Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pcssousa

58 anos depois do dia em que nos sagrámos bicampeões europeus, não se vislumbra qualquer hipótese de nos próximos tempos voltarmos à discussão da prova.
Eu sei que os tempos são outros, eu entendo tudo isso, mas foi-nos prometida uma aposta real e nunca foi cumprida.

Sobre os tempos serem outros, é uma verdade insofismável, mas não é menos verdade que quando o Benfica entra em campo em Edimburgo para disputar o primeiro jogo daquela que seria a sua primeira conquista europeia, o melhor que qualquer equipa portuguesa tinha conseguido foi passar uma única eliminatória e o Benfica o melhor tinha sido um empate caseiro com o Sevilha com eliminação imediata. Jogava sem estrangeiros, algo só repetido em vencedores da competição pelo Celtic e Steaua, sendo que a seleção nacional era conhecida por tudo menos pelos bons resultados. Isto para mostrar o improvável que era o Benfica sequer chegar a uma final quanto mais ganhar 2 titulos seguidos.

Parabéns aos heróis e a todos os responsáveis pelas conquistas e votos de que um dia possamos ser novamente ambiciosos a ponto de, no mínimo, podermos fazer uma gracinha ou até sonhar.

Sr. Vieira, lembre-se disto, por favor.

cristiano_1904

Citação de: Foka em 02 de Maio de 2020, 11:46
Citação de: AnotherDoom em 02 de Maio de 2020, 11:38
Citação de: Foka em 02 de Maio de 2020, 11:34
Citação de: george 20 em 02 de Maio de 2020, 09:46
Citação de: Shoky em 01 de Maio de 2020, 23:10
Essa da oposição ser fraca também tem muito que se diga. Se eu comprar as sapatilhas dos meus vizinhos todas, também posso dizer que a vizinhança anda toda de chinelos.

Ora porra...

Só dás razão a quem diz que é fraca.
Se não fosse fraca não se deixava comprar
Acreditas honestamente que toda a oposição se deixou comprar?

Rangel
Moniz
Tavares

O único que não se deixou comprar, é o que não conta para o totobola, que nem faz cócegas.
Ok. É a tua forma de ver.

Eu não consigo acreditar que em 20 anos não apareceu um gajo com amor ao Benfica. Todos se deixam comprar?

Acredito que simplesmente depois de perderem o LFV chama a malta com mais competência e melhores ideias para juntar ao Benfica. Criando assim um Benfica mais forte. A malta fica no Benfica porque acredita que vai melhorar algo, sente-se útil ao clube e ao estar por dentro percebe que afinal as coisas não são como se pintam muitas vezes.
É tanta competência, jasus.

O Vieira foi esperto, sabe bem mover se para ganhar votos. Ninguém consegue ganhar lhe, é tão simples quanto isto.

GlennStrombergh

Citação de: sazuke em 02 de Maio de 2020, 12:10
Citação de: Foka em 02 de Maio de 2020, 11:32
não sabes o que é uma ditadura.


entre outras coisas, é uma ala política onde

os meios de comunicaçao do regime sao usados para propaganda pró-regime e para atáque de carácter a qualquer voz divergente;
os meios de comunicaçao do regime nao permitem nem dao voz a vozes divergentes;
os assalariados do regime sao colocados a agredir vozes divergentes e a tentar impedir que elas tenham voz activa;
o regime atribui um votos com peso superior indiscriminadamente pelos seus apoiantes;
nao há controlo sobre o resultado das votaçoes;
a elite do regime tem controlo total e participaçao nos negócios da entidade que gerem;
os negócios dos líderes do regime confundem-se com os negócios da entindade que gerem;


entretanto arranjam-se outras

qualquer semelhança com o Benfica de vieira é pura coincidência
Está todo lá dentro!!!

george 20

Citação de: Foka em 02 de Maio de 2020, 11:34
Citação de: george 20 em 02 de Maio de 2020, 09:46
Citação de: Shoky em 01 de Maio de 2020, 23:10
Essa da oposição ser fraca também tem muito que se diga. Se eu comprar as sapatilhas dos meus vizinhos todas, também posso dizer que a vizinhança anda toda de chinelos.

