Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

20simao1

Eu acho que a mais grave, a par daquela do David Luiz (mas essa também é mais do mesmo. Já sabemos que pelo menos o Gaitan, ele não o quis à borla), é aquela que acho que aqui passou despercebida:

Estes 15 jogadores jovens, ia ferver, não sei se não lutavam pelo titulo"

"Então porque não faz isso?"

"Para já, temos cá muitos. Não se pode retirar todos e meter outros. Mas olhe que era a minha vontade. Mas olhe que era a minha vontade"

Aqui saiu-lhe a boca para a verdade outra vez (quando há tempos dizia que nos próximos 3 anos não saía ninguém da formaçao ;D) e disse que por ele era carrossel todos os anos! Ou seja, só não vende muito todos os anos se não conseguir. Isto é grave!
Além da imagem que passa à equipa, a dizer que os que vêm aí são melhores. Mas se tão bons assim como outros já obviamente vendidos, se têm 18/19 anos têm de começar a entrar. Mas depois mantém o Lage que é o que é com Jota Florentino ou Gedson só para falar dos da formação, e ainda renovou este ano com a merda que ele tem feito e diz que vai continuar quer seja campeão ou não.

Aquela de viajar 15 dias com o Jorge Mendes para trabalhar taco a taco ;D também foi "engraçada", e relveladora do que é este senhor. Embora, mais uma vez, já toda a gente que não seja vieirista viu.

Belga

"Lage é o melhor neste momento para o Benfica. Ganhando ou não, é o melhor para nós neste projeto.»

A frase que me meteu mais nojo.

Com isto, confirma que se está completamente a lixar para o sucesso desportivo do clube. O que interessa é o projeto (DELE), que consiste em vender tudo o que mexe e dar comissões a quem nós já sabemos.

piwo

Falou de novo no projecto europeu, finais com o Real Madrid e espinha dorsal da seleccao portuguesa? ;D

Finaceiremente tambem estamos "muito bem"...mas no jornal "A bola" li que queria vender mais dois senao fosse a pandemia.... ;D

20simao1

"Só se porventura, imagine, não existir competições europeias, é que vamos ter um problema gravíssimo."

Não conseguias ajudar financeiramente o Porto?

ForçadoBloqueio

Citação de: Kampz em 02 de Junho de 2020, 01:45
Resumindo, e tentando "organizar" por tema, temos um Presidente que diz que:

Saúde Financeira / Pandemia

- Estas são as "melhores contas da história do Benfica de sempre" - mesmo tendo um dos passivos mais altos da Europa e já antecipado receitas de direitos televisivos até 2026;

- O impacto da "pandonomia" é de 20 a 25 milhões de € - eu acrescento, grande sorte termos 32 milhões de € em liquidez mesmo a jeito para uma OPA ilegal;

- O crítico é cumprir financeiramente com todas as partes - mas esquece-se de fazê-lo com sócios e adeptos que têm que pagar premium e não podem exigir resultados em troca;

- É gravíssimo o Benfica não ir à UCL - mas "monta" plantéis cada vez mais fracos que competem mal e porcamente por cá, contra falidos, e nos humilham lá fora, ano após ano;

- Podemos ter que recorrer a dívida para obter receitas - depois de duas décadas à frente da gestão do clube e SAD e ainda não sabe os conceitos básicos de contabilidade;

- Deu instruções para renovar com quem tem o contrato a terminar, para mostrar o compromisso do clube - como vemos pela debandada dos (bons) jogadores das modalidades.

Passivo

- Os Benfiquistas poderiam ter uma grande supresa que poderia provar a toda a gente que poderia em Outubro, aquando das eleições, não haver dívida;

- Ainda na sequência do ponto anterior, justifica o tal "planeado" desaparecimento de uma modesta quantia de 385M€ de passivo com "a saída de uns jogadores e entrada de outros";

- O "populucho" não tem direito a exigir-lhe nada porque o Benfica que apanhou não era o dos 60' mas o endividado de 2000 - o tal que tinha um passivo 8x inferior ao atual.

