Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

xSTORMx

Citação de: red_chala5 em 01 de Julho de 2020, 18:55
Grandissimo texto  :bandeira1: :bandeira1:

O Benfica, sem o Vieira, já era a maior instituição portuguesa no mundo. E continuará a ser, se o conseguirmos salvar a tempo. Porque não duvidem: o Vieira afunda o Benfica se precisar disso para se salvar.

Tenho 29 anos e sou sócio do Benfica há 25. Quando falo do Benfica, costumo começar assim, para que me poupem os "verdadeiros benfiquistas" às teorias da conspiração. Não sei o que é um "verdadeiro benfiquista": eu sou só benfiquista, e nunca me lembro de ter sido outra coisa.
Hoje, com a equipa num caco, com o treinador na rua, com um plantel evidentemente diminuído e com o logro do "Benfica Europeu" devidamente exposto enquanto tal, não nos falta quem salte a cerca e venha ter aqui à bancada dos que não querem Luís Filipe Vieira à frente do Benfica. Sejam bem-vindos, estamos à vossa espera há muitos anos.
Não me entendam mal: gritei e vibrei com todos os grandes momentos que vivemos nos últimos anos. Gosto tanto do Benfica que até celebro vitórias manchadas de indignidade, como algumas destas últimas. Não consigo evitar: se um jogador do Benfica encosta uma bola na rede ADVERSÁRIA, (...)Benfica? Até debaixo de água. Sempre

Tomei a liberdade de acrescentar algo, porque ainda tenho pesadelos com certos auto-golos  :-X

Cloughie

Já descemos de divisão no Campeonato da Crebilidade.

benfica0605

Citação de: andoaleme em 30 de Junho de 2020, 13:10
"O Benfica tem a equipa mais fraca dos últimos 10 anos, o Benfica não tem qualidade, não tem um jogador acima da média, pagando salários demasiado elevados a jogadores medianos sem mercado, não existe liderança em campo nem tem um jogador sequer que reúna essa faceta, nem fora do campo tem liderança, não tem um projecto, não tem um departamento de futebol altamente profissionalizado, feitas as contas não tem nada que possa seduzir um treinador de qualidade. É este o legado actual"

António Simões

onde deu isso ?

El Tacuara

Citação de: Slevin Kelevra em 01 de Julho de 2020, 20:41
Citação de: xiribiti em 01 de Julho de 2020, 20:34
Rui Gomes da Silva
@RuiGomesdaSilv3
·
26m
É com Luís Filipe Vieira que o presidente do FC Porto consegue tirar a final da Taça de Portugal do Jamor.

Aquilo que todos os presidentes anteriores do nosso clube nunca aceitaram, Vieira valida.

Lamento que o Benfica esteja transformado num actor menor no futebol português.
não querendo ser advogado do diabo, não estará na base desta decisão a falta de condições do Jamor devido a pandemia?
Penso que já se sabia que a final nunca seria no Jamor desde Maio.

E a CL com uma porrada de equipas...em Lisboa?

JCCSLB

Citação de: miniMilk em 01 de Julho de 2020, 17:38

Mais um palhaço... se isto não é crise não sei o que é... foi a esta exigência que chegamos!

RedVC

Citação de: luis.live em 01 de Julho de 2020, 20:39
Rui Gomes da Silva
@RuiGomesdaSilv3
·
26m
É com Luís Filipe Vieira que o presidente do FC Porto consegue tirar a final da Taça de Portugal do Jamor.

Aquilo que todos os presidentes anteriores do nosso clube nunca aceitaram, Vieira valida.

Acho que não é bem assim. Em 83 Fernando Martins aceitou ir jogar a final ao estádios das antas...

Houve já várias finais da Taça de Portugal jogadas fora do Jamor.
O FCP perdeu pelo menos duas Taças em casa, uma contra o Leixões e outra contra o Benfica, justamente essa de 1983. Foi uma guerra tremenda e ao que consta foi Ericksson que, sem medo, convenceu Fernando Martins a ir jogar às Antas. Em boa hora pois foi um dos maiores gozos da minha vida. 

A desculpa desta vez é a pandemia e as exigências que a FPF disse que não conseguia assegurar no Jamor. É claro que apesar de Pinto da Costa roncar contra Fernando Gomes, este NÃO quis investir no Estádio do Jamor. Investe-se na cidade de futebol e não no Estádio. Coisas de andrades.

O próximo presidente do Benfica tem a responsabilidade de não transigir neste ponto. Se tudo correr pelo melhor e se não houver pandemia no próximo ano, a final deve voltar ao majestoso, lindo e tradicional cenário do Jamor.

Já lá perdemos algumas finais, ganhamos muitas mais. O FCP ganhou lá pouco e por isso é um ponto forte no complexo do Pinto.

El Tacuara

Citação de: JCCSLB em 01 de Julho de 2020, 20:48

Mais um palhaço... se isto não é crise não sei o que é... foi a esta exigência que chegamos!

Dia 28 fez um movimento da conta no MB....já lá estava!

Confere, não há crise.

_adviser_

O Rui Gomes da Silva que dê uma vassourada nestes canalhas todos. Puta que pariu esta gente.

