Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

xiribiti

Citação de: patrickvieira em 03 de Julho de 2020, 06:57
Citação de: xiribiti em 03 de Julho de 2020, 06:54
Segundo avançou hoje a TVI, a procuradora Maria José Morgado vai acusar Luís Filipe Vieira na Operação Lex, baseando-se em indícios relacionados com o alegado oferecimento de cargos no Benfica ao juiz Rui Rangel em "troca de favores judiciais" para o presidente do clube lisboeta.

Devido a estes indícios, o Ministério Público deverá acusar Vieira do crime de recebimento indevido de vantagem, punível até cinco anos de prisão.

Luis Filipe Vieira e o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, foram ambos constituídos arguidos da Operação Lex em 2018. Segundo noticia o Observador, nessa altura Luís Filipe Vieira foi constituído arguido e sujeito à medida de coação mínima de termo de identidade e residência por suspeitas da alegada prática do crime de tráfico de influência.

Em causa estará a oferta por parte de Vieira a Rui Rangel de um cargo na futura Escola e Universidade do Benfica. Em troca, o juiz influenciaria os magistrados do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra quanto a processos fiscais relacionados com uma empresa da família do presidente do Benfica.

...

Um homem a sério, sem nada a temer, demitia-se na hora

Um trafulha vai-se escudar atrás do clube
quem é esse na jaula? é conhecido?  :tomates:

Viajei para um futuro próximo e tirei essa foto :)

bope

Novembro de 2006, José Veiga foi constituído arguido. Apresentou a sua demissão de dirigente do Benfica.  À época soube distinguir-se a reputação do clube e a do próprio José Veiga.

patrickvieira

Citação de: xiribiti em 03 de Julho de 2020, 07:15
Citação de: patrickvieira em 03 de Julho de 2020, 06:57
Citação de: xiribiti em 03 de Julho de 2020, 06:54
Segundo avançou hoje a TVI, a procuradora Maria José Morgado vai acusar Luís Filipe Vieira na Operação Lex, baseando-se em indícios relacionados com o alegado oferecimento de cargos no Benfica ao juiz Rui Rangel em "troca de favores judiciais" para o presidente do clube lisboeta.

Devido a estes indícios, o Ministério Público deverá acusar Vieira do crime de recebimento indevido de vantagem, punível até cinco anos de prisão.

Luis Filipe Vieira e o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, foram ambos constituídos arguidos da Operação Lex em 2018. Segundo noticia o Observador, nessa altura Luís Filipe Vieira foi constituído arguido e sujeito à medida de coação mínima de termo de identidade e residência por suspeitas da alegada prática do crime de tráfico de influência.

Em causa estará a oferta por parte de Vieira a Rui Rangel de um cargo na futura Escola e Universidade do Benfica. Em troca, o juiz influenciaria os magistrados do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra quanto a processos fiscais relacionados com uma empresa da família do presidente do Benfica.

...

Um homem a sério, sem nada a temer, demitia-se na hora

Um trafulha vai-se escudar atrás do clube
quem é esse na jaula? é conhecido?  :tomates:

Viajei para um futuro próximo e tirei essa foto :)
ficou bonito na foto

xiribiti

Citação de: bope em 03 de Julho de 2020, 07:17
Novembro de 2006, José Veiga foi constituído arguido. Apresentou a sua demissão de dirigente do Benfica.  À época soube distinguir-se a reputação do clube e a do próprio José Veiga.

Veiga era um santo comparado com este menino

some thimes always

Taremi...Helton leite...tás a pensar que és presidente do Aves....
Vergonha....

patrickvieira

Citação de: some thimes always em 03 de Julho de 2020, 07:28
Vergonha....
para compor o plantel...
seferovic é q nao

Kazoany

Citação de: some thimes always em 03 de Julho de 2020, 07:28
Vergonha....

Se der comissão está bom.
Ele quer lá saber da qualidade dos jogadores ou da grandeza do Benfica!

Kinodo_1983

Citação de: thiagorosa84 em 02 de Julho de 2020, 22:50
"Maria José Morgado, concluiu que Vieira se aproveitou da sua posição de presidente do Benfica para oferecer cargos remunerados ao juiz Rui Rangel em troca de favores na justiça para a sua vida pessoal."

DEMISSÃO! JÁ!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/tvi-avanca-que-luis-filipe-vieira-vai-ser-acusado-na-operacao-lex

Qual é o espanto... só fica surpreendido quem anda de olhos fechados...

O futuro deste ser deveria ser a carregueira ou outra penitenciária qualquer..

Este ser enoja-me.. todas as pessoas que o defendem ou não têm coluna vertebral benfiquista ou vivem e comem na mesma pocilga do vieirinha...

