Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

_JonasThern_

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Julho de 2020, 15:34
E querem quem? Rui Gomes da Silva! Esse é que não porque coiso!

DEIXO DE SER BENFIQUISTA!!!

Não presta e está sempre a dizer mal do Luís Filipe!

Anti-Corruptos

Que se deve estar a rir são os advogados que vão defender o Vieira. Vão mamar uns valentes milhões em honorários. Tudo pago pelo Benfica/Benfiquistas como é obvio.

ryder


Naruto

Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 15:08
Citação de: tfouto em 14 de Julho de 2020, 15:07
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: tfouto em 14 de Julho de 2020, 14:59
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:56
Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:43
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

Mas como investigação criminal morreu e resolveram passar isto para a AT apenas para manter o "corpo" quente. Aliás nem percebo as questões fiscais, talvez um dia, daqui a uns anos digam qq coisa ou ARQUIVEM.

Han?

A investigação criminal tanto não morreu que foram agora constituídos arguidos.

Parece-me lógico que depois disto virá uma acusação relativa à criminalidade económica.

O crime fiscal eventual, a existir algum, é absolutamente inócuo.

Quanto a isso estamos de acordo. A constituição de um saco azul pouco me diz. Quero saber é para onde foi o dinheiro.

1.8 Kilos !!! no mundo do futebol é uma quantia irrisória...

  No meio disto tudo quem roubou e difundiu correspondencia electronica privada do SL BENFICA é que se está a safar...

Não é irrisória. O Sporting tinha um saco azul muito mais pequeno e daí saiu o dinheiro para o cashball.

Por hipótese, se pagasses 1.8M a um árbitro, já não seria irrisório.

Para pagar ao Mendes pela transferência do Félix se calhar já era.

Tudo depende do destino que lhe dás.

No fundo, é isso que interessa.

A tentativa, pífia, diga-se, de desvalorização deste (e de todos os outros) caso só não é mais pateta porque o que está em causa é o Sport Lisboa e Benfica.

Francescoli, portanto o SLB tem de ter o papa francisco como presidente , todos temos de rezar a madre teresa de calcuta antes do jogos e a irma do trap como treinadora, é isso?

  O SLB está como toda a gente e como todas as empresas a viver neste mundo. Saco azul , há no porko , sportem , nos mais variados institutos do estado e até nas nossas casas , há um saco azul... 

se o presidente do SLB não for o LF Vieira e for o zé pimentel , o Zé tb vai ter um saco azul...

Sinceramente não é por aqui que devemos ir.

a exigência que temos para o SL BENFICA é completamente exagerada num contexto onde o clube se move.
Pode cometer ilegalidades é isso?

Que raio de valores tens tu?

se a ilegalidade for ter um saco Azul , não estarei a exagerar se escrever que podemos ir todos presos...
Quanto a ti não sei, mas quanto a mim, acredita que não vou preso de certeza.

Olha que vou falar com o teu tio e vou perguntar-lhe. Só para saberes sou chefe dele e vou tirar tudo a limpo...



Já estavas a ir muito baixo mas depois disto, sinceramente, ganha vergonha!

Sai daqui, vai dar uma volta, vai arejar e pensa no que andas a fazer!

N1c0

Citação de: Anti-Corruptos em 14 de Julho de 2020, 15:38
Que se deve estar a rir são os advogados que vão defender o Vieira. Vão mamar uns valentes milhões em honorários. Tudo pago pelo Benfica/Benfiquistas como é obvio.

Depende se recebiam directamente ou pelo saco azul

JPE

Citação de: Jyzaks em 14 de Julho de 2020, 15:34
Eu acho que sai no fim da época

Não tem condições para continuar

Vamos ter presidente interino até Outubro
Depois do treinador interinio, teremos um Presidente provisório de efeitos temporários.

O problema é que já deve haver pouca gente de sobra daquela direção que não está pronunciada em vários processos judiciais.

ItsY2Inferno

Fonte oficial do Benfica confirmou a A BOLA que a SAD foi constituída arguida no âmbito da Operação Saco Azul.

Nesse sentido, refere a mesma fonte, «advogados apresentaram requerimento para saber se o processo se encontra em segredo de justiça.»

«Podemos adiantar que se trata de um processo de crime fiscal, que nada tem a ver com questões desportivas ou 'sacos azuis'», esclarecem os encarnados.

Sexta-Feira

Quem apoiar este individuo ficará com as mãos sujas de sangue do Benfica.

Sangue do clube nas vossas mãos.

Dealer 88

Citação de: SLBenfica1904 em 14 de Julho de 2020, 15:35
Forssa persidente! Sempre consigo. Temos uma dívida de gratidão! Não podemos ter memória curta!

Essa dívida vai ter fatura..e vai doer!

RGouveia.SLB

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Julho de 2020, 15:36
Espero bem que o Dr. Pedro Guerra e o Dr. José Marinho façam a justa defesa do nosso grande líder logo à noite. Os benfiquistas não merecem ver o seu líder enxovalhado desta maneira. Vou já ligar a Coreia TV.

Esqueceste-te do Dr. José "melão" Calado, na CMTV...  ::)

_Xebola_

Citação de: ItsY2Inferno em 14 de Julho de 2020, 15:35
Isto das ações tem a haver com a questão JJ ? Ou com o EO ?

Ninguém sabe o role de merda é tão grande que eles já não tem que se justificar.

