Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Poborsky7

Citação de: linus em 08 de Março de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Março de 2020, 10:41
Amanhã tem de estar um Treinador no Seixal

Haja decoro para afastar bombo Lage

Luisao até maio
Depois JJ

Porque não trazer já o cavalo branco?

Não há uma taça para ganhar?

magoslb

Citação de: Karel Alinho em 08 de Março de 2020, 10:28
Citação de: magoslb em 08 de Março de 2020, 10:11
Citação de: Karel Alinho em 08 de Março de 2020, 10:04
Estive a ler a reportagem do Expresso sobre LFV.

Nada de significante, a não ser no plano pessoal em que levou uma descasca tremenda com a crise. Conseguiu alienar os ativos que tem e vendê-los a fundos.

Depois, começamos a ver um denomidador comum tanto no plano pessoal como no plano Benfica: Nuno Gaioso. Além de ser ele o responsável pela "limpeza" dos ativos da Promovalor, ou seja, da re-estruturação da empresa, é ele também o denominador comum à "revolução" que tornou o Benfica o clube português com maior solidez financeira. Se olharmos bem para a cronologia, vemos que desde que Nuno Gaioso pegou nos negócio de LFV, tudo foi pensado para que estivesse tudo robusto e preparado para uma nova fase de negócios imobiliários, agora com José dos Santos. Esses negócios vão permitir que saia do Benfica e esteja confortável para viver uma boa reforma.

Atenção, sublinho que não vejo nada de negativo nesse aspecto. Podemos aqui discutir que o facto de ser presidente do Benfica lhe abriu as portas a dois contactos importantes para a sua vida pessoal. Isso entra no plano ético.

Depois, no plano Benfica, a revolução tratada por Nuno Gaioso à gestão financeira do Benfica leva a que o clube esteja pronto para um negócio (OPA) que poderá trazer o tal parceiro estratégico e o Benfica assumir-se como o clube que deseja no plano desportivo mundial. Os sinais, a meu ver, apontam para que no final desta época seja feito o tal "all-in" seguro de treinador + plantel + parceiro.

Levando tudo isto em conta - e se LFV sobreviver às notícias e determinados casos que mancham a sua reputação - olho para aqueles sinais como a preparação de LFV para a sua saída. Deixa o Benfica em boa situação financeira; prepara-se para o "all-in" desportivo no final desta época e quem sabe que trará o título internacional que ambiciona; sai pela porta grande e vai gozar a reforma dos negócios imobiliários.

A minha emoção leva-me a querer que LFV saia o mais rapidamente possível - e depois do que fez esta época, mais ainda. O meu voto em Outubro ou será numa lista concorrente ou em branco.

O meu lado racional leva-me a analisar os padrões/sinais e a ter a conclusão que indiquei. Podemos estar a chegar ao final de uma estratégia muito bem pensada. Mas essa não terá sido por LFV, mas sim pelo denominador comum a tudo: Nuno Gaioso.

Podemos discutir e filosofar sobre a subjectividade da influência do cargo de presidente na vida pessoal, mas objectivamente sabes bem como é e foi determinante na sua vida pessoal.  E sei que mais que muitos, tens condições para perceber perfeitamente isso.

Quanto ao peso do Gaioso, já não é novidade nenhuma, é um pêndulo de toda a estratégia que envolve as empresas e o Benfica de Vieira.

Sim tenho, e sei que isso acontece com ele como aconteceria comigo ou contigo. Até no cargo de Primeiro-ministro isso acontece. O que digo é que entra no plano ético e podemos discutir de outra forma.

O que me salta à vista é a estratégia bem pensada e montada para que ficasse tudo bem feito no plano pessoal como no plano Benfica (pelo menos no lado financeiro). Se a isso se somar um eventual salto qualitativo no plano desportivo, não deixaria de assinar por baixo.

A minha dúvida é a capacidade de Nuno Gaioso assumir o resto e controlar determinados setores da SAD, como o DSO (se não sair).

Surgem-me sempre dúvidas se o plano pessoal(de Vieira), apesar de favorável para a sua pessoa, as enormes dívidas à banca não acabaram por moldar o plano financeiro do Benfica. Continuo achar que a vida pessoal de Vieira nos trouxe constrangimentos financeiros.

E mesmo com toda a subjectividade que o assunto possa ter, uma coisa é renegociar uma dívida sendo presidente do Benfica outra é sendo um comum cidadão. Tal como qualquer um de nós, a nossa posição perante uma entidade bancária seria sempre diferente se fôssemos presidentes do Benfica. O mesmo vale para qualquer outro cargo relevante e mediático como referiste.

Quanto ao salto qualitativo no plano desportivo, já o podíamos ter feito há pelo menos 2/3 anos, a opção foi nunca o dar. Não tenho ilusões, não chegará acontecer. A postura e declarações dos mais altos responsáveis do Benfica deixam isso evidente.

Shoky

Nem sequer foi ao Bonfim.
Presidente da treta.

slb2tuga

Citação de: Shoky em 08 de Março de 2020, 11:00
Presidente da treta.

