Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

força Benfica

Citação de: Covenant em 20 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: força Benfica em 19 de Julho de 2020, 12:45
Parece que o Atlético vai ficar no Seixal para preparar a LC ainda vais a tempo de recuperar os 2 jogadores do negocio Simão.
Mil anos a explicar a mesma merda. Tu ficaste com direito de opção de dois dispensados do Atlético. Já os recebeste e já recebeste em excesso inclusive.

Reyes, Sálvio, Jimenez, etc...

Ou achas que nos iam dar dois jogadores? 😳

Até pode ser 50 mil anos a explicar a mesma merda..

Reyes? Veio emprestado 1 ano , Jimenez foi o maior investimento do clube...

No negocio Simão fomos foi bem comidos.. Mas isto do Vieira/Mendes/Atlético já era de esperar.

magoslb

Citação de: johncleese em 20 de Julho de 2020, 10:11
https://tribunaexpresso.pt/cronica/2020-07-20-Se-Vieira-esperava-que-contratar-Jesus-pusesse-o-benfiquista-a-dar-pulos-a-esta-hora-deve-perguntar-se-o-que-passou-se-

Que paulada de verdade nos dentes do presi.

Descrição perfeita de um clube à deriva, a navegar à vista, com gente que não sabe o que faz. Vão fazendo ao sabor do vento.

Já aqui disse, o Benfica precisa de fazer reset total, precisa de ser limpo de alto a baixo. Nem vigas, Judas, pintos, guerras, universidades, precisamos é nós livrar desse lixo tóxico e reerguer o benfiquismo do clube.

A primeira grande tarefa é devolver o clube aos sócios, depois estipular limite de mandatos para que não se volte a cair numa ditadura.

RuiLeca

É um mentiroso compulsivo, hoje diz uma coisa amanhã diz outra, não tem palavra mas mais grave é não ter nenhuma politica desportiva para o clube, vive conforme a maré. Se alguma coisa mudar será só para ganhar as eleições, depois voltará tudo ao mesmo.
Se tivéssemos investido tanto e tão bem no futebol como fizemos no departamento jurídico estaríamos certamente a festejar mais um titulo...prioridades.

Naruto

Citação de: El Tacuara em 20 de Julho de 2020, 10:24
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 10:10
Citação de: Naruto em 20 de Julho de 2020, 10:08
Citação de: Boddicker em 20 de Julho de 2020, 09:15
Esta vinda do Jesus pode ser um tiro nos pés... Hoje ao chegar ao trabalho, perguntei a um colega meu que sempre foi defensor do Vieira o que achava da vinda do Jesus.

"Acho que o Vieira é um otario do crlh" foi a resposta dele.

Eu acho que seria grande tiro nos pés se as eleições fossem antes dos jogos oficiais começarem.

Mas acho que muita gente que só ficou critico do vieira com a vinda do JJ rapidamente muda o discurso se o JJ entra a ganhar e praticar bom futebol.

Continuo a achar que o ponto decisivo para a reeleição do Vieira será se o Benfica consegue ou não consegue entrar na Liga dos Campeões.
E a questão é, preferem:

1 - Benfica ir à Champions e LFV ser reeleito?

2 - Benfica falhar a Champions e LFV não ser reeleito?

Isso não é questão nenhuma. Pelo menos para Benfiquistas.

O Vieira ser corrido do SLB, não implica que o clube tenha que ser eliminado no acesso à  CL.

Infelizmente acho que as coisas não são assim tão lineares.

Às vezes é melhor dar 2 passos atrás para dar 3 para a frente em curto espaço de tempo do que estar constantemente a dar 1 passo atrás e lá ficar.

magoslb

Citação de: Silveralho em 20 de Julho de 2020, 10:24
Deixo a sugestão, quando meterem link para notícias copiem também a notícia em si, assim ao telemóvel é mais fácil em vez de ter de andar a abrir separadores e afins...tenho de andar sempre escondido do chefe para conseguir ler.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Não sei se vai a tempo de te ajudar, mas fica aqui.

Luís Marques Mendes considerou que o regresso de Jorge Jesus ao Benfica é uma "situação de desespero" evidenciada pela direção encarnada encabeçada por Luís Filipe Vieira.

"É uma boa solução para o Benfica, isso eu acho que é. Agora, é uma situação de desespero, em estado de necessidade. Porquê? Por que é que o Benfica fez este finca-pé todo a Jorge Jesus quase que se pondo de joelhos? Primeiro, para desviar as atenções da época humilhante que o Benfica teve. Foi do pior possível. Segundo, para disfarçar os problemas judiciais que o Benfica tem, que não são poucos e que minam, de que maneira, a imagem de prestígio e de credibilidade do clube. Depois, porque Luís Filipe Vieira tem eleições daqui a uns meses e tem medo de as perder. Precisa de um trunfo eleitoral. É por isso que o Benfica praticamente se deu a tudo aquando dos pedidos de Jorge Jesus", vincou o comentador televisivo e assumido benfiquista em declarações à SIC, perspetivando que o ingresso do treinador amadorense na Luz vá "obrigar o Benfica a abrir os cordões à bolsa" por este ter feito "exigências enormes".

