Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Lurgee

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Abril de 2020, 22:05
Vieira, Varandas e Pinto da Costa chamados ao palácio de  São Bento pelo Costa.

Reunião de emergência para o regresso do futebol

Isto é verdade???

Para que existe a Liga?

Se fosse de algum outro clube, mandava-os jogar os três um campeonato.

IloveSLB2014

Citação de: Lurgee em 27 de Abril de 2020, 22:09
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Abril de 2020, 22:05
Vieira, Varandas e Pinto da Costa chamados ao palácio de  São Bento pelo Costa.

Reunião de emergência para o regresso do futebol

Isto é verdade???

Para que existe a Liga?

Se fosse de algum outro clube, mandava-os jogar os três um campeonato.
O Fernando Gomes, presidente da FPF estará presente

Tapion

Não faz sentido falar só com os 3 grandes, ainda para mais nem sei como consideram o sporting um grande.

Ou se reuniam com todos na FPF/Liga ou com ninguém, agora andar a chamar uns e ignorar outros é muito mau mesmo.

Ainda assim, a isto a acontecer então seria apenas Benfica e porto. O que faz la o sporting?

pica_foices

Citação de: Tapion em 27 de Abril de 2020, 22:22
Não faz sentido falar só com os 3 grandes, ainda para mais nem sei como consideram o sporting um grande.

Ou se reuniam com todos na FPF/Liga ou com ninguém, agora andar a chamar uns e ignorar outros é muito mau mesmo.

Ainda assim, a isto a acontecer então seria apenas Benfica e porto. O que faz la o sporting?



não faz sentido falar com os 3 clubes de 18.. sejam eles quais forem..
há imensos problemas de ordenados em atraso... os jogos tb envolvem outros clubes (jogadores e adeptos) e com muito menos meios que os 3 grandes têm de pagar testes e afins e staffs para andarem a passear os jogdores e famílias


paulomaia1972

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Abril de 2020, 21:36
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Abril de 2020, 20:43
https://www.abola.pt/clubes/2020-04-27/benfica-catalaes-avancam-que-ruben-dias-no-barca-ou-city-so-por-100m/841867/40

Aí está o negócio para o verão...
por 100 M até o vou levar ao aeroporto  :-X tem é de vir um substituto á altura .


no Benfica entrariam para aí uns 80M. E sim seria ainda assim muito dinheiro. Como o nosso projeto não é desportivo fico sempre preocupado nestas situações.

Kurt Cobain 10

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Abril de 2020, 22:28
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Abril de 2020, 21:36
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Abril de 2020, 20:43
https://www.abola.pt/clubes/2020-04-27/benfica-catalaes-avancam-que-ruben-dias-no-barca-ou-city-so-por-100m/841867/40

Aí está o negócio para o verão...
por 100 M até o vou levar ao aeroporto  :-X tem é de vir um substituto á altura .


no Benfica entrariam para aí uns 80M. E sim seria ainda assim muito dinheiro. Como o nosso projeto não é desportivo fico sempre preocupado nestas situações.
pois era provável que substituto fosse um miúdo do Seixal . Tipo o Pedro Álvaro ou Morato .

paulomaia1972

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Abril de 2020, 22:32
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Abril de 2020, 22:28
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Abril de 2020, 21:36
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Abril de 2020, 20:43
https://www.abola.pt/clubes/2020-04-27/benfica-catalaes-avancam-que-ruben-dias-no-barca-ou-city-so-por-100m/841867/40

Aí está o negócio para o verão...
por 100 M até o vou levar ao aeroporto  :-X tem é de vir um substituto á altura .


no Benfica entrariam para aí uns 80M. E sim seria ainda assim muito dinheiro. Como o nosso projeto não é desportivo fico sempre preocupado nestas situações.
pois era provável que substituto fosse um miúdo do Seixal . Tipo o Pedro Álvaro ou Morato .

Mas não tenhas dúvidas que o comissionista e presidente estão a traçar uma estratégia para vender um ativo por muitos milhões neste verão.

BERNA_1961

Citação de: Renegado em 27 de Abril de 2020, 18:56
APOIAR OS SÓCIOS DO BENFICA

""Quando a maré baixa e que se vê quem está a nadar sem calções" 
Warren Buffet

Em tempo de comemorar Abril ... mesmo sem ir a comemorações de Partidos por meros interesses estratégicos, importa ter em mente os interesses de quem sempre foi o Benfica!

