Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

adeptoBancada

Citação de: Diogo Brito em 14 de Julho de 2020, 12:26
Eu não gosto nada da Ana Gomes, mas ela anda a fazer lobbying no Governo e Poderes Publicos para que esta corja que dirige os clubes de futebol seja toda fodida.

Acho muito bem. O futebol português precisa de uma grande mudança de mentalidade. Desde que o Benfica e os seus adeptos não se lixem... ela que os leve a todos para dentro.
Não inventes. Sabes lá se isto tem alguma influência da Ana Gomes.

terry malloy

O maior vigarista que já passou pelo Benfica

Vale ao pé deste é a irmã Lúcia

franciscoafonso

Citação de: _Xebola_ em 14 de Julho de 2020, 12:26
Citação de: kingvata em 14 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: noko em 13 de Julho de 2020, 07:39
por mim LFV esta bem no SLB ...desde que não roube o clube nem corrompa arbitros estou tranquilo assim.

a golpada damasio artur jorge deixou marcas .

não podemos ganhar sempre e a vergonha do futebol portugues vai-se afundando lentamente
Será que este artista após um dia, ainda mantém a mesma opinião?
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Dois milhões não é nada, ganha vergonha.

Esse dinheiro foi só para comprar uns amendoins e mamar umas minis.
"Rouba mas faz"

Saudades Isaltino.

Sexta-Feira

Eu não gosto nada da Ana Gomes, mas ela anda a fazer lobbying no Governo e Poderes Publicos para que esta corja que dirige os clubes de futebol seja toda fodida.

Acho muito bem. O futebol português precisa de uma grande mudança de mentalidade. Desde que o Benfica e os seus adeptos não se lixem... ela que os leve a todos para dentro.

Ok muito bem, mas que faça isso para todos. Não é só Benfica Benfica Benfica

adeptoBancada

1904, 1904
lá lá lá lá lá lá
na prisão vais ter um quarto
lá lá lá lá lá lá

Benfica954

Ser julgado por Largartos! LOL

_Xebola_

Citação de: Red2802 em 14 de Julho de 2020, 12:23
A Newsletter deve estar para sair.

O Sport Lisboa e Benfica - bem como todas as empresas do grupo - manifesta sua a total serenidade sobre as notícias vindas a público, reiterando a sua absoluta inocência e, mais uma vez, está ao dispor das autoridades judiciais para o apuramento cabal e definitivo da verdade.

Estranhamos o momento em que estas notícias vêm a público, sabendo-se que a equipa de futebol profissional tem hoje um jogo importantíssimo na luta pelo título nacional que se encontra perfeitamente em aberto.

Os nossos profissionais saberão dar a devida resposta em campo, em absoluta comunhão com todos aqueles que dirigem o clube e que lhes proporcionam condições de trabalho reconhecidamente ao nível das melhores do mundo.

Mantenhamos o foco naquilo que é essencial. A conquista do título nacional.

Finalizamos que é de uma profunda má fé, acusarem-nos por uns míseros dois milhões, que mal deu para pagar a conta do petisco.

ChEsTeR

Diogo Brito

Citação de: tfouto em 14 de Julho de 2020, 12:27

Não inventes. Sabes lá se isto tem alguma influência da Ana Gomes.
Não invento.

Maxell

Estas fugas de informação do MP para a CS (principalmente a do arguido do Lex, já vai em quase 15 dias e ainda nada saiu oficialmente) fazem parecer o processo e-toupeira uma brincadeira de crianças...
Quanto a este caso (que parece que não é novo) é esperar por dados mais oficiais...
LFV começa a não ter vida nada fácil para uma nova recandidatura...estes processos recorrentes (sejam reais sejam pela publicidade dos mesmos) metem o nome do nosso clube na lama constantemente.
E isso não pode continuar assim...

SheuHan

Até quando? O que será preciso mais para tirarmos esta corja do Benfica?!

mramalhadas

Luis Filipe Vigareira a conseguir a hegemonia em processos judiciais! O pior é que arrasta o nome do Benfica para a lama tóxica.

