Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

wolfking

Citação de: alsohugo em 18 de Dezembro de 2019, 13:10
Citação de: hippyscorpio em 18 de Dezembro de 2019, 12:52
Citação de: rdr10 em 18 de Dezembro de 2019, 12:43
Citação de: hippyscorpio em 18 de Dezembro de 2019, 12:30
Citação de: blackened em 18 de Dezembro de 2019, 12:15
Citação de: hippyscorpio em 18 de Dezembro de 2019, 12:13
Citação de: blackened em 18 de Dezembro de 2019, 12:07
Citação de: hippyscorpio em 18 de Dezembro de 2019, 11:50
Citação de: Hylian em 18 de Dezembro de 2019, 11:46
Citação de: blackened em 18 de Dezembro de 2019, 11:35
Custa-me cada vez mais dar dinheiro a esta gente.

Sportinguização completa foda-se
Sportinguização??? FDX, alguma vez!
A ansia de falar mal é tanta que tudo serve para criticar. Impressionante!

Estás a brincar certo? És daqueles que acredita que o Benfica foi sempre uma máquina formadora?
Não, não estou a brincar, mas quem não tem capacidade para perceber o que foi feito desde o primeiro dia do Benfica Campus até ao presente e não consegue entender a importância estratégica do reconhecimento internacional dos jogadores lá formados, nem vale a pena tentar explicar a intenção e os objectivos das palavras do Rui Costa.
É como já o escrevi, a vontade de criticar é tanta que qualquer coisa serve para fazer barulho.
Os benfiquistas devem criticar o que é criticável e não passar o tempo a fazer o papel das beatas a falar mal de tudo e todos.
Rui Costa falou e falou muito bem. Deus queira que em pouco tempo saia do Benfica Campus mais um prodigio reconhecido internacionalmente. O Benfica so tem a ganhar com isso tanto desportivamente como possivelmente financeiramente. Se não consegues entender isto não sei o que te diga.

Desportivamente então tem sido um ganho do caraças.
És benfiquista? Se és não parece e até te digo mais, muito do sucesso que o Benfica teve nas últimas temporadas deveu-se aos miudos saídos do Benfica Campus, se tal enfraestrutura não fosse uma realidade o Benfica actualmente estava de rastos.
Renato Sanches levou o Benfica ao colo, Guedes levou o Benfica ao colo, Lindelof empatou um jogo em Alvalade que nos deu o título, Ederson salvou o Benfica várias vezes, Nelson Semedo substituio o traidor Maxi, Ruben Dias substituio o capitão Luisão, etc, etc, etc... para lá do sucesso desportivo, o Benfica conseguiu recuperar os capitais prórpios da SAD devido à venda deste jogadores, o que resultou num sucesso desportivo e financeiro estrondoso que deixou os nossos rivais directos à beira de um ataque de nervos ao ponto de contrarem um hacker para roubar toda a informação de mais de uma década do Benfica, desde correspondencia privada a tácticas de jogo, relatórios médicos, contratos publicitários, etc, etc... e mesmo assim o Benfica não caiu, abanou e muito, mas não caiu e ou muito me engano ou os próximos anos vão ser ainda mais desesperantes para os nossos rivais.

Todos eles com pouco mais de um ano de equipa A.

Não há vergonha na puta da cara.
Mas que vergonha. Graças a eles ganhamos os títulos internos que levaram os nossos rivais ao desespero e falência.
Graças à venda deste jogadores a Benfica SAD conseguiu recuperar os capitais próprios e entra agora numa nova fase desportiva e financeira.
Vergonha? Mas que vergonha. Manter esses jogadores era simplesmente impossível por causa das ofertas de salários que eles tiveram dos clubes que os contrataram. O que muda agora a partir desta temprada é a capacidade de negociação do Benfica em relação ao preço de venda, tal como aconteceu na venda do Félix... agora e finalmente o Benfica pode exigir o valor da clausula de rescisão, porque de resto tudo se irá manter igual. O Benfica vai começar a pagar mais ao nivel salarial aos jogadores, mas quando um tubarão oferecer 6 ou 7 milhoes de euros por ano ás novas pérolas do Benfica que entretanto irão continuar a surgir, a unica coisa que o Benfica pode fazer é exigir o valor da calusula de venda do jogador, porque o jogador vai querer sair do tugão e ir jogar para os grandes campeonatos da Europa. Não entender isto é não entender nada de nada. É como digo, é só falar mal por falar. Enfim...

