Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kaká

Citação de: Ru10 em 10 de Janeiro de 2020, 10:31
Citação de: Flavius1996 em 10 de Janeiro de 2020, 10:04
"Benfica enviou uma cartilha de elogio a Vieira para diretores de jornais"

O advogado Tiago Silva denunciou, nesta quinta-feira, no seu espaço de comentário da Rádio Estádio, uma alegada ligação obscura entre alguns órgãos de comunicação social e o clube da Luz, dando conta de uma "cartilha de elogio", que terá sido enviada à imprensa e que o próprio garante que chegou a alguns diretores.

"Tive conhecimento de que o Benfica, na semana passada, enviou para vários diretores de jornais uma cartilha de autoelogio", revelou, dando conta que o documento tinha "vários tópicos a serem destacados por esses jornais".

"E que tópicos eram esses? A contratação de um jogador a uma equipa de topo na Alemanha, o lançamento de uma nova plataforma de conteúdos para sócios do Benfica e os prémios obtidos pela academia do Benfica e pelo jogador João Félix, na gala Global Soccer Awards", conta.

O objetivo seria, com base naqueles tópicos enaltecer o trabalho da atual direção encarnada, para que a imprensa "colocasse a figura do presidente do Benfica em alta, naquelas rubricas que os jornais têm, em que escolhem uma figura".

"É, portanto, uma autoavaliação e um autoelogio que aparecem, aos olhos do leitor, como uma apreciação imparcial", defende.

O advogado, comentador daquela rádio, conta que assim que soube dessa alegada cartilha foi ler alguns jornais, para confirmar se as instruções foram seguidas.

"Fui ver os jornais. No Jornal de Negócios, em alta no 'Elevador', rubrica assinada pelo diretor-adjunto, Luis Filipe Vieira surge em alta (...). Mas o que mais me surpreendeu foi o Expresso, que tem jornalistas muito bons. É o jornal que compro todas as semanas. Fiquei siderado quando constato que, nos altos e baixos, no alto aparece Luís Filipe Vieira", revela.

O causídico leu as diversas rubricas onde Vieira é alvo de elogios. "Estamos a falar de um embuste, de algo bem pior do que as fake news", considera, ao mesmo tempo que convida os diretores daqueles periódicos a desmentir esta informação.

"Desafio os diretores-adjuntos do Expresso e do Jornal de Negócios a desmentir que receberam isto do Benfica, para dar destaque nas suas edições. Isto é muito grave. Já sabíamos que o Jornal de Negócios recebia informações do Benfica. E depois havia ali uns bilhetes, umas viagens a Dortmund... Eu não quero crer que estejamos a passar pelo mesmo. Estamos a falar de dois dos mais reputados jornais nacionais. Espero que venham desmentir, porque eu tenho informação segura de que vários outros receberam [a cartilha]", prossegue.

Trata-se de "uma lavagem" da imagem de Luís Filipe Vieira, que "começou num programa popularucho, 'O Preço Certo'".

Tiago Silva argumenta que esta alegada cartilha, que o próprio garante que foi enviada, se insere numa "rede montada pelo Benfica para dominar diversos setores, desde arbitragem, magistratura, política e imprensa".

E recorda o momento em que o envio ocorre: "Isto surge num ano eleitoral do Benfica e numa altura em que a acusação da 'Operação LEX' está a sair. Isto é inadmissível. Eu quero informação isenta. Eu não pago um jornal para ver autopromoção encapotada", acusa Tiago Silva.

"É uma máfia, um polvo", aponta, falando das "transferências loucas dos 15 milhões" – numa alusão aos diversos jogadores vendidos por aquele valor – e do "negócio de João Félix".

"O Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e candidato à liderança do PSD, teve uma afirmação muito propalada. Dizia ele que o Benfica tinha mais influência do que a maçonaria. E eu concordo", realçou.

https://bancada.pt/futebol/prolongamento/benfica-enviou-uma-cartilha-de-elogio-a-vieira-para-diretores-de-jornais
Epa...até acredito na cartilha mas como levam isto para outros níveis só os faz cair no ridículo. Todos o fazem.

Percebo o que dizes, e não é só o Benfica que o faz. Mas em qualquer pais democratico, a comunicação social é um pilar fundamental. Isto a ser verdade dá-me asco a todos os niveis.

Flavius

"Vieira comprou ações no Benfica com dinheiro do BES?", questiona Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva admite que gostaria de obter algumas respostas por via do regulador financeiro a respeito da OPA lançada ao Benfica.

O antigo vice-presidente encarnado, que já assumiu estar na corrida à liderança das águias no próximo ato eleitoral, partilhou um longo pensamento no blogue 'Novo Geração Benfica', onde dá conta de algumas dúvidas e interrogações para as quais aguarda resposta.

Entre outras indicações e ligações de Vieira a investidores, que podem vir a lucrar com a operação financeira, Gomes da Silva diz que "a questão das ações de Luis Filipe Vieira ainda não está respondida".

"O grande lote de ações que comprou foi posterior ao grupo inicial de grandes investidores. Serão as ações que detém mesmo suas? Foi o dinheiro utilizado na compra desse grande lote de ações proveniente do antigo BES?"

Daí que, para Gomes da Silva seja útil perceber se estas ações foram "incluídas no fundo" no âmbito da "reestruturação do património pessoal e de empresas terminada algures no final de 2017/princípio de 2018".

