Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Chappu

Citação de: Filipe_M em 16 de Maio de 2020, 11:43
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2020, 10:30
Citação de: Pedro84 em 16 de Maio de 2020, 09:48
Tá mais do que provado que os sócios não querem saber das falcatruas do Vieira para nada.

5 em 6 amigos!! O tugao è o mais importante para estes adeptos, que se foda as vergonhas na Europa!!
Conseguiram transformar o Benfica num clube da 4 divisão europeia e há quem aplauda porque 5 em 6!!

Mas não foi o Benfica que se transformou. O Benfica e de 3 ou 4 divisão europeia porque o futebol mudou para um sistema que nunca vamos conseguir acompanhar sem vender uma parte da sad a um investidor

Não é o sistema que resolve desmantelar 66% de uma defesa inteira de uma só vez, trocar Mitroglous por Seferovics, pagar comissões numa suposta venda pela cláusula, recusar Gaitáns para mandar vir Dyegos e por aí fora.

iloy

Citação de: Filipe_M em 16 de Maio de 2020, 11:43
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2020, 10:30
Citação de: Pedro84 em 16 de Maio de 2020, 09:48
Tá mais do que provado que os sócios não querem saber das falcatruas do Vieira para nada.

5 em 6 amigos!! O tugao è o mais importante para estes adeptos, que se foda as vergonhas na Europa!!
Conseguiram transformar o Benfica num clube da 4 divisão europeia e há quem aplauda porque 5 em 6!!

Mas não foi o Benfica que se transformou. O Benfica e de 3 ou 4 divisão europeia porque o futebol mudou para um sistema que nunca vamos conseguir acompanhar sem vender uma parte da sad a um investidor


Sim foi por não ter investidores que conseguimos ser humildados por Basiléia e companhia!!
O Benfica esta neste estado simplesmente porque quem gera o clube caga se na ambição europeia e benfiquistas aplaudem.
È por falta de dinheiro que este ano tens uma equipa patética?

Ru10

Vou fazer uma pausa de bater no homem e admitir que é bom ver o carinho que ex-jogadores do clube sentem por ele.

Mas, lá está, os interesses pessoais dos jogadores nem sempre são os melhores interesses do clube.

gizmo

Citação de: bruno_ em 15 de Maio de 2020, 21:01
Uma coisa é certa, é adorado pelos jogadores.

Se o meu patrão me pagasse o triplo do que eu valho e me renovasse o contrato todos os anos, com um bom aumento salarial, eu ate lhe beijava os pés.

Ru10

Citação de: gizmo em 16 de Maio de 2020, 12:13
Citação de: bruno_ em 15 de Maio de 2020, 21:01
Uma coisa é certa, é adorado pelos jogadores.

Se o meu patrão me pagasse o triplo do que eu valho e me renovasse o contrato todos os anos, com um bom aumento salarial, eu ate lhe beijava os pés.
Acho injusto afirmar isso. Os jogadores parecem gostar genuinamente deles e não por interesse quando falam.

E agora chega de defender o Vieira senão ainda apanho algo pior do que coronavírus... ;D

Dennis

Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Maio de 2020, 11:20
Citação de: Pedro84 em 16 de Maio de 2020, 09:48
Tá mais do que provado que os sócios não querem saber das falcatruas do Vieira para nada.

E depois ainda achamos que temos moral para criticar os adeptos do Porto por terem um mafioso como presidente. Mas ao menos esses encheram a barriga de titulos em 30 anos.

A diferença é um ser mafioso, não por roubar o clube, mas por o fazer em benefício do clube e, a partir daí, ser uma espécie de "padrinho" e um ícone local.
O outro é um criminoso de colarinho branco que rouba o clube, como os banqueiros roubaram os próprios bancos ao longo dos anos.
O Vieira é um mafioso que, na parte desportiva, nada faz, nem de legal, nem de ilegal. Não quer saber disso, só quer dinheiro.
Por isso, até é mais normal os andrades ignorarem, porque não são eles as vítimas do mafioso.

Pedro84

Citação de: Ru10 em 16 de Maio de 2020, 12:15
Citação de: gizmo em 16 de Maio de 2020, 12:13
Citação de: bruno_ em 15 de Maio de 2020, 21:01
Uma coisa é certa, é adorado pelos jogadores.