Leio esse tipo de conversa aos anos. Vais formar, vais vender e vais continuar a dizer que para o ano é que mudamos o paradigma.
Também gosto quando se diz que tem de se esperar com calma pelos resultados europeus.  Esperar pacientemente mais uns anos para passar a fase de grupos enquanto se luta com armas desiguais com os Basels, Olympiacos e CSKAs da vida...

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

bellini

Citação de: AnotherDoom em 18 de Dezembro de 2019, 13:17
Citação de: hippyscorpio em 18 de Dezembro de 2019, 13:04
Resumindo, o Benfica acabou por receber na sua conta bancária 120 milhões de uma só vez numa operação complexa mas irrecusével.

12M foram para o Mendes e 17 para o CV. Vamos ver o resto realmente entrou.

bolaredonda

Citação de: xiribiti em 18 de Dezembro de 2019, 13:13

Faz como eu, deixa de dar.

Simples.

E é o único sitio onde lhes doi.

foi o que eu fiz

rdr10

Citação de: hippyscorpio em 18 de Dezembro de 2019, 13:13
Citação de: rdr10 em 18 de Dezembro de 2019, 13:05
Citação de: rdr10 em 18 de Dezembro de 2019, 12:58

Estás a brincar certo? És daqueles que acredita que o Benfica foi sempre uma máquina formadora?
Não, não estou a brincar, mas quem não tem capacidade para perceber o que foi feito desde o primeiro dia do Benfica Campus até ao presente e não consegue entender a importância estratégica do reconhecimento internacional dos jogadores lá formados, nem vale a pena tentar explicar a intenção e os objectivos das palavras do Rui Costa.
É como já o escrevi, a vontade de criticar é tanta que qualquer coisa serve para fazer barulho.
Os benfiquistas devem criticar o que é criticável e não passar o tempo a fazer o papel das beatas a falar mal de tudo e todos.
Rui Costa falou e falou muito bem. Deus queira que em pouco tempo saia do Benfica Campus mais um prodigio reconhecido internacionalmente. O Benfica so tem a ganhar com isso tanto desportivamente como possivelmente financeiramente. Se não consegues entender isto não sei o que te diga.

És benfiquista? Se és não parece e até te digo mais, muito do sucesso que o Benfica teve nas últimas temporadas deveu-se aos miudos saídos do Benfica Campus, se tal enfraestrutura não fosse uma realidade o Benfica actualmente estava de rastos.
Renato Sanches levou o Benfica ao colo, Guedes levou o Benfica ao colo, Lindelof empatou um jogo em Alvalade que nos deu o título, Ederson salvou o Benfica várias vezes, Nelson Semedo substituio o traidor Maxi, Ruben Dias substituio o capitão Luisão, etc, etc, etc... para lá do sucesso desportivo, o Benfica conseguiu recuperar os capitais prórpios da SAD devido à venda deste jogadores, o que resultou num sucesso desportivo e financeiro estrondoso que deixou os nossos rivais directos à beira de um ataque de nervos ao ponto de contrarem um hacker para roubar toda a informação de mais de uma década do Benfica, desde correspondencia privada a tácticas de jogo, relatórios médicos, contratos publicitários, etc, etc... e mesmo assim o Benfica não caiu, abanou e muito, mas não caiu e ou muito me engano ou os próximos anos vão ser ainda mais desesperantes para os nossos rivais.

Mas que vergonha. Graças a eles ganhamos os títulos internos que levaram os nossos rivais ao desespero e falência.
Graças à venda deste jogadores a Benfica SAD conseguiu recuperar os capitais próprios e entra agora numa nova fase desportiva e financeira.
Vergonha? Mas que vergonha. Manter esses jogadores era simplesmente impossível por causa das ofertas de salários que eles tiveram dos clubes que os contrataram. O que muda agora a partir desta temprada é a capacidade de negociação do Benfica em relação ao preço de venda, tal como aconteceu na venda do Félix... agora e finalmente o Benfica pode exigir o valor da clausula de rescisão, porque de resto tudo se irá manter igual. O Benfica vai começar a pagar mais ao nivel salarial aos jogadores, mas quando um tubarão oferecer 6 ou 7 milhoes de euros por ano ás novas pérolas do Benfica que entretanto irão continuar a surgir, a unica coisa que o Benfica pode fazer é exigir o valor da calusula de venda do jogador, porque o jogador vai querer sair do tugão e ir jogar para os grandes campeonatos da Europa. Não entender isto é não entender nada de nada. É como digo, é só falar mal por falar. Enfim...

