Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Benfica954

Citação de: BC em 14 de Julho de 2020, 12:17
Temos o nome do nosso Benfica completamente ferido, cheio de corrupção e manchado a sangue frio por todo o lado.

Nem Vale e Azevedo manchou tanto o nome do Benfica como este presidente.

Ja é tarde de mais amigo, aqui em Franca ja tem as seus ideias nestes assuntos.
Foi o mandato de mais do Vieira e quem sao os prejudicados? O clube e nos.

Sexta-Feira

E falavam do Vale e Azevedo...

O crminoso que aqui está!!

Russinho

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: Russinho em 14 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 12:08
Bom, a ver se nos entendemos.

Este assunto "já tem barbas", resulta de prova recolhida numa das buscas levadas a cabo na sequência do caso dos emails.

Na altura a PGR emitiu um comunicado sobre o assunto:

https://www.sabado.pt/portugal/seguranca/amp/tres-empresas-de-consultoria-informatica-arguidas-por-fraude-fiscal-no-benfica?__twitter_impression=true

https://observador.pt/2018/06/07/suspeitas-sobre-o-benfica-nasceram-de-alerta-bancario/

https://www.publico.pt/2018/06/06/sociedade/noticia/benfica-usaria-servicos-ficticios-para-tirar-milhoes-do-clube-1833527

O Benfica na altura emitiu um comunicado dizendo que a referida investigação tinha como alvo apenas e só as tais empresas de informática não o visava clube, SAD ou outras sociedades participadas.

Ou seja, já na altura resultava suficientemente indiciado que o dinheiro tinha saído para das contas do clube, SAD ou outras empresas, entrado nas contas das empresas de informática, tendo após isso sido levantado em numerário.

Na altura foram constituídas arguidas 3 pessoas colectivas e 3 pessoas individuais, que presumo tenham sido as tais empresas e pessoas a elas ligadas.

Daí para cá a investigação ter-se-á desenvolvido e chegamos agora a um ponto em que SAD, Benfica Estádio e o Presidente do Benfica são constituídos arguidos no processo.

Não creio, ao contrário do que se quer fazer passar, que estejamos perante nova investigação da AT e relacionada com outro assunto - IVA e IRC - mas sim com o mesmo que já havia sido notícia anteriormente.

Basta pensar que, caso estivessemos perante um processo novo, o normal seria ter havido outra operação da AT para investigar factos novos ou que a constituição de arguido destas pessoas e entidades tivesse tido lugar no processo específico que foi aberto pela AT já em 2020.

https://observador.pt/2020/03/04/autoridade-tributaria-faz-buscas-a-sad-do-benfica-fc-porto-e-sporting/

Ora, não tendo assim acontecido, o que me parece é que o Benfica continua a negar uma evidência que é a existência da tal investigação, contra clube, SAD e respectivos responsáveis, sobre a matéria que hoje vem divulgada no jornal "A Bola". Isto porque, caso ela não existisse, o Benfica seria apenas notificado para remeter ao processo a informação relevante, não havendo necessidade de constituição de arguidos.

É mais ou menos conhecida a prática das empresas em Portugal de manter os chamados "sacos azuis", não sendo isso que me preocupa. O que me preocupa é o destino desse dinheiro, que não é pouco, e é isso que nos deve interessar a todos conhecer.

Porque se o Benfica alegadamente quer ter 2M€ à mão, será para lhes dar destino. E aqui há várias hipóteses que têm de ser consideradas:

1) alguém desviou e meteu ao bolso esse dinheiro e, se for esse o caso, é preciso apurar quem;
2) o dinheiro servir para pagamentos, por exemplo, a empresários não registados que possam facilitar negócios - lembro-me, por exemplo, de um César Boaventura;
3) o dinheiro servir para alimentar cartilheiros que não têm vínculo laboral com o clube - tipos como o Hugo Gil, por exemplo;

E outras hipóteses com certeza haverá para destinar o dinheiro. O que quero dizer, sem fazer qualquer tipo de julgamento, é que estas perguntas devem ser feitas e os Benfiquistas devem procurar e pressionar o esclarecimento por parte dos responsáveis do clube.

Hugo Gil tem vínculo laboral.

Foi um exemplo. Pode ter agora, na data dos factos teria?

Percebi que foi só um exemplo. Na data dessas notícias já tinha.