Um Benfica popular e não um Benfica elitista, por mais que invoque um passado, quando esse passado dá jeito!

Um Benfica de valores e não um Benfica de oportunismo!

Um Benfica de emoções e não um Benfica de comissões!

UMA CARTA ... CHEIA DE NADA

Era esse Benfica que esperávamos ver defendido na carta que nós, os Sócios, recebemos na semana passada!

O que recebemos, pelo contrário, foi um exercício vazio, de lugares comuns de quem não sente o Benfica.

Em vez do apoio às Casas - com medidas concretas, como as que aqui defendemos no último artigo - apenas elogios sem conteúdo, como se o futuro se resolvesse com palavras!

E em vez de medidas de apoio aos Sócios, apenas promessas de ir ao Marquês!

Em vez de preocupação com os que são a razão de ser do Benfica, o que recebemos foi um exercício de mera propaganda pessoal!

Sem conteúdo relevante, com lugares comuns que poderiam ser ditos (como, possivelmente, foram escritos) por qualquer mercenário pago para dizer isso sem qualquer convicção!

Uma mão cheia de nada, outra de coisa nenhuma (que me perdoe Irene Lisboa)!

DINHEIRO PARA TUDO

O que podemos constatar é que no Benfica vai havendo dinheiro para tudo ... excepto para as Casas e para ajudar os Sócios!

Aplaudimos o orgulho com que anunciaram o reembolso do empréstimo obrigacionista cujo vencimento ocorreu na sexta feira.

E com toda essa saúde financeira para não haver qualquer incumprimento com os ricos, muito nos espantaria que não houvesse dinheiro para cumprir com os que vivem todos os dias do que o Benfica lhes paga!

Desde os atletas às equipas técnicas das modalidades, passando pelos funcionários do Clube!

O reembolso de 50 milhões de euros, mais os 25 milhões pagos em Janeiro, não pode ser justificação para não ajudar os que mais precisam!

E OS SÓCIOS???

Os Sócios, num futuro muito próximo, serão os que mais precisarão do apoio do Benfica!
Eles que sempre deram tudo ... terão, agora, direito a receber alguma coisa!

Não em troca de nada, porque tudo o que deram ao Benfica não foi, nunca será, por interesse.

Nem esperamos do Benfica nada, a não ser vitórias!

Mas se há tanta disponibilidade, então vamos ver se chega para os Sócios ... ou se o que resta é só para comissões!

O que esperamos é uma palavra sobre o que podemos esperar da estrutura para podermos - todos os que já iam ao Estádio - continuar a ver o Benfica!

Com o que se aproxima, o mais natural será muitos terem grandes dificuldades, senão mesmo uma impossibilidade absoluta de pagar quotas, bilhetes de época, artigos de merchandising, etc.

O que se espera não é um "venham ter connosco" mas, antes, um "nós temos uma solução para vocês"!

Nas quotas, nos bilhetes de época, em tudo!

SÓCIOS COM CONDIÇÕES OU PARCEIROS COM COMISSÕES!

O Benfica pagou, na época passada, mais de 34 milhões de euros em comissões, 12 dos quais por um negócio que - disse-nos o Presidente - não quis fazer!

Ora, tendo como comparação os principais clubes europeus e de acordo com o montante de receitas da época anterior, esses 34 milhões são mais que os montantes recebidos em entradas para os jogos no Estádio da Luz.

O que torna fácil a equação!

O que não pagarmos em comissões (começando logo nas vendas, que não queremos, de Ruben Dias e Grimaldo, por exemplo, e nas compras de todos os Mangas que o Presidente descobre sabendo - mesmo ele, que "não percebe nada de futebol" - que nunca jogarão no Benfica) poderá ser descontado nos bilhetes de época dos Sócios.

Se só pagarem 5% em comissões (acabando com os escandalosos 10% para, entre outros, os parceiros  mais ou menos estratégicos) e não fizerem do Benfica um entreposto de jogadores, poderemos ter os mesmos sócios a pagar metade pelos bilhetes de época ... sem qualquer quebra de receita!

A ESCOLHA, LUIS, É TUA!

Por isso - Luis - tens de optar: ou parceiros com comissões ou sócios com condições!