Ora porra...

Só dás razão a quem diz que é fraca.
Se não fosse fraca não se deixava comprar
Acreditas honestamente que toda a oposição se deixou comprar?
não.
Acredito é que a oposição é fraca.

miniMilk

Citação de: sazuke em 02 de Maio de 2020, 12:10
Citação de: Foka em 02 de Maio de 2020, 11:32
não sabes o que é uma ditadura.


entre outras coisas, é uma ala política onde

os meios de comunicaçao do regime sao usados para propaganda pró-regime e para atáque de carácter a qualquer voz divergente;
os meios de comunicaçao do regime nao permitem nem dao voz a vozes divergentes;
os assalariados do regime sao colocados a agredir vozes divergentes e a tentar impedir que elas tenham voz activa;
o regime atribui um votos com peso superior indiscriminadamente pelos seus apoiantes;
nao há controlo sobre o resultado das votaçoes;
a elite do regime tem controlo total e participaçao nos negócios da entidade que gerem;
os negócios dos líderes do regime confundem-se com os negócios da entindade que gerem;


entretanto arranjam-se outras

qualquer semelhança com o Benfica de vieira é pura coincidência
Deves ter saudades é do Vale!

Kurt Cobain 10

Foi este senhor que levou o deco para o porto . Nunca esquecerei

Kyoto

Citação de: Joseph36 em 01 de Maio de 2020, 10:28
Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Abril de 2020, 11:21
11:09
Gomes da Silva: «Ideias de Luís Filipe Vieira reduzem-se a duas palavras: betão e vendas»
Candidato à presidência do Benfica diz que "processo da OPA dos amigos do presidente foi uma nódoa"



Rui Gomes da Silva espera que Luís Filipe Vieira seja o seu oponente nas próximas eleições à presidência do Benfica e sublinha a vontade de o "defrontar". "Sei que vai fugir a debates, que nunca quererá debater comigo as ideias que cada um tem para o Benfica. As dele reduzem-se a duas palavras: betão e vendas. Mesmo que betão possa significar campos relvados, como se o Seixal pudesse formar jogadores até ao infinito. Mesmo que vendas possam significar compras! Vender poucos caro, comprar muitos baratos e assim se vão as nossas hipóteses competitivas na Europa. A ele basta-lhe Portugal para o que quer do Benfica. A mim, aos que acham que o Benfica não é negócio, não!", afirmou em entrevista publicada esta quinta-feira pelo 'Jornal Económico".

O antigo vice-presidente das águias caracterizou ainda a OPA à SAD do Benfica de "triste e lamentável" - "o processo da OPA dos amigos do presidente como sempre lhe chamei foi uma nódoa que nunca mais sairá da lapela de quem a imaginou, de quem a defendeu. Tentaram convencer os sócios que era uma operação a favor do Benfica. Não era, como a própria CMVM veio anunciar", disse - e apontou ao processo e-toupeira: "Se eu fosse dirigente do Benfica e se Paulo Gonçalves alguma vez fosse condenado, demitia-me. E não estou, com isto a apelar a quem lá está, neste momento, o faça, se isso acontecer porque nunca o farão. Porque nunca sairão do Benfica por decisão própria. Nunca. E por isso encontrarão sempre razões para se tentarem perpetuar no poder, aconteça o que acontecer. Não demorará muitos meses para que isso aconteça".

Infelizmente, ninguém sabe quais são as ideias do Dr. Rui Gomes da Silva...
Ja é um classuco nas eleições do Benfica. O que sobra de exigência para com a actual direcção do Benfica é exigido em dobro  à oposição

ARRG

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOJO, PDF......           .i.

acemessiae

Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 22:07
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:27
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:16
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:14
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:08
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:54
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:44
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:39
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:38
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 20:31
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:28
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 17:22
A discussão das eleições é uma discussão que nem vale a pena ter.

