Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Leonzo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Maio de 2020, 10:12
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 10:06
Se ha uma coisa onde concordamos todos aqui no SB è que o RGS não è o candidato ideal.
Tambem concordamos todos que o lfv fez em alguns mandatos bom trabalho.

Mesmo assim acho que o pessoal já devia ter a reflexão que neste momento, o mais importante è acabar o ciclo lfv.
Não vou fazer a lista dos erros nos últimos anos que transformou o Benfica num clube da quarta divisão europeia e com o pior'plantel dos últimos 15 anos após bater de forma extraordinária as receitas do clube.
Nem vou falar das negociatas e das histórias polêmicas.

Quem pode aqui afirmar que está satisfeito com o nível desportivo do clube e digo isso também para as modalidades?

Votar no lfv è concordar com o projeto desportivo.
Veremos que nomes tem RGS na sua lista, isso será o mais importante !
Aliás, ontem acabou por dizer que teria alguem para o futebol por exemplo !
Para ser um bom lider deves saber rodear-te de gente competente e neste caso Benfiquista !
Palpita me que seja Lourenço Coelho, elogiou muito o trabalho dele no Benfica.

danny82

Citação de: vince1987 em 20 de Maio de 2020, 08:49
Longe vão os tempos dos peditórios aos sócios e adeptos.

O Benfica é o primeiro grande a fazer contas com os detentores dos bilhetes de época. Manifestação de saúde financeira e respeito pelo público fiel. Uma atitude que só abona a favor da liderança.
Haverá maior manifestação de saúde financeira do que pagar casamentos e colégios a filhos de administradores?! Estamos pujantes pá!

dreadrocK

Citação de: Leonzo em 20 de Maio de 2020, 10:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Maio de 2020, 10:12
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 10:06
Se ha uma coisa onde concordamos todos aqui no SB è que o RGS não è o candidato ideal.
Tambem concordamos todos que o lfv fez em alguns mandatos bom trabalho.

Mesmo assim acho que o pessoal já devia ter a reflexão que neste momento, o mais importante è acabar o ciclo lfv.
Não vou fazer a lista dos erros nos últimos anos que transformou o Benfica num clube da quarta divisão europeia e com o pior'plantel dos últimos 15 anos após bater de forma extraordinária as receitas do clube.
Nem vou falar das negociatas e das histórias polêmicas.

Quem pode aqui afirmar que está satisfeito com o nível desportivo do clube e digo isso também para as modalidades?

Votar no lfv è concordar com o projeto desportivo.
Veremos que nomes tem RGS na sua lista, isso será o mais importante !
Aliás, ontem acabou por dizer que teria alguem para o futebol por exemplo !
Para ser um bom lider deves saber rodear-te de gente competente e neste caso Benfiquista !
Palpita me que seja Lourenço Coelho, elogiou muito o trabalho dele no Benfica.

Também acho. E espero que sim. Vale mais um Lourenço Coelho a 5% que um Tiago Pinto a 300%... Alias, as coisas têm piorado a olhos vistos desde que o Tiago Pinto assumiu o futebol profissional... em 3 anos, corremos o risco de perder 2 campeonatos para os falidos...

Dalone

Citação de: JozeSlb em 19 de Maio de 2020, 23:26
Do que tirei da entrevista de RGS:

- Limitação de mandatos
- Garantiu ter nomes fortes no seu lado
- Retenção de talento do Seixal
- Fim da "parceria estratégica" com o Mendes
- Aposta forte na Europa
- Aposta nas modalidades
- Dirigentes remunerados: nos mandatos dele não mas deixou em aberto a hipótese de deixar nos estatutos essa hipótese, para permitir que quem o sucedesse seja remunerado
- Contra o voto electrónico, mas devido a ser algo que está previsto nos estatutos já falou com o presidente da AG para garantir que os resultados destas eleições são fiáveis

É deixar o homem fazer a sua campanha e apresentar as coisas gradualmente, a nós compete fazer o melhor pelo clube e tá na hora de mudar.

