Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

TFFS

Estamos eu, o Chairman e o fact121 num grupo de Facebook carregado de Vieiristas. É surreal a lavagem que é feita. Não digo lavagem cerebral porque o cérebro ali não existe.

Na cabeça deles, o Vieira conquistou o direito de presidir o Benfica até morrer e alguns preferem o fim do Benfica ao fim do Vieira.

Alexandre1976

Foi o Campeonato que mais gozo me deu ganhar esse de 93-94.Quem passou pelo Verão Quente de 1993 sabe bem do que estou a falar.

Yuri_SLB

Citação de: Vitor21 em 22 de Junho de 2020, 12:15
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Junho de 2020, 10:41
http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-do-benfica-por-rui.html


SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2020
Exclusivo: "Em Defesa do Benfica", por Rui Gomes da Silva

Com a vénia (e devida licença) ao brilhante Alberto Miguéns e ao seu blogue "Em Defesa do Benfica", faço - hoje - uso dessa expressão para enquadrar os temas de uma semana.

EM DEFESA DO BENFICA: O ÓDIO AO BENFICA E AOS BENFIQUISTAS
É com repugnância - o termo é mesmo esse, repugnância, para além de preocupação e da óbvia condenação - que assisto aos sucessivos ataques de ódio a benfiquistas ou a quem possa ter estado ligado ao Benfica no passado.

O caso mais recente é o que se permitiram fazer a Nuno Santos, jogador do Rio Ave, bem como à sua família.

Um caso lamentável, tão lamentável como outros que aqui poderia recordar, como o Fábio Cardoso ou, mais recentemente, o do Juiz Paulo Registo.

Exemplos de ataques cobardes através da imprensa ou de órgãos próprios que têm como único propósito cultivar um clima de guerrilha e de ódio no nosso futebol, a única forma de atuar que os seus autores entendem e de que se servem!

É assim desde Pedroto. Ódio!

Foi assim que se julgaram libertados do seu provincianismo (embora tenha sido por isso mesmo que nunca passaram de um clube regional, que nunca ganharam a dimensão nacional com que sonham desde então)!

Está tão entranhado e o exemplo vem tão de cima que ninguém ligado ao F. C. Porto veio lamentar os ataques cobardes feitos à família do jogador.

E se a hipocrisia lhes deu, há 2 semanas, para lamentar o ataque ao autocarro do Benfica e às casas dos nossos jogadores, desta vez - já em igualdade de pontos - nem sequer deram ordens aos seus "servidores públicos" (que passaram a integrar a sua "estrutura oficial" ou integram a "oficiosa") para esboçarem um lamento sequer sobre tão vil acusação!

Mas se me revoltam essas acusações, não posso - também - de lamentar que, da parte do Benfica, não apareça ninguém a dar a cara, "olhos nos olhos", a defender o Clube, os benfiquistas e a sua honra e a lembrar ao F. C. Porto que tem que se olhar ao espelho antes de insinuar seja o que for sobre os outros.

Comigo e com a minha equipa, estes ataques ao Benfica nunca passarão em claro!

Nenhuma pessoa de bem se revê neles, mas que estranhamos que os paladinos das claques legalizadas andem calados sobre o ódio que uma das "legalizadas" promoveu contra o jogador do Rio Ave. Dois pesos e duas medidas.

Não responderemos ao ódio com ódio, mas exigiremos (das estruturas do futebol e políticas nacionais) medidas que castiguem severamente estes comportamentos.

EM DEFESA DO BENFICA:ATAQUES AOS JOGADORES, TREINADOR E AUTOCARRO

Já lá vão 15 dias desde os ataques aos nossos atletas, ao nosso treinador e ao nosso autocarro.

Hoje, constatamos que a pressão pública por parte do Benfica para que se investigue e penalize severamente os criminosos em causa é - diria - inexistente!

Por mim, este tema não vai ficar esquecido.

Quero (como acho que todos os benfiquistas de bem querem) que tanto os executantes como o(s) mandante(s) destes crimes sejam punidos, sofrendo as consequências dos seus atos.

Confio nas capacidades de investigação das nossas polícias, que ao longo dos anos têm provado que quando querem descobrir ... o conseguem.

E - neste caso - com tanta camara de vídeo a vigiar e tão poucos telefones para investigar não será difícil encontrar quem ordenou e quem fez o que fez.

A premeditação e os planos revelados pelos ataques cirúrgicos, em diversos locais e num tão curto espaço de tempo, só podem deixar-nos a todos revoltados quanto às motivações do mesmo.

Mas que não acredito que a verdadeira razão de atos tão ignóbeis tenha sido o empate com o Tondela em casa ... lá isso não acredito!