"O regresso de Jorge Jesus é um pouco do retrato do que se passa no futebol que é o ser verdade hoje e mentira amanhã. Uma vez é-se besta e passa-se a bestial ou vice-versa. Vejo-o como uma grande vitória pessoal de Jorge Jesus, que geriu isto com uma enorme inteligência. Se recordarmos, há cinco anos saiu do Benfica pela portas dos fundos, maltratado e quase humilhado. O mínimo que lhe chamaram foi traidor e até com um processo em tribunal que acabou num acordo. Agora, ele reentra no Benfica pela porta principal quase com o Benfica a pedir-lhe de joelhos para vir treinar a equipa. Jorge Jesus entra como um herói, como um salvador da pátria encarnada", acrescentou o político, de 62 anos, que ainda teceu elogios ao sucessor de Nélson Veríssimo.

"Geriu com muita inteligência a saída dele do Brasil porque lá ganhou praticamente tudo o que havia a ganhar. Se continuasse, ele dificilmente conseguiria igualar o feito que teve na última época e corria o risco de começar a passar de bestial a besta", finalizou Marques Mendes.

Sempreparasemprebenfica

El Tacuara

Citação de: Naruto em 20 de Julho de 2020, 10:30
Citação de: El Tacuara em 20 de Julho de 2020, 10:24
Esta vinda do Jesus pode ser um tiro nos pés... Hoje ao chegar ao trabalho, perguntei a um colega meu que sempre foi defensor do Vieira o que achava da vinda do Jesus.

Eu acho que seria grande tiro nos pés se as eleições fossem antes dos jogos oficiais começarem.

Mas acho que muita gente que só ficou critico do vieira com a vinda do JJ rapidamente muda o discurso se o JJ entra a ganhar e praticar bom futebol.

Continuo a achar que o ponto decisivo para a reeleição do Vieira será se o Benfica consegue ou não consegue entrar na Liga dos Campeões.
E a questão é, preferem:

Isso não é questão nenhuma. Pelo menos para Benfiquistas.

O Vieira ser corrido do SLB, não implica que o clube tenha que ser eliminado no acesso à  CL.

Infelizmente acho que as coisas não são assim tão lineares.

Às vezes é melhor dar 2 passos atrás para dar 3 para a frente em curto espaço de tempo do que estar constantemente a dar 1 passo atrás e lá ficar.

O clube é a imagem dos sócios e adeptos. Se quem vai votar, não tem discernimento para avaliar o momento do clube, não é uma eliminação da CL, que vai fazer com que a sua opinião mude.

Flak_Benficatv

E a questão é, preferem:

Falhar Champions

Peficago

A operação de "resgate" de Jorge Jesus e a equipa técnica do Rio de Janeiro custará à SAD uma quantia perto dos 100 mil euros, o valor estimado do fretamento de um jato privado para uma viagem de ida e volta ao Rio de Janeiro (15 500 quilómetros).

https://www.jn.pt/desporto/amp/voo-de-vieira-para-o-brasil-na-casa-dos-100-mil-euros-12441259.html

O Benfica paga os luxos do presidente. Não ha problema nenhum.

magoslb

Citação de: nuno16577 em 20 de Julho de 2020, 10:38
Mais uma presidente :

"http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/exclusivo-nao-se-gere-um-clube-com.html"

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Exclusivo: "Não se gere um clube com desespero", por Rui Gomes da Silva

O Sport Lisboa e Benfica anunciou o regresso de Jorge Jesus, pela mão de quem considerava isso impossível, enquanto fosse Presidente!

O mais importante nem será o valor pago nesta altura das incertezas em que vivemos, nem o tempo de contrato, nem as exigências satisfeitas!

O que importa sublinhar são todas as sucessivas contradições bem reveladoras do caráter de quem obrigou o Benfica neste contrato!

Contrariando declarações sobre "o projeto" que foram argumento chave para as razões da saída há 5 anos, despedindo insubstituíveis até há poucas horas, veio provar que a palavra é volátil e os princípios - pela Luz (seja de fato) ou pelo Seixal (seja em fato de treino) - não existem!

Ou melhor, existe apenas um: o de sobreviver e tentar usar o Benfica como bóia de salvação.

O Benfica não pode ser instrumento de ninguém nem para enriquecer nem para sobreviver!

Este é claramente um ato desesperado de quem enceta uma fuga para a frente, afinal, de quem precisa do Benfica.

Alguém que desde que se iniciou a famosa parceria estratégica com um empresário, mudou radicalmente a sua atitude perante o Benfica.

