Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

_JonasThern_


Mufete

Conseguiu transformar o Benfica num clube completamente genérico. Essa é que foi a sua "obra feita".

E isso é irreversível. Não dá para reconstruir a "mística" artificialmente, especialmente quando muita gente do presente do Benfica já nem sabe bem o que isso é. Esse é que é o grande crime do Vieira, para mim como benfiquista.

Os outros crimes e artimanhas diversas (alegados, eventuais, etc) são outra história. Que espero que sejam punidos convenientemente.

AnotherDoom

Vamos perder 2 em 3 campeonatos para um clube que não tem 2 milhões para salários!

Como não amar esta sabotagem  :smitten:

Biscai@



Relembro quem foi o clube que foi a Manchester tapar o buraco... o Benfica.
E se já não bastava gastar dinheiro neste pino, relembro que foi este mesmo pino que tirou espaço ao Bernardo Silva no plantel... sim o Bernardo Silva, hoje avaliado em mais de 100M€ e um dos melhores jogadores do Mundo.

Toda uma gestão desportiva de dar vómitos... a questão aqui é se terá sido pura sabotagem para justificar a venda de uma pérola do Benfica ao preço da uva mijona ou se terá sido apenas e só incompetência pura do iluminado que gere a pasta de futebol do Benfica que já admitiu que não percebe nada de futebol... que venha o diabo e escolha. Bravo Vieira...


BEBÉ ELEITO MAIOR 'ERRO DE CASTING' DA PREMIER LEAGUE

O diário britânico Mirror compilou o top-20 de maiores 'flops' da liga inglesa e o antigo internacional português Bebé, contratado pelo Manchester United por 8 milhões de euros ao Vit. Guimarães em 2010, aparece no topo da lista.

«Os novos companheiros de equipa em Old Trafford levaram menos de cinco minutos na primeira sessão de treinos para reconhecerem que o novo miúdo, tímido, estava deslocado», pode ler-se.

De resto, vários jogadores com ligações a clubes portugueses como Eliaquim Mangala (FC Porto), Kostas Mitroglou (Benfica) ou Ricky Van Wolfswinkel (Sporting).

Lista completa:

Bebé (Manchester United)
Ali Dia (Southampton)
Andy Carroll (Liverpool)
Michael Owen (Newcastle)
Adrian Mutu (Chelsea)
Eliaquim Mangala (Manchester City)
Andriy Shevchenko (Chelsea)
Kleberson (Manchester United)
Jack Rodwell (Sunderland)
Tomas Brolin (Leeds)
Jô (Manchester City)
Roberto Soldado (Tottenham)
Massimo Taibi (Manchester United)
Afonso Alves (Middlesbrough)
Andy van der Meyde (Everton)
André Santos (Arsenal)
Kostas Mitroglou (Fulham)
Corrado Grabbi (Blackburn)
Ricky Van Wolfswinkel (Norwich)
Marco Boogers (West Ham)
https://www.abola.pt/nnh/2020-06-01/inglaterra-bebe-eleito-maior-erro-de-casting-da-premier-league/847116

Tiago1982

Citação de: Francescoli em 29 de Maio de 2020, 19:17
O que tem andado a fazer o Luis Tadeu?

A última vez que li algo dele, era a dizer bem do Vieira (posso estar enganado).

Mas é curioso que levantes o nome dele (e bem!).... muita malta não se lembra que o Rui Gomes da Silva era um dos homens fortes da sua candidatura.

nwpt

Citação de: AnotherDoom em 01 de Junho de 2020, 11:44
Vamos perder 2 em 3 campeonatos para um clube que não tem 2 milhões para salários!

Como não amar esta sabotagem  :smitten:
Não se pode ganhar sempre.
Vocês ficaram foi mal habituados.

Francescoli

Citação de: Tiago1982 em 01 de Junho de 2020, 12:01
Citação de: Francescoli em 29 de Maio de 2020, 19:17
O que tem andado a fazer o Luis Tadeu?

A última vez que li algo dele, era a dizer bem do Vieira (posso estar enganado).

Mas é curioso que levantes o nome dele (e bem!).... muita malta não se lembra que o Rui Gomes da Silva era um dos homens fortes da sua candidatura.


Foi precisamente por isso que o lembrei. Estou curioso para saber se vai ser apoiante ou até se fará parte da lista.

O ultimo candidato à Benfica que tivemos.

Biscai@

#882382
Citação de: Mufete em 01 de Junho de 2020, 10:00
Conseguiu transformar o Benfica num clube completamente genérico. Essa é que foi a sua "obra feita".

E isso é irreversível. Não dá para reconstruir a "mística" artificialmente, especialmente quando muita gente do presente do Benfica já nem sabe bem o que isso é. Esse é que é o grande crime do Vieira, para mim como benfiquista.

Os outros crimes e artimanhas diversas (alegados, eventuais, etc) são outra história. Que espero que sejam punidos convenientemente.
Isso leva-nos a outras memórias que na altura foram muito discutidas, mas depois a máquina de comunicação do Benfica de Vieira conseguiu impor a sua ideia perante os sócios... hoje em dia eu pergunto, afinal em que é que o Benfica saiu beneficiado em mandar abaixo o maior estádio da Europa, o antigo estádio da Luz, com todo o seu parque desportivo para as modalidades?

Na verdade o assassinato da verdadeira mística do Benfica começou logo no início da entrada de Vieira no Benfica quando conseguiram aprovar a demolição do Antigo Estádio da Luz, estádio mítico do Mundo e construído com a ajuda de dinheiro e mão de obra dos benfiquistas, para construir um novo estádio de catálogo em que o projecto é vendido a qualquer clube que queira construir um igual... por exemplo, em Londres o Arsenal pagou à mesma empresa de arquitectura australiana e construiu um estádio igual ao estádio da Luz, apenas lhe mudou a cobertura das bancadas e lhe deu uma capa exterior digna desse nome.

Enfim... começou assim o desaparecimento do verdadeiro gigante e mítico Benfica Europeu e nasceu o Benfica de Vieira, um clube de média dimensão, insignificante na Europa e com um estádio de dimensão igual a muitos outros quando no passado glorioso se tinha o maior estádio da Europa com 120 mil lugares e um parque desportivo dos mais avançados e completos da época. É disto que estamos a falar... e foi neste processo de mandar abaixo tudo o que se tinha de grandioso e construir tudo de novo de dimensão média, que o fc porto entrou na sua era dourada na Europa ganhando 1 Taça Intercontinental, 1 Champions League, 1 Liga Europa, 1 Taça UEFA e todas as outras dezenas de títulos nacionais, conseguindo uma hegemonia como nunca se tinha visto em Portugal, nem nos tempos de Eusébio em que o fc porco foi facilmente Penta, Tetra, Tri, Bi, Campeões da Europa, Campeões do Mundo, Vencedores de Taça Uefa e Liga Europa...
Vieira e a sua gestão do betão matou o gigante Benfica, redimensionou o Benfica para um clube médio o suficiente para portugal mas insignificante na Europa e projectou o fc porco para algo que parecia impossível. É disto que estamos a falar!

É com muita pena minha que digo que olhando a isto no presente será impossível redimensionar o Benfica para voltar a ser um gigante na Europa, a própria mentalidade dos adeptos mudou e a exigência dos benfiquistas já nada tem a ver com a mentalidade dos adeptos dos clubes gigantes. Hoje os adeptos do Benfica acomodaram-se e aceitam facilmente este Benfica pequenino na Europa e competitivo em Portugal prestes a perder 2 campeonatos em 3 anos para um fc porto falido e intervencionado pela UEFA... o fc porto está numa condição tal que até já pede emprestados 2M€ ao banco para pagar salários e mesmo assim lidera o campeonato nacional de Portugal. Caricato!

Uma gestão do Benfica patética, liderada por dragartos que o actual presidente Vieira (ele próprio já denunciado por várias pessoas como sportinguista desde pequenino) já foi sócio ao mesmo tempo dos 3 grandes clubes de Portugal. Um oportunista.
Um caso de estudo o que se passa com o Benfica e principalmente com os seus adeptos... que fique bem claro, hoje em dia está bem visível a estratégia do sr. Vieira desde que entrou no Benfica, primeiro mandou abaixo o maior estádio da Europa e um dos maiores parques desportivos do Mundo e depois paulatinamente destruiu a imagem internacional e reduziu o Benfica a um clube insignificante da Europa. Isto para mim é hoje demasiado evidente... isto tudo ao mesmo tempo que destruiu por completo o bom nome da instituição Benfica com constantes casos suspeitos de ilegalidades e afins.
Até quando?
Acordem benfiquistas.

Os benfiquistas têm a palavra... mas fica o aviso, ou vai ou racha.

sempreglorioso28

Citação de: AnotherDoom em 01 de Junho de 2020, 11:44
Vamos perder 2 em 3 campeonatos para um clube que não tem 2 milhões para salários!

Como não amar esta sabotagem  :smitten:
Por muito que tentes tornar a tua afirmação muito dramática, ela não passa de uma mentira.
O FCP continua a ser o clube que mais dinheiro gasta no futebol em Portugal, de uma maneira ou de outra eles continuam a ter como pagar aos jogadores e continuam a contratar os jogadores mais caros, ex: o jogador mais caro da liga joga no FCP, o japonês que neste momento está em teletrabalho.
Eu sei que tudo serve para deitar abaixo a Direção, mas não neste assunto.
A diferença do futebol para outras empresas é que no Futebol pode se sempre apresentar prejuízo que isso pouco importa. A ilusão do dinheiro futuro está sempre presente e vai mantendo os clubes como o FCP
ABC rumo ao 38

xiribiti

E não se esqueçam, logo à noite areia a montes


AnotherDoom

Citação de: sempreglorioso28 em 01 de Junho de 2020, 12:30
Citação de: AnotherDoom em 01 de Junho de 2020, 11:44
Vamos perder 2 em 3 campeonatos para um clube que não tem 2 milhões para salários!

Como não amar esta sabotagem  :smitten:
Por muito que tentes tornar a tua afirmação muito dramática, ela não passa de uma mentira.
O FCP continua a ser o clube que mais dinheiro gasta no futebol em Portugal, de uma maneira ou de outra eles continuam a ter como pagar aos jogadores e continuam a contratar os jogadores mais caros, ex: o jogador mais caro da liga joga no FCP, o japonês que neste momento está em teletrabalho.
Eu sei que tudo serve para deitar abaixo a Direção, mas não neste assunto.
A diferença do futebol para outras empresas é que no Futebol pode se sempre apresentar prejuízo que isso pouco importa. A ilusão do dinheiro futuro está sempre presente e vai mantendo os clubes como o FCP
ABC rumo ao 38

Foda-se!

Eu acabei de ler isto?


ISO

Mas a "entrevista" vai ser mesmo em sinal aberto?

R3nas

Citação de: sempreglorioso28 em 01 de Junho de 2020, 12:30
Citação de: AnotherDoom em 01 de Junho de 2020, 11:44
Vamos perder 2 em 3 campeonatos para um clube que não tem 2 milhões para salários!

Como não amar esta sabotagem  :smitten:
Por muito que tentes tornar a tua afirmação muito dramática, ela não passa de uma mentira.
O FCP continua a ser o clube que mais dinheiro gasta no futebol em Portugal, de uma maneira ou de outra eles continuam a ter como pagar aos jogadores e continuam a contratar os jogadores mais caros, ex: o jogador mais caro da liga joga no FCP, o japonês que neste momento está em teletrabalho.
Eu sei que tudo serve para deitar abaixo a Direção, mas não neste assunto.
A diferença do futebol para outras empresas é que no Futebol pode se sempre apresentar prejuízo que isso pouco importa. A ilusão do dinheiro futuro está sempre presente e vai mantendo os clubes como o FCP
ABC rumo ao 38


E aquilo que tu acabas de dizer é uma falácia e uma hipocrisia.

Então se facturamos o que facturamos, se somos assim tão bem geridos, se estamos 10 anos à frente da concorrência, etc., etc. Quem é que está a falhar? O porto com tão pouca capacidade continua a ser tão ou mais competitivo que o Benfica, quer em Portugal quer na Europa.

Agora defende lá isto!

dreadrocK

Citação de: AnotherDoom em 01 de Junho de 2020, 12:33
Citação de: sempreglorioso28 em 01 de Junho de 2020, 12:30
Citação de: AnotherDoom em 01 de Junho de 2020, 11:44
Vamos perder 2 em 3 campeonatos para um clube que não tem 2 milhões para salários!

Como não amar esta sabotagem  :smitten:
Por muito que tentes tornar a tua afirmação muito dramática, ela não passa de uma mentira.
O FCP continua a ser o clube que mais dinheiro gasta no futebol em Portugal, de uma maneira ou de outra eles continuam a ter como pagar aos jogadores e continuam a contratar os jogadores mais caros, ex: o jogador mais caro da liga joga no FCP, o japonês que neste momento está em teletrabalho.
Eu sei que tudo serve para deitar abaixo a Direção, mas não neste assunto.
A diferença do futebol para outras empresas é que no Futebol pode se sempre apresentar prejuízo que isso pouco importa. A ilusão do dinheiro futuro está sempre presente e vai mantendo os clubes como o FCP
ABC rumo ao 38

Foda-se!

Eu acabei de ler isto?

Sim  :rir: :rir:

nuno16577

Porque, sem ela e com a forma de votação pretendida por Luís Nazaré, a eleição de Outubro deixava de - como ele ainda pensa - estar garantida!

A não ser que o sócio Ferreira continue a votar como tem votado!
By RGS in NGB

Presidente, quem é o sócio Ferreira que tanto vota?