EM DEFESA DO BENFICA: NOVO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA? IMPORTAM-SE DE REPETIR?

Então, afinal temos ou não temos "saúde financeira" para dar e vender?

Dizem que "estamos sólidos"!

Mas a realidade aponta para outra verdade com este novo empréstimo! A mesma verdade em que tudo o que nos vão dizendo cheira a mentira!

E esta nova dívida só poderá encontrar justificação para:

a) fazer face a um Verão que se aproxima sem receitas garantidas, mesmo com a venda dos nossos melhores jogadores a preços inferiores aos anunciados;

b) "tapar financiamentos os descobertos bancários existentes"!

Os sócios merecem toda a verdade, mas de Luís Filipe Vieira - nos tempos que correm - não podermos esperar senão opacidade!

EM DEFESA DO BENFICA: MODALIDADES EM QUEDA LIVRE

E o que dizer das opções para as modalidades?

Já não bastavam pactos de não agressão sobre transferências de jogadores com quem fez tudo para nos destruir nos últimos anos...

Já não nos chegavam pactos de redução de orçamentos nas modalidades, com o mesmo adversário, que, de imediato, decide precisamente o contrário...

Já não nos bastava jogadores como Jordi Adroher serem corridos apesar de terem mais 1 ano de contrato (a que só leva à desmotivação dos restantes)...

Já não nos chegava ter jogadores nossos, a dar entrevistas a jornais europeus de desporto, anunciando uma crise enorme no Benfica, sendo essa a razão da sua saída...

Já não bastava não termos quase nenhum jogador de grande qualidade anunciado para a próxima época (quando as saídas são em massa)...

Somos agora confrontamos com a notícia de não inscrição das modalidades nas competições europeias (facto tanto mais grave quando sabemos que o Sporting se inscreveu na Liga dos Campeões de basquetebol, o Belenenses na nova EHF de andebol e o Madeira SAD e o Águas Santas terem demonstrado interesse em ficar com o nosso lugar, a Fonte do Bastardo se ter inscrito na Challenge Cup, em voleibol)!

Tanto desinvestimento nas modalidades contraria o discurso oficial.

O que acrescenta mais um ponto às preocupações de quem constata haver uma estrutura de custos não essenciais pesadíssima que preferem manter em vez de redirecionar o investimento para uma das bases que construiu o Benfica: o ecletismo.

Não sei o que leva o presidente do Benfica a desprezar as modalidades e a passar anos sem assistir a um jogo, sequer, no pavilhão.

Ou - se calhar - até sei, mas já falei demais nisso.

É tempo de olhar para o futuro e para aquilo que queremos e podemos fazer.
Por agora, este é o tempo de enviar um abraço a todos os atletas, treinadores e restantes profissionais das modalidades do Benfica.

E a quem - acreditando em quem manda em tudo - veio dizer, em entrevista à Bola, o contrário do que veio a suceder!

Não vou permitir que continuem a preparar o Benfica para quem só quer "ficar" com o futebol!

A partir de Outubro, com o apoio dos benfiquistas, voltaremos a encher os pavilhões e a ter uma estrutura do Clube a apoiar-vos, com o Presidente a dar o exemplo.

Para acabar com o estigma de não sermos campeões em andebol, desde 2008, em hóquei desde 2016, em basquetebol com 1 campeonato nos últimos 4, em futsal com 3 campeonatos nos últimos 10 anos.

Ou seja ... nesse mesmo período de 10 anos, apenas 17 títulos em 50 possíveis (andebol 0, hóquei 3, futsal 3, basquete 6, vólei 5)!

17 em 50 ... o Benfica merece mais!

EM DEFESA DO BENFICA: O PLANTEL DE FUTEBOL NÃO SE APOIA COM PALMADAS NAS COSTAS OU COM GRITARIAS DESESPERADAS

Não posso deixar passar em claro a falta de apoio dada ao plantel de futebol do Benfica desde as acusações de ingratidão feitas por Luis Filipe Vieira após o resultado com o Tondela e na ressaca do ataque ao autocarro do Benfica!

Desde então, o afastamento do presidente do Benfica é crescente e revela várias coisas:

a) ressentimento e desespero;

b) tentativa de descolar da imagem do treinador Bruno Lage;

c) total autismo e isolamento face ao mundo em que vive a equipa

O que nos leva a concluir que:

1) As acusações de ingratidão demonstram que Vieira está agarrado ao poder e à carapaça de defesa pessoal que o Benfica representa para si;

2) Essas palavras, inaceitáveis num contexto profissional, são mais uma tentativa desesperada de colar a imagem do Benfica, como Clube, à imagem pessoal do seu presidente, como se fosse o próprio a pagar do seu bolso os vencimentos do plantel;

3) À imagem do que aconteceu com treinadores anteriores, o presidente do Benfica quer fazer descolar a sua imagem da do actual técnico, julgando interpretar a insatisfação dos adeptos e dos Sócios (embora não tenham sido estes quem renovou o contrato de Bruno Lage até 2024);

Tirando a excepção que confirma a regra, ninguém dos órgãos sociais do Benfica aparece ao lado do presidente (alguns porque não querem aparecer, outros porque terá sido o presidente a afastá-los tão negativo é o seu aparecimento ... até mesmo para Luís Filipe Vieira).