WhiteIrving

Corrigam-me se estiver errado, sff. Fiz um apanhado com o número de épocas, e campeonatos conquistados pelos Presidentes, que tiveram participação em pelo menos 3 campeonatos ganhos. Não sei se será a maneira mais justa, visto que há épocas em que dividi o título por dois presidentes, como ambos tiveram participação no mesmo.

Mas há outro ponto interessante. Se o Vieira tem ficado 4, 6 ou 9 épocas, como os restantes, este seria o seu legado:

4 anos -> Hegemonia: 25,00 %
6 anos -> Hegemonia: 16,67 %
9 anos -> Hegemonia: 22,22 %

É este o Eusébio dos Presidentes?

Purple Rain

Citação de: Slevin Kelevra em 01 de Julho de 2020, 20:41
Rui Gomes da Silva
@RuiGomesdaSilv3
·
26m

não querendo ser advogado do diabo, não estará na base desta decisão a falta de condições do Jamor devido a pandemia?
Penso que já se sabia que a final nunca seria no Jamor desde Maio.

Falta de condições ?
Um estádio a céu aberto ?
Há lá algum estádio com melhores condições de ventilação do que aquilo ?

bmuc79

Citação de: WhiteIrving em 01 de Julho de 2020, 20:52
Corrigam-me se estiver errado, sff. Fiz um apanhado com o número de épocas, e campeonatos conquistados pelos Presidentes, que tiveram participação em pelo menos 3 campeonatos ganhos. Não sei se será a maneira mais justa, visto que há épocas em que dividi o título por dois presidentes, como ambos tiveram participação no mesmo.

Mas há outro ponto interessante. Se o Vieira tem ficado 4, 6 ou 9 épocas, como os restantes, este seria o seu legado:

4 anos -> Hegemonia: 25,00 %
6 anos -> Hegemonia: 16,67 %
9 anos -> Hegemonia: 22,22 %

É este o Eusébio dos Presidentes?

Eu fiz um apanhado de todos os presidentes do Benfica desde que há Liga PT e o rácio de campeonatos disputados vs ganhos para juntar a esta análise:

Vasco Rosa Ribeiro

3 campeonatos disputados e 2 títulos.
66% de aproveitamento.

Manuel da Conceição Afonso

3 campeonatos disputados e 2 títulos.
66% de aproveitamento.

Capitão Júlio Ribeiro da Costa

1 campeonato disputado e 0 títulos.
0% de aproveitamento.

Dr. Augusto da Fonseca Júnior

6 campeonatos disputados e 3 títulos.
50% de aproveitamento.

António Afonso da Costa e Sousa

0% de aproveitamento.

Brig. João Tamagnini de Sousa Barbosa

2 campeonatos disputados e 0 títulos.
0% de aproveitamento.

Dr. Mário Lampreia de Gusmão Madeira

3 campeonatos disputados e 1 título.
33% de aproveitamento.

Joaquim Ferreira Bogalho

5 campeonatos disputados e 2 títulos.
40% de aproveitamento.

Engº Maurício Vieira de Brito

5 campeonatos disputados e 2 títulos
40% de aproveitamento.

Dr. António Carlos Cabral Fezas Vital

2 campeonatos disputados e 2 títulos.
0% de aproveitamento.

Adolfo Vieira de Brito

3 campeonatos disputados e 3 títulos.
100% de aproveitamento.

Dr. António Catarino Duarte

0% de aproveitamento.

José Ferreira Queimado

5 campeonatos e 2 títulos.
67% de aproveitanento.

Dr. Duarte António Borges Coutinho

8 campeonatos disputados e 6 títulos.
80% de aproveitamento.

Fernando Martins

7 campeonatos disputados e 3 títulos.
43% de aproveitamento.

João Maria dos Santos Júnior

5 campeonatos disputados e 2 títulos.
40% de aproveitamento.

Jorge Artur Rego de Brito

2 campeonatos disputados e 1 título.
50% de aproveitamento.

Manuel Damásio Soares Garcia

3 campeonatos disputados e 0 títulos.
0% de aproveitamento.

Dr. João A. de Araújo Vale e Azevedo

3 campeonatos e 0 títulos.
0% de aproveitamento.

Dr. Manuel Lino Rodrigues Vilarinho

3 campeonatos e 0 títulos.
0% de aproveitamento.

Luís Filipe Vieira

16 campeonatos disputados e 6 títulos.
44% de aproveitamento.

O melhor presidente do Benfica é o 8° presidente com melhor rácio de campeonatos disputados vs ganhos...

RedVC

Citação de: JCCSLB em 01 de Julho de 2020, 20:48

Está tudo normal para a tropa fandanga.

Vamos fazer uma festa. O Benfica está na maior. O relatório de contas é fabuloso. A montra está cheia de jovens talentos. O Veríssimo é ultra-competente.  Hotel já tem projecto. O colégio já tem reservas. O presidente foi para o solário. O lagarto vai casar outra vez. O Mendes só cobra 10%. Está tudo em festa. Crise? Nem vê-la.

Garotões!