Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Seven Red

Citação de: JoMiJoAn em 09 de Maio de 2020, 22:56
Citação de: mecre90 em 09 de Maio de 2020, 22:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Maio de 2020, 21:55
Citação de: mecre90 em 09 de Maio de 2020, 21:51
Citação de: smp a malhar em 09 de Maio de 2020, 21:27
Vou ser polémico com esta opinião, se o Benfica não campeão for suficiente para o Vieira sair do Benfica, não ficava triste.

Agora se o Benfica for campeão e sair o Vieira, isso era melhor que cona.

Sim, isso é polémico, mas consensual aqui no SB.

"O Ódio ao Vieira é maior do que o Amor ao Benfica"

Este slogan colocado neste fórum, seria um orgasmo mítico para muitos users.
Nem sei porque me dou ao trabalho de vir aqui.
Este deixou de ser um espaço de benfiquistas.
Passou a ser um espaço de anti-Vieiristas. De ano para ano vejo a desaparecerem as opiniões fundamentadas, vejo serem escorraçados os que ousam ir contra a corrente geral do fórum.

Cada vez o fórum é menos representativo da opinião geral dos sócios e benfiquistas.
Reflitam nisso o que quiserem, apresentem esses argumentos fabulosos de que a maioria dos benfiquistas estão em coma, não têm exigência, não sabem o que é o Benfica, são burros e ignorantes, ou então são cartilheiros.

Aos poucos, quanto mais visito sobretudo este tópico, também eu vou perdendo a vontade de vir visitar esta família.

No final so restará a unanimidade e pensamento único. Terão o vosso mundinho à parte, onde não se importam de trocar o título mais importante do Clube, por um bilhete para o desconhecido.
Argumentos contra a permanência do Vieira tens vários em quase cada página, pelo que se não estás atento e um problema teu.
Desconhecido ??? Brincamos ?? O que já conheço enoja-me, basta ver onde anda metido o nome do Benfica e como NÃO se defende o clube.
Se queres continuar a compactuar com essa merda e um problema teu, aceita quem esteja farto desta pouca vergonha em que se tornou o Benfica do Vieira !

Claro que sim, é problema meu! Dá minha ignorância e da minha compactuacao.

Como não aceito quem esteja farto desta merda de ganhar nos últimos 6 anos tantos títulos como nos anteriores 20 anos, vou-me pisgar do SB. Também já são demasiados anos, estou a ficar velho para isto.

Tornar-me-eu num dos velhos burros que o Vieira ludibria!

Adeus forum

Vai pela sombra.
Diria  que há 90% de probabilidade de isso acontecer.

nwpt

Citação de: mecre90 em 09 de Maio de 2020, 22:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Maio de 2020, 21:55
Citação de: mecre90 em 09 de Maio de 2020, 21:51
Citação de: smp a malhar em 09 de Maio de 2020, 21:27
Vou ser polémico com esta opinião, se o Benfica não campeão for suficiente para o Vieira sair do Benfica, não ficava triste.

Agora se o Benfica for campeão e sair o Vieira, isso era melhor que cona.

Sim, isso é polémico, mas consensual aqui no SB.

"O Ódio ao Vieira é maior do que o Amor ao Benfica"

Este slogan colocado neste fórum, seria um orgasmo mítico para muitos users.
Nem sei porque me dou ao trabalho de vir aqui.
Este deixou de ser um espaço de benfiquistas.
Passou a ser um espaço de anti-Vieiristas. De ano para ano vejo a desaparecerem as opiniões fundamentadas, vejo serem escorraçados os que ousam ir contra a corrente geral do fórum.

Cada vez o fórum é menos representativo da opinião geral dos sócios e benfiquistas.
Reflitam nisso o que quiserem, apresentem esses argumentos fabulosos de que a maioria dos benfiquistas estão em coma, não têm exigência, não sabem o que é o Benfica, são burros e ignorantes, ou então são cartilheiros.

Aos poucos, quanto mais visito sobretudo este tópico, também eu vou perdendo a vontade de vir visitar esta família.