Comigo como Presidente, os sócios não estariam ainda à espera de medidas compensatórias, nem as Casas - que tanto têm servido o Benfica - a definhar financeiramente, quando se queria gastar tantos milhões numa OPA cujo principal beneficiário era um sócio teu com dinheiro cuja origem até a própria CMVM achou um escândalo!!!

Veremos a quem tens mais respeito!

Porque - ainda mais neste caso - a escolha é tua!

UM RECADO PARA OS TEUS "EMPREGADOS"

Já agora alguns dos "teus empregados" - usando até meios do Benfica e sendo pagos pelo Benfica - têm-se esforçado em dizer mal de mim!

Agradeço a preferência, em programas na BTV ou, até, em títulos de jornais!

Mas só para saberes o que cá fora se pensa, eles só dizem bem de ti porque recebem por isso!

Eu fui a excepção ... nem um euro recebi, como sabes!

E fi-lo porque acreditei que tinhas um projeto para que o Benfica voltasse a ser grande na Europa.
Enganei-me!

Tens um projeto comercial para o maior clube português e um dos maiores do Mundo!

A mim, como agora, que não sou Presidente do Benfica, tenho a defender-me os que concordam comigo e eu com eles!

A ti ... quando saíres do Benfica, terás a defender-te os mesmos que, sendo do Benfica, te defendiam antes dele lá seres posto pelos teus amigos!
Ou seja ... ninguém!

E OUTRO RECADO PARA TI

Por outro lado ... em vez de enviares indiretas pelos jornais (neste caso, o CM, da passada quinta-feira), com títulos "Vieira exige mais do Seixal", tem coragem e acaba com a "sportinguização" crescente que, com ordenados milionários, está a tomar conta do que deveria ser uma estrutura leve e eficaz!

Eu sei que o tempo que aí vais ficar não te leva a preocupares-te com o futuro a médio prazo ... mas o Benfica não acaba quando saíres!

Antes pelo contrário!!!

O Benfica somos todos nós!"

(Rui Gomes da Silva)

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/04/exclusivo-apoiar-os-socios-do-benfica.html#comment-form


Começa a faltar espaço de manobra para desconsiderar RGS.

Claro e sucinto. Arrasador!! Goste-se ou não...


A sua saída foi estratégica no sentido de querer ser presidente.
Está no seu direito.

Por mim, não sendo Vieirista, nunca gostei de gajos que estivessem dentro (muitos anos) e só agora é que detetam erros.

Exemplos:
Sempre pagamos 10% (Di Maria, Coentrão, ... )? Ou não?
Negócio barriga de aluguer do Ramirez? O que disse na altura?
Negócio Markovic. O que achou?

Admirava-o pela acutilância, talvez às vezes até "desavergonhada", que mostrava no combate ao FCP e SCP.

Agora, escreve no JN para ... dizer mal e, não faltará muito, escreverá no maior nojo da imprensa desportiva que é o jornal o Jogo. Não faltará muito.

Qualquer dia estará lado a lado com Ana Gomes.

Tive-o em consideração. Mas, por mim, não terá o meu voto.


Renegado

Citação de: Tapion em 27 de Abril de 2020, 22:22
Não faz sentido falar só com os 3 grandes, ainda para mais nem sei como consideram o sporting um grande.

Ou se reuniam com todos na FPF/Liga ou com ninguém, agora andar a chamar uns e ignorar outros é muito mau mesmo.

Ainda assim, a isto a acontecer então seria apenas Benfica e porto. O que faz la o sporting?

o sporting vai na qualidade de representante do G15

Foka

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2020, 21:30
Citação de: Foka em 27 de Abril de 2020, 21:24
Este foi algum que não teve coragem de dar a cara. Mas que disse o correcto disse. Eu assinava por baixo.

A realidade funciona para os dois lados.

A maioria até é anti-LFV mas muitos deles nem sequer têm noção do que dizem. Depois tens os pró-LFV que chegam aqui cheios de argumentos que mais não são do que areia para os olhos das pessoas a tentarem passar atestados de estupidez à malta.

E atenção, eu concordo que muitas vezes se exagere em algumas críticas ao LFV mas é demasiado fácil encontrar incoerências no discurso de quem o defende com unhas e dentes.
Claro que sim.

A calúnia e difamação devia dar direito a amarelo. Suspensão do site.
E a moderação muitas vezes tem 2 pesos... ou então não sabemos interpretar a pouca comunicação que existe da parte deles.

