Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

John Locke


Dr.Lecter

Bom, a ver se nos entendemos.

Este assunto "já tem barbas", resulta de prova recolhida numa das buscas levadas a cabo na sequência do caso dos emails.

Na altura a PGR emitiu um comunicado sobre o assunto:

https://www.sabado.pt/portugal/seguranca/amp/tres-empresas-de-consultoria-informatica-arguidas-por-fraude-fiscal-no-benfica?__twitter_impression=true

https://observador.pt/2018/06/07/suspeitas-sobre-o-benfica-nasceram-de-alerta-bancario/

https://www.publico.pt/2018/06/06/sociedade/noticia/benfica-usaria-servicos-ficticios-para-tirar-milhoes-do-clube-1833527

O Benfica na altura emitiu um comunicado dizendo que a referida investigação tinha como alvo apenas e só as tais empresas de informática não o visava clube, SAD ou outras sociedades participadas.

Ou seja, já na altura resultava suficientemente indiciado que o dinheiro tinha saído para das contas do clube, SAD ou outras empresas, entrado nas contas das empresas de informática, tendo após isso sido levantado em numerário.

Na altura foram constituídas arguidas 3 pessoas colectivas e 3 pessoas individuais, que presumo tenham sido as tais empresas e pessoas a elas ligadas.

Daí para cá a investigação ter-se-á desenvolvido e chegamos agora a um ponto em que SAD, Benfica Estádio e o Presidente do Benfica são constituídos arguidos no processo.

Não creio, ao contrário do que se quer fazer passar, que estejamos perante nova investigação da AT e relacionada com outro assunto - IVA e IRC - mas sim com o mesmo que já havia sido notícia anteriormente.

Basta pensar que, caso estivessemos perante um processo novo, o normal seria ter havido outra operação da AT para investigar factos novos ou que a constituição de arguido destas pessoas e entidades tivesse tido lugar no processo específico que foi aberto pela AT já em 2020.

https://observador.pt/2020/03/04/autoridade-tributaria-faz-buscas-a-sad-do-benfica-fc-porto-e-sporting/

Ora, não tendo assim acontecido, o que me parece é que o Benfica continua a negar uma evidência que é a existência da tal investigação, contra clube, SAD e respectivos responsáveis, sobre a matéria que hoje vem divulgada no jornal "A Bola". Isto porque, caso ela não existisse, o Benfica seria apenas notificado para remeter ao processo a informação relevante, não havendo necessidade de constituição de arguidos.

É mais ou menos conhecida a prática das empresas em Portugal de manter os chamados "sacos azuis", não sendo isso que me preocupa. O que me preocupa é o destino desse dinheiro, que não é pouco, e é isso que nos deve interessar a todos conhecer.

Porque se o Benfica alegadamente quer ter 2M€ à mão, será para lhes dar destino. E aqui há várias hipóteses que têm de ser consideradas:

1) alguém desviou e meteu ao bolso esse dinheiro e, se for esse o caso, é preciso apurar quem;
2) o dinheiro servir para pagamentos, por exemplo, a empresários não registados que possam facilitar negócios - lembro-me, por exemplo, de um César Boaventura;
3) o dinheiro servir para alimentar cartilheiros que não têm vínculo laboral com o clube - tipos como o Hugo Gil, por exemplo;

E outras hipóteses com certeza haverá para destinar o dinheiro. O que quero dizer, sem fazer qualquer tipo de julgamento, é que estas perguntas devem ser feitas e os Benfiquistas devem procurar e pressionar o esclarecimento por parte dos responsáveis do clube.

Ghost.Of.Red

Citação de: Meio_metro em 14 de Julho de 2020, 12:05
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Julho de 2020, 12:03
Citação de: bolaredonda em 14 de Julho de 2020, 12:01
Citação de: Cloughie em 14 de Julho de 2020, 03:23
Ora cá está ele.
O único processo criminal com substância contra o Benfica finalmente apareceu.

Está na hora, Luís.
Brasil ou Carregueira.
Agora é contigo.

Vamos ver é se o rasto do dinheiro não traz complicações desportivas, desta trupe espero o pior.

Heis a grande questão.

A melhor coisa que nos podia acontecer... Quanto mais tarde pior...

Pah.

Descer de divisão com este gajo ao leme, não me importa, era maneira dele ir de vela e de se limpar tudo de vez.

Agora, eu acho que dá para ele ir de vela e se limpar o Benfica, sem termos de descer...

netkingcool

Citação de: xiribiti em 14 de Julho de 2020, 12:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 11:43
Este caso é do pretenso saco azul é uma palhaçada, embora eu admita que esta situação possa ter tido como como objectivo efectuar pagamentos a "informáticos", toda esta situação aconteceu após o roubo dos emails já ser público e o Benfica tentava perceber o que tinha acontecido.

Portanto não vale a pena inventarem cenas ...
Au Au Au Au Au Au

Precisas do apoio da protecção animal.

bazofio

#911854
VERGONHA!!

Vergonha da merda (desculpem o termo, nem todos merecem) de benfiquistas que somos. Num clube a sério este senhor não punha mais os pés no SLB, os sócios não deixavam. Era corrido na hora.

São umas atrás de outras, uma puta de uma vergonha onde tem andado o nome do SLB. São milhões e milhões que vão parar às mãos dos comparsas e nos à espera da merda das eleições PARA VER se o gajo ganha ou não. Era rua do clube PARA ONTEM.

