Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RVS

Citação de: Tiago_I_ em 25 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: rotepa em 25 de Junho de 2020, 12:17
Não compreendo porque é que a entrada  do Ziv foi mal vivida pelo Vieira.
Só assim o consegue despachar, qual é o problema?
E eu nem quero que saia o rapaz.

O Benfica queria despacha-lo e provavelmente o jogador não quis sair e por isso o Lage teve ordem para encosta-lo...

Entretanto a situação para o Lage piora, ele não gosta de algumas coisas que se passaram e decide fazer uma afronta à Direcção e colocar o Zivkovic em campo para desmascarar a Direcção.
E para que a afronta fosse total o laje convence o RCosta a aparecer aos beijinhos ao Ziv antes de entrar. Este laje afinal não é tão anjinho como parece.

darth vader

Ocorreu-me uma ideia, provavelmente já tenha sido falada aqui, sobre o LFV não ter cortado os salários com a pandemia. Será que pode ter sido para ter justificação para não cortar os salários dos administradores? (se é que estes não foram cortados, sinceramente não sei)

É que se assim foi, a verdade é que, que moral tinha ele para cortar os salários dos jogadores se não cortasse os salários dos amigos?

Semper_SLB

A merda de balneário que temos foi criada pelo presidente.

Tem de sair porque só nos traz problemas neste momento.

78Alexandre

Somos uma autêntica paródia.

Após mais um mau resultado, dá-se um dia de folga aos jogadores. Decide-se nesse dia que o treinador não tem condições para continuar mas é ele que orienta o primeiro treino pós derrota com o Santa Clara ao fim de dois dias.

Já não deve faltar muito para o iluminado que dá nome a este tópico venha dizer que viu uma luz e Bruno Lage vai continuar como treinador.

Metes tanto nojo

Vitor21


*SLB*4EVER

O ideal é trocar so no dia de jogo. Se nao o porto ainda escorrega e perde o campeonato ou o crl. Nao arrisques ngl.

RVS

#896106
Vejo aqui muita opinião de que a culpa ou é do Laje ou é do Vieira ou é do Pizzi e os restantes mimados.

A principal culpa para começar é da estrutura encabeçado pelo Vieira. O Benfica não pode andar ao sabor de nenhum treinador mas muito menos pode andar, como anda, ao sabor de um presidente que nada percebe de futebol e de um empresário seja ele quem for.

O plantel foi feito sem nexo nenhum, a política desportiva não faz sentido. os miúdos laterais se têm tido a sorte de fazer uma época inteira emprestados estariam muito mais preparados para entrar neste plantel. Svilar tem um potencial tremendo mas devia estar a jogar na primeira liga. O Ody se se lesiona não temos ninguém para o substituir. Não há um extremo vertical que possa entrar e abrir o jogo.

Dyego Sousa??? Para que?

Etc...

Isto é culpa do treinador mas tb é culpa, e muito, da estrutura.


A culpa depois é também de um treinador que infelizmente não se mostrou a altura do Benfica quer no discurso, quer na gestão do grupo, quer no treino. O ano passado já havia sinais preocupantes mas desculpáveis visto não ter começado a época e não ter um plantel escolhido por si.

Este ano mostrou não ser capaz de aproveitar Tomás, Weigl e Samaris. Não foi capaz de evoluir Jota, Florentino, Ferro. Não foi capaz de se impor em nenhum mercado.

A terceira jornada já as equipas tinham percebido como parar este Benfica mas como foi ganhando neste campeonato da treta nada mudou. Com rafa, Pizzi, Vinicius em forma quase que nem é preciso treinador para ganhar aos pequenos em Portugal.

Taticamente qq treinador põe em cheque este Benfica.

Treino zero: bolas paradas, perdas de bola, segundas bolas...

Precisamos de mudança. Chegou o fim da linha para esta estrutura. O laje e o que o Benfica joga são o sintoma mas não são a doença.



TFFS

Citação de: rotepa em 25 de Junho de 2020, 12:17
Não compreendo porque é que a entrada  do Ziv foi mal vivida pelo Vieira.
Só assim o consegue despachar, qual é o problema?
E eu nem quero que saia o rapaz.
Porque se preocupa mais com negócios do que em tentar rentabilizar um ativo.