O antigo vice-presidente, que já pertenceu a direções lideradas por Vieira, questiona se é legítimo que um "dos maiores devedores do país com mais de 600 milhões de euros em dívidas (dizem que quase 1000 milhões) num banco intervencionado e pago por todos contribuintes, e que só em 2019 recebeu mais de 1000 milhões de euros em apoios, dizer mesmo que é o beneficiário do valor de venda das ações quando sair do Benfica, se as mesmas tiverem sido compradas com dinheiro vindo do BES?"

No texto intitulado de "E se a OPA do SL Benfica fosse no país de Madoff?", numa lembrança àquele que é considerado o autor da maior fraude de sempre, e já condenado a 150 anos de prisão, nos EUA, por crimes financeiros, Gomes da Silva começa o texto com uma citação de António Costa.

Gomes da Silva diz ainda que "não é possível adivinhar as respostas a todas estas perguntas". Ainda assim, nota, que "no país do Madoff, elas certamente teriam que ser respondidas antes de a OPA ser autorizada".

"Em Portugal, a CMVM terá essa responsabilidade, presente e futura", desafia o ex-vice-encarnado, certo de que o regulador do mercado financeiro deve responder "cabalmente a todas as questões, antes de uma decisão" sob pena de, "a médio prazo, a sua decisão (e os decisores) não possa ser colocada em causa por eventos relacionados com a justiça."

https://bancada.pt/futebol/portugal/vieira-comprou-acoes-no-benfica-com-dinheiro-do-bes-questiona-gomes-da-silva

Flak_Benficatv

Jorge Mendes VAI RECEBER COMISSÃO PELA VENDA DO RDT

1M MILHÃO EUROS !!!

paulomaia1972

Citação de: Flak_Benficatv em 10 de Janeiro de 2020, 15:15

1M MILHÃO EUROS !!!
neste caso não, mas sim o empresário espanhol de RDT.

heart_slb

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Janeiro de 2020, 15:21
Citação de: Flak_Benficatv em 10 de Janeiro de 2020, 15:15

1M MILHÃO EUROS !!!
neste caso não, mas sim o empresário espanhol de RDT.
Paulo não ligues... o Flak_Benficatv  trabalha de graça, é por isso que está contra!

divica

Citação de: nfgl em 10 de Janeiro de 2020, 15:40
Citação de: Coiso123 em 10 de Janeiro de 2020, 15:38
Citação de: nfgl em 10 de Janeiro de 2020, 15:03
Houve comissões na venda do Raúl?
Se a info que circula foi que o negócio foi direto entre os 2 clubes...
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-paga-um-milhao-a-jorge-mendes-pela-venda-de-raul-de-tomas

Foda-se...
Mas o Mendes recebeu porque?

É já agora, não vamos ser idiotas. Um clube como o espanhol não está disposto a dar 20M por 80% do passe do RDT mais 2.5M por objectivos bastante acessíveis sem influências por tras

paulomaia1972

A gestifute cobra 10%. Ora assim seria 2M. Creio que essa comissão será para o empresário do jogador. Em todo o caso, é incompreensível. Quem deve pagar a comissão seria quem compra.

nwpt

bmuc79

Quem diria que o Benfica paga comissões nas transacções de jogadores...nunca visto.

Continua-se a discutir coisas sem assunto por este tópico.

nfgl

Citação de: divica em 10 de Janeiro de 2020, 15:48
Citação de: nfgl em 10 de Janeiro de 2020, 15:40
Citação de: Coiso123 em 10 de Janeiro de 2020, 15:38
Citação de: nfgl em 10 de Janeiro de 2020, 15:03
Houve comissões na venda do Raúl?
Se a info que circula foi que o negócio foi direto entre os 2 clubes...
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-paga-um-milhao-a-jorge-mendes-pela-venda-de-raul-de-tomas

Foda-se...
Mas o Mendes recebeu porque?

É já agora, não vamos ser idiotas. Um clube como o espanhol não está disposto a dar 20M por 80% do passe do RDT mais 2.5M por objectivos bastante acessíveis sem influências por tras

A primeira pergunta, tens de a fazer a outra pessoa.

Sobre "o não vamos ser idiotas", eu não estava a ser, portanto não devias usar a primeira pessoa do plural, mas sim a primeira pessoa do singular.

elpayaso10

até se paga comissões para vender quando não se quer vender.

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Janeiro de 2020, 16:16
A gestifute cobra 10%. Ora assim seria 2M. Creio que essa comissão será para o empresário do jogador. Em todo o caso, é incompreensível. Quem deve pagar a comissão seria quem compra.

Estive a ver agora a notícia da bola sobre o aditamento à comunicação à CMVM.
O Benfica pagou a intermediação, o espanhol o Mecanismo de Solidariedade.

magoslb

Citação de: nfgl em 10 de Janeiro de 2020, 16:33
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Janeiro de 2020, 16:16

Estive a ver agora a notícia da bola sobre o aditamento à comunicação à CMVM.
O Benfica pagou a intermediação, o espanhol o Mecanismo de Solidariedade.

E não pagasse o Benfica ao parceiro por qualquer espirro dentro do Benfica. Isto é simplesmente ultrajante.