Este sujeito não devia poder estar nem mais 1 minuto no clube tal como os "empregados" dele, o risco de mais camiões de merda é enorme.

ESTOU MUITO TRISTE PELO MEU CLUBE, COMO NUNCA TIVE.

desembargador 1

Citação de: Adrian31 em 14 de Julho de 2020, 12:05
se o vieira for preso o jj não vem claro.
o facto de o vieira dever sair, n significa que se aceite qlq coisa contra o clube e relembro-te que até agora, as acusações (e aqui ainda n chegámos nisso) redundaram numa verdadeira vergonha para o MP ...

n basta fazer uma acusação qlq e aceitamos acriticamente. é preciso ver a resposta do Clube, pq é o bom nome do Clube que tb está em jogo, independentemente de se gostar ou não do vieira.

estranhamente nestas situações existe uma aliança e contentamento entre dragartos e opositores do vieira.

Dalone

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Julho de 2020, 12:00
Citação de: Dalone em 14 de Julho de 2020, 11:56
Citação de: Cloughie em 14 de Julho de 2020, 03:23
Ora cá está ele.
O único processo criminal com substância contra o Benfica finalmente apareceu.

Está na hora, Luís.
Brasil ou Carregueira.
Agora é contigo.

Parece-me claro que pelos estatutos, tendo cadastro não se poderá candidatar. Estou errado ? :)

E o lugar à disposição? Tal como fez com o Paulo e o Veiga, estará para quando?

Ide embora ladrão!
os estatutos do clube não referem nada sobre um arguido ser candidato a presidente... Portanto, com quase toda a certeza que será permitido a Vieira ir a votos. Ainda por cima ele é o presidente e controla a MAG, ainda mais com aquele banana do Duque a Presidente

Nós é que temos de fazer o ruído, a contar com quem lá está, óbvio que fica tudo igual... A questão é, se uns ficam arguidos e são recambiados do clube, onde está o critério agora?

É isto que temos no clube, falta de critério em tudo, falta de transparência, amor ao clube e falta de veracidade.

Se não sair agora, não pode haver outro resultado em outubro, se não a sua queda. A oposição que se junte e dinamite isto.

PB


kingvata

Citação de: noko em 13 de Julho de 2020, 07:39
por mim LFV esta bem no SLB ...desde que não roube o clube nem corrompa arbitros estou tranquilo assim.

a golpada damasio artur jorge deixou marcas .

não podemos ganhar sempre e a vergonha do futebol portugues vai-se afundando lentamente
Será que este artista após um dia, ainda mantém a mesma opinião?
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:








Grizzli

Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: Adrian31 em 14 de Julho de 2020, 12:05
se o vieira for preso o jj não vem claro.
o facto de o vieira dever sair, n significa que se aceite qlq coisa contra o clube e relembro-te que até agora, as acusações (e aqui ainda n chegámos nisso) redundaram numa verdadeira vergonha para o MP ...

n basta fazer uma acusação qlq e aceitamos acriticamente. é preciso ver a resposta do Clube, pq é o bom nome do Clube que tb está em jogo, independentemente de se gostar ou não do vieira.

estranhamente nestas situações existe uma aliança e contentamento entre dragartos e opositores do vieira.
Coitado do vieira.
E a pessoa mais injusticada do mundo sempre tudo contra ele.

Epa ninguem quer saber o que dizes. Ja se  percebeu ao que e de onde vens.
Escusas de gastar o teclado por estas bandas

rsd

Citação de: kingvata em 14 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: noko em 13 de Julho de 2020, 07:39
por mim LFV esta bem no SLB ...desde que não roube o clube nem corrompa arbitros estou tranquilo assim.

a golpada damasio artur jorge deixou marcas .

não podemos ganhar sempre e a vergonha do futebol portugues vai-se afundando lentamente
Será que este artista após um dia, ainda mantém a mesma opinião?
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:



Esta foi mesmo noku

merlim

Citação de: 2fenix2die em 14 de Julho de 2020, 10:13
E depois ainda aparecem gajos como o Manuel José e o Gobern a defender este trafulha!

PQP, o Vieira comprou tudo e todos!

Vais cair, mais cedo ou mais tarde, vais de cana  :knuppel2:


Vão fazer o mesmo que todos os que andaram a lamber o cu ao babalu. A seguir dizem. Nós já tínhamos avisado que ele não prestava.

El Tacuara

Isto é um dia normal, no SLB do Luís.

Para os Vieiristas, a culpa é da CS e dos adeptos sem memória.

Não vejo aqui, nada de novo.


Sexta-Feira

Se o Benfica sair mais prejudicado do que já está a ser, que fuja para o crl da Indonésia. Que se ponha na real...

Kolchak

Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: Adrian31 em 14 de Julho de 2020, 12:05
se o vieira for preso o jj não vem claro.
o facto de o vieira dever sair, n significa que se aceite qlq coisa contra o clube e relembro-te que até agora, as acusações (e aqui ainda n chegámos nisso) redundaram numa verdadeira vergonha para o MP ...

n basta fazer uma acusação qlq e aceitamos acriticamente. é preciso ver a resposta do Clube, pq é o bom nome do Clube que tb está em jogo, independentemente de se gostar ou não do vieira.

estranhamente nestas situações existe uma aliança e contentamento entre dragartos e opositores do vieira.
Demorou 😂😂😂😂😂