Pior gestão que a direção atual não deve fazer... pior, acredito que nunca ficaremos com a mudança para o RGS.

dreadrocK

Epá, mas existe mesmo pessoal que acredita nisto?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/empresa-de-vice-do-benfica-nega-ilegalidade?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Empresa de 'vice' do Benfica nega ilegalidade
Capital Criativo é detentora de um fundo onde foi colocada uma parte da dívida ao Novo Banco da Promovalor, de Luís Filipe Veira

• Foto: Ricardo Ruella
8
...
A Capital Criativo, empresa que tem como sócio Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do Benfica, e que é detentora de um fundo onde foi colocada uma parte da dívida ao Novo Banco, superior a 400 milhões de euros, da Promovalor, de Luís Filipe Veira, passou a designar-se C2 Capital Partners. No dia em que se fez a mudança da marca, Gonçalo Gil Mata, sócio da empresa, explicou essa operação.

"O que foi incluído num dos nossos fundos alternativos foi uma parte dos ativos turísticos e imobiliários pertencentes à Promovalor. Existem ativos que precisam de ser desenvolvidos [terrenos em Lisboa e Algarve], outros ativos estão já em exploração [edifício de escritórios em Moçambique e Hotel no Brasil, embora este tenha encerrado], outros poderão ser alienados se existirem condições de mercado. Este fundo foi constituído com toda a transparência e tem prosseguido atividade com independência", vincou ao 'Dinheiro Vivo', tendo realçado que não houve "nenhum tipo de solicitação ou contacto, por parte de nenhuma autoridade".

_Xebola_

Citação de: kingvata em 20 de Maio de 2020, 02:08
estive  a ver a entrevista e confesso que não gostei de várias partes
RGS está muito longe de ser um candidato do meu agrado, muito longe

Mas uma coisa garanto, os meus 50 votos vão para alguém que concorra contra o vieira

tem de sair!

O pensamento tem de ser mesmo este, o RGS pode não ser do agrado de muitos, mas sendo o único concorrente tem de ser encarado como o ideal.

Importante é correr de lá com este e o mais difícil fica feito.

Renegado

Para quem pensa, em termos financeiros, que o futuro é um mar de rosas:

Percentagem que o Benfica antecipou em receitas vincendas de direitos de transmissão/NOS [ não vou incluir valores vencidos, apesar de poder dizer que quando foram antecipados foram-no em 50%]:

Época          % antecipada           

2020/21                50%

2021/22                50%

2022/23                50%

2023/24                25%

2024/25                50%

2025/26                50%

Em termos líquidos, i.e., descontando o custo financeiro, o Benfica celebrou 2 contratos, de que recebeu (a negrito)

1 contrato em que entregou receitas vincendas totalizando €108.1M, pelo que recebeu €90.8M

1 contrato em que entregou receitas vincendas totalizando €55,6M, pelo que recebeu €39M

É o milagre financeiro de pagar a maior dívida de sempre, contraída por... esta gestão.

Um milagre só possível graças a parceria estratégica da.... XXIII CAPITAL.

Um milagre operado pelo virtuosismo comercial do rei midas e seu ceo maravilha, reis e senhores de uma pandilha que afundou a principal fonte de receitas: o contrato de direitos de transmissão.

A tal empresa que o virtuoso génio das contas não conhecia antes do negócio com o A. Madrid por ocasião da transferência de João Félix. Outro negócio que ninguém lá dentro quis fazer.

É isto que nos espera, que o Benfica pode esperar, o que resta, dos proveitos do contrato com a NOS.

Gostava de poder expressar-me livre-me para qualicar os senhores que estão à frente do meu Amor Maior, mas não posso...

E sabem que mais? Se o campeonato fosse anulado e não houvessem mais jogos, não havia fluxo de caixa para pagar vencimentos este mês e o próximo.

