Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ryder

Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 15:20
CMVM suspende ações do Sport Lisboa e Benfica.

Siga. Ganda parsidente
Meu Deus

Tem de se demitir

Se o Benfica fosse vivo,  hoje no fim do jogo saia da luz ao pontapé

AnotherDoom

Citação de: MOSTO1975 em 14 de Julho de 2020, 15:15
Boa tarde. Não sei para quê tanto comentário. Há eleições em Outubro e cada um nessa altura e em sede própria pode tomar a sua decisão. Viva o Benfica.


Hmmmmm...

Talvez porque estás num fórum?

O que se faz num fórum? Comentários...

Não sei... Digo eu...

Kyoto

Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: tfouto em 14 de Julho de 2020, 14:59
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:56
Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:43
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

Mas como investigação criminal morreu e resolveram passar isto para a AT apenas para manter o "corpo" quente. Aliás nem percebo as questões fiscais, talvez um dia, daqui a uns anos digam qq coisa ou ARQUIVEM.

Han?

A investigação criminal tanto não morreu que foram agora constituídos arguidos.

Parece-me lógico que depois disto virá uma acusação relativa à criminalidade económica.

O crime fiscal eventual, a existir algum, é absolutamente inócuo.

Quanto a isso estamos de acordo. A constituição de um saco azul pouco me diz. Quero saber é para onde foi o dinheiro.

1.8 Kilos !!! no mundo do futebol é uma quantia irrisória...

  No meio disto tudo quem roubou e difundiu correspondencia electronica privada do SL BENFICA é que se está a safar...

Não é irrisória. O Sporting tinha um saco azul muito mais pequeno e daí saiu o dinheiro para o cashball.

Por hipótese, se pagasses 1.8M a um árbitro, já não seria irrisório.

Para pagar ao Mendes pela transferência do Félix se calhar já era.

Tudo depende do destino que lhe dás.

No fundo, é isso que interessa.

A tentativa, pífia, diga-se, de desvalorização deste (e de todos os outros) caso só não é mais pateta porque o que está em causa é o Sport Lisboa e Benfica.

Francescoli, portanto o SLB tem de ter o papa francisco como presidente , todos temos de rezar a madre teresa de calcuta antes do jogos e a irma do trap como treinadora, é isso?

  O SLB está como toda a gente e como todas as empresas a viver neste mundo. Saco azul , há no porko , sportem , nos mais variados institutos do estado e até nas nossas casas , há um saco azul... 

se o presidente do SLB não for o LF Vieira e for o zé pimentel , o Zé tb vai ter um saco azul...

Sinceramente não é por aqui que devemos ir.

a exigência que temos para o SL BENFICA é completamente exagerada num contexto onde o clube se move.
Pode cometer ilegalidades é isso?

Que raio de valores tens tu?

se a ilegalidade for ter um saco Azul , não estarei a exagerar se escrever que podemos ir todos presos...
E um bocado de vergonha na cara, nao?

SMOL25

Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 15:09
Citação de: xiribiti em 14 de Julho de 2020, 15:08
Num país de trafulhas,normal que aplaudam o trafulhas mor

há piores. Muito pior ...
Safoda. Cada qual com os seus. Somos a chacota do país e passamos a vida a desculpar com os outros. É vergonhoso o que fazem ao clube mas pelos vistos gostam mais do rei sol do que do clube.

Repito, somos a chacota do país. Humilhação atrás de humilhação.

Qual será o próximo processo? Será que nenhum tem fundo de verdade???

Vamos continuar a fingir que nada se passa só porque o A B ou V tb faz?

Royal_Flush

O timming disto tudo começa a cheirar mal sinceramente.

Ou muito me engano ou o Vieira ainda vai usar isto a seu favor.

O "Rei que ninguém quer no Benfica".

Vejo muito festejo prematuro.

zizou

Tinha de sair e era já hoje, o maior aldrabão da história do clube.

superman_forever

Ainda não recebi a tão agurdada newsletter. Possivelmente daqui a pouco recebo outra sobre a renovação de alguém...