VIGAREIRA VIGAREIRA VIGAREIRA!

PeteTownsend

Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:23
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 11:05
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: +1benfiquista em 14 de Julho de 2020, 09:25
Aquela rábula do casamento da filha do outro e a explicação oficiosa para o caso já deixavam antever algumas questões de ordem moral mais lamentáveis...

Ordem moral?

O que está implicado nesta investigação é o desvio de 1,8M€ de dinheiro da SAD.

SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado.

O que está em causa será de facto de ordem moral.
então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?

eu acho bem que se investigue o que há para investigar, mas tb só quem for anjinho acha que não existe aqui uma sanha persecutória:

cashball? desapareceu simplesmente, se fosse o Benfica sabemos que já teria avançado.

Um vice do sporting deposita dinheiro na conta de um árbitro? deram uma resposta muito tosca, ninguém investigou,  se fosse o Benfica, seria capa de jornal e abertura de telejornal.

pinto da costa caso da segurança? o procurador em tribunal pede absolvição, contra as indicações da própria hierarquia do MP (nunca visto e falha disciplinar grave)...

relações suspeitas com o portimonense? 0 de investigação, se fosse o Benfica

relações suspeitas com a camara do porto e gaia? 0 de investigação, se fosse o Benfica

buraco monstruoso nas contas dos porcos? 0 de investigação, n deve ter sacos azuis, comissões, etc... é tudo legítimo, até um lider de claque andar de carro de alta cilindrada , se fosse o Benfica n era investigação de apenas 1,8M

O vieira é um gajo duvidoso e por isso tb devia sair do Benfica, mas não gosto de ver o clube ser descriminado negativamente e tentarem trazê-lo para a lama, muitas vezes com acusações ridículas e menores, como aconteceu com o e-toupeira, em q a acusação do mp foi completamente dizimada  em tribunal.

"então e qual seria a razão para constituir a SAD como arguida?"

"SAD essa que terá recebido uma fatura de serviços não prestados nesse valor da qual deduziram 414 mil € ao IVA a pagar ao estado."

Acresce que mais despesas fictícias não só baixam o valor do IVA a pagar como o resultado do exercício e o resultante valor de IRC.

Em relação ao resto, falho em perceber a relevância para o que estava a ser discutido.
se pagaram o IVA ao Estado não há nenhuma nenhuma infração fiscal, mesmo que o negócio seja fictício... e isto eu sei, pq trabalho na área ;)

e a razão da minha pergunta foi essa ... só me interessa o que pode ser imputado à SAD e para lhe ser imputado alguma coisa tem que existir alguma vantagem para o Benfica (n para o vieira ou outros da direção, mas para o Benfica enquanto pessoa coletiva) ...

a existência de um alegado saco azul, quanto muito o Benfica podes ser vítima, para ser constituído como arguido, como dizia a notícia, tem q lhe ser imputada uma vantagem qlq com esse dinheiro desviado ...

se cumpriu as obrigações fiscais, podes ter 100% de certeza que n lhe pode ser imputado qlq infração fiscal...

quanto ao resto, tem a relevância q eu achei q deveria ter.

Se adquires um serviço que nunca foi prestado, e deduziste a despesa em IRC bem como o respetivo IVA, trata-se de ocultação de lucros e dedução indevida de IVA, puníveis no âmbito do RGIT e do próprio Código Penal.

O problema nem será este caso se isolado, mas todo um iceberg que nós talvez nunca vejamos o fim...

costapequeno

Para se safar vai ter mesmo que gastar muito dinheiro no jesus,mendes com um renovado plantel.

Camisola_20

Citação de: ChEsTeR em 14 de Julho de 2020, 12:30
se calhar já chega disto...
Para todos os lucidos ja passou esse nivel faz muito tempo.

Mas quando vejo gente hoje a pegar no jornal e ver a capa e dizer coisas como "querem derrubar o homem porque sabem que é o melhor presidente da historia do Benfica" ou "a oposição ja tenta de tudo para o derrubar."

Creio que para muitos nunca vai chegar. Mesmo que isso leve o Benfica para a lama.