O que se pode hoje perguntar, com toda a legitimidade, é se se pode ter fé num presidente que está isolado na sua própria direcção?

Um isolamento que tem 2 sentidos: os VP não acreditam no que ele diz e ele não acredita no apoio deles!

E - para desgraça do Benfica - ambos, neste caso, têm razão!

Como se não bastasse o medo que têm dos sócios e do seu veredicto ... como o "caso" Luis Nazaré deixou claro?

O que o plantel do Benfica precisa é de um presidente que fale por eles publicamente depois dos maus resultados.

Que transmita exigência mas não humilhe.

Que seja uma fonte de confiança para todos e não um foco de permanente instabilidade.

Porque - apesar de tanto tiro no pé - podemos estar a 7 jogos do .. 38!!!

Nota final:

Compreendo a ansiedade de quererem saber quem está comigo na tarefa de fazer um Benfica melhor.
Os nomes serão revelados por mim ou pelos próprios no tempo apropriado.

Respeito muito Lourenço Coelho, mas sabendo que é colaborador da SAD nunca o iria colocar numa situação constrangedora. Nem a ele nem a ninguém.

O futuro aos benfiquistas pertence.

Enorme este texto!! À Benfica!!
Claramente n serve para presidente do Benfica. Já agora convido os vieiristas e os inteligentes do voto em branco que passem pelo tópico das finanças, pois o tema da conversa está interressante:
"Como espetar 34M que pertenciam ao Benfica numa empresa em que por acaso trabalham os filhos de vieira e gaioso"
N percam o próximo episodio

xiribiti


Alexandre1976

Então a carpideira vai dar mais uma entrevista esta semana?Deve ser para explicar o emprestimo obrigacionista e o valor das comissões que anda a distribuir pelos amigalhaços.

BENFIKA

Citação de: TFFS em 22 de Junho de 2020, 13:52
Estamos eu, o Chairman e o fact121 num grupo de Facebook carregado de Vieiristas. É surreal a lavagem que é feita. Não digo lavagem cerebral porque o cérebro ali não existe.

Na cabeça deles, o Vieira conquistou o direito de presidir o Benfica até morrer e alguns preferem o fim do Benfica ao fim do Vieira.

Pôr um presidente à frente do clube, seja ele qual for é doentio já  :estrelas: Alguém que diz que prefere que o clube acabe em vez de ver o presidente sair, não é adepto do clube, é adepto do presidente.

O problema é que o próprio vieira acha o mesmo, que o clube é dele e que pode fazer o que quer e que ninguém o tira de lá.

TFFS

Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2020, 13:59
Citação de: TFFS em 22 de Junho de 2020, 13:52
Estamos eu, o Chairman e o fact121 num grupo de Facebook carregado de Vieiristas. É surreal a lavagem que é feita. Não digo lavagem cerebral porque o cérebro ali não existe.

Na cabeça deles, o Vieira conquistou o direito de presidir o Benfica até morrer e alguns preferem o fim do Benfica ao fim do Vieira.

Pôr um presidente à frente do clube, seja ele qual for é doentio já  :estrelas: Alguém que diz que prefere que o clube acabe em vez de ver o presidente sair, não é adepto do clube, é adepto do presidente.

O problema é que o próprio vieira acha o mesmo, que o clube é dele e que pode fazer o que quer e que ninguém o tira de lá.
E esta cambada de burros vê o Vieira como um mártir e um herói.

O fact121 criticou o facto de ele não ter estado com a equipa nos últimos jogos e recebeu logo acusações de pouco benfiquismo e "muito faz o presidente com os problemas de saúde que tem, ainda vê os jogos e dá tudo de si ao Benfica"

Playah


Maldini

Citação de: pica_foices em 22 de Junho de 2020, 12:31
essa conversa do "onde andam os sócios" que foram ao seixal e não sei quê dá vontade de rir...
qd se faz essa questão e ainda ontem um post crítico à indecisão das modalidades escrito por um dos membros lá foi... esteve no topo das melhores mensagens com mais de 200 likes..

é o chamado mandar a posta de pescada por mandar.. apenas para achincalhar o bom nome de pessoas...

