Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

andereberna

Citação de: Cloughie em 24 de Junho de 2020, 15:40
Situação pontual actual

2 vitórias em 12 jogos.
2 campeonatos em 3 para um clube falido.

É isso, é.
Não fosse o milagre do ano passado e teríamos um porto falido tri campeão...

E o Sporting continua em jejum porque também houve milagre no primeiro ano do RV...

Os titulos mascaram muita coisa

Naruto

"Saúde. No momento da sua demissão, Luís Nazaré escreveu: "Face ao atual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias dos sócios do Sport Lisboa e Benfica". Subscrevo - como então o fiz - as palavras do ex-presidente da AG do Benfica.

O tempo demonstrou que o cumprimento das normas sanitárias tem de continuar a ser um objetivo primordial para todos nós. Impor a deslocação de centenas ou milhares de sócios para votarem um orçamento, num espaço fechado, é colocar todos em risco. Numa altura em que Lisboa está obrigada ao cumprimento de regras tão apertadas, não há qualquer justificação para uma reunião destas presencial!

Transparência. Luís Nazaré escreveu e eu subscrevo: "Face ao atual contexto, só o modelo digital assegura a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica". Cada sócio poder votar através do seu acesso pessoal, no site do Benfica, seria uma solução simples e eficaz.

Isso permitiria que qualquer sócio, em qualquer parte do Mundo, pudesse votar. Luís Filipe Vieira boicotou essa opção alargada a todos os benfiquistas.

Democracia. Não votarei amanhã porque não acredito na transparência do sistema de voto eletrónico utilizado pelo Benfica! Fazê-lo, seria atestar a sua validade, legitimando quem, em outubro, o quer utilizar novamente. Sem comprovativo físico da expressão do sentido do seu voto, depositado por cada um dos sócios, em urna, não há sistema de voto eletrónico fiável.

Em quantas AG dos últimos tempos se verificou que a votação não condizia com o "pulsar" do pavilhão? Votar amanhã seria aceitar que o Benfica vive, hoje, num sistema democrático.

Não é o caso! Só as ditaduras é que recusam debates de ideias com candidatos legítimos ... como, aliás, defenderam, durante toda a vida, muitos dos que, agora, recebem dinheiro do Benfica!

Como, numa resposta sobre o Orçamento a um sócio, a Direção deixou claro, a BTV e os seus jornalistas não têm intenções de promover debates ou dar voz a qualquer candidatura opositora ao atual presidente. A BTV continuará a ser um meio de propaganda oficial.

Não foi esse o Benfica em que cresci nem aquele em que participei.

Um Benfica de que tínhamos orgulho por aquilo que sempre representou de ideais democráticos!

É esse o Benfica que - com o vosso voto e com a vossa ajuda - quero ajudar a devolver-vos a partir de outubro.

*Adepto do Benfica

"

https://www.jn.pt/opiniao/rui-gomes-da-silva/saude-transparencia-e-democracia-porque-nao-voto-amanha-12350225.html?fbclid=IwAR0xohkVlbAglpOLo-63L1VpRpwbprwr_9hyX4bbUVWqR14zLPtiHH7_2RM

Greis

Mas qual o treinador com 2 dedos de testa é q se quer vir meter numa organização onde seria completamente manietado, sem qualquer tipo de liberdade profissional e operacional?
Onde lhe diriam quem meter a jogar, em que jogos e não contratariam os jogadores que precisasse para o projecto?
Onde os jogadores contratados visam o lucro a 1/ 2 anos, em vez do rendimento desportivo?

Só um parvo que não se importaria de ser castrado

Kravgnar

Pode ser que te fodas.

Convencido que atirando mais um para baixo do autocarro te safas tu.

Pode ser que te fodas

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 09:24
Eu só gostava de estar numa reunião destas para perceber o nível da discussão.

É que dá-me a sensação que se discutem nomes como em qualquer mesa de café deste país.

Como é que Marco Silva e JJ podem aparecer como opção para o mesmo lugar? Não têm nada a ver um com o outro, modelos e ideias de jogo completamente diferentes. Nem o sistema é o mesmo.

Nem indo à qualidade.

Continua a escolher-se por intuição e não por obediência a perfis ou critérios. É à sorte, sem razão de ciência. E quando assim é está-se mais perto de falhar.

Outro pormenor que esqueceste:

Caraterísticas dos jogadores que compõem o plantel em função do estilo do treinador.

Sem dúvida. É surreal. Uma cambada de autistas.

Ludwig van

O culpado.

