Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Gsound

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Março de 2020, 17:02
Fico triste por ver muita gente a usar estas cenas todas exactamente como os dragartos fazem

Eu tento separar

Para mim é claro que isto hoje foi mais uma encenação dos mesmos papagaios dos emails

Meterem outros clubes só para não dar tanto nas vistas

O timing... ;D
são os mesmos do Mala Ciao

Os processos judiciais neste país funcionam todos a uma velocidade tal que lá para 2023 temos consequências. É o descrédito total.

Há quanto tempo no Benfica sabemos que só podemos e só devemos contar connosco?

Então, sabendo isso, oferecemos o ouro ao bandido.....mas é muito chato ter que assumir responsabilidades, incompetência. Logo vai ler mais um discurso feito, o pessoal aplaude, a banda toca e siga.

Quem quiser continuar a ter esse Benfica, que o tenha.

Eu opto por lutar por algo bem diferente.

alsohugo

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Março de 2020, 17:04
Citação de: Nunivs em 04 de Março de 2020, 17:02
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Março de 2020, 16:53
só pelo timing destas buscas se percebe de que lado veio isto
Depois metem os outros clubes (antecipadamente informados ora bem...) só para disfarçar

Mais areia...faz tudo parte da estratégia de influenciar a opinião pública e obrigar os árbitros a dar o título e os 40M ao Falido Clube do Porto!

não cavalguem mais esta onda que só vos fica mal e parecem que gostam de comer gelados com a testa!

Ja tu, ha muito que começaste a cavalgar a onda de que o problema esta apenas no Lage. Isto, para que pela 1923819238129a vez, se passe a retorica de que o problema esta no treinador.
Ja o denominador comum de bigode farfalhudo, esse, passa sempre pelos pingos da chuva.

Nao, aqui quem come gelados com a testa nao somos nós... de certeza.

Caguei para o Vieira, pá!

Lamento é que o ódio que lhe têm (e em muitas coisas é merecido) vos faça andar com 2 Cornettos colados à testa ;D

Ao menos têm algo na cabeça.

yerlow

J Pinto

Num site de Guimarães está isto...

«Presidentes de clubes, agentes, empresários, empresas e dezenas de jogadores de futebol estão sob investigação. Além do FC Porto, Benfica, Sporting, Sp. Braga, Estoril, Portimonense e Marítimo, o Vitória também está envolvido neste processo devido a negócios realizados, no passado, com o FC Porto. Segundo apuramos, a referência ao Vitória no processo é indirecta, ou seja, em causa estará um negócio do FC Porto, no caso específico a transferência de Hernâni, mas em que as eventuais irregularidades terão sido cometidas apenas pelos portistas.»

https://www.guimaraesdigital.com/index.php/informacao/desporto/58629-sad-do-vitoria-confirmou-accao-de-fiscalizacao-do-ministerio-publico-e-autoridade-tributaria

Deixem de misturar alhos com bogalhos.

Veremos, de facto, quem cometeu ou não.

Até agora os indícios são claros...

Jogadores ex-Porto que em tribunal diz que recebia através de uma conta off-shore
https://misterdocafe.blogspot.com/2016/08/a-offshore-do-dragao.html

Benfica não entrou em certos esquemas!
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/benfica-recusa-pagar-a-offshore

Transferências e comissões do porKo
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/pinto-da-costa-suspeito-de-fraude-e-lavagem-de-dinheiro

O rui pinto meteu cá fora algumas coisas e não as vendeu mas entregou à PJ
https://zap.aeiou.pt/football-leaks-revelam-filho-pinto-da-costa-recebeu-comissoes-ilegais-141031

O'Brien

a13263

Citação de: react em 04 de Março de 2020, 11:41
Malta, acabei de cometer o erro de ter a minha primeira discussão com um vieirista.

Nunca mais fodasse, NUNCA MAIS!

Parecia que estava a argumentar com um pedaço de betão FDS

Eu com o meu pai. Já desisti. Não vale a pena.

Karel Alinho

Não tem de ir preso, necessariamente. Este é um caso meramente fiscal, ou seja é uma questão de interpretação sobre determinados direitos de jogadores/empresário, neste caso os direitos de imagem.

