Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Dos_Santos

Ainda nao se demitiu? no verdadeiro Benfica já tinha saído a biqueirada

Golden_Mean

#913831
Um presidente do Benfica a usar o clube como escudo, os grandes presidentes e homens do nosso passado dão voltas no caixão com o que se passa hoje.

Surreal continuar em funções depois de todos os processos em que é dado como arguido, um verdadeiro parasita que não larga o clube.

Um Benfiquista a sério jamais usaria o clube e arrastava o seu nome para chafurdar na merda.

Parabéns aos mais de 80% de sócios votantes que em breve poderão negar de pulmão cheio, e coração vazio, que nunca votaram neste tipo. Agradecer também aos restantes sócios amorfos (onde me incluo a partir de certo ponto) terem permitido estes anos de ouro no clube.

Shoky

É só lama para cima do outrora bom nome do nosso clube.

adeptoBancada


_Xebola_

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Julho de 2020, 14:46
Valores ou valor€s à Benfica!

Escrevo este texto não devido à atual crise desportiva em que se encontra clube (sim é um clube desportivo!), mas por algo que tenho sentido ao longo dos últimos largos anos. Uma crise bem maior: a crise dos valores que aprendi a amar e identificar na paixão da minha vida chamada Sport Lisboa e Benfica. Pior que perdemos muitos jogos é ver, de há vários anos a esta parte, o nosso Benfica a perder identidade, mística, espírito de conquista e postura de equipa grande. Em suma, Benfiquismo puro e duro.

Nas conversas com os meus amigos "doentes" pelo Glorioso surge sempre aquela questão de como e porque somos do Melhor Clube do Mundo. O que nos identificou neste clube que nos leva a pensar em tudo o que é Benfica semana após semana, dia após dia, minuto após minuto.
A dimensão planetária do Benfica é algo pelo qual cedo me apaixonei. Ir a qualquer terra de Portugal e sentir o Benfiquismo e, principalmente, visitar qualquer país no Mundo e saber que em qualquer canto posso encontrar um Benfiquista sempre pronto a mostrar a sua paixão encarnada. Imagens de um Tour com o Manto Sagrado. Um treino na Suíça com 10000 adeptos. É orgulho! E isso deve-se a quê? Ao respeito que o SL Benfica conquistou na Europa e no Mundo com aquela fabulosa década de 60 liderada pelo King - e não só -, mas também pelos feitos que fomos tendo em 70 e até final da década de 80. Como é hoje visto o Benfica na Europa? Cada vez mais pequenino e até muitas vezes motivo do gozo devido à fraca ambição demonstrada época após época. Os jovens como eu tendem a perder o brilho de jogar nos maiores campos da Europa, de erguer bem alto a nossa bandeira e disputar a partida taco a taco com as melhores equipas do mundo. É muito triste. Aquela noite antes da maldita final da Liga Europa contra, na altura, o campeão da europa Chelsea é dos momentos mágicos da minha vida. Aquela alegria dos Benfiquistas numa final europeia não tem preço. Aquilo é vida. É aquilo que temos vindo a perder. Onde anda a dimensão mundial do Glorioso?

E onde está o espírito sofredor do povo do Benfica? Aprendi com familiares e amigos que partilham a doença que o nosso Benfica é aquela religião sempre presente no nosso coração. Temos que fazer tudo por ela. Seja ajudar a construir um estádio, seja a gritar um Viva ao Benfica quando estamos mesmo no fundo ou até mesmo sacrificar a família porque temos de estar presentes numa Assembleia Geral pois o futuro do Benfica passa por nós. Por incrível que pareça, sentia mais Benfiquismo, mais dedicação e mais espírito de luta pelo nosso ideal no nosso Vietname do que hoje em dia. Bem sei que a sociedade mudou e muita coisa se alterou mas – porra! - é o nosso Benfica que está em jogo. Aquilo que nos faz rir, chorar, acordar bem ou mal dispostos. O nosso avô, pai ou filho. O nosso amor. Falta muito Benfica ao Benfica.

