Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tiago_I_

Havia dinheiro para ir buscar o Bruno Guimarães mas rejeitamos a possibilidade de ir buscar o Renato Sanches em saldos...

Não quisemos ir buscar o Nico Gaitan a custo zero mas demos na boa três milhões para ir buscar o cepo do Yoni González para servir de moeda de troca em negociatas.

Com o Vieira nunca passaremos disto. Um clube que serve para mascarar negociatas e interesses de parceiros de negócio.

Nojo!

Baron_Davis

Renegado

Quando os smartphones passaram praticamente a ser a única opção, a minha Mãe sentiu algumas dificuldades para transitar de um Nokia para um Android.

O tempo foi passando e a minha Mãe demonstrava grande à vontade com o meu telefone, um iOS, enquanto o android cada vez mais se demonstrava um crescente desafio.

O meu irmão, que sabe viver e não perde uma única oportunidade para capitalizar confiança junto da nossa Mãe, aprestou-se a prometer tratar de ir comprar um novo telemóvel, um iOS.

A promessa ad eternum adiada com um "para a semana trato disso" sempre no gatilho, enquanto o Android persistia em dificultar-lhe a vida.

Até que eu, saturado, mas sem querer intrometer-me, de ver que 'o puto' não atava nem desatava disse para a minha Mãe "Sente-se aqui comigo ao computador, vamos escolher um telefone, que o mais tardar depois de amanhã já aqui está em casa".

A minha Mãe respondeu, "Não, que o teu irmão ficou de tratar disso, não quero que ele se aborreça".

Passaram-se não 1 mês, nem um ano, mas 3 longos anos até que a minha Mãe me disse "vamos lá mandar vir o telefone, porque se depender do teu irmão um dia vejo-me em apuros e depois então é que já é tarde". E assim foi, o telefone chegou em menos de 48h.

A minha Mãe faz hipoglicemias com uma frequência assustadora, não sendo raras as vezes que fica prostrada sem ação motora até que os níveis de açúcar sejam repostos.

O meu irmão sabia disto tudo, sempre gostou de mijar para marcar território e aproveitar-se dos recursos da nossa mãe. Mas nada fez, algo que a todos podia ter custado caro. Muito caro e irreversível.

Assim está luís vieira para o Benfica. Suga tudo o que pode e o que não pode, assenhorou-se do clube não deixando ninguém meter o dedo,  vive de eternas e repetidas promessas não cumpridas e mentiras descaradas na ponta do gatilho. E quem se apresenta para tentar fazer melhor é completamente enxovalhado e descredibilizado em praça pública sob pretexto de uma pretensa extraordinária capacidade que lhe é exclusiva.

Oxalá um dia, quando chegar o dia não seja tarde demais e que não choremos todos, por puro comodismo.

Desculpem-me o desabafo. Estou muito incomodado e exausto de tudo isto. Porque não vamos passar disto.

Baron_Davis

enquanto as prioridades forem por o dinheiro a rodar...

costapequeno

MrCobb

O plantel vai piorando de ano para ano, até onde?

crodrigues

Citação de: costapequeno em 09 de Fevereiro de 2020, 01:58
Comprar defesas no verao.

Se der para rodar uns milhões pelos parças eles hão de aparecer, caso contrário as soluções estão no seixal.

pimenta10

Não haverá uma alma que apareça a candidato e meta a tremer este chulo? Não conseguimos fazer barulho porque? Faz de nos o que quer. Incrível a degradação do plantel a cada ano.

Hoje o banco metia medo. Com 1000 milhões faturados. Isto é de bradar aos céus.

odistraido

Citação de: pimenta10 em 09 de Fevereiro de 2020, 02:08
Não haverá uma alma que apareça a candidato e meta a tremer este chulo? Não conseguimos fazer barulho porque? Faz de nos o que quer. Incrível a degradação do plantel a cada ano.

Infelizmente só há 2 concorrentes. Um é um totó que dá pena e o outro sendo rato tem um discurso de quem não percebe um crl de futebol. Assim é dificil.

bzouk

Citação de: odistraido em 09 de Fevereiro de 2020, 02:29
Citação de: pimenta10 em 09 de Fevereiro de 2020, 02:08

Infelizmente só há 2 concorrentes. Um é um totó que dá pena e o outro sendo rato tem um discurso de quem não percebe um crl de futebol. Assim é dificil.
O Rui não sai da toca?

bzouk

A qualidade do plantel tem diminuído nas "subitamente" este empresário dos pneus passou a ser um empresário que chegou a ter uma dívida pessoal a rondar os 400M. Isabel dos Santos quê?

diabo_bom

E lá conseguiu apertar o pescoço a todos os adeptos hoje.

Preacher

Tenho 37 anos, em breve 38, e sou Benfiquista desde os meus 6-7 anos. Tive o privilégio de ver as grandes equipas do Benfica do final da década de 80 e do início da década de 90s. Guardo memórias inesquecíveis do velho estádio da Luz, das grandes equipas, dos presidentes dignos e impolutos e da mística. Apesar de termos tido equipas fortes nesse período, a verdade é que não conseguíamos ganhar com maior frequência devido à influência maligna de Pinto da Costa. Um sistema de poder e de controlo das instituições desportivas. Habituei-me, portanto, desde muito cedo, à existência de campeonatos viciados e de corrupção desportiva. No entanto, o pior ainda estaria para vir, ou seja, a entrada da dupla Damásio-Artur Jorge no clube e o início do nosso declínio desportivo/financeiro.

Como devem calcular, a minha adolescência e início de idade adulta coincidiram com o famoso Vietnam. Um período terrível da nossa história. Um período de humilhações, de vergonhas dentro e fora dos relvados, de insucesso desportivo, e de um sentimento de impotência perante essa situação. Ainda para mais, o Porto era um bicho papão. Autoritário, invencível, inquebrável e ainda dominava a FPF, a LPFP, a arbitragem, a Olivedesportos e a comunicação social. Apesar de alguns momentos de esperança, a verdade é que só restava aguardar por dias melhores, que teimavam em não chegar. Uma situação verdadeiramente desoladora para alguém que havia visto o Benfica no seu auge.

Serve isto para dizer que nunca irei perdoar Luís Filipe Vieira e a sua direção pela política desportiva adotada nos últimos anos. Não perdoo. É que não perdoo mesmo. Eu vivi na pele os trinta anos de campeonatos viciados e corrompidos. Eu vivi na pele essa injustiça. Eu vivi na pele as humilhações auto-impostas, mas também as humilhações perpetradas por um clube corrupto, intruja, indigno e sujo. Eu vivi na pele a dificuldade em voltar a ganhar e ser competitivo. Eu vivi na pele o Porto papão. Eu vivi na pele as artimanhas adotadas para salvar o Porto durante o Apito Dourado. Eu vivi na pele a esperança de ver o Porto cair. E o Porto acabou por cair enquanto nós renascemos das cinzas.

Mas Luís Filipe Vieira parece querer acordar o Porto. Entregou um campeonato de bandeja há dois anos, um campeonato que seria o nosso primeiro penta e a estocada final no Porto. O ano passado voltou a brincar ao futebol, viu luzes, mas tivemos sorte com Lage e Félix. Este ano, já com o Porto novamente no tapete, voltou a facilitar no verão e em Janeiro. Não perdoei o penta e não perdoarei caso perca este campeonato.

Vieira, percebe uma merda de uma vez por todas. Eu quero tudo aquilo ao qual o Benfica tem direito. Quero vencer tudo. Campeonatos, taças, tacinhas. Quero brilhar na Europa. Mas também quero humilhar o FCP. Quero que fiquem anos a fio sem vencer. Quero que percam a esperança, fiquem desorientados e que entrem em auto-destruição. Quero que sofram na pele com o nosso sucesso desportivo. Quero que paguem por todo o mal que fizeram nos últimos trinta anos e que continuam a fazer, e isso só será possível através das nossas vitórias.

Estou farto dos negócio, das negociatas, da conversa da marca, das obras, do parceiro estratégico, do hotel, dos relatórios e contas, da formação, do naming do estádio, da rádio, dos cartilheiros, dos Marinhos, e de todas as merdazinhas que inventas., eu SÓ QUERO GANHAR DENTRO DAS QUATRO LINHAS. Basta de dar primazia ao futebol negócio em detrimento do vertente desportiva. BASTA! EU SÓ QUERO GANHAR, CARALHO!

evorici

Isso é facil,

Se perdemos o Campeonato, esse Homem tem de cair.

Se ganharmos o Campeonato, esse Homem tem de cair.

Ou seja, tem sair sempre, para o SL Benfica crescer.

Em Outubro, independemente o que contratar no mercado do Verao sera o meu Voto em branco ou numa Lista de confiança.

Farto de Mentalidade dos Minimos, sem ambiçao de crescer e ainda fala do pseudo Benfica Europeu.

slb_always

No estadio do dragão nunca dás uma declaração, nunca dás a cara..