Um estadio sem condições para as costas do nosso grande presidente

Julião Veiga

O presi recusa-se a ir a estádios naquelas condições. Ou o deixam construir uma coisa em condições ou então ele não mete lá os pés.

Baron_Davis

Quanto $ está entre Cadiz, Caio e Yony?

Esse valor não dava para adquirir um lateral ou central titulares?

Planeamento digno da valia do treinador

Leonzo

Presidente da treta.
Deve ter estado nas Antas camuflado, não dá para estar em todo o lado garotão.

Karel Alinho

Citação de: franciscoafonso em 08 de Março de 2020, 10:36

Nada de significante, a não ser no plano pessoal em que levou uma descasca tremenda com a crise. Conseguiu alienar os ativos que tem e vendê-los a fundos.

Depois, começamos a ver um denomidador comum tanto no plano pessoal como no plano Benfica: Nuno Gaioso. Além de ser ele o responsável pela "limpeza" dos ativos da Promovalor, ou seja, da re-estruturação da empresa, é ele também o denominador comum à "revolução" que tornou o Benfica o clube português com maior solidez financeira. Se olharmos bem para a cronologia, vemos que desde que Nuno Gaioso pegou nos negócio de LFV, tudo foi pensado para que estivesse tudo robusto e preparado para uma nova fase de negócios imobiliários, agora com José dos Santos. Esses negócios vão permitir que saia do Benfica e esteja confortável para viver uma boa reforma.

Atenção, sublinho que não vejo nada de negativo nesse aspecto. Podemos aqui discutir que o facto de ser presidente do Benfica lhe abriu as portas a dois contactos importantes para a sua vida pessoal. Isso entra no plano ético.

Depois, no plano Benfica, a revolução tratada por Nuno Gaioso à gestão financeira do Benfica leva a que o clube esteja pronto para um negócio (OPA) que poderá trazer o tal parceiro estratégico e o Benfica assumir-se como o clube que deseja no plano desportivo mundial. Os sinais, a meu ver, apontam para que no final desta época seja feito o tal "all-in" seguro de treinador + plantel + parceiro.

Levando tudo isto em conta - e se LFV sobreviver às notícias e determinados casos que mancham a sua reputação - olho para aqueles sinais como a preparação de LFV para a sua saída. Deixa o Benfica em boa situação financeira; prepara-se para o "all-in" desportivo no final desta época e quem sabe que trará o título internacional que ambiciona; sai pela porta grande e vai gozar a reforma dos negócios imobiliários.

A minha emoção leva-me a querer que LFV saia o mais rapidamente possível - e depois do que fez esta época, mais ainda. O meu voto em Outubro ou será numa lista concorrente ou em branco.

O meu lado racional leva-me a analisar os padrões/sinais e a ter a conclusão que indiquei. Podemos estar a chegar ao final de uma estratégia muito bem pensada. Mas essa não terá sido por LFV, mas sim pelo denominador comum a tudo: Nuno Gaioso.
Não era preciso tanta análise. O Vieira assumiu um directo na TVI no início do ano que se vai recandidatar e demitir a meio para ser ele a escolher o seu sucessor.

Quanto à OPA, pode ter todos os objectivos do mundo. Mas para além de sabermos como facto que os "os benfiquistas vão perceber mais tarde" do Vieira são pura mentira, a verdade é que neste momento vai servir apenas para gerar cash flow para o Presidente do Benfica e o tal sujeito que ele não conhecia mas afinal até têm 3 empresas juntos avançarem para negócios juntos. Não é "eticamente reprovável", é mesmo marosca.

Quanto à questão da recandidatura e demissão, vou ter de aceitar que ele disse isso pois não ouvi mas acredito em ti.

Depois, quanto aos negócios: isso seria fácil de ser considerado marosca, se não houvesse entidades reguladoras que escrutinassem essas questões entre OPA e negócios próprios, além da questão das mais valias que podem ser ou não feitas pelo investidor em virtude de informações privilegiadas.

Outra questão, a do cash flow para o Vieira, é o seguinte: 1) saber se o tal  "o Benfica tem de me pagar" não terá por base algum acordo/contrato feito na altura, em que para ele investir pediu contrapartidas; 2) O facto de ter aproveitado os contactos como presidente do Benfica para facilitar esse negócio, entram apenas no plano ético.

magoslb

Citação de: slb2tuga em 08 de Março de 2020, 11:01
Presidente da treta.

Um estadio sem condições para as costas do nosso grande presidente

Mais uma razão para dividir o nosso dinheiro com esse clube, a ver se conseguem comprar uma cadeira ergonómica para as costas do ngl.

Se se espumam contra nós isso não interessa.

franciscoafonso

Citação de: Baron_Davis em 08 de Março de 2020, 11:02

Estarão cerca de 10M. Que, para pôr em perspectiva, dava para pagar duas épocas de Sarri ou três épocas de Paulo Fonseca. Só para que se pense bem na merda que se anda a fazer ao dinheiro.