Cresci com as minhas influências a explicarem que o SL Benfica já era democrático na ditadura e que era nas Assembleias Gerais, "tascas", cafés e em qualquer local onde havia Benfiquistas a debater que o clube ficava melhor. A troca de ideias era o melhor Marketing do clube. Hoje assistimos a uma empresa com estatutos ditatoriais (culpa dos sócios), que tem o culto doentio ao líder como seu desígnio, a dizer "à boca cheia" que, agora sim, temos o foco na questão desportiva. Mas o que é isto? Agora um clube como o meu Benfica precisa de apregoar que o seu objectivo é desportivo? Isto revolta-me. Deixa-me louco! É o Benfica a "morrer". Não podemos permitir isto. Uma derrota no Benfica é um desespero, seja contra quem for. No Benfica, ser Campeão tem que ser natural. No Benfica é para Ganhar sempre. Acabemos com pensamentos que me deixam triste, como o "não se pode ganhar sempre". A cor da nossa camisola é vermelha, não é verde. Chega disto!

E como já me vou alongado nesta dissertação fica para o fim o mais fundamental de todos os valores: a credibilidade. E não falo na financeira, falo da honra. Escrevo isto magoado com tudo o que se vem escrevendo e lendo nos últimos tempos. Eu sou um Benfiquista do Norte, com muito orgulho, que cresci com um inimigo que se orgulha de dizer "que vale tudo para ganhar aos mouros pois no passado também fomos roubados". Eu odeio isso. É um nojo. Por isso quando vejo o nosso Benfica a ser falado por processos judiciais dia após dia fico com vergonha, fico a pensar onde está o Benfica que amo? A mancha está lá, pese embora - como eu espero - a pessoa que nos preside há 17 anos seja absolvida de todos estes casos. A credibilidade não se apregoa, pratica-se!

Resumindo, hoje em dia vejo um Benfica com valores à Porto. O nosso Benfica está descaracterizado da sua essência: Onde está o ambiente popular? Onde está a sua história? Onde está o clube? Mesmo sabendo que o negócio e a venda de jogadores fazem parte do futebol contemporâneo, o discurso mercantilista é um atentado à história desportiva e gloriosa do Sport Lisboa e Benfica. Para onde caminhas, Glorioso?

Isto foi escrito por um Benfiquista do Norte que é do Benfica não por resultados, pois cresceu no Vietname, mas antes por uma coisa que é muito complicada de explicar, porém muito bonita de se sentir: a chamada MÍSTICA do Benfica! 

Covid, por favor, vai embora para voltar a ter aqueles almoços, aqueles dias à Benfica com grandes amigos que fiz para a vida devido a esta paixão que, infelizmente, é o que resta do Benfica pelo qual me apaixonei. E Pluribus Unum. 1904!

https://www.benficaindependente.com/post/valores-ou-valor-s-%C3%A0-benfica

CARALHO!!!!!! TÃO BOM VER CADA VEZ MAIS PESSOAL SAIR DEBAIXO DAS PEDRAS E DEMONSTRAR O SEU DESCONTENTAMENTO.

QUE TODA A MERDA QUE GRAVITA À VOLTA DO CLUBE E VAI PARA AS TV´S MAMAR NO VIEIRA QUE FOSSEM CORRIDOS À BIQUEIRADA E FOSSEM SUBSTITUIDOS POR BENFIQUISTAS COMO ESTE.

VIVA O BENFICA  :slb2:

Dennis

Citação de: Kazoany em 15 de Julho de 2020, 13:50
Quero dedicar estas pinturas ao nosso Presidente.
Mais do que nunca devemos estar unidos para evitar que apareça um qualquer Vale e Azevedo, com um plantel desequilibrado, sem treinador, a colocar o nome do clube na lama e a desviar dinheiro para sacos azuis.
#ruavieira





Foste tu que pintaste?
Se sim, os meus parabéns!