Sóqueroganhar

Malandros da PJ. Ao serviço dos dragartos.

A incomodarem um homem de família. Sem cadastro desde que deixou de gatinhar

Com o pinto da costa não se metem eles.

Isto sem cem por cento de certezas, claro!

Red2802

A Newsletter deve estar para sair.

O Sport Lisboa e Benfica - bem como todas as empresas do grupo - manifesta sua a total serenidade sobre as notícias vindas a público, reiterando a sua absoluta inocência e, mais uma vez, está ao dispor das autoridades judiciais para o apuramento cabal e definitivo da verdade.

Estranhamos o momento em que estas notícias vêm a público, sabendo-se que a equipa de futebol profissional tem hoje um jogo importantíssimo na luta pelo título nacional que se encontra perfeitamente em aberto.

Os nossos profissionais saberão dar a devida resposta em campo, em absoluta comunhão com todos aqueles que dirigem o clube e que lhes proporcionam condições de trabalho reconhecidamente ao nível das melhores do mundo.

Mantenhamos o foco naquilo que é essencial. A conquista do título nacional.

Vai Bernardo. Aproveita que esta é de borla.

Dr.Lecter

Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 12:17

Este assunto "já tem barbas", resulta de prova recolhida numa das buscas levadas a cabo na sequência do caso dos emails.

https://www.sabado.pt/portugal/seguranca/amp/tres-empresas-de-consultoria-informatica-arguidas-por-fraude-fiscal-no-benfica?__twitter_impression=true

https://observador.pt/2018/06/07/suspeitas-sobre-o-benfica-nasceram-de-alerta-bancario/

https://www.publico.pt/2018/06/06/sociedade/noticia/benfica-usaria-servicos-ficticios-para-tirar-milhoes-do-clube-1833527

O Benfica na altura emitiu um comunicado dizendo que a referida investigação tinha como alvo apenas e só as tais empresas de informática não o visava clube, SAD ou outras sociedades participadas.

Ou seja, já na altura resultava suficientemente indiciado que o dinheiro tinha saído para das contas do clube, SAD ou outras empresas, entrado nas contas das empresas de informática, tendo após isso sido levantado em numerário.

Na altura foram constituídas arguidas 3 pessoas colectivas e 3 pessoas individuais, que presumo tenham sido as tais empresas e pessoas a elas ligadas.

Daí para cá a investigação ter-se-á desenvolvido e chegamos agora a um ponto em que SAD, Benfica Estádio e o Presidente do Benfica são constituídos arguidos no processo.

Não creio, ao contrário do que se quer fazer passar, que estejamos perante nova investigação da AT e relacionada com outro assunto - IVA e IRC - mas sim com o mesmo que já havia sido notícia anteriormente.

Basta pensar que, caso estivessemos perante um processo novo, o normal seria ter havido outra operação da AT para investigar factos novos ou que a constituição de arguido destas pessoas e entidades tivesse tido lugar no processo específico que foi aberto pela AT já em 2020.

https://observador.pt/2020/03/04/autoridade-tributaria-faz-buscas-a-sad-do-benfica-fc-porto-e-sporting/

Ora, não tendo assim acontecido, o que me parece é que o Benfica continua a negar uma evidência que é a existência da tal investigação, contra clube, SAD e respectivos responsáveis, sobre a matéria que hoje vem divulgada no jornal "A Bola". Isto porque, caso ela não existisse, o Benfica seria apenas notificado para remeter ao processo a informação relevante, não havendo necessidade de constituição de arguidos.

É mais ou menos conhecida a prática das empresas em Portugal de manter os chamados "sacos azuis", não sendo isso que me preocupa. O que me preocupa é o destino desse dinheiro, que não é pouco, e é isso que nos deve interessar a todos conhecer.

Porque se o Benfica alegadamente quer ter 2M€ à mão, será para lhes dar destino. E aqui há várias hipóteses que têm de ser consideradas:

1) alguém desviou e meteu ao bolso esse dinheiro e, se for esse o caso, é preciso apurar quem;
2) o dinheiro servir para pagamentos, por exemplo, a empresários não registados que possam facilitar negócios - lembro-me, por exemplo, de um César Boaventura;
3) o dinheiro servir para alimentar cartilheiros que não têm vínculo laboral com o clube - tipos como o Hugo Gil, por exemplo;

E outras hipóteses com certeza haverá para destinar o dinheiro. O que quero dizer, sem fazer qualquer tipo de julgamento, é que estas perguntas devem ser feitas e os Benfiquistas devem procurar e pressionar o esclarecimento por parte dos responsáveis do clube.