Se vale Azevedo a abrir todos os dias os noticiários das 13h e das 20h com trafulhices e escândalos, com credores e dívidas reclamadas, com derrotas e vergonhas em campo, teve quase 40% dos votos, com o outro lado (vilarinho) a ter Eusébio  e a  promessa do Jardel.

Que acham que vai acontecer agora?

Esta gestão completamente medíocre para fazer um carrossel de compra e vendas de gado (jogadores) vai ganhar com 90... 95... Ou até 99.999%.

Os benfiquistas são aversos a mudanças (ver os que defendiam, incluindo presidente, a continuidade do Rui vitória) e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido.

É uma discussão inútil.
O que é que queres dizer com "e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido"?

O voto eletrónico é facilmente manipulável e de pouca fiabilidade.

Se alguém quiser uma recontagem, como se faz?

Porque é que não há um recibo em papel?

Porque é que em muitos atos eleitorais se voltou ao papel?
Se achas mesmo isso então sugere em AG.

Mas assume as tuas meias palavras como deve ser. Primeiro é inútil a conversa porque os votos electrónicos garantem resultados. Depois já é facilmente manipulável.

Agora a culpa dos 90% é de ser votação electrónica...

não é.
Mas o voto electrónico devia ser acompanhado de um comprovativo de voto fisico.
 
Não digo o contrário. É algo que faz todo o sentido


a minha exigência aos candidatos a Presidente:

Mudar os estatutos sobre:
- fim do voto eletrónico;
- fim do voto das Casas;
- sócios com mais de 25 anos de associados podem concorrer a Presidente (e não 25 após fazer 18 anos);
- Mudança no nº votos de cada associado - apenas 3 categorias - até 5 anos - não vota; 5-10 - 1 voto; mais de 10 anos - 2 voto.

Eu nas minhas exigências prefiro ir por outros lados, mas a parte dos 25 anos de sócio para ser presidente assino por baixo fácil. A questão da quantidade de votos também me parece algo com sentido mas não essencial.

Só a questão do acabar o voto electrónico é que não compro mesmo. O mundo vai evoluindo. Se não se confia na forma como são feitas as eleições que se contrate uma empresa externa. Mas voltar ao papel é andar para trás claramente.

O voto das casas é algo com sentido. O Benfica tem dimensão mundial. Tem adeptos por todo o mundo. Para mim é essencial estes adeptos poderem votar. Um gajo que vive em Braga ou no Porto não tem porque vir a Lisboa num dia de trabalho por causa das eleições. Poderia ser organizada de outra forma as casas mas o voto das casas é essencial para o crescimento do Benfica.

Voto eletrónico não me importo de ceder, desde que na parte do controlo seja feita por empresa externa e comprovativo escrito.

Quanto ao voto das casas, estás redondamente enganado porque tenho votado na Casa de Benfica de Famalicão e várias casas têm essa possibilidade.

Depois, alguma vez estiveste numa Casa do Benfica para saber como se apura o Voto da Casa?

Comprava isso fácil. Empresa externa com comprovativo de voto.

Não. Sou de Lisboa. Já visitei casas do Benfica mas nunca nessa perspectiva. Sempre que visito uma terra procuro conhecer a casa do Benfica dessa terra.

Sei que existe voto das pessoas nas casas e acho isso fundamental. O facto de poderes votar em Famalicão e não teres de te deslocar a Lisboa faz todo o sentido.

Foka

Tens disponibilidade para responder com razoabilidade e bom senso a questão que eu te coloque?
Claro que sim.

Obrigado por tua disponibilidade.

Qual é o critério num concurso de preços que subsiste à atribuição de uma empreitada, seja ela pública ou de uma entidade privada detida por outra de interesse público?
Honestamente não faço ideia amigo, pode ter rasteira a pergunta hehe. Mas por uma questão de lógica será o preço.

Estamos de acordo!

Uma vez que determinado conjunto de empresas é merecedora confiança comercial para serem convidadas a apresentar preço para uma mesma empreitada:

O preço global mais baixo de proposta é o critério que subsiste à adjudicação de uma empreitada, dentro de um quadro de práticas de concorrência e gestão transparentes.