_JonasThern_

Vitória dedicada ao presidente. Numa altura em que levamos porrada de todo o lado dedicam-se vitórias ao Kim. Só mesmo os acéfalos vieiristas (não confundir com benfiquistas) para engolirem esta merda.

xiribiti

Citação de: FP3 em 15 de Julho de 2020, 13:49
Citação de: Kolchak em 15 de Julho de 2020, 13:47

César Boaventura
30 min ·
Começa a tornar-se surreal!
- O Benfica é acusado de tudo possível e imaginário, no final é sempre inocente, e ilibado de qualquer processo. Venha o primeiro dizer que é mentira!
- O Presidente na sua pessoa é acusado de tudo e mais alguma coisa, no final é sempre ilibado, mas mais engraçado é que ele nem bola passa as notícias!
De muitas uma, mas para mim uma mesmo, qual é a verdade comprovada sempre? Inocentes...., então entende-se que começa a ser perseguição continua a uma cadeira de sonho!
Apenas é a minha opinião, que tenho direito á mesma!
Mas existe um culpado, e esse culpado é mesmo o actual Presidente, que construiu uma cadeira milionária onde até mesmo alguns que emigraram se preparam agora para o assalto ao poder, é de bradar aos céus quando vejo um candidato ligado á Maçonaria usar meios ocultos da sociedade para atacar um clube tão histórico e tão grande para conseguir chegar á cadeira de sonho..... Será que o mesmo nao esteve ligado á fuga dos emails do Benfica, quando já começava a planear o assalto? As coisas não lhe tem corrido de feição, mas vai continuar a saga... As eleições são em Outubro, usem trunfos para para ganhar correctamente, não usem meios "PORCOS" e inconscientes que infelizmente atacam a maior instituição Portuguesa, pretende destruir quem la está mas estão a ferir de morte o nosso clube!
Quem la está tem que responder pelos seus actos e de certeza que vão responder, mas neste último caso e por saber do que se trata a BOLA PARIU UM RATO, e por falar em parir um rato, podemos e bem, saber a ligação do candidato a que me refiro, ao jornalista que assina a notícia? Pois julgo que deveria ser esclarecida.
Além do mais, a matilha está de tal forma montada que já pagam para pintar paredes e meter faixas no estádio, de onde vem esse dinheiro? Hummmm talvez do avião que levava o João Soares, Rui Gomes da Silva entre outros carregado de diamantes... lembram?
Dêem paz ao Glorioso, respeitem e em Outubro vamos às urnas
Outro porco que merece levar nos cornos e nunca mais meter os pés no Benfica, nem sequer ousar mencionar o nome do clube

Um bosta cartilheiro , não dêem importância a quem não a merece

Jotenko

Citação de: BENFIKA em 15 de Julho de 2020, 15:04
Citação de: Jotenko em 15 de Julho de 2020, 00:35
Guerra: "Qual é o português que não tem contingências com o fisco?"

Eh... eu?

Esse gajo disse mesmo isso?  :estrelas:

Além se não ser desculpa para nada põe em causa a seriedade de todos os portugueses  :buck2:

Eu não tenho qualquer contingência com o fisco, muito menos relativas a movimentos de quase 2M.... :estrelas:

"(...) Estamos todos juntos para enfrentar aquilo que não deixa de ser um absurdo: Qual é o Português, qual é o cidadão Português e a qual é empresa que não tem contigências com o Fisco? (...) O Benfica vai se bater com os seus advogados até ao último cêntimo, porque o Benfica entende que tem razão e a Autoridade Tributária não tem razão e, que eu saiba, a AT não manda no país."

Revi agora para transcrever.

Francescoli

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Julho de 2020, 14:46
Valores ou valor€s à Benfica!

