Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Baron_Davis

agora vem aí o RC com lucros assinaláveis e os papalvos vão ficar todos contentes... como se o $ fosse deles

a falta de exigência, mentalidade e ambição é total

SilvaCosta

Faz hoje, precisamente 1 ano, que de forma categórica, o Benfica fez uma ultrapassagem de campeão, em plena casa do rival.

Depois de perdido o Penta, em 2017/2018, por desinvestimento na equipa (Saíram Ederson, N.Semedo, Lindelof e Mitroglou) e sem o reforço adequado, 2018/2019 tinha tudo para ser o ano da Reconquista. No entanto, a primeira volta é desastrosa, e por entre luzes ou sombras, LFV troca Rui Vitória por Bruno Lage em Janeiro de 2019.

A ideia de LFV, era que Lage fizesse a época até final e de que não seria campeão. Para além de 7 pontos de atraso, o calendário altamente exigente, era quase certo o fracasso, e assim, no Verão, LFV poderia resgatar o Mestre da Tática, Jorge Jesus.

Mas a vida dá muitas voltas, e Lage, de forma brilhante, arranca para um campeonato memorável, e celebra o 37. Mérito total de Lage e dos seus jogadores. Já quanto a LFV, depois de perdido o Penta por sua única e exclusiva responsabilidade, o mérito do Presidente no 37 , diria que é praticamente inexistente.

Posto isto, e com a concorrência na falência e intervencionada pela UEFA, LFV tem um Verão onde, mais uma vez, não é feliz no mercado. Com os milhões arrecadados pela venda de Félix e não só, não teve a competência de se reforçar à altura, e como se não bastasse, no mercado de Janeiro, à sombra da bananeira de 7 pontos de avanço, tem, mais uma vez, um mercado de transferências péssimo, apesar dos reforços Weigl e Diego Souza.

Não se entende, como é possivel não ter 1 guarda redes suplente, não ter qualquer alternativa para a habitual linha defensiva, Almeida, Ruben, Ferro e Grimaldo e não ter um 8 à altura de substituir Gabriel. Nas alas e no ataque, as opções também são discutíveis. Será que as saídas de RDT e Caio, foram assim tão acertadas. Ou estes jogadores não teriam dado jeito na gestão do plantel e da equipa nesta sucessão de jogos!?

Pois bem. O Benfica de LFV, 10 anos à frente do seu tempo, em 2 meses perde 7 pontos de avanço e deixa-se ultrapassar por um clube falido à beira do precipício! Apesar de achar que este campeonato vai ser bem diferente do ano passado, e que ambas as equipas vão perder mais pontos até final do campeonato  a verdade, e mesmo que ganhe este campeonato, LFV já mostrou que não é capaz de dar um passo em frente, e que está esgotado o seu tempo.

Obrigado por muita coisa boa que fez, deixou uma base patrimonial fantástica, um grupo empresarial forte, mas é hora de fazer um upgrade à Direcção do Sport Lisboa e Benfica.

Os sócios tem a palavra. Há eleições este ano. Espero que os meus consócios, possam e queiram ambicionar mais. O Benfica merece mais e melhor.

Para já, e do que se conhece, Rui Gomes da Silva, é o candidato que teve a coragem de ir a eleições. Conheço-o, sei do seu Benfiquismo, genuíno no interesse das vitórias do clube. É só isso que o move, assim como a todos nós adeptos.

Rui Gomes da Silva tem Projeto, tem experiência e conhecimento. Foi ele, enquanto Vice-Presidente de LFV, que lutou para que o Benfica cortasse com a Olivedesportos, e que as transmissões televisivas dos jogos em casa fossem na Benfica TV. Por não concordar com muita das coisas de LFV, nomeadamente na política desportiva entre outras matérias, não teve qualquer problema em sair da Direção. Outros, mesmo discordando, permanecem à sombra das mordomias que lhes são concecidas, ficando o verdadeiro interesse do clube para segundo plano.

Aos sócios mais antigos, aqueles que tem mais votos, apelo às suas memórias, já que esses sabem bem o que é o verdadeiro Sport Lisboa e Benfica. É que para os mais novos, pensam que o clube só existe desde 2003, tempo de LFV. E a esses, mais velhos e conhecedores, tem a responsabilidade de ajudar nesta MUDANÇA que se impõe.

Por fim, tudo farei, para que haja urnas físicas nas eleições de Outubro. Um clube que já era democrático, mesmo antes do próprio Estado, seguramente nos dias de hoje, não terá problema em ter mesas de voto, à semelhança do que acontece nas diferentes eleições deste País.

Até lá, é treino a treino, jogo a jogo. Mas reforço a ideia, que nem o 38, nem com a dobradinha, LFV será solução para o futuro do clube. É tão importante saber entrar e estar, como saber sair. E este é o momento!

El Tacuara

Sinto verdadeiro NOJO, é pelos adeptos e sócios, que apoiam este Corrupto, Aldrabão e Mafioso.

