Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

rotepa

Não compreendo porque é que a entrada  do Ziv foi mal vivida pelo Vieira.
Só assim o consegue despachar, qual é o problema?
E eu nem quero que saia o rapaz.

rude

Citação de: nagarborgir em 25 de Junho de 2020, 12:06
Citação de: Biscai@ em 25 de Junho de 2020, 12:02
Ficamos com a certeza que Lage já não tem o apoio da direcção quando do nada decide meter o Zivkovic em campo. Foi uma afronta à actual direcção.

Zivkovic entra em campo depois de mais de 1 ano sem jogar, mostra mais vontade e faz mais em campo que a super estrela da equipa Pizzi.

Um balneário partido e constantemente invadido por um presidente que tem a mania que sabe muito mas que na realidade só faz merda atrás de merda.

Jogadores banais elevados a estrelas e a líderes de um balneário de borboletas com a sombra de um bigode armado em pai e desestabilizador da relação treinador-jogadores.

Um Benfica patético projectado ao mais alto nível por Vieira, um projecto falido e completamente falhado na vertente desportiva e ainda se está para ver se na vertente financeira não nos andaram a vender a banha da cobra...

O Benfica está doente, invadido por dragartos que Vieira contratou para várias posições de liderança da SAD e clube, com falta de competência em vários sectores e com negócios pouco claros e a cheirarem a podre.

Um Benfica à imagem de Vieira... viciado e a cair de podre.

Por acaso comentei isso com o meu pai depois do jogo do Rio Ave quando ele tinha tudo preparado para pôr o Zivkovic. Para mim, aí, já foi o sinal de ruptura com a direção.

Edit: Ruptura essa que, para mim, deveria ter sido feita já há bem mais tempo. Agora quer argumentar que não lhe deram condições e já vai tarde. Por um lado entristece-me este desfecho, por outro não porque ele se pôs a jeito. Mas é um treinador sem experiência e não se soube bater com a direção - aliás, como muitos não o conseguem. É imperativo não só mudança de treinador como de direção.

Sim e andava la um membro da estrutura quase a beijar o Zivkovic antes de entrar contra o Santa Clara. Isso tem alguma lógica?

Tiago_I_

Citação de: rotepa em 25 de Junho de 2020, 12:17

O Benfica queria despacha-lo e provavelmente o jogador não quis sair e por isso o Lage teve ordem para encosta-lo...

Entretanto a situação para o Lage piora, ele não gosta de algumas coisas que se passaram e decide fazer uma afronta à Direcção e colocar o Zivkovic em campo para desmascarar a Direcção.

iloy

O problema è que no Benfica tudo è feito de forma amador a nível desportivo ou pelo menos com outros objetivos que desportivos.
A primeira coisa a fazer para construir um novo projeto desportivo è contratar alguém capaz de levar este projeto, alguem capaz de contratar as pessoas competentes para atingir os objetivos.
Para mim o RGS antes de contratar jogadores e treiandor devia sobretudo apostar forte num sério diretor desportivo que conhece perfeitamente o mundo do futebol. Como exemplo dou o Luis campos, antes queria gastar muito dinheiro nele que no treinador. Com este tipo de diretor desportivo, tudo será feito para atacar o os objetivos e valorizar o plantel.
No Benfica so devia haver uma pessoa à gerir o futebol tal como nos grandes clubes europeus

nagarborgir

Citação de: rude em 25 de Junho de 2020, 12:18
Ficamos com a certeza que Lage já não tem o apoio da direcção quando do nada decide meter o Zivkovic em campo. Foi uma afronta à actual direcção.

Zivkovic entra em campo depois de mais de 1 ano sem jogar, mostra mais vontade e faz mais em campo que a super estrela da equipa Pizzi.

Um balneário partido e constantemente invadido por um presidente que tem a mania que sabe muito mas que na realidade só faz merda atrás de merda.

Jogadores banais elevados a estrelas e a líderes de um balneário de borboletas com a sombra de um bigode armado em pai e desestabilizador da relação treinador-jogadores.

Um Benfica patético projectado ao mais alto nível por Vieira, um projecto falido e completamente falhado na vertente desportiva e ainda se está para ver se na vertente financeira não nos andaram a vender a banha da cobra...

O Benfica está doente, invadido por dragartos que Vieira contratou para várias posições de liderança da SAD e clube, com falta de competência em vários sectores e com negócios pouco claros e a cheirarem a podre.

Por acaso comentei isso com o meu pai depois do jogo do Rio Ave quando ele tinha tudo preparado para pôr o Zivkovic. Para mim, aí, já foi o sinal de ruptura com a direção.

Edit: Ruptura essa que, para mim, deveria ter sido feita já há bem mais tempo. Agora quer argumentar que não lhe deram condições e já vai tarde. Por um lado entristece-me este desfecho, por outro não porque ele se pôs a jeito. Mas é um treinador sem experiência e não se soube bater com a direção - aliás, como muitos não o conseguem. É imperativo não só mudança de treinador como de direção.