Escrevo este texto não devido à atual crise desportiva em que se encontra clube (sim é um clube desportivo!), mas por algo que tenho sentido ao longo dos últimos largos anos. Uma crise bem maior: a crise dos valores que aprendi a amar e identificar na paixão da minha vida chamada Sport Lisboa e Benfica. Pior que perdemos muitos jogos é ver, de há vários anos a esta parte, o nosso Benfica a perder identidade, mística, espírito de conquista e postura de equipa grande. Em suma, Benfiquismo puro e duro.

Nas conversas com os meus amigos "doentes" pelo Glorioso surge sempre aquela questão de como e porque somos do Melhor Clube do Mundo. O que nos identificou neste clube que nos leva a pensar em tudo o que é Benfica semana após semana, dia após dia, minuto após minuto.
A dimensão planetária do Benfica é algo pelo qual cedo me apaixonei. Ir a qualquer terra de Portugal e sentir o Benfiquismo e, principalmente, visitar qualquer país no Mundo e saber que em qualquer canto posso encontrar um Benfiquista sempre pronto a mostrar a sua paixão encarnada. Imagens de um Tour com o Manto Sagrado. Um treino na Suíça com 10000 adeptos. É orgulho! E isso deve-se a quê? Ao respeito que o SL Benfica conquistou na Europa e no Mundo com aquela fabulosa década de 60 liderada pelo King - e não só -, mas também pelos feitos que fomos tendo em 70 e até final da década de 80. Como é hoje visto o Benfica na Europa? Cada vez mais pequenino e até muitas vezes motivo do gozo devido à fraca ambição demonstrada época após época. Os jovens como eu tendem a perder o brilho de jogar nos maiores campos da Europa, de erguer bem alto a nossa bandeira e disputar a partida taco a taco com as melhores equipas do mundo. É muito triste. Aquela noite antes da maldita final da Liga Europa contra, na altura, o campeão da europa Chelsea é dos momentos mágicos da minha vida. Aquela alegria dos Benfiquistas numa final europeia não tem preço. Aquilo é vida. É aquilo que temos vindo a perder. Onde anda a dimensão mundial do Glorioso?

E onde está o espírito sofredor do povo do Benfica? Aprendi com familiares e amigos que partilham a doença que o nosso Benfica é aquela religião sempre presente no nosso coração. Temos que fazer tudo por ela. Seja ajudar a construir um estádio, seja a gritar um Viva ao Benfica quando estamos mesmo no fundo ou até mesmo sacrificar a família porque temos de estar presentes numa Assembleia Geral pois o futuro do Benfica passa por nós. Por incrível que pareça, sentia mais Benfiquismo, mais dedicação e mais espírito de luta pelo nosso ideal no nosso Vietname do que hoje em dia. Bem sei que a sociedade mudou e muita coisa se alterou mas – porra! - é o nosso Benfica que está em jogo. Aquilo que nos faz rir, chorar, acordar bem ou mal dispostos. O nosso avô, pai ou filho. O nosso amor. Falta muito Benfica ao Benfica.

Cresci com as minhas influências a explicarem que o SL Benfica já era democrático na ditadura e que era nas Assembleias Gerais, "tascas", cafés e em qualquer local onde havia Benfiquistas a debater que o clube ficava melhor. A troca de ideias era o melhor Marketing do clube. Hoje assistimos a uma empresa com estatutos ditatoriais (culpa dos sócios), que tem o culto doentio ao líder como seu desígnio, a dizer "à boca cheia" que, agora sim, temos o foco na questão desportiva. Mas o que é isto? Agora um clube como o meu Benfica precisa de apregoar que o seu objectivo é desportivo? Isto revolta-me. Deixa-me louco! É o Benfica a "morrer". Não podemos permitir isto. Uma derrota no Benfica é um desespero, seja contra quem for. No Benfica, ser Campeão tem que ser natural. No Benfica é para Ganhar sempre. Acabemos com pensamentos que me deixam triste, como o "não se pode ganhar sempre". A cor da nossa camisola é vermelha, não é verde. Chega disto!

