem este 'muro" teem de fazer o mesmo , uma revolução .

Agora ficar aqui só a chamar nomes num fórum não se chega a  lado nenhum .
E preciso ir para rua ...

Salvio18

Citação de: SLBCARLOS em 29 de Novembro de 2019, 19:38
Citação de: Vulcan em 29 de Novembro de 2019, 19:04
Meses e meses sem conseguir a renovação do grimaldo e do ruben.

Jogo inenarrável para a taça? renova Grimaldo.

Descalabro em 10min na champs e eliminação (mais uma) ? renova Rúben

:rir:
💯. Nunca falha.

Truques antigos.

Agora fica escondido mais um mês, lá pra Janeiro vem dizer que no Verão vamos investir e trazer pelo menos um craque. Chega o Verão e vem um gajo do Santa clara ou do Paços de Ferreira e tá feito.

Salvio18

Citação de: AnotherDoom em 29 de Novembro de 2019, 21:21
CitaçãoQuando o Benfica precisou de mim, e lembro-me da constituição da SAD, fui um dos que ajudou, colocando quatro milhões de euros no Benfica, e aquilo não vai ser lucro", reagiu.

"O dinheiro é meu e da minha família.

Quem o ouvir falar pensa que ele deu 4 milhões a troco de nada.

Deu 4 milhões a troco de acções.

Agora manipulou o preço das mesmas, inventou uma OPA, para quando sair recuperar o dinheiro.

Reparem bem no desplante deste gajo.

Qualquer outro sócio se as acções desvalorizassem e quisesse vender as acções, ficava a perder dinheiro.

Este artista é tão benfiquista que arranjou uma forma de inflacionar o preço das acções para quando sair não perder dinheiro com elas.

Clarinho como água qual era o motivo/objectivo desta OPA - fazer com que Luís Filipe Vieira não perca dinheiro com as suas acções.

A boca deste mentiroso acabou de expor qual o objetivo da OPA.

Ele devia era tar caladinho. Esses 4 milhões comparado com o que o Benfica já lhe deu a ganhar ou o que ele já conseguiu sacar ao clube (se quisermos ir por outros caminhos), fazem esses 4 milhões parecerem trocos.

Survivor

Transparente a questão da OPA.

Vieram te dizer que havia investidores estrangeiros que iam comprar a baixo preço e aproveitaste para fazer negociata.

costapequeno

Citação de: Leonzo em 29 de Novembro de 2019, 21:43
Citação de: costapequeno em 29 de Novembro de 2019, 21:34
Exagera-se muito no topico vieira
Também acho, é completamente exagero qualquer tipo de acusação a este empresário de bela estripe.

É o nível mais alto de qualificação para o cargo, só por acaso não precisam de um gaijo destes na Rússia?

Nem tudo e mau no reinado Vieira

GlennStrombergh

Citação de: Tiago_Patatas em 29 de Novembro de 2019, 21:30
CitaçãoQuando o Benfica precisou de mim, e lembro-me da constituição da SAD, fui um dos que ajudou, colocando quatro milhões de euros no Benfica, e aquilo não vai ser lucro", reagiu.

Agora manipulou o preço das mesmas, inventou uma OPA, para quando sair recuperar o dinheiro.

Qualquer outro sócio se as acções desvalorizassem e quisesse vender as acções, ficava a perder dinheiro.

Este artista é tão benfiquista que arranjou uma forma de inflacionar o preço das acções para quando sair não perder dinheiro com elas.

Clarinho como água qual era o motivo/objectivo desta OPA - fazer com que Luís Filipe Vieira não perca dinheiro com as suas acções.

É um ladrão.

Roubou no Bes, agora vai roubar mais ao nosso clube descaradamente.
Também Bagão Félix expressou a sua "estranheza" pelos contornos deste negócio,  dando uma explicação de alguns pormenores e desmontando algumas mentiras que têm sido ditas para justificar esta OPA.
Usou até os estatutos desmontando a conversa da possibilidade desse perigoso "assalto" à SAD.

vieirah1904

Hoje almocei com 2 apoiantes do presidente desde sempre, sócios de 50 votos, assinantes btv, e fiquei surpreendido com o incómodo que andam a sentir com este senhor andar agora a roubar à discarada. Isto da OPA e dos seus contornos está a ser um abre-olhos para essas pessoas. Só perguntam como a CMVM aprova isto.

Não sei se será suficiente para isto virar nas eleições, mas muitos muitos já estão a ver o que se anda a passar.

Schuldiner

"Reforço que estou cá há 18 anos e acho que as decisões que tomei foram decisões muito profundas e a visão que tive foi bem evidente"

:rir:

gama

Citação de: Salvio18 em 29 de Novembro de 2019, 21:49

Ele devia era tar caladinho. Esses 4 milhões comparado com o que o Benfica já lhe deu a ganhar ou o que ele já conseguiu sacar ao clube (se quisermos ir por outros caminhos), fazem esses 4 milhões parecerem trocos.

Mas quais 4 milhões? 4 Milhões seriam se tivesse comprado as acções na altura da constituição da SAD que estavam cada uma ao equivalente a 5€.

O LFV foi comprado as acções, não tem desde a constituição da SAD a % que detém hoje!

Alguém sabe as alturas que este aldrabão foi comprando as acções?

Baron_Davis

Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 20:53
"Não percebo porque as pessoas, sem termos a possibilidade de falar, colocam em causa"

Se quer tanto falar que aceite um debate em directo com potenciais candidatos, numa estação equi distante  ::)

Cloughie

Citação de: AnotherDoom em 29 de Novembro de 2019, 21:34

Pedro Adão e Silva acabou de dizer isto mesmo na SportTV. Ver as 21.30.

Teve algumas frases bem, bem fortes:

CitaçãoO Benfica das duas uma: ou é uma sociedade cotada ou é uma Santa Casa da Misericórdia.

Gostava de compreender como é que as participações da Somague e do BES foram parar aquela empresa (Valouro).

Luís Filipe Vieira adquiriu acções, não emprestou dinheiro ao Benfica.

Os bons princípios de governança de uma sociedade obrigam a que os conflitos de interesse sejam evitados.
Se há confiança nos valores dos activos, porque motivo é que se fixa hoje o preço de acções um dia que não se sabe quando, quando Luís Filipe Vieira sair dos órgãos sociais do Benfica?
Os bons princípios de separação de interesses obrigavam (o Benfica) a: 1) que Luís Filipe Vieira não tivesse participado nesta decisão; 2) que não se tivesse fixado o preço agora o preço da venda de acções adquiridas em 2001.

E esta fora de referir "É dinheiro meu e da minha família". Não. Não emprestou dinheiro ao Benfica. Tem acções do Benfica. E se o Benfica vale muito mais que aquilo que o mercado diz que vale, mais uma razão para ficar com as acções e esperar que o mercado fixe o preço, no dia em que sair, com a confiança que tem (na valorização do clube).

Há um problema estatutário nos clubes que é a limitação do poder dos presidentes e a forma de limitar o poder dos presidentes é através da limitação de mandatos. Porque senão a gestão dos clubes passa a ser feita como se aquilo fosse dos presidentes dos clubes.

Este caso mostra como a limitação do número de mandatos dos presidentes é um tema para ser discutido no Benfica.