No meu caso e como não me conheces, não é para achincalhar nada nem ninguém, aliás, no dia em que eu por estupidez ou manifesta infelicidade momentânea o fizer de propósito, deixo de vir aqui e peço claramente desculpa.

Talvez possa acrescentar para, tentar pelo menos, retirar algumas dúvidas, soubemos que um grupo foi ao seixal ouvir o Presidente, que eu me recorde não li nada sobre o que foi dito, debatido, concluído e, como voltamos a ter atos de gestão ridículos e prejudiciais ao Benfica, perguntei pela opinião dessas pessoas (que eu nem sei quem foi lá).

Aliás, no tópico das finanças coloquei algo semelhante relativamente ao Malu, Citric e porque, como também já escrevi, considero bastante a opinião deles (concorde eu com elas ou não) porque as acho bem fundamentadas e esclarecedoras (concorde eu com elas ou não).

Portanto e da minha parte ... esclarecer sim ... achincalhar NUNCA.
Dito.

iloy

Citação de: TFFS em 22 de Junho de 2020, 14:02
Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2020, 13:59
Citação de: TFFS em 22 de Junho de 2020, 13:52
Estamos eu, o Chairman e o fact121 num grupo de Facebook carregado de Vieiristas. É surreal a lavagem que é feita. Não digo lavagem cerebral porque o cérebro ali não existe.

Na cabeça deles, o Vieira conquistou o direito de presidir o Benfica até morrer e alguns preferem o fim do Benfica ao fim do Vieira.

Pôr um presidente à frente do clube, seja ele qual for é doentio já  :estrelas: Alguém que diz que prefere que o clube acabe em vez de ver o presidente sair, não é adepto do clube, é adepto do presidente.

O problema é que o próprio vieira acha o mesmo, que o clube é dele e que pode fazer o que quer e que ninguém o tira de lá.
E esta cambada de burros vê o Vieira como um mártir e um herói.

O fact121 criticou o facto de ele não ter estado com a equipa nos últimos jogos e recebeu logo acusações de pouco benfiquismo e "muito faz o presidente com os problemas de saúde que tem, ainda vê os jogos e dá tudo de si ao Benfica"

Burros? Es muito simpático com esta gente.
Quem prefere o fim do Benfica que de ver o lfv sair è so um atrasado mental.
Não são de certeza benfiquistas.

BENFIKA

Citação de: TFFS em 22 de Junho de 2020, 14:02
Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2020, 13:59
Citação de: TFFS em 22 de Junho de 2020, 13:52
Estamos eu, o Chairman e o fact121 num grupo de Facebook carregado de Vieiristas. É surreal a lavagem que é feita. Não digo lavagem cerebral porque o cérebro ali não existe.

Na cabeça deles, o Vieira conquistou o direito de presidir o Benfica até morrer e alguns preferem o fim do Benfica ao fim do Vieira.

Pôr um presidente à frente do clube, seja ele qual for é doentio já  :estrelas: Alguém que diz que prefere que o clube acabe em vez de ver o presidente sair, não é adepto do clube, é adepto do presidente.

O problema é que o próprio vieira acha o mesmo, que o clube é dele e que pode fazer o que quer e que ninguém o tira de lá.
E esta cambada de burros vê o Vieira como um mártir e um herói.

O fact121 criticou o facto de ele não ter estado com a equipa nos últimos jogos e recebeu logo acusações de pouco benfiquismo e "muito faz o presidente com os problemas de saúde que tem, ainda vê os jogos e dá tudo de si ao Benfica"

Tá cheio de problemas de saúde mas para andar em almoçaradas e em campanha já não tem problemas de saude  ::)

Alexandre1976

Citação de: ricardo37 em 22 de Junho de 2020, 14:03
Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho e Vieira......26 anos a levar com esta merda, qual deles o pior........ ninguém merece
Cuidado companheiro que há uns tempos também afirmei o mesmo e houve quem se insurgisse pelo facto de ter colocado Vilarinho nesse lote.

ricardo37

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Junho de 2020, 14:09
Citação de: ricardo37 em 22 de Junho de 2020, 14:03
Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho e Vieira......26 anos a levar com esta merda, qual deles o pior........ ninguém merece
Cuidado companheiro que há uns tempos também afirmei o mesmo e houve quem se insurgisse pelo facto de ter colocado Vilarinho nesse lote.
O grande feito do Vilarinho foi ter tirado o Vale e Azevedo do Benfica, no entanto foi ele que pôs o Vieira no Benfica...e para mim o Vieira é muito pior que o Vale por isso......

Cosmic

Faz anos hoje.

Se fosse sócio, receberia uma mensagem do clube

CGUERREIRO_1904

A sua saúde impossibilita-o de assistir aos jogos, mas para andar enfiado nos solários já não há problema.