Basta abrires esta página para perceberes o porquê de muita malta se revoltar. A leviandade com que se ofende, calunia e se difama qualquer funcionário do Benfica é assustadora. E a falta de mão por parte dos moderadores nestas situações é ainda mais incrível.

Caso a malta se esqueça, tanto o LFV, como o Rui Costa, como o Bruno Lage ou como qualquer pessoa da direcção e/ou plantel principal têm direito ao seu bom nome. Ainda para mais no serbenfiquista certo? Isto é um forum de Benfiquistas que têm em comum o amor ao Benfica certo? Onde isso se encontra neste forum em especial nesta pagina?

E desculpa mas não é uma questão de extremismos nem tão pouco areia para os olhos de ninguém mas da mesma forma que o Zé Manel da tasca tem direito a vir ao serbenfiquista e não ver o seu nome manchado em praça pública o mesmo também tem de existir na tua vida, na minha e na de qualquer pessoa do Benfica.

A quantidade de vezes que existem comentários que servem somente para denegrir a imagem ou com ameaças de violência é inaceitável.
E por vezes a malta esquece que esta gente também tem filhos, pais e mulheres antes de sugerirem "correr com eles à paulada".

Eterno Benfica

Não sou grande apreciador do Vieira e concordo. Já se sabe que é futebol e dá se o desconto... Até ao dia.

E acrescento que não é só no serbenfiquista. Já cá o tinha dito, há pessoal nas AG com discursos iguais ou piores ao que se escreve aqui em 'anonimato'. Mais dia menos dia vai dar em processos em tribunal

SAL.

Nunca gostei do estilo do RGS.
E o nunca já vem de há muitos anos atrás... e mantem-se...
O q é mais preocupante?
É q apesar de tudo isto tenho de reconhecer q o homem tem razão em muitas das coisas q diz!
E isso não só é preocupante como é uma valente mrda!

paulomaia1972

Citação de: Foka em 27 de Abril de 2020, 23:16
Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2020, 21:30
Citação de: Foka em 27 de Abril de 2020, 21:24
Este foi algum que não teve coragem de dar a cara. Mas que disse o correcto disse. Eu assinava por baixo.

A realidade funciona para os dois lados.

A maioria até é anti-LFV mas muitos deles nem sequer têm noção do que dizem. Depois tens os pró-LFV que chegam aqui cheios de argumentos que mais não são do que areia para os olhos das pessoas a tentarem passar atestados de estupidez à malta.

E atenção, eu concordo que muitas vezes se exagere em algumas críticas ao LFV mas é demasiado fácil encontrar incoerências no discurso de quem o defende com unhas e dentes.
Claro que sim.

A calúnia e difamação devia dar direito a amarelo. Suspensão do site.
E a moderação muitas vezes tem 2 pesos... ou então não sabemos interpretar a pouca comunicação que existe da parte deles.

Basta abrires esta página para perceberes o porquê de muita malta se revoltar. A leviandade com que se ofende, calunia e se difama qualquer funcionário do Benfica é assustadora. E a falta de mão por parte dos moderadores nestas situações é ainda mais incrível.

Caso a malta se esqueça, tanto o LFV, como o Rui Costa, como o Bruno Lage ou como qualquer pessoa da direcção e/ou plantel principal têm direito ao seu bom nome. Ainda para mais no serbenfiquista certo? Isto é um forum de Benfiquistas que têm em comum o amor ao Benfica certo? Onde isso se encontra neste forum em especial nesta pagina?

E desculpa mas não é uma questão de extremismos nem tão pouco areia para os olhos de ninguém mas da mesma forma que o Zé Manel da tasca tem direito a vir ao serbenfiquista e não ver o seu nome manchado em praça pública o mesmo também tem de existir na tua vida, na minha e na de qualquer pessoa do Benfica.

A quantidade de vezes que existem comentários que servem somente para denegrir a imagem ou com ameaças de violência é inaceitável.
E por vezes a malta esquece que esta gente também tem filhos, pais e mulheres antes de sugerirem "correr com eles à paulada".
face a isso tudo que enumeras como se justifica o sucesso deste fórum benfiquista sem paralelo na net ?

zizou

Duvido muito que o Rui Gomes da Silva fosse um presidente tão incompetente como o Vieira.
Não é o candidato ideal, mas ao menos gosta tanto do clube como nós.

Baron_Davis

Um Benfica de emoções e não um Benfica de comissões!