E como já me vou alongado nesta dissertação fica para o fim o mais fundamental de todos os valores: a credibilidade. E não falo na financeira, falo da honra. Escrevo isto magoado com tudo o que se vem escrevendo e lendo nos últimos tempos. Eu sou um Benfiquista do Norte, com muito orgulho, que cresci com um inimigo que se orgulha de dizer "que vale tudo para ganhar aos mouros pois no passado também fomos roubados". Eu odeio isso. É um nojo. Por isso quando vejo o nosso Benfica a ser falado por processos judiciais dia após dia fico com vergonha, fico a pensar onde está o Benfica que amo? A mancha está lá, pese embora - como eu espero - a pessoa que nos preside há 17 anos seja absolvida de todos estes casos. A credibilidade não se apregoa, pratica-se!

Resumindo, hoje em dia vejo um Benfica com valores à Porto. O nosso Benfica está descaracterizado da sua essência: Onde está o ambiente popular? Onde está a sua história? Onde está o clube? Mesmo sabendo que o negócio e a venda de jogadores fazem parte do futebol contemporâneo, o discurso mercantilista é um atentado à história desportiva e gloriosa do Sport Lisboa e Benfica. Para onde caminhas, Glorioso?

Isto foi escrito por um Benfiquista do Norte que é do Benfica não por resultados, pois cresceu no Vietname, mas antes por uma coisa que é muito complicada de explicar, porém muito bonita de se sentir: a chamada MÍSTICA do Benfica! 

Covid, por favor, vai embora para voltar a ter aqueles almoços, aqueles dias à Benfica com grandes amigos que fiz para a vida devido a esta paixão que, infelizmente, é o que resta do Benfica pelo qual me apaixonei. E Pluribus Unum. 1904!

https://www.benficaindependente.com/post/valores-ou-valor-s-%C3%A0-benfica


Bom texto, João.

Sabes que compreendo.

Abraço.

J.P.



BENFIKA

Citação de: J.P. em 15 de Julho de 2020, 15:24
Excelente ideia.



O Vieira não pode ir a isso porque provavelmente estará no porto a festejar junto da equipa.
Talvez o resto do plantel o veja em direto na CMTV

Flavius

"Não deve haver grande alarido com isto. Arguidos há muitos neste país"

Antigo vice-presidente do Benfica, José Manuel Capristano, diz na TSF que está preocupado por ver o nome do emblema benfiquista novamente associado a um caso de justiça mas lembra que em Portugal o que não faltam são arguidos.

"Não deve haver grande alarido com isto uma vez que arguidos há muitos neste país e muitos deles nem vão a julgamento", analisou Capristano.

O ex-dirigente do Benfica lembra ainda que Luís Filipe Vieira já disse que apresentará a demissão se alguma vez for condenado na justiça.

"O senhor presidente do Benfica disse, que eu ouvi, que se alguma vez fosse condenado enquanto presidente do Benfica que se demitia. Acho que ele o fará, se isso acontecer, Deus queira que não", recordou José Manuel Capristano.

Já sobre o facto de Vieira estar envolvido em vários processos que correm nas instâncias judiciais, Capristano lembra a presunção da inocência mas não deixa de notar algum desconforto.

"Estou triste. Preferia que isto não acontecesse. Não tenho o direito de condenar ninguém. Vamos esperar com calma embora, naturalmente, não é coisa que me agrade muito".

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o administrador Domingos Soares de Oliveira foram constituídos arguidos "pela alegada prática de um crime de fraude fiscal qualificada", comunicou a SAD encarnada à CMVM.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público (MP) do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e investiga factos suscetíveis de integrarem crime de fraude fiscal, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).

https://bancada.pt/futebol/portugal/nao-deve-haver-grande-alarido-com-isto-arguidos-ha-muitos-neste-pais

adeptoBancada

Onde está o tópico do Jorge Mendes? Não encontro. Ele é praticamente funcionário do clube. Pelo menos é o que ganha mais.

Queria postar lá umas coisas.