Karel Alinho

Citação de: magoslb em 08 de Março de 2020, 10:59
Citação de: Karel Alinho em 08 de Março de 2020, 10:28
Citação de: magoslb em 08 de Março de 2020, 10:11

Podemos discutir e filosofar sobre a subjectividade da influência do cargo de presidente na vida pessoal, mas objectivamente sabes bem como é e foi determinante na sua vida pessoal.  E sei que mais que muitos, tens condições para perceber perfeitamente isso.

Quanto ao peso do Gaioso, já não é novidade nenhuma, é um pêndulo de toda a estratégia que envolve as empresas e o Benfica de Vieira.

Sim tenho, e sei que isso acontece com ele como aconteceria comigo ou contigo. Até no cargo de Primeiro-ministro isso acontece. O que digo é que entra no plano ético e podemos discutir de outra forma.

O que me salta à vista é a estratégia bem pensada e montada para que ficasse tudo bem feito no plano pessoal como no plano Benfica (pelo menos no lado financeiro). Se a isso se somar um eventual salto qualitativo no plano desportivo, não deixaria de assinar por baixo.

A minha dúvida é a capacidade de Nuno Gaioso assumir o resto e controlar determinados setores da SAD, como o DSO (se não sair).

Surgem-me sempre dúvidas se o plano pessoal(de Vieira), apesar de favorável para a sua pessoa, as enormes dívidas à banca não acabaram por moldar o plano financeiro do Benfica. Continuo achar que a vida pessoal de Vieira nos trouxe constrangimentos financeiros.

E mesmo com toda a subjectividade que o assunto possa ter, uma coisa é renegociar uma dívida sendo presidente do Benfica outra é sendo um comum cidadão. Tal como qualquer um de nós, a nossa posição perante uma entidade bancária seria sempre diferente se fôssemos presidentes do Benfica. O mesmo vale para qualquer outro cargo relevante e mediático como referiste.

Quanto ao salto qualitativo no plano desportivo, já o podíamos ter feito há pelo menos 2/3 anos, a opção foi nunca o dar. Não tenho ilusões, não chegará acontecer. A postura e declarações dos mais altos responsáveis do Benfica deixam isso evidente.

Sobre a questões da posição dar privilégios que não são dados a ti ou a mim, tens toda a razão. Mais do que isso, é factual que a banca dá essa margem principalmente porque dever 60 mil euros não afecta o banco mas 600M afetam e de que maneira. Sobre os moldes da operação, só posso dizer que foi mais uma de centenas feitas em empresas de diversos setores por forma a salvar negócios e ajudar as contas dos bancos.

Honestamente, a questão pessoal não pode ser colocada em linha com o plano do clube. Quando existia o BES, o Benfica tinha uma forma de atuar semelhante a centenas de clubes mundiais: vendia percentagens dos jogadores a um fundo (BES), recebia o guito e depois vendia o jogador e assim sucessivamente. Só que quando aconteceu a crise, teve o condão de limitar o impacto disso para o futuro, ao ir buscar um tipo genial que conseguiu criar uma estratégia financeira sustentável. Esse plano coincide com os anos de Jesus e as constantes mais valias feitas com vendas. Depois o novo paradigma Seixal teve por opção uma questão contabilistica: os jogadores formados valiam zero. Vendas eram só mais valias. E isso criou um R&C brutal. Pôr isso no mesmo patamar do que a re-estruturação pessoal, não me parece relevante.

Quando ao plano desportivo: sim, já deviamos estar noutro patamar. Mas a verdade é que as declarações apontam no sentido contrário, ou seja, que vão a dada altura fazer essa aposta.

2doMats

Temos uma equipa e um treinador de merda.

Qual é a diferença entre ter 100M no banco ou 100M em dividas?

Com Vieira o resultado é o mesmo.

linus

Citação de: Poborsky7 em 08 de Março de 2020, 10:58
Citação de: linus em 08 de Março de 2020, 10:44
Citação de: Baron_Davis em 08 de Março de 2020, 10:41
Amanhã tem de estar um Treinador no Seixal

Haja decoro para afastar bombo Lage

Luisao até maio
Depois JJ

Porque não trazer já o cavalo branco?

Não há uma taça para ganhar?

tem contrato até maio

Becken

Citação de: Baron_Davis em 08 de Março de 2020, 11:02

Para ele não faz falta. Ele não percebe um peido de futebol, está-se a cagar para o Benfica e este ano não nos interessa ganhar.

BudSpencer

Presi !!!!

Diga ao Shéu para amanhã dar já o treino e mande esta Madre Teresa para a equipa B ou Júniores.....lugar de onde nunca devia ter saido ...já teve os seus 10 minutos de glória com direito a Euromilhões com uma caga do caralho mas valeu!!!!!
Faça isso que ainda vamos a tempo.....os andrades são uma merda  como nós mas um pouco piores!!!!!

Ahaaa e não deixe o JJ renovar com os brasileiros para bem de nós todos!!!!

Um abraço deste sócio que não é mál agradecido e não têm memória curta..... O0 O0