Não tem a haver com comissões e merdas assim. Basicamente, há jogadores que recebem X ao ano, e no contrato diz que desses X, Y são direitos de imagem. A Autoridade Fiscal - como já aconteceu em Espanha - interpreta que não são e por isso merecem tributação como se fosse salário profissional. Os jogadores/empresários dizem que não. E já há jurisprudência em Espanha que lhes dá razão.

Daqui a uns 6 anos teremos um desfecho disto.

Até lá, quando se lê na CS Tuga: "Suspeita de Crimes Fiscais em causa", tem de se ter em atenção o que é dito a seguir, por exemplo por fiscalistas.

Não estou a defender o homem, estou a dizer que neste caso nem é por merdas de desvio de dinheiro ou assim. É basicamente a forma como fazem contratos e atuam em áreas cinzentas deixadas na legislação.

pica_foices

Citação de: Karel Alinho em 04 de Março de 2020, 17:36
Não tem de ir preso, necessariamente. Este é um caso meramente fiscal, ou seja é uma questão de interpretação sobre determinados direitos de jogadores/empresário, neste caso os direitos de imagem.

Não tem a haver com comissões e merdas assim. Basicamente, há jogadores que recebem X ao ano, e no contrato diz que desses X, Y são direitos de imagem. A Autoridade Fiscal - como já aconteceu em Espanha - interpreta que não são e por isso merecem tributação como se fosse salário profissional. Os jogadores/empresários dizem que não. E já há jurisprudência em Espanha que lhes dá razão.

Até lá, quando se lê na CS Tuga: "Suspeita de Crimes Fiscais em causa", tem de se ter em atenção o que é dito a seguir, por exemplo por fiscalistas.

Não estou a defender o homem, estou a dizer que neste caso nem é por merdas de desvio de dinheiro ou assim. É basicamente a forma como fazem contratos e atuam em áreas cinzentas deixadas na legislação.

e se for como em espanha essa responsabilidade recai mais sobre os próprios jogadores do que clubes

JPE

Conclusão, confirma-se que LFV está constituído arguido no caso Lex, por esta ninguém esperava...

Karel Alinho

Citação de: pica_foices em 04 de Março de 2020, 17:38
Citação de: Karel Alinho em 04 de Março de 2020, 17:36

e se for como em espanha essa responsabilidade recai mais sobre os próprios jogadores do que clubes

E se forem espertos, levam o caso ao Supremo e provavelmente será dada a mesma sentença. Ou seja, que a Autoridade Fiscal não tem razão.

Sintraboy

Uma vergonha o Benfica estar metido nestas merdas!!vergonha

Karel Alinho

Citação de: JPE em 04 de Março de 2020, 17:39
Conclusão, confirma-se que LFV está constituído arguido no caso Lex, por esta ninguém esperava...

Isto sim, é grave!

E pelo que tenho conhecimento, basicamente tem a haver com uma questão da entrada em vigor de uma lei que alterava a questão de vendas de mais valias de acções. Até determinada data não pagavam uma determinada taxa. A empresa do filho de LFV faz um contrato em que alega que vendeu essas acções 3 dias antes da lei entrar em vigor. A Autoridade Fiscal cagou nele e mandou pagar mais de 1Milhão de Euros.

O gajo recorreu para o Tribunal Administrativo e Fiscal, e aquilo andou a marinar uns 6/7 anos. Basicamente o Vieira ligou a reclamar que aquilo estava já roçava a estupidez e pedia uma decisão (à partida sabendo que iria ter razão, pois a jurisprudência assim o ditava) ou que andassem com aquilo!

Neste caso é grave, pois pediu diretamente a alguém que tratasse de usar a vantagem do cargo para acelerar uma decisão.

É um ato que pode ser interpretado como corrupção passiva.

Baron_Davis

qual foi o último defesa com provas dadas que esta banda comprou?

Garay?

chega destes imbecis

Julião Veiga

Citação de: Baron_Davis em 04 de Março de 2020, 17:48
qual foi o último defesa com provas dadas que esta banda comprou?

Garay?

chega destes imbecis
Não esquecer o Lord Douglas que veio do poderoso Barcelona. Foi apenas um empréstimo, mas deu para mostrar toda a competência da direção.