AlmaEncarnada


brankinho_gaspar

Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Julho de 2020, 15:12
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:56
Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:43
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

Mas como investigação criminal morreu e resolveram passar isto para a AT apenas para manter o "corpo" quente. Aliás nem percebo as questões fiscais, talvez um dia, daqui a uns anos digam qq coisa ou ARQUIVEM.

Han?

A investigação criminal tanto não morreu que foram agora constituídos arguidos.

Parece-me lógico que depois disto virá uma acusação relativa à criminalidade económica.

O crime fiscal eventual, a existir algum, é absolutamente inócuo.

Quanto a isso estamos de acordo. A constituição de um saco azul pouco me diz. Quero saber é para onde foi o dinheiro.

1.8 Kilos !!! no mundo do futebol é uma quantia irrisória...

  No meio disto tudo quem roubou e difundiu correspondencia electronica privada do SL BENFICA é que se está a safar...

Não é irrisória. O Sporting tinha um saco azul muito mais pequeno e daí saiu o dinheiro para o cashball.

Por hipótese, se pagasses 1.8M a um árbitro, já não seria irrisório.

Para pagar ao Mendes pela transferência do Félix se calhar já era.

Tudo depende do destino que lhe dás.

No fundo, é isso que interessa.

A tentativa, pífia, diga-se, de desvalorização deste (e de todos os outros) caso só não é mais pateta porque o que está em causa é o Sport Lisboa e Benfica.

Francescoli, portanto o SLB tem de ter o papa francisco como presidente , todos temos de rezar a madre teresa de calcuta antes do jogos e a irma do trap como treinadora, é isso?

  O SLB está como toda a gente e como todas as empresas a viver neste mundo. Saco azul , há no porko , sportem , nos mais variados institutos do estado e até nas nossas casas , há um saco azul... 

se o presidente do SLB não for o LF Vieira e for o zé pimentel , o Zé tb vai ter um saco azul...

Sinceramente não é por aqui que devemos ir.

a exigência que temos para o SL BENFICA é completamente exagerada num contexto onde o clube se move.

Qualquer argumento é bom para se defender o Vieira e se tentar limpar esta constante imagem de pouco sério (para ser lisonjeiro) que lhe está constantemente associada e que, por inerência, poluí a imagem do Benfica lá fora.

Quando começares a ver gajos da Adidas mandarem-te assinar contrato com a Lacatoni ou a Olympic é capaz de te incomodar...

nem sequer estou a defender o LF Vieira. Alias acho que em outubro deveria de dar lugar a outro , e em principio votarei nesta rapaziada nova do Servir BENFICA , aqui a discussão é mais abrangente e na net e na blogosfera as coisas , o que se escreve é muito diferente da vida real.

Se não fosse o LF Vieira o presidente , se calhar os argumentos eram diferentes... 

O anti-vieirismo é que tolda o raciocinio a muita gente ...
E o Vieirismo não, queres ver?

MBACANO

O que é:
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Julho de 2020, 15:15
Lembro-me bem como estava o Benfica há 20 anos atrás e a obra que foi feita. Devem querer outro Vale e Azevedo concerteza. Apoiem e não sejam ingratos. Não se deixem levar por notícias que mais não querem senão tirar do Benfica o cérebro da hegemonia que construímos.

O que deveria ser:
Citação de: MBACANO em 14 de Julho de 2020, 15:08
Há que haver memória!!!

Eu lembro-me do Vale e Azevedo!!!

Lembro-me que acreditavam em todas as suas tangas e que também o defendiam das "cabalas"!!!

Lembro-me do que se soube do real estado do Benfica quando ele saiu!!!

Há que haver memória! Há que saber e exigir que não se pode acreditar num presidente do Benfica apenas e só porque é Presidente do Benfica!

Há que exigir rigor e transparência máxima!!!

Senão, salta fora!!!

