Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

xiribiti

Citação de: SLBenfica1904 em 11 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: Kazoany em 11 de Julho de 2020, 08:58
Há coisas que não compreendo, e uma delas é a adoração de alguns (muitos?) benfiquistas pelo Vieira.
Mas mesmo no meu grupo de amigos, há pessoas inteligentes e bem formadas que defendem a obra (pedras da calçada?) de Vieira e que o preferem a RGS.
Sigo a minha jornada, mas é complicado mudar algumas mentes...

Pesquisa no google por "culto ao líder" e "psicologia". A mente humana é estranha e complexa.

Adolf Hitler é outro bom exemplo

johncleese

Há coisas que não compreendo, e uma delas é a adoração de alguns (muitos?) benfiquistas pelo Vieira.
Mas mesmo no meu grupo de amigos, há pessoas inteligentes e bem formadas que defendem a obra (pedras da calçada?) de Vieira e que o preferem a RGS.

Pesquisa no google por "culto ao líder" e "psicologia". A mente humana é estranha e complexa.

Nem isso eu percebo. Não é carismático nem tem um discurso forte. Aliás nem português sabe falar. A única teoria que já ouvi que faz sentido é o facto de os benfiquistas com a escolaridade mínima se identificarem com o seu percurso de vida

Zetuga

Citação de: cmarg1971 em 11 de Julho de 2020, 11:13
Tenho uma ideia que acaba por ser "win / win" para todos.
Hoje em dia comprar uma SAD do nosso campeonato sai mais barato que investir em bons jogadores.
Estava a ali a ver, um Santa Clara, um Tondela ou um BSAD.
Exemplos de equipas de primeira divisão para não atrasar muito o sucesso da coisa.
Um projecto Europeu como nunca alguém viu.
O nosso "caríssimo presimente", podia investir numa dessas oportunidades e abdicar do actual cargo.
Estou certo que deve ser sócio à mais de 25 anos de todas elas, e só terá que pagar as poucas cotas em atraso.
Fazia lá um projecto Europeu de sonho em menos de 1/2 época.
Os seus parceiros estratégicos de negócio até já têm experiência em investimentos desses.
Estou certo que não iriam recusar ajuda nesse projecto.
Até nós o ajudávamos com a dispensa de alguns jogadores, treinadores e toda a estrutura da administração.
Com boa vontade até podia usar um dos muitos campos do Seixal para treinar e receber os amigos.
Era um sonho perfeito, pois, além de não ter massa adepta a contestar e desmentir factos, podia usar todo esquadrão de "cartilheiros" dos nossos media para promover a marca "Vieira SAD".
Era só distribuir bem as senhas de refeição.
Até estou convencido que, se esses "comandos do teclado e do microfone" se aplicarem bem, o seu único e maior amigo/traidor/treinador, vinha lá da imigração para o ajudar...
Podia levar quase tudo menos as pedras da calçada, que o Benfica lá se arranjava de qualquer maneira com os seus "poucos recursos".
A única complicação disto era uma final Europeia entre o Benfica e a Vieira SAD...
Qual delas o Luís gostaria que perdesse?
Porque não podemos ganhar sempre... (esta frase podia ser tão bem usada em Outubro ou mesmo antes disso)

Tudo bonito se o LFV quisesse investir o que é dele. Mas o que ele quer e' ganhar dinheiro, e dar a ganhar aos amigos, com dinheiro que nao e' dele.

The_Riggs

Parabéns, criaste um Benfica em que um André Almeida, que se vivesse 100 vezes, em 99 dessas vidas nunca faria uma carreira na primeira liga sequer, seja um gajo que vai despedindo treinadores e gerindo o balneário enquanto usa a braçadeira.

sempre a bater recordes.

2fenix2die

Citação de: darth vader em 11 de Julho de 2020, 09:26
Presidente muito alerta e competente que só percebeu que podíamos perder o campeonato quando estava já irremediavelmente perdido.

Presidente muito atempado que só quis contratar JJ depois deste já não estar livre.

Presidente muito honesto que soma e segue no campeonato da credibilidade.

Presidente muito sensível que depois de 3 anos de ataques cerrados ao bom nome do clube, manteve sempre uma serenidade digna de um urso em hibernação.

Presidente ambicioso que quando anuncia um Benfica europeu, quase que consegue perder 3 campeonatos em 3 para um porto falido.

Presidente muito benfiquista que consegue meter na direção dragartos, entregando-lhes 50 votos, e sugerindo até que um deles  podia ser um bom sucessor na presidência.

Presidente muito democrático que recusa debates.

Presidente muito coerente que consegue em assuntos da maior importância dizer qualquer coisa e o seu contrário nas entrevistas que dá.

Presidente visionário que depois de repetir várias vezes que não percebe nada de futebol, insiste em assumi-lo.