Vais a Ags?

O Atlético não pagou a cláusula, é factual.

Em relação aos outros todos, também não houve nenhum a sair pela cláusula. Tudo vendido à pressa.

E já agora, onde é que anda o dinheiro? O André Almeida continua a titular, o Jardel que está mais que acabado continua a ser a 3ª opção, há obrigação de adaptar jogadores devido a continuarmos com Fejsas no plantel, o Cervi é titular, o Pizzi é a estrela da equipa, o Seferovic é opção, etc etc etc.

Falas tanto em vendas, e batas com tanta força no peito que acabas por ter engasgar e não dizes porque é que temos a pior equipa dos últimos 10 anos.
Sabes ler. Eu não disse que pagou a clausula, disse que pagou o valor da causula, por mim até podiam ter cagado naquele esquema financeiro para o Benfica receber logo tudo de uma vez, por mim até em prestações directas ao Benfica era um negócio irrecusável. Resumindo, o Benfica acabou por receber na sua conta bancária 120 milhões de uma só vez numa operação complexa mas irrecusével. O Félix já lá vai, agora só quero saber do Chiquinho. Siga... já reparei que por aqui impera a paranoia. Não contem comigo para isso. Boa sorte.

Obrigado pelo desejo de boa sorte, já agora, quanto é que te pagam? Vale a pena?
Ora ai está... paranoia.
A mim ninguém me paga nada, mas quem me dera a mim trabalhar para o Benfica, era um homem ainda mais feliz.
Esta tua afirmação, tal e qual como muitos o dissem sempre que se deparam com alguém que não concorda com os seus pontos de vista, revela muito de muito boa gente que por aqui anda. Infelizmente nada posso fazer por vocês, apenas vos desejar boa sorte. No fim somos todos benfiquistas, espero eu, e no fim só queremos o melhor para o Benfica, mas não queiram que eu pense como vocês, nem eu quero que vocês pensem como eu... agora a tua conversa do quanto me pagam é que já é entrar noutro nivel ao qual eu não desço. É só triste.

Não me escondo por trás de nada, o que eu digo e afirmo é perante um fórum onde grande parte já sabe quem eu sou, onde estou e o que faço.
Estou sempre na luz, vou a maior parte dos jogos fora, vou ás ags, sou uma presença diária na vida do Benfica se assim se pode dizer.
"Benfiquistas" como tu aqui no fórum curiosamente nunca tive oportunidade de conhecer, e olha que vocês são muitos.

Em relação à paranóia não deixa de ser curioso que seja factual que o Benfica mete malta aqui a controlar, está escrito nos emails, é só não fechar os olhos a muita coisa e percebes que a paranóia é mais uma questão de inteligência.

Se és pago pelo Benfica? Podes ser só desinformado se calhar, se assim for peço-te desculpa, mas que existe aqui malta paga pelo Benfica para defender o Presidente (sim, o presidente e não o Benfica) isso é um facto inegável, lamento ser eu a dar-te esta noticia, mas pelo menos já não ficas tão desinformado.

xiribiti

Citação de: bolaredonda em 18 de Dezembro de 2019, 13:41
Citação de: xiribiti em 18 de Dezembro de 2019, 13:13

Faz como eu, deixa de dar.

Simples.

E é o único sitio onde lhes doi.

foi o que eu fiz

Era o que toda a gente devia fazer.

AnotherDoom

Citação de: bellini em 18 de Dezembro de 2019, 13:40
Resumindo, o Benfica acabou por receber na sua conta bancária 120 milhões de uma só vez numa operação complexa mas irrecusével.

20 para o substitto do Félix e fazer as pazes com o RM.

Pelos menos 50 arderam logo.

Covenant

Citação de: tino em 17 de Dezembro de 2019, 15:22

vejam o que o Camilo Lourenço diz sobre esta gente que está à frente do Benfica.
É mesmo no fim da entrevista, no minuto 41.

https://observador.pt/programas/artigo-38/entrevista-a-camilo-lourenco/
Belo post que felizmente chegou às melhores mensagens.

