Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Biscai@

Citação de: slbever4ever em 28 de Abril de 2020, 14:24
Benfiquitas,

Esta-se mesmo a ver o que vai passar a ser discutido ... quem sabe, tb pressionar o Benfica e deixa-lo isolado ....

" ... Nesta entrevista, o CEO da Altice em Portugal também abordou o modelo de comercialização dos direitos de transmissão, que, na Liga portuguesa, não são centralizados, como acontece em vários campeonatos da Europa.

Alexandre Fonseca rejeitou discutir essa questão da centralização dos direitos televisivos, já que "existem contratos estabelecidos" que estão "na sua normal execução", ainda que não feche "a porta a conversar com ninguém", podendo procurar soluções "que sejam consensuais e boas para todas as partes".
..."

mais detalhes em:
https://tribunaexpresso.pt/coronavirus/2020-04-28-Altice-suspende-pagamentos-aos-clubes-Obviamente-sem-jogos-nao-faz-sentido-pagar

Veremos se LFV sabera desta vez defender os direitos do Benfica e dos Benfiquistas ...

Agradeco desde ja os vossos Comentarios/Opinioes.
Bem observado, nem tinha pensado nessa ligação de hoje ter saído a notícia que a Altice deixou de pagar ao fc porco, visto que o Benfica e o Sporting são patrocinados pela NOS. Agora que falas, parece-me claro que vão tentar isolar o Vieira e pressionar para levarem a centralização dos direitos televisivos para a frente. Temos de estar todos atentos.

slbever4ever

Citação de: Biscai@ em 28 de Abril de 2020, 14:26
Continua a vergonha do canal SIC...

Acabaram de comunicar que a Altice não paga aos clubes enquanto não houver futebol, isto enquanto passava imagens do fc porco, sporting e Benfica. O problema é que dos 3 grandes a Altice só patrocina o fc porco. Depois dizem que entraram em contacto com a NOS para saber a posição da empresa, a qual apenas disse que não comentava a opção da Altice.

Incrível como não conseguem comunicar claramente que com esta opção da Altice, dos 3 grandes apenas o fc porco fica a berrar. Incrível mesmo, deve ser um caso de estudo esta não agressão ao fc porco.

Completamente de acordo.
Tambem vi a noticia, incrivel como deturpam as noticias.
E so desinformacao, ee uma pena, mas ee o que temos neste CS em Portugal.

Benfiquistas, estejamos atentos, e o LFV que esteja bem atento, nao se deixe "levar".
Os Benfiquistas estarao atentos e muito atentos nos proximos tempos as suas accoes.

:slb2: Sempre

André Sousa

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:29
(...)

Rui Vitória - "Só um idiota a 5 minutos do fim, com o Porto completamente na frente do jogo e com 1 ponto de avanço...decide fazer uma sub daquelas.

Bahaha.

Até perguntava quem foi mas...

paulomaia1972

Citação de: Yohan em 28 de Abril de 2020, 13:20
Eu aprecio a forma como o P. Guerra faz vincar as incoerências e as faltas à verdade, claramente, em bom som e para quem queira ouvir, quando se analisa a realidade desportiva, o Benfica e os comentários sobre os juízos da arbitragem quando favorecem uns e outros.

Pedro Guerra fala claro quando outros comentadores ex-jogadores ou ex-dirigentes do Benfica ficam silenciosos.

Tem acutilância e é chato por todos os outros que não se incomodam face às insinuações que aliança do Altis e certos interesses editoriais fazem.


pelo vistos, já era assim no tempo em que era jornalista do Independente...

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 14:30
Projecto como deve ser.

Medidas financeiras? Primeiro vai-se realizar a auditoria, depois logo se vê.

'tá serto.
Projecto financeiro - vamos fazer 1001 coisas sem ter total noção das contas.


Também acho que fica melhor.


Errou pesado no campo do treinador, e isso é uma % elevada na gestão de um clube, mas ainda assim é ver a taxa de acerto de outros clubes. De resto, não há muito que pudesse ter feito melhor.

Shoky

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 14:32
Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:29
(...)

Rui Vitória - "Só um idiota a 5 minutos do fim, com o Porto completamente na frente do jogo e com 1 ponto de avanço...decide fazer uma sub daquelas.

Bahaha.

Até perguntava quem foi mas...

Esse post fui eu, a quente, depois dum jogo que nos custou o Penta, a tentar escolher uma palavra leve para descrever um treinador que perde um campeonato por fazer uma substituição a 5 minutos do fim para o adepto do garrafão e o escriva da crónica do Record dizerem que foi muito corajoso.

Achei que idiota era brando e ia ser poupado. Mas enganei-me. Gastei um amarelo com idiota. Devia ter dito realmente o que pensava do senhor.

MiguelPalma92

Citação de: Yohan em 28 de Abril de 2020, 13:20
Eu aprecio a forma como o P. Guerra faz vincar as incoerências e as faltas à verdade, claramente, em bom som e para quem queira ouvir, quando se analisa a realidade desportiva, o Benfica e os comentários sobre os juízos da arbitragem quando favorecem uns e outros.

Pedro Guerra fala claro quando outros comentadores ex-jogadores ou ex-dirigentes do Benfica ficam silenciosos.

Tem acutilância e é chato por todos os outros que não se incomodam face às insinuações que aliança do Altis e certos interesses editoriais fazem.
Quando o Pedro Guerra fala sobre si na 3ª pessoa

slbever4ever

Benfiquistas,

O que vou escrever podera ser alvo de muitas, muitas criticas, mas o "polvo" do norte so podera ser derrotado se o SLB e o SCP se "juntarem" numa Pacificacao / "Limpeza" no nosso futebol.