Sem 100% de certeza, julgo que esses serviços foram todos no após ataque do crime organizado, logo em período de investigações na Luz. Na minha opinião, parece-me mais um ataque de má-fé e sem qualquer substância.

Não creio. Isto já na data dos factos se suspeitava da eventual não prestação dos serviços. Parece-me que a criminalidade económica estará bem indiciada.

Mas isso, honestamente, pouco me diz. Interessa-me é saber pra onde foi o dinheiro. Se me disserem que esse dinheiro foi para ajudar a trazer o jogador A, B ou C e fazer pagamentos a este ou àquele empresário. Pá, custa-me mas posso aceitar. Se me disserem que é para distribuir por cartilheiros, torço o nariz mas no lodo em que estamos metidos até posso compreender.

Se me disserem que é para outra merda qualquer se calhar já não aceito.

Phils

Unica entidade lesada em todos os processos : o Sport Lisboa e Benfica.

adeptoBancada

Vais de cana.

Alé alé alé.

Vais de cana.

Alé alé alé.

RS_SLB1904

As agulhas estão todas apontadas ao Vieira mas é preciso não esquecer todos os acólitos que estão, a todo o custo, a perpetuá-lo no poder. Inclusive todos aqueles que fazem parte dos atuais corpos dirigentes. A saída do Vieira do Benfica não é uma mera conduta de consciência do próprio mas sim uma inevitabilidade, não fosse o Virgílio Duque Vieira um vassalo daquele, e já teria caído.

Como é óbvio o que os move é ganância de poder, mercenários e calculistas como são aposto que serão os primeiros a saltar fora.

Parece-me incontornável a realização de uma auditoria externa. Se em Outubro ou antes, não sei, mas terá que haver!

Saiidj

Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 12:17

Sem 100% de certeza, julgo que esses serviços foram todos no após ataque do crime organizado, logo em período de investigações na Luz. Na minha opinião, parece-me mais um ataque de má-fé e sem qualquer substância.

Então estás a querer dizer que em 2 anos de investigação ninguém percebeu que estes 2M foram pagos para se verificar a origem do hacker e proteger os nossos dados e portanto colocaram a Benfica SAD, Benfica Estádio e o Viera como arguidos apenas por má fé ou estás a trollar?

Camisola_20

Já chegou um nivel insuportável.

Ja nem se devia falar dele poder vencer as eleições mas questionar como é que é possível se equacionar sequer a sua candidatura.

Diogo Brito

Eu não gosto nada da Ana Gomes, mas ela anda a fazer lobbying no Governo e Poderes Publicos para que esta corja que dirige os clubes de futebol seja toda fodida.

Acho muito bem. O futebol português precisa de uma grande mudança de mentalidade. Desde que o Benfica e os seus adeptos não se lixem... ela que os leve a todos para dentro.

_Xebola_

Citação de: kingvata em 14 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: noko em 13 de Julho de 2020, 07:39
por mim LFV esta bem no SLB ...desde que não roube o clube nem corrompa arbitros estou tranquilo assim.

a golpada damasio artur jorge deixou marcas .

não podemos ganhar sempre e a vergonha do futebol portugues vai-se afundando lentamente
Será que este artista após um dia, ainda mantém a mesma opinião?
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Dois milhões não é nada, ganha vergonha.

Esse dinheiro foi só para comprar uns amendoins e mamar umas minis.

ThyHard

Citação de: bolaredonda em 14 de Julho de 2020, 12:01
Citação de: Cloughie em 14 de Julho de 2020, 03:23
Ora cá está ele.
O único processo criminal com substância contra o Benfica finalmente apareceu.

Está na hora, Luís.
Brasil ou Carregueira.
Agora é contigo.

Vamos ver é se o rasto do dinheiro não traz complicações desportivas, desta trupe espero o pior.

Eles estão-se a cagar para o desporto. Nunca iam torrar dinheiro para obter vantagens nessa área. Já para favorzinhos em tribunal...