Sim e andava la um membro da estrutura quase a beijar o Zivkovic antes de entrar contra o Santa Clara. Isso tem alguma lógica?

Não reparei nisso, de facto. Não faz lógica mas também não faz lógica começar a pôr o Zivkovic quando as coisas começam a azedar. Por isso não sei. Posso estar errado

rude

Citação de: nagarborgir em 25 de Junho de 2020, 12:27
Citação de: rude em 25 de Junho de 2020, 12:18

Não reparei nisso, de facto. Não faz lógica mas também não faz lógica começar a pôr o Zivkovic quando as coisas começam a azedar. Por isso não sei. Posso estar errado

A mim só tem uma razão, agora metem-no a jogar  a ver se alguém dá algum € por ele.

Biscai@

Porque ele gosta de mostrar que é ele que manda. Lage sentiu estar sozinho, já percebeu que o estão a cozer em lume brando e então fez esta afronta à direcção e meteu o Zivkovic em campo, tentando provocar uma reacção na direcção para o despedirem e lhe pagarem a indemnização. Mais uma vez o problema é a indemnização, se não houvesse esse problema o Lage já tinha sido despedido. Vieira está a fazer todos os possíveis para o Lage apresentar a demissão e o Lage está a fazer de tudo para ser despedido... enquanto isso o Benfica definha em campo. Já se passou o mesmo com o Rui Vitória. Foi igualzinho e só quando o Benfica arranjou clube nas arábias para o Rui Vitória ir ganhar o triplo, o Rui Vitória aceitou sair sem ser indemnizado. Essa foi a verdadeira luz que na altura o Vieira viu naquela malograda noite de vergonha que adiou a saída do bombo no Benfica por mais um mês.

Basta estar atento ao modus operandi desta direcção do Benfica para perceber como funcionam... o problema novo desta vez é que estamos em ano de eleições e a conjuntura mudou porque Vieira está encostado à parede e está obrigado a tomar uma decisão que lhe pode custar a cadeira do poder. Se Vieira falha agora na escolha do treinador tem queda pela certa em Outubro e ele sabe disso... por isso quer o Jorge Jesus, um treinador que a nível de qualidade ele sabe que não lhe falharia, o problema é o problema do passado que não foi esquecido por muitos benfiquistas, ou seja, não é uma decisão consensual. Eu diria que neste momento Vieira não sabe o que fazer. Está com medo. Mas vamos ver...

Schweisen Tiger

Citação de: Tiago_I_ em 25 de Junho de 2020, 12:20

O Benfica queria despacha-lo e provavelmente o jogador não quis sair e por isso o Lage teve ordem para encosta-lo...

Entretanto a situação para o Lage piora, ele não gosta de algumas coisas que se passaram e decide fazer uma afronta à Direcção e colocar o Zivkovic em campo para desmascarar a Direcção.

Não posso deixar de pensar que esta teoria tem algum sentido.

Naruto

A unica coisa que gosto do Marco Silva é que ele no Olympiacos bateu com a porta à direção do clube após ter sido campeão.

"No dia 23 de Junho de 2016 abandonou o cargo de treinador do campeão grego. Os media grego argumentam que a rescisão se deve a divergências com a direção do clube no que toca à preparação da época desportiva 2016/2017."

O Problema é que de 2016 a 2019 esteve mal sendo despedido do Hull City, do Watford e do Everton, após maus resultados ou outro tipo de problemas e está à 7 meses sem treinar.

Naruto

Essa história do Zivkovic está mal contada e serve de bode expiatório só pode.

Se não fosse assim porque estava o Rui Costa a falar com ele e a dar-lhe aquele apoio todo se fosse contra o apoio e conivência da estrutura?

Flavius

"BTV continuará a ser um meio de propaganda oficial", acusa Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva avisa que não irá votar na Assembleia Geral de sexta-feira onde os sócios do Benfica devem exercer o seu direito de escolha sobre o orçamento do clube pois não acredita "na transparência do sistema de voto eletrónico utilizado pelo Benfica".

Em artigo de opinião no Jornal de Notícias, o ex-vice-presidente encarnado refere ainda que seria útil que cada associado pudesse votar no site do Benfica com os acessos pessoais que cada um teria.

Porém, Vieira "boicotou essa opção alargada a todos os benfiquistas".

Rui Gomes da Silva, que já se assumiu como candidato ao próximo ato eleitoral, destacou também que "sem comprovativo físico da expressão do sentido do seu voto, depositado por cada um dos sócios, em urna, não há sistema de voto eletrónico fiável."

O ex-dirigente lamenta ainda que, nos últimos tempos, o sistema de votação não tenha correspondido ao "pulsar do pavilhão" e aponta críticas também ao facto de se saber que a Benfica TV não irá realizar debates entre candidatos à presidência do clube.

"A BTV continuará a ser um meio de propaganda oficial", considera Rui Gomes da Silva.

A Assembleia Geral Ordinária do Benfica, marcada para esta sexta-feira, tem como ponto único deliberar sobre o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela Direção, bem como o parecer do Conselho Fiscal, para o exercício de 2020/2021.