Só podia ser o meu irmão a fazê-lo. 😅

Renegado

Citação de: AnotherDoom em 18 de Dezembro de 2019, 13:44

Desde a venda do Félix:

+32.5M€ OPA ( + comissão ao Haitong)
  20M€ Raul de Tomas ( Falta mediação. JM cobra nos dois sentidos)
  17M€ Carlos Vinicius (Falta mediação. JM recebeu comissão e % do passe do Real)
  12M€ Comissão de mediação de Félix
  6M€ Morato (Falta mediação)
  4.5M€ Chiquinho (Falta mediação)
  4.5M€ Caio Lucas (Mediação incluída)
  2.5M€ Jhonder Cádiz (cláusula era de 160k - Falta mediação)
  0,5K João Borges (Falta mediação)
+2.5 Yony Gonzalez (???)

bellini

Citação de: Renegado em 18 de Dezembro de 2019, 13:57

Desde a venda do Félix:

+32.5M€ OPA ( Falta comissão ao Haitong)
  20M€ Raul de Tomas
  17M€ Carlos Vinicius
  6M€ Morato
  4.5M€ Chiquinho
  4.5M€ Caio Lucas
  2.5M€ Jhonder Cádiz (cláusula era de 160k)
  0,5K João Borges
+2.5 Yony Gonzalez

Vulcan

Algum lado onde posso ouvir as declarações do Rui Costa?

é que neste caso o português pode ser traiçoeiro.

Por exemplo, uma coisa é dizer "A ambição do Benfica é XX."
Aqui, se for como diz nas noticias, leva-nos a crer que essa é a única ambição do Benfica, ou a ambição principal do clube.

Outra coisa diferente é se ele disse coisas como:
"O Benfica tem a ambição de XXX"
"Temos a ambição de XXX"
"uma das noças ambições é XXX"

Ter a ambição de produzir outro Golden Boy é bom. É mau se o objetivo principal do clube for esse.

Hylian

Citação de: rdr10 em 18 de Dezembro de 2019, 12:58

Vais a Ags?

O Atlético não pagou a cláusula, é factual.

Em relação aos outros todos, também não houve nenhum a sair pela cláusula. Tudo vendido à pressa.

E já agora, onde é que anda o dinheiro? O André Almeida continua a titular, o Jardel que está mais que acabado continua a ser a 3ª opção, há obrigação de adaptar jogadores devido a continuarmos com Fejsas no plantel, o Cervi é titular, o Pizzi é a estrela da equipa, o Seferovic é opção, etc etc etc.

Falas tanto em vendas, e batas com tanta força no peito que acabas por ter engasgar e não dizes porque é que temos a pior equipa dos últimos 10 anos.
Sabes ler. Eu não disse que pagou a clausula, disse que pagou o valor da causula, por mim até podiam ter cagado naquele esquema financeiro para o Benfica receber logo tudo de uma vez, por mim até em prestações directas ao Benfica era um negócio irrecusável. Resumindo, o Benfica acabou por receber na sua conta bancária 120 milhões de uma só vez numa operação complexa mas irrecusével. O Félix já lá vai, agora só quero saber do Chiquinho. Siga... já reparei que por aqui impera a paranoia. Não contem comigo para isso. Boa sorte.

Bom natal

Mariachi

Citação de: hippyscorpio em 18 de Dezembro de 2019, 12:59
Citação de: Mariachi em 18 de Dezembro de 2019, 12:54
O projecto que passa por fazer crescer e solidificar uma equipa desde tenras idades tem muito que se lhe diga.

Em primeiro lugar, os tais "Gaitans e Salvios" jovens nos tempos que correm já não são para o nosso bico. Cada vez mais equipas adoptam a politica de contratar jovens e fazer deles homens e jogadores. Jogadores como Almada, Palacios, Berge, etc têm hoje em dia equipas ineteressadas, que apesar de não serem tão grandes como o Benfica, lhes dão a possibilidade de jogar com alta regularidade e em ligas muito mais competitivas e com maiores beneficios financeiros.

Por outro lado é preciso manter os nossos proprios "Gaitans e Salvios". Os Felixes, renatos, Guedes, etc, por quem não temos de pagar pela aquisição e têm tanto ou mais potencial como as maiores promessas mundiais. A dificuldade em manter estas nossas perolas é também em muito (mas não só) consequencia do que escrevi no primeiro paragrafo.

Não tendo grande control sobre nenhuma destas duas fica dificil apresentar um projecto credivel, para mais quando se descartam o regresso de jogadores feitos como Gaitan e se acha que investir em craques é um risco que não se pode correr.