O Lage desiludiu-me mas não foi nos últimos meses. Foi no Verão passado.

Na altura eu fartei-me de dizer que lhe estavam a fazer a cama com a falta de reforços e que ele tinha ainda crédito para se impor em público e em último caso demitir-se. Não o fez, a partir desse momento passa a ser cúmplice.

Podia ter feito melhor com os jogadores que teve à disposição? Claro que sim, muito melhor até mas no essencial desde o Verão passado que estava tudo a encaminhar-se para este ponto.

O Benfica em Portugal só ganha se tiver de longe o melhor plantel. Não tendo vamos perder sempre. Principalmente se for este Benfica com referências como Pizzi e André Almeida, aka "Os líderes eunucos".

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 09:35
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 09:24
Eu só gostava de estar numa reunião destas para perceber o nível da discussão.

É que dá-me a sensação que se discutem nomes como em qualquer mesa de café deste país.

Como é que Marco Silva e JJ podem aparecer como opção para o mesmo lugar? Não têm nada a ver um com o outro, modelos e ideias de jogo completamente diferentes. Nem o sistema é o mesmo.

Nem indo à qualidade.

Continua a escolher-se por intuição e não por obediência a perfis ou critérios. É à sorte, sem razão de ciência. E quando assim é está-se mais perto de falhar.

Outro pormenor que esqueceste:

Caraterísticas dos jogadores que compõem o plantel em função do estilo do treinador.

Sem dúvida. É surreal. Uma cambada de autistas.

Aonde é que temos extremos no plantel com as caraterísticas do futebol do Marco Silva?! 
Não temos um gajo que cruze uma bola de jeito.

TFFS

Citação de: diogoalves em 25 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: TFFS em 25 de Junho de 2020, 09:25
Citação de: NEW em 25 de Junho de 2020, 09:21
Citação de: TFFS em 25 de Junho de 2020, 09:18
Os burros que apoiam este ser (maioritariamente são sexagenários) criam um clima de insultos às outras pessoas completamente hostil, sem acrescentarem nenhum tipo de argumento ao "mal agradecido" e "deves querer outro Vale".

A geração de sexagenários atual é provavelmente a mais arrogante, teimosa e desinformada de todas. Que me desculpe se estiver algum a ler dessa faixa etária, bem sei que nem toda a gente é assim e nunca tiveram o acesso à informação que nós temos, mas há muita arrogância e obtusos nessa geração.

Olha que estão a mudar um pouco, conheço alguns que vão votar RGS
Mas infelizmente temo qu não seja suficiente.

Ainda agora no facebook.

Eu: "Muitos jogadores têm que sair.
Em 1º lugar tem que sair Vieira, o principal culpado de tudo
Em 2º lugar as vacas sagradas do plantel
E só em 3º (mas também tem de sair) o Lage"

Um sexagenário: "O Vieira da'-vos uma dor de cabeca querieis o Benfica igual ao vosso clube qualquer qie seja edtao os dois falidos o que vale e' que a vossa opiniao nao vale nada"

Eu: "Já viu que na cabeça dos defensores do ditador, como o senhor, o Vieira está inclusive acima do Benfica?
E toda a gente que tem sentido crítico é apelidado de lagarto ou falso, quando o único que é sócio comprovado dos 3 grandes é Luís Filipe Vieira?"

Outro sexagenário: "Deixa de ser parvo"

Eu: "Não tente partir para os insultos porque se eu quiser ganho. Mas tenho respeito pela opinião alheia, ao contrário do senhor"



É este o nível de debate e poder argumentativo dos sócios que estão a matar o Benfica. Como este há n exemplos

Basta continuares um pouco e levas com o joker das pedras da calçada.
Só conseguem defender o passado. Visão para o futuro? Estás é maluco. Desde 1904 só tivemos o Vale e o grande líder, tudo o que antecedeu isso é paisagem. Curioso também que só o primeiro é que roubou. O grande líder só deixa obra feita.
Há uns tempos passei-me da marmita e nesse grupo comecei a disparar sarcasmo

recebi likes não-irónicos em posts como

"Vieira é um santo! Beatifiquem-no"
"Luís Filipe Vieira: a única pessoa honesta da história do Benfica"
"Antes ir parar à distrital do que Vieira sair!"
"Vieira nunca recebeu um cêntimo do Benfica!"


São burros e vivem numa bolha

samarras

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2020, 09:36
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 09:35
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 09:24
Eu só gostava de estar numa reunião destas para perceber o nível da discussão.