Se os 2 clubes historicos de Lisboa se conseguirem entender, o nosso futebol podera lucrar e muito. Acreditem que so assim (o "fcp" so sabe reinar enquanto conseguir dividir os 2 de Lisboa).
O SCP sera o que mais ganhara com esse possivel entendimento, mas sera que o Varandas tera essa visao ?

Saudacoes Benfiquistas
:slb2:

paulomaia1972


LFV - ou chegamos aos 300 mil sócios ou saio do Benfica.


https://www.youtube.com/watch?v=HxA4rE8Qlb8


Será que posso chamar de MENTIROSO?





Shoky

Virando este tópico para o que realmente interessa, Luis Filipe Vieira.
Eu gostava imenso que os que defendem o homem como um visionário me explicassem coisas como, sei lá, o porquê do último lateral direito contratado para substituir directamente um lateral direito tenha sido o Nélson...em 2005. Para o lugar do Miguel, saído para o Valência.

E quando falo de laterais direitos não estou a falar de mancalhada como Luis Felipes e Patrics, que vieram toda a gente sabe o porquê, e não foi propriamente por serem excelentes jogadores de futebol.

Mas gostava genuinamente que me respondessem a questões destas. 15 anos sem contratar um bom defesa direito. Quando entretanto fomos perdendo Nélson, Maxi Pereira (contratado para trinco), Nélson Semedo (contratado para médio centro da equipa B)...Isto é de um clube de futebol bem gerido?

Shoky

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Abril de 2020, 14:40

LFV - ou chegamos aos 300 mil sócios ou saio do Benfica.


https://www.youtube.com/watch?v=HxA4rE8Qlb8


Será que posso chamar de MENTIROSO?






Qual será a grande surpresa?
Mal posso esperar.

IloveSLB2014

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:41
Virando este tópico para o que realmente interessa, Luis Filipe Vieira.
Eu gostava imenso que os que defendem o homem como um visionário me explicassem coisas como, sei lá, o porquê do último lateral direito contratado para substituir directamente um lateral direito tenha sido o Nélson...em 2005. Para o lugar do Miguel, saído para o Valência.

E quando falo de laterais direitos não estou a falar de mancalhada como Luis Felipes e Patrics, que vieram toda a gente sabe o porquê, e não foi propriamente por serem excelentes jogadores de futebol.

Mas gostava genuinamente que me respondessem a questões destas. 15 anos sem contratar um bom defesa direito. Quando entretanto fomos perdendo Nélson, Maxi Pereira (contratado para trinco), Nélson Semedo (contratado para médio centro da equipa B)...Isto é de um clube de futebol bem gerido?
Maxi era extremo direito antes de ser convertido a lateral

Tiago1982

Alguém atrás (creio que foi o user André Sousa) falou em algo que para mim é crucial aqui:

Projecto e capacidade de por o mesmo em prática.

Aqui é que está o cerne da questão.

O projecto de Luis Filipe Vieira não é mais do que ideias acessórias e, no que ao desporto diz respeito, um conjunto de chavões e frases feitas que na realidade não correspondem nem em 50% ao que acaba por acontecer.

Até hoje ninguém concorreu contra Luis Filipe Vieira com um projecto digno desse nome.

O mais aproximado disso foi o pobre diabo de nome Bruno Costa Carvalho e mesmo assim falamos de algo precário.

O último projecto digno desse nome que me lembre foi do Luis Tadeu que, curiosamente, tinha Rui Gomes da Silva na sua lista e num cargo importante.

wolfking

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 14:17
Ainda há outra questão, que é a operacionalização desse mesmo projecto.

O Benfica, supostamente, também tem uma equipa sombra com jogadores identificados para substituírem eventuais titulares sem grandes perdas de rendimento imediato, também tem uma aposta na formação muito sustentada, yadayada, e o que se vê é o oposto disso.

É o que é.
Pegando no Vera que falaram aí para trás, já o estou a imaginar como a sombra dos avançados titulares: "Bem pessoal, o Jonas não vai durar para sempre e está aqui um rapaz paraguaio ponta de lança com 6 golos em quatro épocas Já tem mais de 20 anos mas é um diamante por lapidar e conseguimos sacá-lo por cerca de 3M€, que dizem?"

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 28 de Abril de 2020, 14:36
Projecto financeiro - vamos fazer 1001 coisas sem ter total noção das contas.


Também acho que fica melhor.


Errou pesado no campo do treinador, e isso é uma % elevada na gestão de um clube, mas ainda assim é ver a taxa de acerto de outros clubes. De resto, não há muito que pudesse ter feito melhor.

Neste caso estava a falar do Benedito.

Queres falar no Varandas? Ok.

Keizer, Silas e Amorim.

Não incluo o Peseiro que estava lá quando ele assumiu a presidência, e o Tiago Fernandes e o Pontes, que eram interinos.

O trabalho de um presidente é algo ingrato porque está sempre ligado à performance desportiva que é mais responsabilidade da equipa técnica e jogadores do que outra coisa, mas quem a escolhe é que é o responsável.

Convém dizer que desde que o Varandas assumiu a presidência do Sporting, em menos de ano e meio contratou três treinadores diferentes.

Em termos de comunicação é horrível. Acho que aqui é pacífico, todos concordamos.

Depois tens casos como o da gestão do plantel e do ataque ao mercado que foi altamente deficiente. Assim de cabeça decidiram empandeirar o Matheus para andarem a jogar com Diabys, Jovanes e companhia.

Foi um cargo que lhe caiu no colo sem saber ler nem escrever. Claramente impreparado para ser presidente de um clube como o Sporting.