Em nota de rodapé eles colocaram "Este clube está atolado infelizmente em tanta merda que suspensos as acções e pronto, vocês podem escolher qual dos motivos querem."

_JonasThern_

Este gajo sente tanto o Benfica que até o filha da puta do saco tinha que ser azul.

areal

O vale e Azevedo era um menino, à tua beira.

luis.live

Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Julho de 2020, 15:23
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Julho de 2020, 15:12
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:56
Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:43
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

Mas como investigação criminal morreu e resolveram passar isto para a AT apenas para manter o "corpo" quente. Aliás nem percebo as questões fiscais, talvez um dia, daqui a uns anos digam qq coisa ou ARQUIVEM.

Han?

A investigação criminal tanto não morreu que foram agora constituídos arguidos.

Parece-me lógico que depois disto virá uma acusação relativa à criminalidade económica.

O crime fiscal eventual, a existir algum, é absolutamente inócuo.

Quanto a isso estamos de acordo. A constituição de um saco azul pouco me diz. Quero saber é para onde foi o dinheiro.

1.8 Kilos !!! no mundo do futebol é uma quantia irrisória...

  No meio disto tudo quem roubou e difundiu correspondencia electronica privada do SL BENFICA é que se está a safar...

Não é irrisória. O Sporting tinha um saco azul muito mais pequeno e daí saiu o dinheiro para o cashball.

Por hipótese, se pagasses 1.8M a um árbitro, já não seria irrisório.

Para pagar ao Mendes pela transferência do Félix se calhar já era.

Tudo depende do destino que lhe dás.

No fundo, é isso que interessa.

A tentativa, pífia, diga-se, de desvalorização deste (e de todos os outros) caso só não é mais pateta porque o que está em causa é o Sport Lisboa e Benfica.

Francescoli, portanto o SLB tem de ter o papa francisco como presidente , todos temos de rezar a madre teresa de calcuta antes do jogos e a irma do trap como treinadora, é isso?

  O SLB está como toda a gente e como todas as empresas a viver neste mundo. Saco azul , há no porko , sportem , nos mais variados institutos do estado e até nas nossas casas , há um saco azul... 

se o presidente do SLB não for o LF Vieira e for o zé pimentel , o Zé tb vai ter um saco azul...

Sinceramente não é por aqui que devemos ir.

a exigência que temos para o SL BENFICA é completamente exagerada num contexto onde o clube se move.

Qualquer argumento é bom para se defender o Vieira e se tentar limpar esta constante imagem de pouco sério (para ser lisonjeiro) que lhe está constantemente associada e que, por inerência, poluí a imagem do Benfica lá fora.

Quando começares a ver gajos da Adidas mandarem-te assinar contrato com a Lacatoni ou a Olympic é capaz de te incomodar...

nem sequer estou a defender o LF Vieira. Alias acho que em outubro deveria de dar lugar a outro , e em principio votarei nesta rapaziada nova do Servir BENFICA , aqui a discussão é mais abrangente e na net e na blogosfera as coisas , o que se escreve é muito diferente da vida real.

Se não fosse o LF Vieira o presidente , se calhar os argumentos eram diferentes... 

O anti-vieirismo é que tolda o raciocinio a muita gente ...
E o Vieirismo não, queres ver?

mas há aqui algum vieirista. O mais parecido sou eu , que estou longe de o ser .  Há o Cristão69 , mas ele lança uns posts e foge logo a seguir ;D , que vem logo a infantaria

no resto são 99% de anti-vieira.

quase que nem dá para ter uma troca de argumentos.

1979

Citação de: Kolchak em 14 de Julho de 2020, 15:32


Bruno Costa Carvalho
6 min ·
Mantive o silêncio prudente para que ninguém diga que quero aproveitar-me das sucessivas trapalhadas jurídicas em que o os dirigentes do Benfica se vêem sistematicamente envolvidos. Desta vez, até a própria SAD se vê envolvida.
Digo com profunda tristeza que o que está mal é o Benfiquismo. É o Benfiquismo que tolera tudo isto. Hoje vi um sem número de Benfiquistas a acusarem os órgãos de comunicação social, passando olimpicamente por cima do conteúdo das notícias.
Bem sei da presunção de inocência, mas são casos a mais e vergonhas a mais. Se houvesse amor ao Benfica, e sobretudo depois de 17 anos na presidência, não se arrastaria mais o nome do Benfica para isto.
Mas é o que há. É a sociedade que somos e o Benfica que temos. Isto não tem nada a ver com a história de honra e dignidade do Benfica.
Não é o instinto de sobrevivência de quem lá está que me choca. Sabemos bem que o Benfica pode ajudar em muita coisa. O que me impressiona é ver um Benfiquismo amorfo que aceita tudo isto, que desculpabiliza tudo isto e, por consequência, é conivente com tudo isto.
É um clube com 250.000 sócios que aceitam uns estatutos vergonhosos. São umas Casas do Benfica que se põem na mão de quem domina. São os adeptos mais velhos que ficaram cegos com os absurdos 50 votos que lhes deram. São os adeptos que, desde que o Benfica ganhe, não se importam com mais nada.
Peço desculpa, mas não me revejo nisto. É impossível.


Este também não tem autoridade moral...


O nosso futuro passa por RGS ou João Noronha...

Carvalho, Vieira e acólitos são fantasmas e ainda não deram conta disso.