Vamos agora, então, a um caso que, longe de ser o mais grave, é bastante elucidativo.

_______________________________________


Designação da obra: Processo 306 - Ampliação do Centro de Estágios e Formação de Jogadores de Futebol - Módulo C / Hotel

Local: Quinta da Trindade - Seixal

Cliente: Sport Lisboa e Benfica

Data: 31/01/2017


Empresas a concurso: 4

ABB

Ramos Catarino

Tecnovia

GB/OC

____________________________________________


ABB

Proposta inicial:   €3.644.323,30
Proposta revista:  €3.609.046,63

Ramos Catarino

Proposta inicial:  €3.376.647,22
Proposta revista: €3.241.191,68

Tecnovia

Proposta inicial:  €3.495.121,39
Proposta revista: €3.383.253,73

GB/OB

Proposta inicial:  €4.159.588,41
Proposta revista: €3.809.365,81

Temos, portanto, 4 propostas iniciais para o mesmo caderno de encargos, que foram revistas pelas empresas em concurso naquilo que resulta, a proposta revista, no valor global final para os trabalhos orçamentados.


Resulta daqui, então, que temos por preço mais baixo a seguinte ordem:

Ramos Catarino: €3.241.191,68;

Tecnovia S.A.    : €3.383.253,73;

ABB                 : €3.609.046,63;

GB/OC             : €3.809.365,81


Questões:

Por que razão a empreitada foi entregue à ABB, que apresentou o 3º valor mais caro?

Foi pelo facto de a ABB ter como seu administrador, à data, Gaspar Borges vice-presidente do SC Braga?

Se não houve relação, qual a razão para ter sido o Presidente do SC Braga, António Salvador, a enviar a proposta final da ABB, por email, diretamente para luis vieira no dia 08/04/2017?

António Salvador, recorde-se, maior acionista da Britalar que esteve sempre envolvida nos trabalhos do BFC.

Por que razão as propostas não foram endereçadas diretamente ao presidente de um júri constituído para o efeito?

Mas, há mais! Mera coincidência, suponho:

Por que razão, números redondos, a diferença de preço da ABB (3º lugar) para a Ramos Catarino (1º lugar), é de aproximadamente 10% superior sobre o valor desta: para ser mais preciso, + 367 mil euro?

Há coisas levadas da breca, não há?!

Crês que consigo falar disto numa AG sem ficar sem dentição?

Ainda acreditas em práticas de governance transparentes?

Se me conseguires apaziguar a alma face ao estado de alarme que estou relativamente a esta tropa toda, muito te agradeço.

E não, não há rasteiras. Há factos.

Posso-te enviar docs por mensagem. Apesar de estarem públicos na web. Porque sobre o que não está de acesso publico na web, não me refiro em concreto por razoes óbvias.

Obrigado pelo serviço público.

São actos desta estirpe que têm de ser diariamente expostos.

Obrigado.

Maldini

Citação de: pcssousa em 02 de Maio de 2020, 12:18
58 anos depois do dia em que nos sagrámos bicampeões europeus, não se vislumbra qualquer hipótese de nos próximos tempos voltarmos à discussão da prova.
Eu sei que os tempos são outros, eu entendo tudo isso, mas foi-nos prometida uma aposta real e nunca foi cumprida.

Sobre os tempos serem outros, é uma verdade insofismável, mas não é menos verdade que quando o Benfica entra em campo em Edimburgo para disputar o primeiro jogo daquela que seria a sua primeira conquista europeia, o melhor que qualquer equipa portuguesa tinha conseguido foi passar uma única eliminatória e o Benfica o melhor tinha sido um empate caseiro com o Sevilha com eliminação imediata. Jogava sem estrangeiros, algo só repetido em vencedores da competição pelo Celtic e Steaua, sendo que a seleção nacional era conhecida por tudo menos pelos bons resultados. Isto para mostrar o improvável que era o Benfica sequer chegar a uma final quanto mais ganhar 2 titulos seguidos.

Parabéns aos heróis e a todos os responsáveis pelas conquistas e votos de que um dia possamos ser novamente ambiciosos a ponto de, no mínimo, podermos fazer uma gracinha ou até sonhar.