OPA

- A OPA ilegal tem por base a sua "visão empresarial", o "cash em caixa" e tinha como vantagem [aqui meteu outros temas e não concretizou, falou-se dos baluartes do Bayern];

- Devemos acreditar na OPA porque é fundamental queremos ter 90% a 95% do capital e, se não concordarmos, nós estamos a ver "a árvore" e ele está a ver "a floresta";

- Essa mesma OPA previa, desde o início, devolver os 5€ por ação aos investidores iniciais (nomeadamente ele, mas não quer falar de nomes), os restantes recebiam só 3€;

- Nunca falou com o "Rei do Frango" sobre ações do Benfica, apesar de ser sócio em 2 sociedades (ups, 1) - mas afinal ligou-lhe no dia a seguir a perguntar "estás feliz?".

Performance Desportiva

- Está satisfeito com o trabalho do atual treinador, é o "ideal" para o projeto e vai continuar ganhe ou perca - vai continuar a "menos que aconteça uma daquelas coisas no Benfica";

- Tem uma excelente relação com o JJ, mesmo depois de estarem chateados na fase da saída do Benfica, e "não poderá dizer desta água não vou beber" porque "nem ele (LFV) é eterno";

- O Benfica e Porto têm equipas de qualidade idêntica e o orçamento e capacidade financeira não é importante - apenas quando é para desculpar vergonhas europeias.

Política de Mercado

- A principal fonte de receita é a venda de jogadores e é para manter, uma vez que "podem ir os anéis mas ficam os dedos" - como se depois desse para ir à UCL;

- O Benfica pagou 34M€ em comissões num ano, 15,4% do valor das vendas, porque o "Benfica tem um modelo de negócios, um caminho percorrido com a Gestifute";

- Ainda de acordo com o mesmo, o Benfica "não paga 15% ou 16% de comissão à Gestifute como outros clubes que aí andam" - aparentemente paga;

- Aquando das renovações na formação, atribui 10% do valor das vendas à Gestifute - que nem sequer é quem representa os atletas, como no caso do João Félix (Soccer ProMaster);

- Não queria vender o João Félix, só saía pela cláusula - mas saiu das férias para ir com o parceiro porque "se não era naquele dia, já não era";

- Está orgulhosos de vendas "faladas lá fora" como a do João Félix, "a melhor de sempre", gabando-se ainda de ter saído por esses valores com apenas 6 meses de equipa principal.

Próximos Mercados

- O clube faz "contratações cirúrgicas", já não vê os jogadores entrarem porque são amigos deste ou daqueles - como antigamente acontecia com o Yony ou mesmo com o Dyego;

- Diz que há um jogador que acaba o contrato e volta para o Benfica aos 27 anos - neste caso, não há algum motivo a preocupação com as poupanças pessoais do atleta*;

- Tinha 2 jogadores praticamente vendidos com 100 milhões de € cada - isto com um campeonato em curso e numa fase de quebra de rendimento brutal da equipa;

- Temos excelentes centrais, o Jardel "que apareceu numa forma diabólica", o Morato e o Lema "que é o melhor central de toda a Argentina" (o tal que disse que não quer voltar);

- O David Luiz com 33 anos e indo ser pai tem é que ganhar dinheiro* e o próprio LFV, por amizade, lhe diz que é impensável vir para cá - pode vir aos 35 anos se quiser.

Formação

- Os jogadores da formação que estiverem tapados não estão disponíveis para venda, emprestam-se com uma cláusula de opção (dita "elevada");

- Por ele retirava os jogadores e fazia a experiência de meter os 16 miúdos da formação e dava para lutar pelo título - e aposto que os vendia todos após 6 meses como o Félix;

- Vamos ser campeões europeus com um plantel com miúdos da formação, exceto 3 ou 4 - gostava de saber com quais, porque depois são orgulhosamente vendidos em 6 meses.

Depois entrámos nos bastidores do futebol tuga, no amor ao Proença, nas palavras simpáticas com Pinto da Costa e Varandas, e perdi a paciência para continuar.