É que dá-me a sensação que se discutem nomes como em qualquer mesa de café deste país.

Como é que Marco Silva e JJ podem aparecer como opção para o mesmo lugar? Não têm nada a ver um com o outro, modelos e ideias de jogo completamente diferentes. Nem o sistema é o mesmo.

Nem indo à qualidade.

Continua a escolher-se por intuição e não por obediência a perfis ou critérios. É à sorte, sem razão de ciência. E quando assim é está-se mais perto de falhar.

Outro pormenor que esqueceste:

Caraterísticas dos jogadores que compõem o plantel em função do estilo do treinador.

Sem dúvida. É surreal. Uma cambada de autistas.

Aonde é que temos extremos no plantel com as caraterísticas do futebol do Marco Silva?! 
Não temos um gajo que cruze uma bola de jeito.
Não temos um jogador que seja forte no 1 contra 1, não temos um jogador que saiba fazer um remate fora da área, não temos um jogador que saiba fazer cruzamentos com algum critério, o índice do plantel do Benfica hoje em dia está ao nível das distritais.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 09:24
Eu só gostava de estar numa reunião destas para perceber o nível da discussão.

É que dá-me a sensação que se discutem nomes como em qualquer mesa de café deste país.

Como é que Marco Silva e JJ podem aparecer como opção para o mesmo lugar? Não têm nada a ver um com o outro, modelos e ideias de jogo completamente diferentes. Nem o sistema é o mesmo.

Nem indo à qualidade.

Continua a escolher-se por intuição e não por obediência a perfis ou critérios. É à sorte, sem razão de ciência. E quando assim é está-se mais perto de falhar.

O ponto é mesmo esse. Não há projeto nenhum. Tudo é escolhido conforme o humor e a impressão que ficou numa dada altura, alicerçado num vazio completo ao nível do futebol internacional...nem vale a pena sonhar com um treinador de nível europeu.

TotoSalvio

Trazes o JJ voto em ti.. trazes Marcos Silvas desta vida, voto em qualquer outro candidato que não tu

iloy

Citação de: Ludwig van em 25 de Junho de 2020, 09:35
O culpado.

O Lage desiludiu-me mas não foi nos últimos meses. Foi no Verão passado.

Na altura eu fartei-me de dizer que lhe estavam a fazer a cama com a falta de reforços e que ele tinha ainda crédito para se impor em público e em último caso demitir-se. Não o fez, a partir desse momento passa a ser cúmplice.

Podia ter feito melhor com os jogadores que teve à disposição? Claro que sim, muito melhor até mas no essencial desde o Verão passado que estava tudo a encaminhar-se para este ponto.

O Benfica em Portugal só ganha se tiver de longe o melhor plantel. Não tendo vamos perder sempre. Principalmente se for este Benfica com referências como Pizzi e André Almeida, aka "Os líderes eunucos".

È responsavel sim senhor mas o grande culpado è o lfv

Céptico

Citação de: TotoSalvio em 25 de Junho de 2020, 09:42
Trazes o JJ voto em ti.. trazes Marcos Silvas desta vida, voto em qualquer outro candidato que não tu

Credo.
Não temos mesmo salvação.

220373

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Junho de 2020, 09:39
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 09:24
Eu só gostava de estar numa reunião destas para perceber o nível da discussão.

É que dá-me a sensação que se discutem nomes como em qualquer mesa de café deste país.

Como é que Marco Silva e JJ podem aparecer como opção para o mesmo lugar? Não têm nada a ver um com o outro, modelos e ideias de jogo completamente diferentes. Nem o sistema é o mesmo.

Nem indo à qualidade.

Continua a escolher-se por intuição e não por obediência a perfis ou critérios. É à sorte, sem razão de ciência. E quando assim é está-se mais perto de falhar.

O ponto é mesmo esse. Não há projeto nenhum. Tudo é escolhido conforme o humor e a impressão que ficou numa dada altura, alicerçado num vazio completo ao nível do futebol internacional...nem vale a pena sonhar com um treinador de nível europeu.
mas tb verdade seja dita que o Marco é falado porque os Gregos dizem (!!!), o Jesus é presunção nossa

é aguardar uns dias e já sabemos, até pode acontecer o Lage ser salvo pelas luzes

eu se quisesse o Vieira na rua a todo o custo estaria a torcer pelo Lage

samarras

Citação de: TotoSalvio em 25 de Junho de 2020, 09:42
Trazes o JJ voto em ti.. trazes Marcos Silvas desta vida, voto em qualquer outro candidato que não tu
:rir: :rir: