Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Pedro Nunes 28

#897540
.

MMeira

#897541
Citação de: xeriff em 27 de Junho de 2020, 19:49
Nenhum jogador deste plantel tinha qualidade para jogar em muitos Benficas que vi jogar.

Oblak/Ederson
Semedo/Cancelo
Siqueira/Coentras
Luisao/Garay/David
Enzo/Matic/Javi/Pablito/Fejsa (no auge)/Ramires/Witsel
Markovic/Di Magia/Nico/Salvio (no auge)
Tacuara/Lima/Rodrigo/Saviola...

Vais me dizer q Pizzizou, Almeidinhos, Sefas e Cia. n tiravam o lugar a estes??? Calúnias

78Alexandre

Cabelo do Aimar
15 min ·
O Benfica é um clube adiado há 30 anos. 30. Já desde o Sr. Jorge de Brito, um benfiquista insuspeito. Após Jorge de Brito, só tivemos gente reles e medíocre na Presidência como Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho e Luis Filipe Vieira. Poucos clubes resistiriam a isto.

Os Vieiristas teimam em dizer que temos que ter memória. O único legado positivo que Vieira deixará destes anos todos será a obra no Seixal. Mas mesmo o Seixal não é visto como um meio para atingir resultados desportivos, mas sim ganhar dinheiro.

Em 17 anos de presidência, Vieira que não percebe nada de futebol como o próprio afirmou vezes sem conta, acertou na escolha de um treinador. UM. Jorge Jesus. O treinador que o salvou desportivamente, legitimando-o no poder. Percebe-se o porquê de o querer novamente.

Em 17 anos de presidência, o Benfica viu-se envolvido em mais casos de Justiça que em toda a sua história. Nunca fomos tão acusados e difamados como nestes últimos anos. Não necessito de enumerar os casos, são por todos conhecidos.

Em 17 anos de presidência, Vieira e seus acólitos, muitos deles nem benfiquistas são, tiveram a ousadia, se bem que com a complacência de alguns sócios, de alterar os estatutos do clube, tornando-o um clube menos democrático e aberto à sociedade.

Em 17 anos de Presidência, o nosso clube venceu menos títulos que o nosso rival directo(que pelo meio, ainda venceu títulos internancionais). Contando com esta temporada, vencerão 2 campeonatos em 3 anos. Um clube com tremendas dificuldades financeiras e por isso intervencionado pela UEFA.

Agora eu pergunto, porque raio tenho eu que "ter memória e ser eternamente agradecido?" São alguns sócios do Benfica que acabam por menorizar o próprio clube com essa conversa. O Laporta foi o Presidente mais vencedor da história do Barcelona e também foi corrido. Se aqui não acontece o mesmo, é de questionar o grau de inteligência e exigência de muitos sócios.

O Benfica até ao início dos anos 90, era um clube do top 5 da história do futebol europeu. Haja memória. O Benfica tinha até então, um legado superior ao Barcelona, por exemplo.

Hoje as circunstâncias são muito diferentes e o futebol enquanto desporto e indústria já não é tão democrático como outrora. Contudo, continuo convencido que apesar de estarmos inseridos numa liga periférica desportiva e financeiramente, um Benfica bem gerido, gerido de forma profissional mas também com amor genuíno por parte dos seus dirigentes, será dominador em Portugal e muito mais forte, muito mais competitivo nas Competições Europeias.

Porque é que acredito? Porque o Benfica é um gigante adormecido que simplesmente não é gerido de acordo com o seu tremendo potencial desportivo. Muito longe disso.

Outubro é por isso decisivo. Perdemos o comboio europeu mas acredito que ainda estamos a tempo de inverter a tendência, sempre e quando se expulse a corja que nos dirige actualmente, sendo substituída por uma Direcção competente, ambiciosa e BENFIQUISTA.

LA

https://www.facebook.com/cabelodoaimar/photos/a.581363181956344/3091937540898883

Red2802

#897543
Ninguém acha estranho que não tenha havido rasgar de vestes e indignação veemente por parte de quem preparou a OPA chumbada?

Estamos a falar de uma operação em que o clube, indirectamente, iria despender um valor a rondar os 30 milhões de euros para comprar ações da Benfica SAD ao preço unitário de 5 euros. Clube este que tem enormes restrições na sua actividade, principalmente ao nível das modalidades amadoras, como todos pudemos comprovar recentemente.

O valor de mercado dessas ações era significativamente inferior a metade.

Quem podia beneficiar Financeiramente com a OPA?

Todos os acionista que aceitassem vender a 5 Eur.

O maior acionista individual é José António dos Santos com 2.922.387 ações. Se decidisse vender encaixaria qualquer coisa como 14.6 milhões de euros (é sabido que as comprou a um preço muito inferior a 5 Eur).

Acresce que:

Luís Filipe Vieira detém 33,3% da sociedade Sul Crescente, Lda. A esposa do Sr. José António Santos também detém 33,3% desta sociedade.

Sara Vieira, filha de Luís Filipe Vieira detém 33,3% da empresa Palpites e Diálogos, Lda. O Sr. José Antonio Santos também detém 33,3% desta sociedade.

Isto são factos. Não são insinuações. Cada um que tire as conclusões que quiser.

Está tudo no R&C de 2019.














78Alexandre

Citação de: guest_nick em 27 de Junho de 2020, 17:33
VCS são o verdeiro ouro dos rivais do Benfica...
VCS acreditam k nós só vencemos por causa dos padres? Acordem...n destruam o Benfica
Pelo menos até ao apito final do jogo da taça de Portugal deveríamos estar TDS a remar para o mesmo lado.
Ainda por cima nesta altura k as coisas n estão a correr bem.
Depois podem bater o que quiserem na estrutura...isto é só a minha opinião

xiribiti

Aproveito para recolocar aqui o brilhante texto de um companheiro postado há uns dias.
Já não me lembro quem foi mas para ele a minha vénia!

NÓS NÃO NOS ESQUECEMOS QUE O VIEIRA ANDA DE MÃO DADA COM PORTO E SPORTING!

QUE O VIEIRA NUNCA FOI NEM NUNCA SERÁ BENFIQUISTA!!!!



DEVILLICA

Citação de: guest_nick em 27 de Junho de 2020, 17:33
VCS são o verdeiro ouro dos rivais do Benfica...
VCS acreditam k nós só vencemos por causa dos padres? Acordem...n destruam o Benfica
Pelo menos até ao apito final do jogo da taça de Portugal deveríamos estar TDS a remar para o mesmo lado.
Ainda por cima nesta altura k as coisas n estão a correr bem.
Depois podem bater o que quiserem na estrutura...isto é só a minha opinião

É muito bem feito. 😂


Joseph36

Citação de: sazuke em 27 de Junho de 2020, 18:09
Deixem lá estar o professor salazar. Vocês sabem lá, eu vivi a primeira república!!

Já se fazem comparações com ditadores que deportaram, prenderam e mataram pesssoas?

Incrível. Vale tudo.

Mariachi

Citação de: guest_nick em 27 de Junho de 2020, 17:33
VCS são o verdeiro ouro dos rivais do Benfica...
VCS acreditam k nós só vencemos por causa dos padres? Acordem...n destruam o Benfica
Pelo menos até ao apito final do jogo da taça de Portugal deveríamos estar TDS a remar para o mesmo lado.
Ainda por cima nesta altura k as coisas n estão a correr bem.
Depois podem bater o que quiserem na estrutura...isto é só a minha opinião

As coisas não estão a correr bem e devemos todos apoiar, ao fim e ao cabo umas vezes ganha-se e outras perdem-se.

O que esta gente merecia era voltar aos tempos do vale e Azevedo onde o Benfica ganhava uns 5 ou 6 jogos em 12.

Apoiar.  ♥️

Maldini

Citação de: 78Alexandre em 27 de Junho de 2020, 19:56
Cabelo do Aimar
15 min ·
O Benfica é um clube adiado há 30 anos. 30. Já desde o Sr. Jorge de Brito, um benfiquista insuspeito. Após Jorge de Brito, só tivemos gente reles e medíocre na Presidência como Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho e Luis Filipe Vieira. Poucos clubes resistiriam a isto.

Os Vieiristas teimam em dizer que temos que ter memória. O único legado positivo que Vieira deixará destes anos todos será a obra no Seixal. Mas mesmo o Seixal não é visto como um meio para atingir resultados desportivos, mas sim ganhar dinheiro.

Em 17 anos de presidência, Vieira que não percebe nada de futebol como o próprio afirmou vezes sem conta, acertou na escolha de um treinador. UM. Jorge Jesus. O treinador que o salvou desportivamente, legitimando-o no poder. Percebe-se o porquê de o querer novamente.

Em 17 anos de presidência, o Benfica viu-se envolvido em mais casos de Justiça que em toda a sua história. Nunca fomos tão acusados e difamados como nestes últimos anos. Não necessito de enumerar os casos, são por todos conhecidos.

Em 17 anos de presidência, Vieira e seus acólitos, muitos deles nem benfiquistas são, tiveram a ousadia, se bem que com a complacência de alguns sócios, de alterar os estatutos do clube, tornando-o um clube menos democrático e aberto à sociedade.

Em 17 anos de Presidência, o nosso clube venceu menos títulos que o nosso rival directo(que pelo meio, ainda venceu títulos internancionais). Contando com esta temporada, vencerão 2 campeonatos em 3 anos. Um clube com tremendas dificuldades financeiras e por isso intervencionado pela UEFA.

Agora eu pergunto, porque raio tenho eu que "ter memória e ser eternamente agradecido?" São alguns sócios do Benfica que acabam por menorizar o próprio clube com essa conversa. O Laporta foi o Presidente mais vencedor da história do Barcelona e também foi corrido. Se aqui não acontece o mesmo, é de questionar o grau de inteligência e exigência de muitos sócios.

O Benfica até ao início dos anos 90, era um clube do top 5 da história do futebol europeu. Haja memória. O Benfica tinha até então, um legado superior ao Barcelona, por exemplo.

Hoje as circunstâncias são muito diferentes e o futebol enquanto desporto e indústria já não é tão democrático como outrora. Contudo, continuo convencido que apesar de estarmos inseridos numa liga periférica desportiva e financeiramente, um Benfica bem gerido, gerido de forma profissional mas também com amor genuíno por parte dos seus dirigentes, será dominador em Portugal e muito mais forte, muito mais competitivo nas Competições Europeias.

Porque é que acredito? Porque o Benfica é um gigante adormecido que simplesmente não é gerido de acordo com o seu tremendo potencial desportivo. Muito longe disso.

Outubro é por isso decisivo. Perdemos o comboio europeu mas acredito que ainda estamos a tempo de inverter a tendência, sempre e quando se expulse a corja que nos dirige actualmente, sendo substituída por uma Direcção competente, ambiciosa e BENFIQUISTA.

LA

https://www.facebook.com/cabelodoaimar/photos/a.581363181956344/3091937540898883

Podem estrabuchar, podem fazer malabarices, podem comer palavras e esconderem-se quando não lhes,convém mas esta é a,pura verdade... nua e crua...

O verdadeiro legado desta gentalha

sazuke

Citação de: Joseph36 em 27 de Junho de 2020, 20:09
Citação de: sazuke em 27 de Junho de 2020, 18:09
Deixem lá estar o professor salazar. Vocês sabem lá, eu vivi a primeira república!!

Já se fazem comparações com ditadores que deportaram, prenderam e mataram pesssoas?

Incrível. Vale tudo.


hey, cada um faz à medida daquilo que pode

Maldini

Citação de: xiribiti em 27 de Junho de 2020, 20:08
Aproveito para recolocar aqui o brilhante texto de um companheiro postado há uns dias.
Já não me lembro quem foi mas para ele a minha vénia!

NÓS NÃO NOS ESQUECEMOS QUE O VIEIRA ANDA DE MÃO DADA COM PORTO E SPORTING!

QUE O VIEIRA NUNCA FOI NEM NUNCA SERÁ BENFIQUISTA!!!!




Portista que trabalhava não ... trabalha já foi embora o dito? O braço direito do guarda abel?

iloy

Citação de: guest_nick em 27 de Junho de 2020, 17:33
VCS são o verdeiro ouro dos rivais do Benfica...
VCS acreditam k nós só vencemos por causa dos padres? Acordem...n destruam o Benfica
Pelo menos até ao apito final do jogo da taça de Portugal deveríamos estar TDS a remar para o mesmo lado.
Ainda por cima nesta altura k as coisas n estão a correr bem.
Depois podem bater o que quiserem na estrutura...isto é só a minha opinião

Sim a culpa è nossa!!
Epa desaparece

vermelhoftw

Citação de: Joseph36 em 27 de Junho de 2020, 20:09
Citação de: sazuke em 27 de Junho de 2020, 18:09
Deixem lá estar o professor salazar. Vocês sabem lá, eu vivi a primeira república!!

Já se fazem comparações com ditadores que deportaram, prenderam e mataram pesssoas?

Incrível. Vale tudo.

"Joseph..." Lol a ironia 😂