Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

bzouk

Citação de: Mr. Satan em 06 de Março de 2020, 16:39
Quem fez do porcos grandes não foi o pintinho. Foi este ser humano que nunca apostou no Benfica. Os porquinhos ganharam 10 contra 7, liga dos campeões, liga europa, taca intercontinental, etc... foi com este ser humano á frente do Benfica. O Benfica é demasiado grande para ter alguém que pensa tão pequenino
Discordo, o porto já tinha sido campeão europeu antes deste artolas ter chegado ao Benfica...O porto era um clube regional antes da chegada do seu atual presidente...Claro que depois o NGL ajudou na continuidade dessas conquistas.

Red Bullet

Citação de: SLB Stars em 11 de Julho de 2019, 14:33
Citação de: Almareado em 11 de Julho de 2019, 11:30
Benfica, vencedor de 5 dos últimos 6 campeonatos disputados.

Não vou repetir os meus colegas foristas quanto à influência do ex-surrupiador de camiões na obtenção desses títulos, tu e todos nós sabemos quão insignificante foi repleta de erros de casting e decisões de principiante.

Mas quando começar a Superliga europeia daqui a uns anos o teu benfiquinha doméstico vai jogar na 2ª divisão e o Porto intervencionado pela UEFA e claras limitações financeiras jogará com os melhores e receberá como os melhores :)

Isto é absolutamente dramático!!!!!

Miguel Caeiro

Citação de: Red Bullet em 06 de Março de 2020, 17:28

Não vou repetir os meus colegas foristas quanto à influência do ex-surrupiador de camiões na obtenção desses títulos, tu e todos nós sabemos quão insignificante foi repleta de erros de casting e decisões de principiante.

Mas quando começar a Superliga europeia daqui a uns anos o teu benfiquinha doméstico vai jogar na 2ª divisão e o Porto intervencionado pela UEFA e claras limitações financeiras jogará com os melhores e receberá como os melhores :)

É, e, sobretudo pelos pontos de 17/18  :ashamed:, eu diria que também é traumático.  :cry2:

Tr - 17

Citação de: Miguel Caeiro em 06 de Março de 2020, 17:33
Citação de: Red Bullet em 06 de Março de 2020, 17:28

É, e, sobretudo pelos pontos de 17/18  :ashamed:, eu diria que também é traumático.  :cry2:

Na altura não se passava nada.

Tínhamos de aprender a viver com o insucesso e cenas..

E LFV na boa.. nem um bocadinho incomodado.

Alexandre1976

A crise é nossa,disse na altura o tricolor.

Mr. Satan

Citação de: bzouk em 06 de Março de 2020, 17:26
Citação de: Mr. Satan em 06 de Março de 2020, 16:39
Quem fez do porcos grandes não foi o pintinho. Foi este ser humano que nunca apostou no Benfica. Os porquinhos ganharam 10 contra 7, liga dos campeões, liga europa, taca intercontinental, etc... foi com este ser humano á frente do Benfica. O Benfica é demasiado grande para ter alguém que pensa tão pequenino
Discordo, o porto já tinha sido campeão europeu antes deste artolas ter chegado ao Benfica...O porto era um clube regional antes da chegada do seu atual presidente...Claro que depois o NGL ajudou na continuidade dessas conquistas.

Eu não tinha a certeza, mas agora fui ver a net e o porto foi campeão europeu em 2004 já o presimente estava no poder e o porto só não ganhou 11 seguidos devido ao trapattoni e ao jesus é incrível como tanta gente idolatra este tipo

vieirah2

Este tipo irá deixar o clube sem dinheiro, fora da Superliga europeia e com um plantel ao nível das distritais.

Das pedras das calçada saímos, para as pedras da calçada iremos.

Tal e qual como fez no Alverca.

Red Bullet

Citação de: vieirah2 em 06 de Março de 2020, 18:20
Este tipo irá deixar o clube sem dinheiro, fora da Superliga europeia e com um plantel ao nível das distritais.

Das pedras das calçada saímos, para as pedras da calçada iremos.

Tal e qual como fez no Alverca.

Tal e qual, temos como presidente um ser miserável.

anselmoslb

Pasárgada

É continuar deixar estar lá este individuo, que vao ficar só os olhinhos para chorar....

El Tacuara

Só para relembrar, que o Costa como homem, vale muito menos que este. De todos é o que mais nojo me mete.