No final so restará a unanimidade e pensamento único. Terão o vosso mundinho à parte, onde não se importam de trocar o título mais importante do Clube, por um bilhete para o desconhecido.
Argumentos contra a permanência do Vieira tens vários em quase cada página, pelo que se não estás atento e um problema teu.
Desconhecido ??? Brincamos ?? O que já conheço enoja-me, basta ver onde anda metido o nome do Benfica e como NÃO se defende o clube.
Se queres continuar a compactuar com essa merda e um problema teu, aceita quem esteja farto desta pouca vergonha em que se tornou o Benfica do Vieira !

Claro que sim, é problema meu! Dá minha ignorância e da minha compactuacao.

Como não aceito quem esteja farto desta merda de ganhar nos últimos 6 anos tantos títulos como nos anteriores 20 anos, vou-me pisgar do SB. Também já são demasiados anos, estou a ficar velho para isto.

Tornar-me-eu num dos velhos burros que o Vieira ludibria!

Adeus forum
Não vás amego. Bebe mais um copo.


pedro22

O RGS tem de ser inteligente e preparar um programa eleitoral em condições e juntar uma lista forte.
Simão e Nuno Gomes por exemplo seriam trunfos importantes.
Acho que a luta pela vitória seria mais renhida do que muitos aqui pensam

Renegado

Estamos num momento que vai definir muito, ou quase tudo, daquilo que será o SL Benfica na próxima década/década e meia.

Quem viveu o período Vale e Azevedo, recordar-se-á, sobretudo, dos últimos meses da sua governação. Rasgar contratos e fechar novos com outros parceiros, aquisições duvidosas, um ror de acontecimentos em que João Vale e Azevedo quase se colocava acima dos três poderes, executivo, legislativo e judicial.

As televisões desdobravam-se em programas especiais, que chegaram a demorar quatro horas... e mais! Para quem não se lembra, ou sequer tinha nascido, os últimos meses de JVeA no Benfica só encontram paralelo mediático no circo que se montou em torno do louco de carvalho, com a diferença de um atraso tecnológico significativo em relação aos dias de hoje.

Acompanhei, na medida do que me era possível, cada minuto dos acontecimentos de então e dali bebi muito Benfiquismo. Recordo, ilustres Benfiquistas, de hoje, não tão ilustres na altura, a alertaram para o perigo do Benfica acabar, com todas as letras o afirmavam e a alguns custou-lhes mesmo sérias consequências físicas.

Característica comum aos defensores de JVeA era a de negaram as evidências. E as evidências passavam por factos. Documentos, títulos de registo, facturas falsas, registos de transferências bancárias, tudo. Tudo era complot para derrubar um deus-presidente, que tinha sido a salvação do desastroso consulado de Damásio e que até tinha trazido craques de renome mundial. O que não deixa de ser verdade, na frase anterior estão contidos dois argumentos verídicos: Damásio ia rebentando o Benfica e JVeA trouxe alguns bons jogadores. E até treinadores, porque ninguém pode desprezar o senhor Jupp Heynckes nem aquele Mourinho, acrescento eu.

Foi, portanto, uma batalha dicotómica: JVeA contra o resto do universo Benfiquista.

Quem se lembra de Torres Couto ter levado uma bordoadas, ou aquele ministro dos negócios estrangeiros de Cavaco Silva com fisionomia asiática? De RGS a lutar ao lado deles, com Tadeu, Jaime Antunes, Abílio Rodrigues e tantos outros?

Pois bem. A verdade era o que era, os factos são o que são e a coerência venceu sobre a incoerência, o desconhecimento e o laissez faire laissez passer dos defensores do indefensável.

E o mesmo se perfila para acontecer agora. Com a agravante do vilão dispor de uma máquina de propaganda com um forte avanço tecnológico que é poderosíssima, anos de vícios e indução de uma nova cultura clubistica, assente num associativismo letárgico que delega no todo-poderoso a confiança plena é cega de dirigir os destinos do Clube.

E é aqui que as semelhanças voltam a aproximar as circunstâncias no seu contexto. Quem se recusa a ser cego é vilipendiado, quem expõe está ao serviço de interesses do norte, quem denuncia devia ser expulso do clube, e do fórum, e quem apoia outro candidato é, pois, o diabo em figura de gente.