A votação decorrerá presencialmente no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo Estádio da Luz, sendo a entrada feita pela porta 12.

https://bancada.pt/futebol/portugal/nao-acredito-na-transparencia-do-voto-eletronico-utilizado-pelo-benfica

nuno16577

RGS A DIZER QUE AS VOTAÇÕES SÃO ALDRABADAS.

lonstrup

Citação de: Biscai@ em 25 de Junho de 2020, 12:30
Porque ele gosta de mostrar que é ele que manda. Lage sentiu estar sozinho, já percebeu que o estão a cozer em lume brando e então fez esta afronta à direcção e meteu o Zivkovic em campo, tentando provocar uma reacção na direcção para o despedirem e lhe pagarem a indemnização. Mais uma vez o problema é a indemnização, se não houvesse esse problema o Lage já tinha sido despedido. Vieira está a fazer todos os possíveis para o Lage apresentar a demissão e o Lage está a fazer de tudo para ser despedido... enquanto isso o Benfica definha em campo. Já se passou o mesmo com o Rui Vitória. Foi igualzinho e só quando o Benfica arranjou clube nas arábias para o Rui Vitória ir ganhar o triplo, o Rui Vitória aceitou sair sem ser indemnizado. Essa foi a verdadeira luz que na altura o Vieira viu naquela malograda noite de vergonha que adiou a saída do bombo no Benfica por mais um mês.

Basta estar atento ao modus operandi desta direcção do Benfica para perceber como funcionam... o problema novo desta vez é que estamos em ano de eleições e a conjuntura mudou porque Vieira está encostado à parede e está obrigado a tomar uma decisão que lhe pode custar a cadeira do poder. Se Vieira falha agora na escolha do treinador tem queda pela certa em Outubro e ele sabe disso... por isso quer o Jorge Jesus, um treinador que a nível de qualidade ele sabe que não lhe falharia, o problema é o problema do passado que não foi esquecido por muitos benfiquistas, ou seja, não é uma decisão consensual. Eu diria que neste momento Vieira não sabe o que fazer. Está com medo. Mas vamos ver...
e jesus a vir e não ganhar, ainda pior é para vieira

Red_turtle

Citação de: Tiago_I_ em 25 de Junho de 2020, 12:20

Assim já gosto do lage

Pena nao ter espinha para o ter feito mais cedo, agora deve estar arrependido de ser cobarde perante o patrao que mais cedo ou mais tarde o iria entalar

George_Mcfly

Citação de: Biscai@ em 25 de Junho de 2020, 12:17
Citação de: MBACANO em 25 de Junho de 2020, 12:01
Sa foda...
Já estou em modo Tiririca...
Vou eu para Treinador!
Garanto que ponho aqueles mimados na ordem!
Pode ser Presimente?
Sinceramente não gosto da conversa dos jogadores mimados, faz-me lembrar o ataque a Alcochete... os adeptos lagartos também viraram as baterias para os jogadores quando o problema era da direcção. O Sporting na altura tinha bom plantel e bom treinador e a equipa não rendia dentro de campo muito devido à liderança de Bruno de Carvalho.

A meu ver é importante perceber que com a actual conjuntura do Benfica, nem com jogadores e equipa técnica de melhor qualidade se conseguia fazer melhor, é verdade que o Benfica tem um plantel desequilibrado, principalmente na defesa, mas todos os jogadores não estão a render nem metade do que podem render e isso deve-se muito a um planeamento desportivo absurdo, incompetente e de pura sabotagem.

Vieira é o principal responsável por o que se está a passar. Ponto.

Lage foi escolhido por Vieira e o que se vê em campo são os jogadores completamente perdidos, sem dinâmicas de jogo colectivo, sem saber defender e atacar, sem mostrar trabalho nas bolas paradas e contra isto podes meter lá para dentro um ou dois grandes jogadores que os resultados são os mesmos. Não rendem. Não é uma questão se serem mimados ou não, simplesmente não rendem, não sabem como ou para onde correr... não é por acaso que as últimas grandes contratações do Benfica têm sido um fiasco, a culpa tem sido mais da conjuntura em que são inseridos do que da qualidade dos próprios jogadores.

A meu ver é importante perceber que o projecto de Vieira chegou ao fim, revelou-se um fiasco e os resultados estão à vista em todas as modalidades. Não é só no futebol que a visão do sr. Vieira mostrou estar errada, também nas modalidades ditas amadoras os resultados têm sido muito fracos. Todo o projecto caducou, finito... os benfiquistas têm a palavra em Outubro.

Tens razao quando falas que a culpa é da direcção.

Mas não esquecer que dps do raspanete do BdC ganharam uma boa quantidade de jogos.

A culpa tem de ser partilhada. Os jogadores tb fazem a cama aos treinadores, até o Futre (um dos melhores de sempre PT) admitiu isso ontem e indirectamente disse que tb é um dos problemas do Benfica.

Isto tudo resolvia-se com um Lider que amasse o clube