Em suma, esta entrevista resume-se com uma famosa expressão popular: pão queijo, queijo queijo.

Citei apenas para não me esquecer de ler quando tiver tempo. O0

KnightRider

Se este trafulha de merda for reeleito para mim simplesmente acabou o interesse activo na vida do clube. Farto de uma massa associativa de acéfalos e sem qualquer amor pelo clube. Já bastou o que passei no tempo do Vale. Outra vez não... Fdx!!!!

zizou

Se o Messi se oferecesse ao Benfica, o presidente recusava e dizia que ele tinha era de ganhar dinheiro noutro lado.
Isto é inaceitável.

nevers0ft

Se em Outubro for entre um cagalhão e este gajo, os meus votos vão para o cagalhão.

Este gajo é um bronco, mentiroso e perigoso para o fúturo do Benfica.

Chepo

"Nunca falei com José António dos Santos sobre a OPA. Sou sócio dele em 2 sociedades. Liguei para ele para perguntar se estava feliz e ele respondeu que não sabia de OPA nenhuma."

:2funny:

Já não me ria tanto desde o último Special do Chapelle.

nevers0ft

E o Tiago Araujo ser o novo Futre?

Eu não conheço as qualidades do puto mas o novo Futre, este gajo sabe quem foi o Futre?

Que bronco

RickySan

Sinceramente, perdi qualquer esperança no futuro do Benfica. Nem sequer se dá ao trabalho ou precisa de mudar os seus chavões para enganar os tolos, eles caem na mesma.

Com ou sem pandemia, tenho a sensação que o Verão será negro e o nosso futuro também apesar de continuarmos a ganhar umas coisitas mais vezes que os rivais para continuar a enganar os tolos.

Aslio

Citação de: piwo em 02 de Junho de 2020, 01:51
Falou de novo no projecto europeu, finais com o Real Madrid e espinha dorsal da seleccao portuguesa? ;D

Finaceiremente tambem estamos "muito bem"...mas no jornal "A bola" li que queria vender mais dois senao fosse a pandemia.... ;D
Cada vez fica mais evidente que as vendas não são para sustentar o Benfica, mas sim para distribuir dividendos na forma de comichões...

Léo_SLB20

Citação de: zizou em 02 de Junho de 2020, 02:00
Se o Messi se oferecesse ao Benfica, o presidente recusava e dizia que ele tinha era de ganhar dinheiro noutro lado.
Isto é inaceitável.
Mas alguém se acredita que o David Luiz vinha praqui a ganhar uma merda ? Só mesmo os anti-vieira que só sabem falar mal ...
Vamos dar 2 ou 3 milhões de ordenado a um jogador com 33 anos ?!? Vocês estão loucos só pode !

Ele teve a oportunidade de vir praqui há 2 anos , quis ir para o arsenal agora que fique por lá ...

Red Zeppelin

Acabei a primeira parte da entrevista. Meu deus. O homem não tem noção nenhuma do que diz. Desmonta-se todo sozinho, mente e contradiz-se na mesma frase com outra mentira. A rábula do David Luiz é de um facepalm sem dimensão. O desconforto e como se tenta esquivar na questão da opa é no mínimo... Revelador.
Vê-se que está totalmente fora de todas as críticas que lhe são feitas. São tudo garotões. Assumir o erro da venda do Bernardo Silva, muito bem, para depois dizer que devia era ter vendido por 20 ou 25  :2funny:

Ponto positivo até agora foi mesmo o Hélder Conduto ter melhorado bastante o teor da entrevista em comparação com as anteriores ocasiões. Até tenho medo da segunda parte e do que aí vem.

apedro.stb

No meio das habituais tiradas absurdas que marcam sempre presença nas suas entrevistas, houve uma verdadeiramente assustadora. Falou em "Jardel numa forma diabólica". Talvez nem seja a declaração mais grave, mas talvez seja a que melhor exemplifica o que é o seu discurso, o que LFV é neste momento para o Benfica, o que somos como clube no presente e o que infelizmente seremos no futuro. Já não só preocupa. Assusta.