Lawliet

RUA

LFV
DSO
RUI COSTA
SPEAKER
L. BERNARDO
E RESTANTES

O importante neste momento é fazer cair esta gentalha que se apoderou do SLBenfica.
Seja com RGS ou com outro gajo qq.

SLF

Fortissimos no facebook a apagar comentários contra o Vieira!

Fortissimos, seus grandes filhos da puta

Nate

Que nojo. Nem vou falar muito para não ser expulso hoje do Fórum.

andoaleme

Citação de: magoslb em 03 de Março de 2020, 00:35
Citação de: Loopkin em 03 de Março de 2020, 00:32
Isto tem de acabar.

Nos anos 80 acabava nem que os órgãos sociais fossem arrastados para fora do estádio, agora não vejo solução à vista.

Entre rebanho seguidista e figurantes, está merda está toda controlada pela trupe dragarta.
Agora no final do jogo, terão solicitado reforço policial, em especial nos acessos e saídas do parque estacionamento, mesmo que organizados quem tentasse algo não passaria de um grupo de arruaceiros incorrendo em risco de detenção por parte das autoridades.

Agora na Luz ao invés de gritarem por JJ, era vociferar contra Vieira, era isso que deveriam ter feito quem esteve na Luz na 5ª, eu fiz, comecei sozinho e acabei com mais 6/7 a juntarem-se ao coro. Houve um velhote que se insurgiu contra nós, eu chamei-o de cúmplice do saque ao Benfica, ele retorquía que Vieira construiu isto e aquilo que não tinha responsabilidade nos resultados do futebol, porque não dava pontapés na bola, eu ripostei que nunca o vi acartar sacos de cimento, nem de trincha na mão, que foi assim que foi construída a antiga Luz e o pavilhão Borges Coutinho.

Após o que assisti na última AG, perdi a réstia de respeito a Vieira, que é um ser execrável, um cobarde!

magoslb

Citação de: alsohugo em 03 de Março de 2020, 00:36
A mim já nem me dói. O Benfica é dele e ninguém o tira de lá.

Eu pensei que estava a desligar-me disto, mas este aldrabão tem o condão de me puxar pela chama do asco. Nunca pensei abominar mais um presidente do Benfica do que o mafioso azul.

fabioLupi

A única forma de os salvar da bancarrota é eles irem á champions para o ano. Salvador Vieira.

samarras

É varrer tudo desde de cima para baixo, tudo embora. Farto desta cambada de incompetentes, sem ambição, em que fazem com que as pessoas vivem num mundo irreal de mentiras, onde são eles que comentem as maiores ilegalidades a níveis financeiros.
Está a chegar a hora...

magoslb

Citação de: andoaleme em 03 de Março de 2020, 01:02
Citação de: magoslb em 03 de Março de 2020, 00:35
Citação de: Loopkin em 03 de Março de 2020, 00:32
Isto tem de acabar.

Nos anos 80 acabava nem que os órgãos sociais fossem arrastados para fora do estádio, agora não vejo solução à vista.

Entre rebanho seguidista e figurantes, está merda está toda controlada pela trupe dragarta.
Agora no final do jogo, terão solicitado reforço policial, em especial nos acessos e saídas do parque estacionamento, mesmo que organizados quem tentasse algo não passaria de um grupo de arruaceiros incorrendo em risco de detenção por parte das autoridades.

Agora na Luz ao invés de gritarem por JJ, era vociferar contra Vieira, era isso que deveriam ter feito quem esteve na Luz na 5ª, eu fiz, comecei sozinho e acabei com mais 6/7 a juntarem-se ao coro. Houve um velhote que se insurgiu contra nós, eu chamei-o de cúmplice do saque ao Benfica, ele retorquía que Vieira construiu isto e aquilo que não tinha responsabilidade nos resultados do futebol, porque não dava pontapés na bola, eu ripostei que nunca o vi acartar sacos de cimento, nem de trincha na mão, que foi assim que foi construída a antiga Luz e o pavilhão Borges Coutinho.

Após o que assisti na última AG, perdi a réstia de respeito a Vieira, que é um ser execrável, um cobarde!

É de facto a única maneira. O problema é que as cadeiras são basicamente usadas por clientes e figurantes.

Para que a contestação funcionasse lá fora tinha de ser uma massa enorme de adeptos. E provavelmente o exmo presi ainda era capaz de convocar a claque para desafiar os restantes adeptos e provocar tumultos entre benfiquistas. Para aguentar o poleiro vale tudo.

Chelas

Aposto que já ligou hoje para o Brasil a prometer milhões e contratações,  para safar o rabinho mais uns tempos.

RP89

Eia, foda-se. Claques.

As claques não serão corporate também?

Prometheus

7 pontos de vantagem e voltou logo a conversa do XEIXALI. Não mereces que leve amarelo por ti.

Dos_Santos