Temos que fazer cartazes pelo país a dizer : RUA VIEIRA... a tua estadia vai ser na carregueira "

nuno16577

Citação de: ricardoslb1988 em 03 de Julho de 2020, 02:26
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 02:21
Citação de: fyure em 03 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 01:46
O que eu acho que se ve em todo o lado é que hoje em dia há muita oposição ao vieira.

Tirando os comentadores comprados pelo vieira toda a gente o ataca. Isto há uns anos era impensável. Mesmo este fórum era praticamente 50-50...
hmmm. Não ia tão longe. Apesar de hoje andarem escondidos e isto parecer quase um 100-0, lembro-me que em 2012, no chumbo do R&C, também estavam dois ou três gatos pingados contra uma 'abutrada' muito forte. Com o tempo os guerras voltam, não tenho dúvidas. Tal como não tenho dúvidas que este fórum é o local onde mais conscientemente se discute o Benfica, daí está maioria anti Vieira. No entanto, e infelizmente, também sei que não somos a imagem dos adeptos do clube regra geral. E com estatutos ditatoriais muito menos. Por isso não me entusiasmo muito quando estamos aqui a remar todos no mesmo barco. Já aconteceu antes e nada mudou.
Olha que eu vejo muito user que defendia o vieira pela obra feita que hoje o ataca com tudo.
No ser benfiquista as coisas hoje estão muito mais contra o vieira do que alguma vez me lembro.
Mesmo hoje em dia ves relatos todos os dias de users que convenceram outros sócios a votar contra o vieira.

Este mercado de transferências vai ser muito importante. Eu não faco ideia de quem sera o treinador, mas se não for alguém que tenha uma imprensa muito boa o vieira vai perder as eleições. E eu não incluía o jj aqui porque ele é bastante divisivo. Acho que o vieira ia perder mais votos do que ganhar com ele.
O orelhas vai investir forte no plantel. Nem tem outra hipótese.
Olha o Tatemi e o Leite fresquinhos.

_adviser_

Se em Outubro cai da presidência, em Dezembro já passa a consoada na cadeia.

patrickvieira

Citação de: nuno16577 em 03 de Julho de 2020, 07:45
Citação de: ricardoslb1988 em 03 de Julho de 2020, 02:26
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 02:21
Citação de: fyure em 03 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 01:46
O que eu acho que se ve em todo o lado é que hoje em dia há muita oposição ao vieira.

Tirando os comentadores comprados pelo vieira toda a gente o ataca. Isto há uns anos era impensável. Mesmo este fórum era praticamente 50-50...
hmmm. Não ia tão longe. Apesar de hoje andarem escondidos e isto parecer quase um 100-0, lembro-me que em 2012, no chumbo do R&C, também estavam dois ou três gatos pingados contra uma 'abutrada' muito forte. Com o tempo os guerras voltam, não tenho dúvidas. Tal como não tenho dúvidas que este fórum é o local onde mais conscientemente se discute o Benfica, daí está maioria anti Vieira. No entanto, e infelizmente, também sei que não somos a imagem dos adeptos do clube regra geral. E com estatutos ditatoriais muito menos. Por isso não me entusiasmo muito quando estamos aqui a remar todos no mesmo barco. Já aconteceu antes e nada mudou.
Olha que eu vejo muito user que defendia o vieira pela obra feita que hoje o ataca com tudo.
No ser benfiquista as coisas hoje estão muito mais contra o vieira do que alguma vez me lembro.
Mesmo hoje em dia ves relatos todos os dias de users que convenceram outros sócios a votar contra o vieira.

Este mercado de transferências vai ser muito importante. Eu não faco ideia de quem sera o treinador, mas se não for alguém que tenha uma imprensa muito boa o vieira vai perder as eleições. E eu não incluía o jj aqui porque ele é bastante divisivo. Acho que o vieira ia perder mais votos do que ganhar com ele.
O orelhas vai investir forte no plantel. Nem tem outra hipótese.
Olha o Tatemi e o Leite fresquinhos.
os 120 do felix foi quase tudo para os bolsos do mendes

Jakub

Ir a votacoes como arguido num processo era o fim da picada. Que sem vergonha...

Ru10

Citação de: Jakub em 03 de Julho de 2020, 07:50
Ir a votacoes como arguido num processo era o fim da picada. Que sem vergonha...
Num processo onde é acusado de fazer o que acusa outros de ter feito ou querer fazer.

É surreal. Se ganhar em Outubro somos um clube de parolos.

patrickvieira

Citação de: Jakub em 03 de Julho de 2020, 07:50
nao me espanta vindo de quem vem nao ha problema nem para ele nem para os vieiristas