Presidente leal que além de conseguir desrespeitar as AGs, ainda aperta o pescoço de um sócio, sem nada que o justificasse.

É preciso lembrar mais para querer este traste fora do clube?

No pouco que puder, farei a minha parte: convencer os sócios que conheça em votar contra ele (e irem votar!!!) e abrir os olhos a quem não percebe o que tem sido feito ao nosso querido clube por este cancro.

Quem puder, que faça também a sua parte até Outubro!

Isto,obrigado :bow2: :bow2:

RGouveia.SLB

Citação de: johncleese em 11 de Julho de 2020, 11:17

Nem isso eu percebo. Não é carismático nem tem um discurso forte. Aliás nem português sabe falar. A única teoria que já ouvi que faz sentido é o facto de os benfiquistas com a escolaridade mínima se identificarem com o seu percurso de vida

Mesmo tendo em conta que o povo tuga por si só é saloio e burro, não deixa de impressionar a forma como o Vieira conseguiu lavar o cérebro a tanta gente... Um case study.

Julião Veiga

Ingratidão é na casa dos outros. Os verdadeiros não se esquecem de todas as alegrias que nos deu. Força #Vieira2020

slb2me

Citação de: react em 11 de Julho de 2020, 10:15
Malta, ontem num jantar conheci um benfiquista anti-vieira que me disse que tinha colegas apoiantes do Vieira com 20 votos mas quase nos 50 que ja tinham sido informados por pessoas do clube que iam valer como 50 votos. Vale o que vale mas nao me admirava.

Isso e os votos falsificados vindos da China que perfazem os 93%.

Lembram-se daquela máxima do Morpheus no Matrix "there's a diference between knowing the path and walking the path"

Mas não desistam de ser uma presidência sombra, a oposição nas instituições desde que correctamente dimensionada e comportada é importante para o devir das mesmas...

ISO

Citação de: Karel Alinho em 10 de Julho de 2020, 15:01
O Pedro Guerra foi ontem para a TVI24 defender que a classificação está assim porque o porco foi sempre beneficiado e fala em falta de verdade desportiva para a classificação do Benfica.

Que puta de vergonha alheia.

Quando ainda era em formato de bizontinho, perguntei-lhe (no Estádio num dia normal) se era mesmo a assim um idiota cretino, ou se era só para a televisão.
Fez uma carinha de tacho e não disse nada.

ISO

Citação de: Julião Veiga em 11 de Julho de 2020, 11:51
Ingratidão é na casa dos outros. Os verdadeiros não se esquecem de todas as alegrias que nos deu. Força #Vieira2020

Pode ser o próprio Sr. Luis na bancada...
::)

paulomaia1972

Balanço no Futebol deste mandato 2016-2020

- 2 CN
- 1 TP (apurado para a final 2020)
- 2 SPT (apurado para a final de 2020)
- 0 TL
- 1 participação positiva na Europa - 1/8 Champions 2017

Conclusão: Não houve hegemonia de nenhum clube

Mandato de 2012-2016

- 3 CN
- 1 TP
- 2 SPT
- 3 TL
- 3 participações positivas - Finalista LE 2013, Finalista LE 2015 e 1/4 Champions 2016.

Conclusão: Hegemonia nos títulos nacionais e excelentes participações europeias.

Comparação:

-  menos títulos neste último mandato;
- perda do domínio nas competições nacionais;
- resultados europeus risíveis.
- Nos últimos 4 anos os nossos principais rivais estiveram sujeitos a convulsões internas (Sporting), a problemas financeiros agravados (ambos) e a intervenção da UEFA sobre o fair- play financeiro (Porto).

Tirem as vossas próprias conclusões.

duarteslb

Ganha vergonha e nem te apresentes a eleições. Montaste a tempestade perfeita mas vais cair!

Kurt Cobain 10

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2020, 12:06

Balanço no Futebol deste mandato 2016-2020

- 2 CN
- 1 TP (apurado para a final 2020)
- 2 SPT (apurado para a final de 2020)
- 0 TL
- 1 participação positiva na Europa - 1/8 Champions 2017

Conclusão: Não houve hegemonia de nenhum clube

Mandato de 2012-2016

- 3 CN
- 1 TP
- 2 SPT
- 3 TL
- 3 participações positivas - Finalista LE 2013, Finalista LE 2015 e 1/4 Champions 2016.

Conclusão: Hegemonia nos títulos nacionais e excelentes participações europeias.

Comparação:

-  menos títulos neste último mandato;
- perda do domínio nas competições nacionais;
- resultados europeus risíveis.
- Nos últimos 4 anos os nossos principais rivais estiveram sujeitos a convulsões internas (Sporting), a problemas financeiros agravados (ambos) e a intervenção da UEFA sobre o fair- play financeiro (Porto).

Tirem as vossas próprias conclusões.
Desde que o RGS saiu da direcção em 2016  foi sempre a descer .