O Benfica acima de todos!!! Haja memória!!!

crodrigues

Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Julho de 2020, 15:12
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:56
Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:43
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

Mas como investigação criminal morreu e resolveram passar isto para a AT apenas para manter o "corpo" quente. Aliás nem percebo as questões fiscais, talvez um dia, daqui a uns anos digam qq coisa ou ARQUIVEM.

Han?

A investigação criminal tanto não morreu que foram agora constituídos arguidos.

Parece-me lógico que depois disto virá uma acusação relativa à criminalidade económica.

O crime fiscal eventual, a existir algum, é absolutamente inócuo.

Quanto a isso estamos de acordo. A constituição de um saco azul pouco me diz. Quero saber é para onde foi o dinheiro.

1.8 Kilos !!! no mundo do futebol é uma quantia irrisória...

  No meio disto tudo quem roubou e difundiu correspondencia electronica privada do SL BENFICA é que se está a safar...

Não é irrisória. O Sporting tinha um saco azul muito mais pequeno e daí saiu o dinheiro para o cashball.

Por hipótese, se pagasses 1.8M a um árbitro, já não seria irrisório.

Para pagar ao Mendes pela transferência do Félix se calhar já era.

Tudo depende do destino que lhe dás.

No fundo, é isso que interessa.

A tentativa, pífia, diga-se, de desvalorização deste (e de todos os outros) caso só não é mais pateta porque o que está em causa é o Sport Lisboa e Benfica.

Francescoli, portanto o SLB tem de ter o papa francisco como presidente , todos temos de rezar a madre teresa de calcuta antes do jogos e a irma do trap como treinadora, é isso?

  O SLB está como toda a gente e como todas as empresas a viver neste mundo. Saco azul , há no porko , sportem , nos mais variados institutos do estado e até nas nossas casas , há um saco azul... 

se o presidente do SLB não for o LF Vieira e for o zé pimentel , o Zé tb vai ter um saco azul...

Sinceramente não é por aqui que devemos ir.

a exigência que temos para o SL BENFICA é completamente exagerada num contexto onde o clube se move.

Qualquer argumento é bom para se defender o Vieira e se tentar limpar esta constante imagem de pouco sério (para ser lisonjeiro) que lhe está constantemente associada e que, por inerência, poluí a imagem do Benfica lá fora.

Quando começares a ver gajos da Adidas mandarem-te assinar contrato com a Lacatoni ou a Olympic é capaz de te incomodar...

nem sequer estou a defender o LF Vieira. Alias acho que em outubro deveria de dar lugar a outro , e em principio votarei nesta rapaziada nova do Servir BENFICA , aqui a discussão é mais abrangente e na net e na blogosfera as coisas , o que se escreve é muito diferente da vida real.

Se não fosse o LF Vieira o presidente , se calhar os argumentos eram diferentes... 

O anti-vieirismo é que tolda o raciocinio a muita gente ...

Não posso falar pelos outros, mas não sou Anti Vieirista, sou Benfiquista. Reconheço-lhe mérito em coisas que fez que foram importantes para o Benfica, mas está claramente esgotado e não tem mais a oferecer ao clube a não ser estes cabeçalhos de jornal que envergonham qualquer pessoa com o minimo de valores.

SousaLB

Depois do "todos contam", temos agora o "todos fazem".

Eusébio10

Se o Benfica fosse vivo nada disto aconteceria.

_JonasThern_

Tudo isto foi feito a pensar no sucesso desportivo. Faz tudo parte de uma estratégia em que batemos realmente no fundo para os rivais pensarem que estamos, realmente, mal para depois os apanharmos distraídos e rompermos por aí fora numa série inigualável de vitórias.

poolshark


CMVM delibera a suspensão da negociação das ações Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD e outros instrumentos relacionados

14 de julho de 2020

O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD e outros instrumentos relacionados, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado.

O Conselho de Administração

https://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/comunicados_mercado/Pages/20200714b.aspx