Se o meu patrão me pagasse o triplo do que eu valho e me renovasse o contrato todos os anos, com um bom aumento salarial, eu ate lhe beijava os pés.
Acho injusto afirmar isso. Os jogadores parecem gostar genuinamente deles e não por interesse quando falam.

E agora chega de defender o Vieira senão ainda apanho algo pior do que coronavírus... ;D

Não há motivos para não gostarem dele.

R3nas

Citação de: Ru10 em 16 de Maio de 2020, 12:10
Vou fazer uma pausa de bater no homem e admitir que é bom ver o carinho que ex-jogadores do clube sentem por ele.

Mas, lá está, os interesses pessoais dos jogadores nem sempre são os melhores interesses do clube.

Eu também tenho, apesar de algumas coisas menos boas, a melhor das considerações pelo meu anterior patrão. Ainda há pouco tempo estive com ele na condição de funcionário da minha empresa actual e ele na condição de director da minha empresa anterior. No entanto, não deixo de o considerar uma besta na gestão que faz da empresa e achar que tem muito mais potencial do que aquilo que é neste momento.

Saí há ano e meio e continua ele na mesma. Eu estou na melhor empresa do sector, que continua a crescer a olhos vistos enquanto os principais concorrentes vão ficando para trás e a empresa dele continua exactamente na mesma.

Baron_Davis

O "Benfica europeu" é um dos soundbytes com que o indivíduo que aparentemente vê luzes brinda a clientela

A qualidade do plantel decresce anualmente, os treinadores são escolhidos por
compadrio em prol da competência e as negociatas prevalecem claramente ao aspecto desportivo

Ainda há quem vá na cantiga, faz lembrar aqueles burros que têm uma cenoura presa à frente da boca e que acreditam que se "correrem muito" vão lá chegar

cernache1

Citação de: Ru10 em 16 de Maio de 2020, 12:10
Vou fazer uma pausa de bater no homem e admitir que é bom ver o carinho que ex-jogadores do clube sentem por ele.

Mas, lá está, os interesses pessoais dos jogadores nem sempre são os melhores interesses do clube.

Na realidade, a força de muitos aldrabões é a empatia.

pedro22

Precisamos de uma limpeza de alto a baixo...

Falta Benfica a este Benfica

Ghost.Of.Red

Pah desculpa lá mas, recusar jogar no dragão?

Mas que clube mais patético em que nos tornamos. Isso parte da direção e acaba nos jogadores. Mas não querem ir lá jogar pq crl? Têm medo das bancadas pintadas de azul, ou o trauma daquele estádio é tanto que só de lá entrar precisa tudo de fraldas?

Que patético que se tornou o meu Benfica

nog_ofloda

Como estamos de louvor ao NGL, o rei sol?

Já há dinheiro para mais um campo no Seixal ou não? Temos que manter satisfeito os seus amigos empreiteiros e o nosso taxista preferido...

Avé NGL!!!

JonSnow

Caros, antes de mais quero aqui agradecer o apoio que senti da vossa parte, seja pelos likes ou pelas MPs recebidas.
Quando escrevi aquele texto, foi o vazar de quase tudo o que aqui tenho dentro relativamente ao que tem sido a nossa realidade. E que fique claro uma coisa - dos tais 5 em 6, não desvalorizo nenhuma dessas conquistas. Apenas fico com o amargo de não termos feito os seis em seis, aniquilando toda e qualquer vanglória interna vinda do norte.
Fico também com o amargo de sentir que no Benfica não existe qualquer pensamento estratégico, e infelizmente, foi algo que só me apercebi há relativamente pouco tempo.
Explico-vos o momento exacto em que o senti : quando o Renato Sanches apareceu na equipa, com o impacto que teve, vi o Benfica a ter potencialmente uma das caras do futebol mundial do futuro. Imaginei um Benfica a construir uma equipa com o Renato como referência do meio campo, a crescer, a evoluir, a alcançar aquele patamar que todos projectavam. Imaginei um Benfica a ser fortíssimo no marketing e a levar a marca Benfica ainda mais longe. Imaginei. E depois? Depois vendemos o miúdo antes do euro, num acto de gestão desportiva e financeira de bradar aos céus. Confesso que foi aqui neste momento que senti a minha esperança a começar a desvanecer. Infelizmente, e porque NUNCA aprendemos com a história, nem com os erros cometidos, fizemo-lo de novo com o João Félix. A falta de ambição, de visão estratégica, de vontade de irmos mais além... não é este o Benfica que desejo.
Mas esqueci-me de dizer que o pior que o Vieira e sua direcção conseguiu fazer foi algo que não se traduz no relvado. O pior que fizeram foi - directa ou indirectamente - arrastar o nosso nome pela lama de tal modo que quem foi condenado por corrupção desportiva hoje emerge como parágonas da virtude.
A verdade é que um Benfica bem defendido, bem protegido, tinha tanto por onde pegar para atacar esta gentalha que não teriam coragem sequer de respirar na nossa direcção. O que é que fazemos? Agimos como prostitutas (sem desprimor algum á profissão) submissas e aceitamos todos os ataques - e em que quantidade e qualidade são! - como o benfiquinha que nos tornámos.
Temos tanto material por onde pegar para envergonhar esta corja. Existe uma porcaria de um documento que ratifica a condenação por corrupção. Existe uma porcaria de um documento da SAD andrade a dizer que não vai recorrer, assumindo publicamente ser corrupta. O nosso silêncio é confrangedor. Por muito que sejamos atacados, temos sempre de dar a outra face.
Isto é asqueroso. Somos alvo de tácticas de guerrilha, e queremos sair por cima moralmente?
Enfim.
Para todos os efeitos e propósitos, agora somos nós a raíz de todo o mal, e a andradagem corrupta, que há décadas compra, coage, ameaça e violenta tudo por onde passa é a virgínea dama, pura, imaculada.
Estou tão farto de sermos uns conas moles com esta escumalha.

Termino com uma história; não me perguntem fontes, digo que quem ma contou não trabalha no Benfica, mas sim na UEFA.
E foi-me contada há sensivelmente um ano atrás, talvez mais perto de Junho. Falamos muito do carrossel Mendes, e é inegável que fazemos parte dele. Tal como nós, também são outros clubes, incluíndo o Wolves. O Lage esteve muito perto, mesmo muito perto, de ser o novo treinador deles, porque o que estava planeado era o NES ir para o Arsenal. Desta maneira, o Mendes ficava com poder de decisão em duas equipas inglesas. Juntamente com o Lage, iria o Félix, o Rúben Dias, e outro jogador que não me consigo lembrar. Talvez o Grimaldo. Sinceramente já não me lembro. Isto esteve muito, muito perto de acontecer, acho que o valor do pack era 200 milhões. Caiu porquê? Acima de tudo porque o Arsenal não estava interessado em fazer parte do carrossel. A queda deste negócio precipitou a renovação com o Lage, sendo que lhe foi garantido que ele teria o plantel que queria. Foi feita uma lista de reforços - alguns nomes estiveram presentes na comunicação social da altura, e nessa lista estavam reforços para quase todas as lacunas que tínhamos, sendo que as que faltassem, seriam supridas em Janeiro. Foi quase como condição sine qua non para a renovação. Sabem quantos jogadores pedidos pelo Lage vieram? Zero.
Isto é algo que me contaram, não posso dizer que é factual ou não. Confio implicitamente na pessoa que me contou, é o meu melhor amigo.
Deixem-me dizer também que relativamente ao Lage, ganhou um crédito enorme com o campeonato ganho a época passada, mas está rapidamente a esbanjar esse crédito. Uma coisa que disse várias vezes sobre o Rui Vitória foi ele nunca ter entendido muito bem em que clube estava. Nunca chegou a entender que o Sport Lisboa e Benfica não era o Guimarães.
E o Lage parece-me querer ir pelo mesmo caminho. Há demasiada inércia, inacção, teimosia e falta de capacidade para alterar os modelos tácticos consoante os adversários ou vicissitudes do jogo para me deixar tranquilo. Ainda acho que merece uma oportunidade a valer, com um plantel com o seu dedo, mas o tempo começa a escassear.

paulomaia1972

Há 16 anos, Luís Filipe Vieira estreava-se a vencer títulos com o Benfica.

Luís Filipe Vieira venceu o primeiro título pelo Benfica a 16 de maio de 2004, num jogo da final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, que os encarnados venceram por 2-1.