À imagem do deus-presidente recusa-se o debate, fala-se em falta de credibilidade da oposição e no dia seguinte vêm as autoridades minar a credibilidade com a ilegalidade que os persegue desde... sempre. A ordem é negar, negar, negar, para depois insultar e quando rendidos ameaçam virar costas porque o Benfiquismo são eles e mais ninguém.

Denominador comum: a incoerência.
E por quê?! Simples. Porque tudo aquilo que a guarda pretoriana acusa do outro lado da trincheira lhes pode ser apontado, mas que estes negam.

Não sei se é letargia, se é anomia ou se beberam de um mesmo cálice, mas há elementar que devem assimilar:...

Vocês não são a verdade. Vocês não são o Benfica e não são os seus únicos legítimos representantes.

O Benfica somos nós. Todos! E um dia, quando acordarem para valores essenciais à vida em sociedade como a pluralidade, a cultura democrática e a transparência, não terão de virar costas. Porque o Benfica precisa tanto de vós como da verdade, a dos factos!

RP89





Estes 3 artistas quase todos de seguida. Foda-se, é preciso ter muito azar.

Skyflash

Citação de: Playah em 09 de Maio de 2020, 22:40
Citação de: Slbttotosalvio em 09 de Maio de 2020, 21:42
Uma petição dos socios a exigir vários debates era meio caminho andado para desmascarar o vieira.
Já imagino as enrabadelas que o homem podia levar num debate de 1h, as 21h num canal aberto.

Assino já a peticao.
O homem que não consegue fazer uma simples entrevista com o Sousa Martins sem se enterrar uma 20 vezes vai agora ir a um debate...

E o mais triste disto tudo é que temos um Presidente que se recusa a ir a debates e já é algo quase que normalizado.

O que eu achei hilariante foi que o Sousa Martins nem precisou de se esforçar muito para enterrar o Vieira mais de 20 vezes nessa entrevista.

Bastava ver a reacção do Vieira a cada pergunta do Sousa Martins. Pelos vistos o Vieira esqueceu-se de combinar quais seriam as perguntas a ser feitas.

Skyflash

#879097
Citação de: BENFIKA em 09 de Maio de 2020, 22:46
Citação de: Slbttotosalvio em 09 de Maio de 2020, 21:42
Uma petição dos socios a exigir vários debates era meio caminho andado para desmascarar o vieira.
Já imagino as enrabadelas que o homem podia levar num debate de 1h, as 21h num canal aberto.

Assino já a peticao.

A única forma de ele entrar num debate e sentindo a pressão dos adeptos para tal.
Se começar a ouvir criticas por não debater e as pessoas começarem a desconfiar isso, ele como populista que é vai fazer a vontade às pessoas.

Acho que uma das razões pelo facto do RGS poder ganhar as eleições é que a temática dos debates não vai safar o Vieira desta vez. O RGS vai insistir muito nisso.

E o Vieira irá sempre recusar. Ele nunca irá a debate, ele sabe bem que seria massacrado. Ora os adeptos agora não irão na cantiga de desculpas dele.

Tellmo

O atual sr presidente tem os dias contados.

Só tenho medo do nome SL BENFICA sofrer com os podres que serão descobertos depois da saída do mesmo.

Espero que a justiça saiba separar as coisas...

ForçadoBloqueio

Começa-te a mexer, caralho! O dinheiro de entrada directa na Champions TEM DE SER DIVIDIDO COM O CALOR DA NOITE, mesmo que eles entrem directos! Mas a massa é para os dois, vão-se foder! O campeonato não terminou!

zizou

Citação de: RP89 em 09 de Maio de 2020, 23:53




Estes 3 artistas quase todos de seguida. Foda-se, é preciso ter muito azar.
Só mesmo um clube com a dimensão do Benfica para aguentar isso.

Picolho

Citação de: mecre90 em 09 de Maio de 2020, 22:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Maio de 2020, 21:55
Citação de: mecre90 em 09 de Maio de 2020, 21:51
Citação de: smp a malhar em 09 de Maio de 2020, 21:27
Vou ser polémico com esta opinião, se o Benfica não campeão for suficiente para o Vieira sair do Benfica, não ficava triste.