Pelo menos, o Mafioso sportinguista tem um atenuante. Não é nem nunca foi adepto do Benfica e anada ali para enriquecer.
Aliás, o Luis nem sequer quer o bem do SLB.

policeMAN

Até o jornal do clube apresenta o presiMente de frente a rir dos socios... e o Lage de costas....

a cartilha está lançada para os carneiros seguirem à risca!!!

o lage é para derrubar...

joni10

"Não vou ter qualquer benefício com a OPA sobre a Benfica SAD. Não tenciono vender as minhas ações do Benfica. Mas o Benfica tem a obrigação de mas comprar a €5, que foi por quanto eu as comprei", declarou Vieira.

https://leitor.expresso.pt/diario/sexta-74/html/caderno1/temas-principais/luis-filipe-vieira-e-a-operacao-lex-estou-inocente

Assim vale a pena investir, sim senhor. O Benfica tem obrigação de lhe pagar 5€ por ação porque foi o que ele pagou. Risco zero. E diz isto sem qualquer problema.

odistraido

Citação de: joni10 em 06 de Março de 2020, 18:41
"Não vou ter qualquer benefício com a OPA sobre a Benfica SAD. Não tenciono vender as minhas ações do Benfica. Mas o Benfica tem a obrigação de mas comprar a €5, que foi por quanto eu as comprei", declarou Vieira.

https://leitor.expresso.pt/diario/sexta-74/html/caderno1/temas-principais/luis-filipe-vieira-e-a-operacao-lex-estou-inocente

Assim vale a pena investir, sim senhor. O Benfica tem obrigação de lhe pagar 5€ por ação porque foi o que ele pagou. Risco zero. E diz isto sem qualquer problema.

Maravilha. Assim vale a pena investir no Mercado. Risco zero.

Lebohang Mokoena

CitaçãoO presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, considera que a Operação Lex, na qual é arguido por suspeitas de recebimento indevido de vantagem, não põe em causa a sua liderança do clube da Luz. "Estou inocente", afirmou Luís Filipe Vieira em declarações ao Expresso.

O presidente do Benfica classifica ainda como "muito injustas" as críticas sobre a capacidade do Benfica para influenciar decisores judiciais e sobre a sua influência junto do juiz Rui Rangel. As declarações de Luís Filipe Vieira, feitas no início da semana, antes ainda das buscas da Operação Fora de Jogo, foram prestadas no âmbito de um trabalho que o Expresso publicará este sábado na edição impressa sobre os negócios de Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica também comenta as suspeitas de que a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Benfica SAD (que o clube já controla em dois terços) pode beneficiá-lo a si e a José António dos Santos, presidente da Valouro, sócio de Vieira em vários projetos imobiliários e maior acionista individual da SAD (com cerca de 13%).

Nas respostas dadas ao Expresso, o presidente do Benfica diz ainda não ter qualquer plano ou calendário para deixar a liderança das águias.

Recorde-se que a Operação Lex, aberta no início de 2018, é um processo centrado em Rui Rangel, investigando "suspeitas de crimes de recebimento indevido de vantagem, ou eventualmente de corrupção, de branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal". Entre os arguidos estão Rangel, a sua ex-mulher, Fátima Galante, e ainda Luís Filipe Vieira.

A investigação começou com uma certidão extraída do processo Rota do Atlântico que envolveu o empresário José Veiga, antigo diretor-geral da Benfica SAD (2004 a 2007) no início da presidência de Luís Filipe Vieira.

Na Operação Lex o presidente do Benfica começou por ser suspeito de tráfico de influência, mas em dezembro último, quando Luís Filipe Vieira foi ouvido na Polícia Judiciária, a suspeita foi alterada para "recebimento indevido de vantagem", segundo então revelou o "Correio da Manhã".

As suspeitas partem de escutas de conversas telefónicas que envolvem Rui Rangel e o advogado Jorge Barroso, e que indiciam que Vieira terá prometido ao juiz um cargo no Benfica, como contrapartida pela aceleração de um processo tributário que corria no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra.

Recorde-se que Rui Rangel foi expulso da magistratura pelo Conselho Superior de Magistratura, como pena disciplinar ligada às suspeitas da Operação Lex. Esta mesma operação constituiu arguido no final de fevereiro o ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves, por suspeitas de abuso de poder e corrupção, envolvendo a distribuição eletrónica de processos.

Há dias o presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, o juiz Orlando Nascimento, demitiu-se das suas funções, antes da divulgação de uma investigação do Conselho Superior de Magistratura sobre a forma como os processos eram distribuídos naquele tribunal.

Quando era vice-presidente da Relação de Lisboa, Orlando Nascimento terá combinado, numa reunião com o seu antecessor, Vaz das Neves, ficar com um recurso do desembargador Rui Rangel, o principal suspeito da Operação Lex.

A notícia completa.