Sr. Vieira, lembre-se disto, por favor.

Ele lembra ... lembra mas

Não sente
Não respeita
Não gosta
Não quer sonhar

Deu a mão a Eusébio porque sabia que se não o fizesse caia no dia seguinte ...

Quem não conhece o Benfica não pode gostar dele ...

Um desses heróis chama-se Cavem ... quem? Diz lfv

Anti-Corruptos

Citação de: pcssousa em 02 de Maio de 2020, 12:18
58 anos depois do dia em que nos sagrámos bicampeões europeus, não se vislumbra qualquer hipótese de nos próximos tempos voltarmos à discussão da prova.
Eu sei que os tempos são outros, eu entendo tudo isso, mas foi-nos prometida uma aposta real e nunca foi cumprida.

Sobre os tempos serem outros, é uma verdade insofismável, mas não é menos verdade que quando o Benfica entra em campo em Edimburgo para disputar o primeiro jogo daquela que seria a sua primeira conquista europeia, o melhor que qualquer equipa portuguesa tinha conseguido foi passar uma única eliminatória e o Benfica o melhor tinha sido um empate caseiro com o Sevilha com eliminação imediata. Jogava sem estrangeiros, algo só repetido em vencedores da competição pelo Celtic e Steaua, sendo que a seleção nacional era conhecida por tudo menos pelos bons resultados. Isto para mostrar o improvável que era o Benfica sequer chegar a uma final quanto mais ganhar 2 titulos seguidos.

Parabéns aos heróis e a todos os responsáveis pelas conquistas e votos de que um dia possamos ser novamente ambiciosos a ponto de, no mínimo, podermos fazer uma gracinha ou até sonhar.

Sr. Vieira, lembre-se disto, por favor.

E como cereja no topo do bolo, enquanto presidente do Benfica o Sr. Vieira viu o Porto ganhar 1 Liga dos Campeões, 2 Ligas Europas e 1 Taça Intercontinental.

ISO

Ele sair é o menos, o pior é o legado totalmente calamitoso que deixa!

André Sousa

Citação de: ISO em 02 de Maio de 2020, 14:09
Ele sair é o menos, o pior é o legado totalmente calamitoso que deixa!

O pior presidente da nossa história!!!

Phuket

Este campeonato é o mais importante dos últimos 20-30 anos! O clube que o vencer garante 60 ou 70M€ para a próxima época, numa altura que a economia vai entrar em grave crise. Os clubes vão facturar muito menos, e o futebol corre o risco de regredir 10 ou 20 anos, com a agravante que os ordenados estão 10 ou 20 vezes mais elevados do que há 20 anos atrás.

Mais 1 época com o porto e sporting fora da Champions, seria o Xeque-mate final para o Benfica ficar descansadinho nos próximos 10 anos.

Portanto, temos de dar tudo desde o início da competição para passar o mais rápido possível para o primeiro lugar, até porque o campeonato pode acabar a qualquer momento e o acesso à Champions refletir a classificação que estiver na altura.

paulomaia1972

Citação de: Phuket em 02 de Maio de 2020, 14:23
Este campeonato é o mais importante dos últimos 20-30 anos! O clube que o vencer garante 60 ou 70M€ para a próxima época, numa altura que a economia vai entrar em grave crise. Os clubes vão facturar muito menos, e o futebol corre o risco de regredir 10 ou 20 anos, com a agravante que os ordenados estão 10 ou 20 vezes mais elevados do que há 20 anos atrás.

Mais 1 época com o porto e sporting fora da Champions, seria o Xeque-mate final para o Benfica ficar descansadinho nos próximos 10 anos.

Portanto, temos de dar tudo desde o início da competição para passar o mais rápido possível para o primeiro lugar, até porque o campeonato pode acabar a qualquer momento e o acesso à Champions refletir a classificação que estiver na altura.

concordo, mas não há garantias de prémios da UEFA nesse valor porque não temos a certeza como se fará a nova época, o porto caso fique em 2º lugar, mesmo assim pode ir à Champions.