Mas o Vieira lá sabe alguma merda? O treinador manda (ou devia) na equipa A. Não tem de andar com jogadores impingidos nem não colocar jogadores por capricho do dono.

Vieira mais uma vez a contribuir para tudo dar merda. Só desautoriza as decisões do treinador.

SimaoMiccoli

Tiveram folga depois depois daquela humilhação?

:rir:

Nem no sporting.

Eu já nem sei quem é que está a fazer a cama a quem... Acho é que se estão todos a cagar para isto e querem é ir de férias para as Caraíbas.

cernache1


DEVILLICA

Citação de: SimaoMiccoli em 25 de Junho de 2020, 13:21
Tiveram folga depois depois daquela humilhação?

:rir:

Nem no sporting.

Eu já nem sei quem é que está a fazer a cama a quem... Acho é que se estão todos a cagar para isto e querem é ir de férias para as Caraíbas.

Acho que ninguém sabe o que fazer.

ravie


R3nas

#896112
Em 19 anos de Vieira como responsável máximo pelo futebol do Benfica e único, diria eu, todos os treinadores sofreram na pele a incompetência da gestão e política desportiva implementada pelas sucessivas direcções comandadas por Vieira.

Essa estrutura mudou, teve diferentes responsáveis, diferentes abordagens e quase tudo, quase sempre, falhou e o denominador comum foi sempre o mesmo: Luís Filipe Vieira!

A única excepção a tudo isto foi no período em que JJ foi treinador (podemos incluir Trapattoni que tem um CV que fala por si). E foi excepção única e exclusivamente porque contagiou toda a estrutura com a sua competência enquanto treinador e enquanto profissional ambicioso (mesmo com todos os seus defeitos que bem sabemos são muitos).

Vieira sempre vendeu a estrutura como sendo do melhor que existe e, a certa altura, bêbado com o sucesso que JJ lhe trouxe, achou que estavam mesmo 10 anos à frente e que qualquer treinador teria capacidade para singrar.

Durante 5 anos após a saída de JJ, Vieira tudo fez para o demonstrar. Vendeu jogadores como se não houvesse amanhã e raramente contratando substitutos. Achou que a sua obra Seixal seria mais uma forma de o elevar a supra-sumo do dirigismo e da competência e passámos a não comprar defesas nem médios porque o Seixal tem. Mais uma forma de dizer que a estrutura (na verdade a sua pessoa) estava 10 anos à frente.

5 anos volvidos e fica, mais uma vez, à vista de todos os que querem ver que a estrutura não tem praticamente nada que se aproveite além do betão. Lage, como Rui Vitória, como qualquer outro treinador que não se imponha (como foi com Fernando Santos, Quique, Koeman, Jesualdo Ferreira e até Camacho em certa medida) e que seja o treinador da estrutura será sempre engolido pelo ego e pela sobranceria de Vieira, mas pior que tudo será engolido por Vieira pela sua extrema incompetência, de alguém que admite não perceber nada de futebol, e pelos seus interesses obscuros e falta de transparência, como é fácil de verificar por quem o rodeia (desde Jorge Mendes a Nuno Gaioso Ribeiro, passando por José António dos Santos ou os Valentins do Tugão).

Estar a discutir seja que treinador for, hoje mais que nunca, é completamente inútil porque o problema maior é o projecto desportivo que o Benfica não tem, nunca teve e nunca terá enquanto o presidente for Vieira e enquanto o interesse deste, que nunca deixará de o ser, for os negócios e a sua perpetuação no poder.

Bónus:

https://www.facebook.com/Benfica.20.24/photos/a.137270591233525/156740775953173/?type=3&theater



PS: para que fique claro, não é um post a sugerir ou louvar o JJ, até porque não o quero no Benfica. É um post a malhar no Vieira. Simples. Parece que há quem não tenha entendido.

CarlosD

Está tudo bem não é cobarde?

Ontem mandavas os teus "cães" ladrar. Hoje é para continuar a não dar a cara!

Não passa nada!

Livrinhos

A burocracia necessária para despedir um treinador no Benfica, dava para fazer temporadas infinitas de uma série qualquer.

Puta que pariu isto. Esta malta está completamente ultrapassada.