Mentalizem-se - não vai haver retenção de talento, e, muito provavelmente, a transação de Ruben Dias não bastará para satisfazer as necessidades financeiras para encarar com relativo desafogo o próximo exercício.

Edit.

Apenas mais uma achega.

Quando as eleições ocorrerem, em função do plano de pagamentos acordado:

Resta para executar menos de 25% do valor global do contrato até ao seu termo;

Faltando executar 60% da vigência do contrato.

No que resulta numa relação de 25 para 60, de futuro.

Para trás ficará [à data das eleições] uma relação de 75% do valor global para 40% do tempo.

Milagre, senhores. Milagre,

cernache1

Citação de: Foka em 19 de Maio de 2020, 15:49
Citação de: Biscai@ em 19 de Maio de 2020, 14:19
Citação de: Foka em 19 de Maio de 2020, 13:54
Citação de: Biscai@ em 19 de Maio de 2020, 12:14
Citação de: helderrocha em 19 de Maio de 2020, 12:10
Citação de: Foka em 19 de Maio de 2020, 11:46
Citação de: Biscai@ em 19 de Maio de 2020, 10:33
Citação de: Ru10 em 19 de Maio de 2020, 09:57
As cartinhas já chegaram ao estrangeiro. Sim senhor, correio azul, duas folhas grossas de qualidade...

Preferia que se tivesse poupado o papel e o dinheiro.
Um gasto só em cartas de cerca de 250 mil euros. As contas já foram feitas.
Propaganda vieirista para as eleições paga com o dinheiro do clube.
250 mil? Temos cerca de 250 mil sócios dá 1000 euros por carta... que carta cara...
250.000 * 10 = 2.500.000
Suspeito que isso seja demasiado complexo para o Foka.
Vamos antes começar pela tabuada dos 1...
1x1=1
1x2=2
1x3=3
1x4=4
1x5=5
1x6=6
1x7=7
1x8=8
1x9=9
1x10=10
Vamos ver se as insinuações e ofensas contam para todos os lados...
Que insinuações? Que ofensas?
Tem calma contigo, tu é que fizeste um post com contas absurdas e depois queres que os outros sejam castigados porque postarem a taboada dos 1 para te ajudar a fazer contas. Pode parecer provocação na tua cabeça, mas não é... Se souberes bem a tabuada dos 1 ficas a saber que 1€x250.000 sócios = 250.000€. Parece fácil, mas por exemplo para ti não foi... daí teres feitos aquele post a tentares ridicularizar-me com fina ironia, mas quem acabou por ficar mal na fotografia foste tu. Tens de aprender a viver com isso. O erro foi teu e ninguém te provocou, bem pelo contrário.

"Suspeito que seja demasiado complexo para o Foka". Caso não te apercebas estása insinuar que eu sou burro. Como tal amarelinho. Ou os amarelos com estas justificações só saiem para mim?

A "isenção" e "credibilidade" da moderação fica bem clara no caso de não surgir o amarelo pelas mesmas razões que mo deram uma vez...

Pica_foices onde andas? Não tiveste conhecimento desta vez?

Fora deste episódio, não deixa de ser verdade alguma falta de coerência no aspecto disciplinar.

Mas isto é internet. Importantes são outras coisas.

helderrocha

Citação de: vince1987 em 20 de Maio de 2020, 09:45
Citação de: dreadrocK em 20 de Maio de 2020, 09:43

O Benfica é o primeiro grande a fazer contas com os detentores dos bilhetes de época. Manifestação de saúde financeira e respeito pelo público fiel. Uma atitude que só abona a favor da liderança.

Devolver dinheiro a adeptos que estão a passar por dificuldades, de uma coisa que não vão usufruir, é algo perfeitamente normal, seguindo a lógica que o Benfica ainda é um clube, não uma Corporate.

Tão normal que o sporting e o porto não o fizeram até ver normalíssimo.
estamos a falar de coisas completamente diferentes. estamos a falar de um clube que tinha 30M para oferecer ao rei do frango e de uma SAD que paga casamentos a funcionários do clube.

Sempreparasemprebenfica

Amen

iloy

Saúde financeira= pior plantel dos últimos 15 anos!!!
Eu bem sei o porque desta atitude

sempreglorioso28

Citação de: Renegado em 20 de Maio de 2020, 10:32

Percentagem que o Benfica antecipou em receitas vincendas de direitos de transmissão/NOS [ não vou incluir valores vencidos, apesar de poder dizer que quando foram antecipados foram-no em 50%]:

Em termos líquidos, i.e., descontando o custo financeiro, o Benfica celebrou 2 contratos, de que recebeu (a negrito)

1 contrato em que entregou receitas vincendas totalizando €108.1M, pelo que recebeu €90.8M

1 contrato em que entregou receitas vincendas totalizando €55,6M, pelo que recebeu €39M

É o milagre financeiro de pagar a maior dívida de sempre, contraída por... esta gestão.

Um milagre operado pelo virtuosismo comercial do rei midas e seu ceo maravilha, reis e senhores de uma pandilha que afundou a principal fonte de receitas: o contrato de direitos de transmissão.

A tal empresa que o virtuoso génio das contas não conhecia antes do negócio com o A. Madrid por ocasião da transferência de João Félix. Outro negócio que ninguém lá dentro quis fazer.

É isto que nos espera, que o Benfica pode esperar, o que resta, dos proveitos do contrato com a NOS.

Gostava de poder expressar-me livre-me para qualicar os senhores que estão à frente do meu Amor Maior, mas não posso...

E sabem que mais? Se o campeonato fosse anulado e não houvessem mais jogos, não havia fluxo de caixa para pagar vencimentos este mês e o próximo.

Mentalizem-se - não vai haver retenção de talento, e, muito provavelmente, a transação de Ruben Dias não bastará para satisfazer as necessidades financeiras para encarar com relativo desafogo o próximo exercício.

Edit.

Apenas mais uma achega.

Para trás ficará [à data das eleições] uma relação de 75% do valor global para 40% do tempo.

Mas esse dinheiro serviu para quê?

golfdreamer

Peço desculpa pelo off-topic, mas é aqui que vejo a ser discutido, creio que falta um topico para este efeito.

Onde se pode ver a entrevista ao RGS?

dreadrocK

Citação de: sempreglorioso28 em 20 de Maio de 2020, 11:09
Citação de: Renegado em 20 de Maio de 2020, 10:32

Edit.

Apenas mais uma achega.

Mas esse dinheiro serviu para quê?

Bem, tens uma folha salarial de 90M de €, segundo o RC. Depois tens N coisas para pagar, N projetos como a Casa do Benfica 2.0. Tens gastos operacionais para manter o Caixa Futebol Campus, o Museu, o Estádio, as Lojas, BTV, etc, etc.  Tems kpgadpres comprados, que ainda estão a ser pagos, tens comissões ainda por pagar. Tens N fornecedores para tudo e mais alguma coisa.

Na altura falei nisso no tópico das Finanças, mas mandaram-me logo pastar - Como é que o Benfica apresenta 104M de lucro, quando gastamos 63.5M em reforços, e ganhamos 221M... fui quase "agredido", dizeno que o Benficap para lá do dinheiro ganho com compras e vendas, ainda teve um gnaho operacional de 4M ou 11M, não me recordo ao certo. As contas estão um bocado mal feitas, mas tudo bem..

Fonte do dinheiro gasto/recebido em jogadores - https://www.transfermarkt.pt/benfica-lissabon/transfers/verein/294

dreadrocK

Citação de: golfdreamer em 20 de Maio de 2020, 11:15
Peço desculpa pelo off-topic, mas é aqui que vejo a ser discutido, creio que falta um topico para este efeito.

Onde se pode ver a entrevista ao RGS?

https://www.youtube.com/watch?v=Nixg-K-cbVg&feature=emb_title

:drunk: