Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

raymanzarek

Há algumas pessoas que sabem, mas antes do Bruno Lage desatar a ganhar jogos atrás de jogos, estava tudo certo com o Jorge Jesus.

Ele saiu do campeonato árabe por isso mesmo, por estar praticamente fechado o seu regresso ao nosso clube.

O que ninguém contava era que Bruno Lage (que também sabia disso), conseguisse tal aglomerar de forças na equipa e caudal brutal de resultados positivos.

Com a protecção das exibições, de alguns jogadores e dos adeptos, o Presidente não teve outra alternativa senão vincular a sua confiança na solução temporária, factor que Bruno Lage aproveitou para reivindicar os seus direitos e pars fortalecer uma posição.

Enquanto isso Jorge Jesus era informado que por enquanto o regresso tornava-se impossível, e que teria que procurar novo clube.

Jorge Jesus confirmou isso mesmo a algumas pessoas próximas, referindo que O Futebol é assim, e Que já tinha inclusive dado o aval a dois ou três jogadores.

Obviamente que a intenção passa sempre por contratá-lo, até porque há uma relação no mínimo estranha e promíscua entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus.

O que se passou esta época foi o culminar de uma falta de ambição gritante e de uma ausência de relacionamento interpessoal entre treinador e presidente.

O caso gritante de um gajo a puxar dos galões e o outro a moldar a personalidade e o profissionalismo de forma a proteger o coiro.

Eu gostava de algumas coisas do Bruno Lage, mas fiquei incrivelmente surpreso com a sua falta de jogo de cintura e de espinha. Foi totalmente dobrado e manietado, para muito possivelmente no final da época ser cuspido e deitado fora.

Ele certamente é mais inteligente do que está a demonstrar.

Já o disse aqui também, ele está no modo Quero lá saber, o que é um claro indicador que já sabe que não continua.

JPSilva

Citação de: Shoky em 28 de Fevereiro de 2020, 12:17
Citação de: Baron_Davis em 28 de Fevereiro de 2020, 12:13
plantel do montao e caríssimo, treinador em formação, isto quando, aparentemente, o clube goza de saúde financeira

as receitas sobem e a qualidade vai em sentido inverso

continuem a votar nele  :)

Um gajo olha para 2005/06 e tinhamos um treinador com nome europeu e um plantel que segurava jogadores como Simão ou Luisão e contratava Karagounis e Miccoli, do Inter e da Juventus...estávamos nas bocas da Europa...a equipa mais excitante da Liga dos Campeões.

Agora só conseguimos contratar treinadeiros do tugão e jogadores medíocres do Moreirense por 4 milhões.

É uma pobreza total. Direcção podre, a precisar de cair da cadeira.

São tiques burgueses. Na altura investia-se o que não se tinha, agora não se investe sequer o que se tem

bmuc79

Não invistas numa equipa técnica a sério e na parte desportiva sem ser ganhar o Tugão a borrar todo que vais ver o que te vai acontecer.

Hoje mais um Vieirista com 50 votos que me disse que não vai votar em ti.
Continua.

magoslb

Citação de: xiribiti em 28 de Fevereiro de 2020, 11:55
Citação de: rppc em 28 de Fevereiro de 2020, 11:49
Citação de: xiribiti em 28 de Fevereiro de 2020, 11:45
Citação de: rppc em 28 de Fevereiro de 2020, 11:44
Citação de: jpcafe em 28 de Fevereiro de 2020, 10:30
Não despeças o Lage não...

Pode ser que te fodas nas próximas eleições.

Antes das eleições mete cá o JJ outra vez e já está tudo bem. Mais 4 anos com uma direção medíocre mascarada pelo treinador.

Era já para ter sido o ano passado mas o destino não o quis ::)

Foi exatamente isso. Se fores ler um post que escrevi ontem à noite, elaboro em maior detalhe a minha opinião sobre este assunto.

Podes pôr o link? :)

Eu não tenho a menor dúvida, aliás nunca tive, que o plano dele era deixar o Lage enterrar-se para depois ir buscar o salvador JJ, quantas vezes escrevi isso a época passada. Só que o Félix e o porto trocaram-lhe as voltas e teve de dizer ao amigo para ir um aninho para o Brasil :)

Era giro era se este ano o porto o lixasse e contratasse o JJ primeiro, queria vê-lo a descalçar essa bota :)

E o Lage devia estar bem ciente disso, daí que para o manter alinhado deu-lhe uma renovação absurda qd ainda tinha 4 anos de contrato. Quem é o presidente que não deixa perceber se um trabalho de 6 meses se vai consolidar?

Estas renovações que acontecem várias vezes durante a época tem um objectivo muito específico, e não é a preocupação com o bem estar do funcionário.

Hölderlin

Citação de: Camisola_20 em 27 de Fevereiro de 2020, 14:26
Ontem um senhor que respeito muito e grande Benfiquista, dizia me que o maior problema quando se trata de uma presidencia longa como a de LFV, é que quem o rodeia nas mais diversas areas do clube ja foi por ele la colocado ou eleito com ele.

Dito isto, é neste momento que se tem que mudar. Porque o Luis chegou ao momento quem em toda a sua volta estão pessoas que lhe devem algo e isso pesa mais que o benfiquismo que muitos la dizem ter.

Resta nos apenas que alguem lhe dê um golpe e seja um inside job. E eu estou bastante convicto que isso esta para breve. Alguem proximo o vai trair e com isso arruiná-lo por completo.

Levantas um problema interessante para um futuro candidato extra-estrutura. Ou a assume e aprende a navegar nela, ou faz uma purga e andamos três anos a penar.

Preferia que a transição se desse com um dos presentes da estrutura, durante um mandato, dando o espaço para uma reforma no modus operandi do clube - o seu sucessor iria querer mostrar trabalho- e findo esse mandato qualquer alternativa teria mais possibilidades, já que este putativo candidato da estrutura (Rui Costa?) ainda não estaria enraizado no cargo aos olhos dos sócios.

PattyBrooks

Frequento e comento no fórum há mais de 10 anos, e devo dizer que fora um par de épocas têm sido todas pautadas pelo mesmo registo de alerta para o que este senhor anda a fazer ao Benfica, acompanhado pelos amigos camaleões. 10 Anos passaram e nada mudou.

A sociedade actualmente está boa para estes indivíduos. Basta acenar com uma benfeitoria que o povo esquece tudo o que de mal existe. Qual foto de Instagram que mostra a praia paradisíaca que quando visitada é só merda à volta.

O Benfica é isto. Um monte de chavões e imagens bonitas e um resto de nada para apresentar. O Benfica, clube desportivo é hoje uma associação onde criminosos de colarinho branco e azul se juntam para a trafulhice, e engendrar novos esquemas para roubar os ingénuos.

Há 10 anos que vejo a revolta nesta thread, há 10 anos que espero por alguém que me mova a agir, alguém que eu apoie e siga para derrubar a única coisa fora da minha família que me apaixona e nada. Só palavras, nenhuns actos.

Gostava de ter força para criar um movimento mas não tenho, preciso de ajuda, preciso de ajudar. Não posso nem quero abdicar do Benfica por conta de uns parasitas.

Por favor, mobilizem-se! Chega de palavras, vamos aos actos. Eu estou disponível.

Rodrialex

Citação de: GoloDeLetra em 28 de Fevereiro de 2020, 11:58
"Lenços brancos? Já não se pode estar constipado", reage dirigente do Benfica

Alcino António relativizou assobios à equipa após o adeus à Liga Europa

Vice-presidente do Benfica, Alcino António abordou a eliminação do Benfica da Liga Europa. "Temos uma infinita tristeza por não conseguirmos um objetivo. O comportamento de todos dentro das quatro linhas foi exemplar para adeptos e até para nós dirigentes. Deram o máximo no sentido de ultrapassar esta eliminatória. Todos os nossos atletas, independentemente da modalidade A ou B, se derem tudo, sabem que serão ovacionados no fim. Ontem [quinta-feira] foram ovacionados pela maioria das pessoas", afirmou na BTV, enquanto convidado no âmbito do 116.º aniversário do clube.

Sobre os lenços brancos e plásticos da mesma cor exibidos por uma minoria, relativizou a situação. "Uma ou duas pessoas estavam a assoar-se e disse-se que houve lenços brancos. Uma pessoa já não pode estar constipada no estádio da Luz", atirou.

;D

Que ser miserável. Vá gozar com a família dele.. Há quem sofra com isto para estes dirigentes andarem a rir se de nós.

Hão de pagar por tudo.

af10

Citação de: JPSilva em 28 de Fevereiro de 2020, 12:21
plantel do montao e caríssimo, treinador em formação, isto quando, aparentemente, o clube goza de saúde financeira

Um gajo olha para 2005/06 e tinhamos um treinador com nome europeu e um plantel que segurava jogadores como Simão ou Luisão e contratava Karagounis e Miccoli, do Inter e da Juventus...estávamos nas bocas da Europa...a equipa mais excitante da Liga dos Campeões.

Agora só conseguimos contratar treinadeiros do tugão e jogadores medíocres do Moreirense por 4 milhões.

São tiques burgueses. Na altura investia-se o que não se tinha, agora não se investe sequer o que se tem

Investir até se investe. Nós é que nunca vamos saber onde, ou se soubermos, só daqui a uns 20 anos

PaulinhoB

Rua chulo, leva o gangue todo quando saires

JMIGUEL

Enquanto as casas e presidentes das casas tenham direito de voto não há hipótese alguma de o tirar se lá. Ou então o primeiro trabalho tem de ser as pessoas que estão contra este presidente começarem a irem às casas e apresentarem listas para depois a partir daí se conseguir entrar nos votos que as casas do Benfica tem e começar a fazer o homem tremer.

JPSilva

Citação de: af10 em 28 de Fevereiro de 2020, 12:27
Citação de: JPSilva em 28 de Fevereiro de 2020, 12:21

Investir até se investe. Nós é que nunca vamos saber onde, ou se soubermos, só daqui a uns 20 anos

São contratações avulso conforme as luzes que o presidente vê. Não há nenhuma ideia estruturada de ataque às posições carenciadas do plantel

miniMilk

Tem de aparecer alguém de peso a concorrer e correr com este sujeito com cadastro daqui para fora

E que leve o fantoche e respetivo amante suíço com ele

MxPxFx

no defeso lá aparecem nomes FANTÁSTICOS associados ao plantel, as expectactivas aumentam...

vamos ver associados nomes como:

Cancelo, David Luiz/Garay, Koch, Arias, Correa, Ricardo Horta, Berardi, Scamacca, Carrasco, Guedes...

e fica tudo com os pitos ao salto (até eu vá lá) mas ninguém fala das saídas, essas serão ADIADÍSSIMAS, até Janeiro (depois das eleições vá) e aí começam as verdades a surgir:

10 pontos de avanço com um plantel equilibrado e um treinador a sério:

- Odysseias para algures por 20M - Svilar, Ivan e o Fábio Duarte para o resto da época
- Ruben Dias para Inglaterra por 40M - na boa, temos os experientes, o Ferro e o Pedro Álvaro
- Gabriel para sei lá onde por 30/40M
- Weigl recambiado porque não "resultou" ou vendido por 30 ou 40M se começar a render
- Rafa para fora por 40 ou 50M
- Vinícius por 60M

e continuam por cá Seferovic, Grimaldo e etc.

no outro verão os craques que tiverem entrado são oferecidos ou despachados ou bem vendidos até para entrarem pinos ou Yonys e Caios...

o SEGREDO aqui é manter o foco e pensar no GERAL e não no recente, esta merda é recorrente, temos de ser inteligentes e não achar que porque a nossa namorada nos deixa de meter os cornos por 6 meses, depois de o ter feito com a cidade toda, anos a fio... as coisas vão realmente mudar.

NADA VAI MUDAR...

pensem assim: se mesmo depois de levar 5 do Basileia, esta merda não mudou, é porque ninguém se sentiu tão envergonhado como um verdadeiro Benfiquista, para eles tudo é aceitável, excepto não lhes entrar o pilim nas contas e nos bolsos todos meses!

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Pinguinha em 28 de Fevereiro de 2020, 03:46
O projecto do Vieira ruiu, está esgotado e tem que sair rapidamente para que o clube se salve.

O Seixal não serve o clube. Não aproveitámos desportivamente ninguém. Não criámos um único ídolo, um jogador de referência para o universo Benfiquista. O único que teria essa capacidade , foi vendido 6 meses depois. O Seixal é apenas uma franchising do nome Benfica. Escolhem.se os melhores, jogam nos escalões de formação, sobem à montra para serem vendidos. Alguns nem Na equipa A jogaram.

O Benfica Europeu de Vieira não existe, colapsou. Desde as equipas do JJ que o Benfica não tem qualquer qualidade nem capacidade desportiva para competir em nenhuma competição europeia. 3 anos seguidos a não passar da fase de Grupos da champions, 2 eliminações da liga Europa, completamente ao alcance do Benfica, contra adversários piores.

O Projecto Financeiro do Benfica não existe. O passivo baixa de forma residual, o estádio que custou 120M de euros, há 16 anos ainda não está pago ?!?! Após 1000 milhões de euros de vendas em 10 anos. O Benfica apresenta anualmente Lucros irrisórios. 10M , 20M ... O Benfica tem que antecipar receitas dos direitos televisivos e pior, o benfica está a vender receita futura e a perder dinheiro com isso.

Qual é a necessidade de antecipar dinheiro, vendendo receitas ?

O Projecto desportivo do Benfica está ultrapassado. As modalidades não são competitivas e o desinvestimento continuo no futebol ditaram o pior plantel dos últimos 15 anos.  A aposta em treinadores como Rui Vitória e Bruno Lage, foram desastrosas. Talvez sejam treinadores que sirvam bem os propósitos da estrutura, mas não servem os propósitos do clube.

A comunicação do Benfica actualmente, é completamente amadora, ridícula, mesquinha e medíocre. O canal de Televisão do clube que devia ser um espaço privilegiado para sócios e adeptos debaterem o Benfica , é apenas um órgão de propaganda de "estado". Propaganda Falsa, enganosa, demagoga e completamente vergonhosa.

Não há debate sobre o Benfica, não dão espaço nem tempo de antena a nenhum sócio com opinião discordante sobre o rumo da gestão do clube. Trata-se apenas e só de um orgão de campanha para Luís Filipe Vieira , mas pago com o Dinheiro do clube. 

Vieira tem que sair , não pode mais ir a eleições. o Benfica sempre foi um clube democrático, não pode ter um presidente durante 15 anos perpetuado no poder, isso não é o Benfica.

Vieira construiu no Benfica um fortaleza e um escudo, para ele próprio, escondendo-se atrás do Benfica para efectuar um rol de operações nada transparentes, completamente duvidosas e que constantemente contribuem para arrastar o nome do clube para um rol de suspeitas completamente desprestigiantes para o clube.

Quem era o Presidente do Benfica ? Era uma figura nada unânime no universo Benfiquista, que esteve envolvido em negociatas suspeitas que prejudicaram o Benfica. Lembro só os nomes de Ovchinikov e Deco.

Entrou no Benfica pela porta do cavalo, não foi eleito. Chegou ao Benfica pela mão do anterior Presidente Manuel Vilarinho, como Gestor do Futebol Profissional. 1 ano depois , Manuel Vilarinho protagonizou um golpe na democracia Benfiquista, abdicando do lugar para dar lugar a Luís Filipe Vieira.

"A Direcção do Benfica deliberou solicitar ao Conselho de Administração da Benfica SAD a cooptação do senhor Luís Filipe Vieira para administrador da mesma sociedade. No seio do Conselho de Administração da SAD, ao mesmo tempo que eu próprio renunciei ao cargo de presidente, o sr. Luís Filipe Vieira foi designado pelos seus pares para ocupar a presidência desse órgão."

Jamais Luís Filipe Vieira ganharia umas eleições no Benfica, depois do background que trouxe do Alverca. Foi um presidente fabricado.

O que mais me mete medo, é que o Próximo presidente do Benfica também vai ser fabricado. Luís Filipe Vieira, vai abandonar um mandato a meio para apresentar um sucessor. Essa pessoa vai ter 2 ou mais anos de exposição , vai ter os orgãos de propaganda de estado para se perpetuar no clube.

Cabe aos Benfiquistas acordarem e tentarem salvar o clube. Temos que tentar levar a discussão na assembleia geral, para que a sucessão do presidente do clube e da SAD (onde o clube ainda tem maioria) , seja forçosamente por eleição democrática e no caso do presidente abdicar do mandato, o clube possa ser gerido por uma comissão de gestão interina neutra, e proibida de participar no processo eleitoral do clube para o qual foram nomeados. esta comissão seria no máximo de 2 meses até haver convocação de novas eleições. O presidente da comissão interina não se podia candidatar.

Temos que salvar o Benfica da golpada final de LFV,

Não deixem morrer o Benfica nas mãos desta gente !

Será porventura o post mais completo, abrangente e acertado que li neste fórum.

Subscrevo INTEGRALMENTE.

Gsound

Citação de: PattyBrooks em 28 de Fevereiro de 2020, 12:26
Frequento e comento no fórum há mais de 10 anos, e devo dizer que fora um par de épocas têm sido todas pautadas pelo mesmo registo de alerta para o que este senhor anda a fazer ao Benfica, acompanhado pelos amigos camaleões. 10 Anos passaram e nada mudou.

A sociedade actualmente está boa para estes indivíduos. Basta acenar com uma benfeitoria que o povo esquece tudo o que de mal existe. Qual foto de Instagram que mostra a praia paradisíaca que quando visitada é só merda à volta.

O Benfica é isto. Um monte de chavões e imagens bonitas e um resto de nada para apresentar. O Benfica, clube desportivo é hoje uma associação onde criminosos de colarinho branco e azul se juntam para a trafulhice, e engendrar novos esquemas para roubar os ingénuos.

Há 10 anos que vejo a revolta nesta thread, há 10 anos que espero por alguém que me mova a agir, alguém que eu apoie e siga para derrubar a única coisa fora da minha família que me apaixona e nada. Só palavras, nenhuns actos.

Gostava de ter força para criar um movimento mas não tenho, preciso de ajuda, preciso de ajudar. Não posso nem quero abdicar do Benfica por conta de uns parasitas.

Por favor, mobilizem-se! Chega de palavras, vamos aos actos. Eu estou disponível.

"Gostava de ter força para criar um movimento mas não tenho, preciso de ajuda, preciso de ajudar. Não posso nem quero abdicar do Benfica por conta de uns parasitas.".

Mais um aqui.

Está mais que na altura de passar das dicas na net aos actos.

Proponho recolher assinaturas para uma AG extraordinária para o regresso ao voto em papel e retirar os 50 votos às casas.