Agora se o Benfica for campeão e sair o Vieira, isso era melhor que cona.

Sim, isso é polémico, mas consensual aqui no SB.

"O Ódio ao Vieira é maior do que o Amor ao Benfica"

Este slogan colocado neste fórum, seria um orgasmo mítico para muitos users.
Nem sei porque me dou ao trabalho de vir aqui.
Este deixou de ser um espaço de benfiquistas.
Passou a ser um espaço de anti-Vieiristas. De ano para ano vejo a desaparecerem as opiniões fundamentadas, vejo serem escorraçados os que ousam ir contra a corrente geral do fórum.

Cada vez o fórum é menos representativo da opinião geral dos sócios e benfiquistas.
Reflitam nisso o que quiserem, apresentem esses argumentos fabulosos de que a maioria dos benfiquistas estão em coma, não têm exigência, não sabem o que é o Benfica, são burros e ignorantes, ou então são cartilheiros.

Aos poucos, quanto mais visito sobretudo este tópico, também eu vou perdendo a vontade de vir visitar esta família.

No final so restará a unanimidade e pensamento único. Terão o vosso mundinho à parte, onde não se importam de trocar o título mais importante do Clube, por um bilhete para o desconhecido.
Argumentos contra a permanência do Vieira tens vários em quase cada página, pelo que se não estás atento e um problema teu.
Desconhecido ??? Brincamos ?? O que já conheço enoja-me, basta ver onde anda metido o nome do Benfica e como NÃO se defende o clube.
Se queres continuar a compactuar com essa merda e um problema teu, aceita quem esteja farto desta pouca vergonha em que se tornou o Benfica do Vieira !

Claro que sim, é problema meu! Dá minha ignorância e da minha compactuacao.

Como não aceito quem esteja farto desta merda de ganhar nos últimos 6 anos tantos títulos como nos anteriores 20 anos, vou-me pisgar do SB. Também já são demasiados anos, estou a ficar velho para isto.

Tornar-me-eu num dos velhos burros que o Vieira ludibria!

Adeus forum

'6 em 5 apoiem garotões'

É este o tipico comentário que se tem de levar em cassete nos dias que correm. Esquecemos que deviam ter sido 6 em 6 e a caminho do 7 em 7, e que muito provavelmente vai acabar com 5 em 7. Já não chegou a forma CRIMINOSA em como se abdicou dum histórico penta e vamos entregar o ouro ao bandido novamente.

Um Benfica pujante financeiramente e que se dá ao luxo de não cortar os ordenados das princesas do futebol mas depois as modalidades amadoras levarem talhada.

Um Benfica pujante que tem contratos de patrocinios como nunca teve na vida, contratos de tv como nunca teve na vida, abate passivo como nunca abateu na vida, vende jogadores a preços que nunca vendeu na vida... e tem o pior plantel desde os anos nasventas. Que luta taco a taco com um Porto falido e com a corda do fair play financeiro da Uefa na garganta e uma comédia chamada Sporting.
E isto enquanto é enrabado na europa por qualquer mija na escada. Depois de promessas de 'Benfica Europeu' somos cada vez mais uma nota de rodapé nessa mesma europa.

Um Benfica pujante que é atacado diariamente de todos os quadrantes e mais alguns e que faz o papel de virgem ofendida comendo e calando, só havendo algum tipo de manifestação quando o visado é o sr. que dá nome a este tópico e não o CLUBE.

Um Benfica pujante que até permite pagar casamentos e creches a filhos de funcionários.

Um presidente pujante que aperta a mão a presidentes rivais e da liga/federação, as mesmas pessoas que andam há anos a fazer-nos a cama enquanto chega a acordos com os mesmos, mas depois aperta pescoços a SÓCIOS do BENFICA que tenham opinões discordantes.

Um Benfica onde não há espaço à pluralidade de ideias, à critica e ao debate, indo assim contra toda a sua história e os valores que nos foram incutidos ao longo de mais de 100 anos.
Seja em que meio for, televisão ou rede social, se dizes algo do contra cai-te logo tudo em cima, és insultado e rasgado de cima abaixo.
Um clube onde se defende a figura do presidente e não a 'figura' do.. CLUBE.
Um clube que foi uma democracia em tempos de ditaruda, é hoje uma ditadura em tempos de democracia, sendo o maior exemplo disso o presidente recusar-se a fazer debates, não o fez com Rangel e não fará com Rui Gomes da Silva. Porque será? Fica a pergunta.