Gostava de ver um dia isto debatido seriamente e ao promenor. É algo preocupante.
Exacto, assim sim, dá vontade de debater... podiamos e deviamos perder mais tempo aqui no SB a debater estas coisas com elevação e inteligência, e dar menos tiros para o ar e nem sequer se pensar no que se escreve.
Sim, também sou a favor do regresso do Gaitan, acho que só tinhamos a ganhar com o regresso dele, mas vamos ver o que ai vem, isto se realmente vier alguma coisa.
No entanto, de uma coisa tenho a certeza, Fejsa e Zivkovic podem e devem sair do Benfica já neste mercado de janeiro. Fom da linha para ambos os jogadores.

Eu até nem me importaria muito com a não vinda de um Gaitan desde que o Benfica se reforçasse com jogadores que acrescentassem qualidade e não com incógnitas, mas essa não parece ser a política de contratações.

Considerando a dificuldade em competir por determinados jogadores no mercado, o Benfica tinha nestes Gaitans, Garays, Enzos, etc, jogadores que trariam experiência e qualidade, que garantiam estabilidade e segurança para a equipa durante a evolução dos nossos jovens.

Mas sim, vamos ver o que ai vem. Sinceramente não espero nada de relevante.

Quanto à saída de jogadores, a esses dois acrescentaria o Caio e e o Seferovic e talvez um empréstimo para o Gedson. E lá está, traria dois ou três reforços que acrescentassem qualidade e aumentassem a competitividade no plantel.

Pedro84

Citação de: hippyscorpio em 18 de Dezembro de 2019, 11:49

vejam o que o Camilo Lourenço diz sobre esta gente que está à frente do Benfica.

Outra vez arroz com batata... eh pá, já chega, guardou o peidinho engarrafado mesmo para o final. Falou e falou mas não disse nada... e acaba a dizer que o DSO o ameaçou que ia fazer de tudo para ele deixar de escrever no Record e falar na TV, mas quando o entrevistador lhe perguntou se o tinham feito, lá veio a resposta de sempre... não, não conseguiram. LOL. E prontos, assim lá conseguiu que mais alguns milhares de pessoas o fossem ouvir, pois se não falasse mal dos dirigentes do Benfica ninguém queria saber desta entrevista para nada. Mais do mesmo. Siga...

Yah, o Camilo Oliveira falou mal dos dirigentes do Benfica porque se não falasse ninguém queria saber desta entrevista para nada...

Os dirigentes do Benfica são uma cambada de mafiosos, que enchem o cú à pala do clube. LFV é da estirpe de PdC, eram compadres, amigos íntimos. Álvaro Braga Junior, José Veiga, Paulo Gonçalves, Valentim Loureiro, tudo mafiosos, todos amigos de LFV. Só não deu para chamar o Loureiro. LFV é um rato, e não é preciso provas, tal como também não tínhamos sobre PdC, é evidente e tá na cara de todos o que ele é. Felizmente, ou infelizmente, nem sei, não anda a corromper para o Benfica ganhar, limita-se a roubar o clube. O que é normal, pois não tem um pingo de benfiquismo no sangue.

supersueca

Citação de: CarlosD em 18 de Dezembro de 2019, 12:00
Citação de: 24-7SLB em 18 de Dezembro de 2019, 11:37
Citação de: AnotherDoom em 18 de Dezembro de 2019, 09:46

Up.

O pessoal não prestou bem atenção a isto.

Diz o que?

Diz isto basicamente:
- DSO foi colocado no Benfica pelo Ricardo Salgado;
- Ajudou o Vieira a ir para presidente do Benfica, mas quando foi convidado a integrar a estrutura do Benfica recusou porque se apercebeu dos negócios manhosos em que o Vieira estava inserido;
- Diz que foi ameaçado pelo DSO após ter escrito um artigo de opinião qualquer;

Também assume ser benfiquista, btw.

Personagem interessante. Acompanho a sua rubrica diária no Youtube, "A cor do dinheiro", onde já falou da OPA do Benfica. Que ele não entendeu.

hippyscorpio

Citação de: Renegado em 18 de Dezembro de 2019, 13:57

Desde a venda do Félix:

+32.5M€ OPA ( + comissão ao Haitong)
  20M€ Raul de Tomas ( Falta mediação. JM cobra nos dois sentidos)
  17M€ Carlos Vinicius (Falta mediação. JM recebeu comissão e % do passe do Real)
  6M€ Morato (Falta mediação)
  4.5M€ Chiquinho (Falta mediação)
  4.5M€ Caio Lucas (Mediação incluída)
  2.5M€ Jhonder Cádiz (cláusula era de 160k - Falta mediação)
  0,5K João Borges (Falta mediação)
+2.5 Yony Gonzalez (???)