A título de curiosidade, já reparaste que o que te queixas é precisamente o que acontece lá fora? 'De ano para ano vejo a desaparecerem as opiniões fundamentadas, vejo serem escorraçados os que ousam ir contra a corrente geral' tal como eu disse no parágrafo acima.

Um presidente de mesa de AG que não aplica os estatutos da mesma quando esta tem de ser aplicada. Um clube onde Domingos Soares de Oliveira levanta um papel com 50 votos, vi eu e todos os que estivemos nessa mesma assembleia geral, isto quando trabalha no Benfica à uma duzia de anos e é conhecido sportinguista e foi membro do conselho leonino tem mais votos do que eu, que sou sócio desde que Vilarinho é presidente.
Um clube que na Assembleia Geral a seguir, apresenta o voto eletrónico sem possibilidade de recontagem. Ninguém diz que aquilo está aldrabado, mas à mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem de parecer ser séria..

Um presidente que aldrabou o nr de sócio depois de alterar os estatutos, pois o número que tinha depois dessa mesma alteração não o permitia candidatar-se.

Um presidente demagogo e populista que passa a vida a dizer 'agora é que é, vamos arrasar por essa europa fora, maiores que real madrid, espinha dorsal da selecção, 300 mil sócios ou demito-me', e ficava aqui até amanhã.

Um presidene que assume perceber zero de futebol e não dar pontapés numa bola, mas em que é ele a gerir toda essa falange do clube, ao invés de o delegar a quem sabe, como é feito em alguns casos nas modalidades.

Podia continuar aqui até amanhã, mas acho que já são exemplos de sobra.


Negar que Vieira fez um bom trabalho até determinada altura é ser parvo e mentiroso. Temos uma situação financeira controlada e umas infraestruturas de topo mundial. Por causa disto temos um potencial tremendo para fazer mais e melhor e continuar a crescer de ano para ano.

Pensar que esse salto desportivo vai ser dado com Vieira é ser estupido e tapadinho. Está mais do que visto que o que lhe interessa é guito, é negócio, é as vendas dos jogadores, as comissões, é as ampliações do Seixal, são as radios e os hoteis.. o reforçar e fazer um plantel À BENFICA e que dignifique o clube é secundário.

Saiba-se dar mérito e valor onde é devido, mas saiba-se acima disso fechar ciclos. São 17 anos de presidente e mais alguns como director desportivo. Destes todos se calhar aproveitamos metade, até quando vamos ter esta divida de gratidão? Tem carta branca ad aeternum só porque tem 'meia duzia' de coisas bem feitas? Não me parece justo.
E isto é válido para qualquer presidente do Benfica, chame-se ele Vieira ou Zé-Borra-Botas. Quem vier 'amanha' terá de ser alvo deste mesmo escrutínio por parte dos sócios. É assim que devia ser, infelizmente não é isso que acontece.


Posto isto e visto que te vais embora, faz boa viagem, vai pela sombra que o sol está forte e mantem a distância social, que com o covid não se brinca. Adeus.

ricardoslb1988

Citação de: pedro22 em 09 de Maio de 2020, 23:20
O RGS tem de ser inteligente e preparar um programa eleitoral em condições e juntar uma lista forte.
Simão e Nuno Gomes por exemplo seriam trunfos importantes.
Acho que a luta pela vitória seria mais renhida do que muitos aqui pensam
Para o RGS disputar as eleições o Benfica teria de perder o campeonato, ser eliminado por um Krasnodar da vida numa eliminatória da Champions, e na época seguinte ter umas 2/3 derrotas nos primeiros 5 jogos de campeonato. Isto para o Vieira sentir alguma instabilidade e insegurança. E mesmo assim ganhava as eleições na mesma...

Zoran

#879103
.

Cloughie

O Campeão da Credibilidade manchou o nome do Sport Lisboa e Benfica.

E como todas as manchas, deixam marca.
Que esta nódoa sejam removida em Outubro.