Alguém que, desde então, se habituou a servir-se do Benfica em vez de servir o Benfica, de quem usa o Benfica como escudo protector em vez beneficiar o Benfica com o seu trabalho... no fundo de quem não sente o Benfica na alma nem os ataques ao Benfica como ataques a todos nós.

Na minha opinião, este é um ato de quem põe os seus interesses à frente dos do Benfica julgando, com isso, criar dificuldades intransponíveis para que os sócios do Benfica não votem em liberdade e de acordo com a sua consciência.

O BENFICA DE PALAVRA DE AMANHÃ

O Benfica que queremos - a partir de Outubro ou de quando forem as eleições - é um Benfica de palavra, de estratégia clara que não mude com as circunstâncias ou com o vento, ou seja, à Benfica!

Feito de gente séria, disponível para servir o Benfica!

De gente de palavra, que não precisa do Benfica!

Porque foi assim que o Benfica se fez tão grande!

UM BENFICA SEM MEMÓRIA

Todos sabem que Jorge Jesus não seria o treinador que eu escolheria para o Benfica.

Não estarão, sequer, em causa as suas qualidades técnico-táticas (apesar de não se poder esquecer que na sua primeira passagem pelo clube nem tudo foi perfeito), mas sim a forma como tratou e se referiu a "nós", quando aceitou fazer parte (e não apenas como treinador) de uma estratégia anti-Benfica, comandada pelo então presidente do seu clube do coração.

Há, por certo (pelos valores que vamos pagar), tão bons ou melhores treinadores no mundo, embora reconheça muito poucos com esse perfil, face às limitações de quem escolhe.

Uma atitude bem reveladora do desespero em que se encontra o Presidente do Benfica, ao escolher, com tanto treinador pelo Mundo, exatamente aquele que nos atacou e que foi atacado - inclusive com um processo de 14 milhões de euros - como sendo o único capaz de orientar a nossa equipa!

No dia em que for presidente, como acredito que serei, quem estiver no banco da equipa de futebol será parte da solução de vitórias para o Benfica, se partilhar das nossas ambições e projectos que levaremos para o Benfica. 

40 MILHÕES E UMA MEMÓRIA CURTA ... PARA SALVAR UM PRESIDENTE

O desespero de Vieira custa 40 milhões de euros ... fora o resto!

14 milhões de um processo que desistiu sem nunca se entender porquê e agora 26 milhões para treinador e tudo o resto que nos chega do Flamengo ... sem contar com o médico (que não quer vir, ao que parece)!

Eis a prova de como a memória é curta ... curtíssima, mesmo, no futebol!

UM FUTURO COM CARÁCTER, FIEL AOS SÓCIOS

Por tudo isso ... haverá um desafio adicional ao de recuperar a grandeza do Benfica em termos europeus!

O de reconstruir o Benfica , regressando aos valores fundadores.

Um Benfica de carácter, de gente de uma só cara, de palavra de honra, um Benfica de pessoas de bem!

Um Benfica que não envergonhe a memória de Cosme Damião!

Enquanto Presidente em nome de um projeto - como espero vir a ser, com o voto dos sócios, a partir das próximas eleições - posso apenas garantir que nenhum valor financeiro me impedirá de defender os interesses do Benfica!

Porque é aos sócios e ao Benfica, aos valores que o fizeram tão grande e não a quaisquer outros interesses, é que serei leal!

Lutando pelo melhor para o Benfica, porque o nosso clube merece (muito) melhor!!!

Uma nota final:

O avião que está na foto é um avião privado, pago pelo Benfica, para o ainda presidente ir ao Brasil buscar o treinador.

Isto enquanto se cortam despesas nas modalidades e se dispensam jogadores que ainda tinham muito a dar ao Benfica.

Os sócios que, com sacrifício, pagaram quotas e cativos não percebem esta atitude de milionário ou "novo-riquismo" de Luis Filipe Vieira... logo ele.

Nem eu entendo... Talvez Vieira entenda em Outubro, quando os sócios lhe explicarem nas urnas. 

Para o pessoal que pediu os textos por ter dificuldades em abrir links. O0

ISO

Citação de: Peficago em 20 de Julho de 2020, 10:49
A operação de "resgate" de Jorge Jesus e a equipa técnica do Rio de Janeiro custará à SAD uma quantia perto dos 100 mil euros, o valor estimado do fretamento de um jato privado para uma viagem de ida e volta ao Rio de Janeiro (15 500 quilómetros).

https://www.jn.pt/desporto/amp/voo-de-vieira-para-o-brasil-na-casa-dos-100-mil-euros-12441259.html

O Benfica paga os luxos do presidente. Não ha problema nenhum.

Enquanto for para ir comprar alguém, admite-se, o problema é quando ele viaja para vender alguém...

RP2021

Luís tu és e irás ser o presidente que mais tempo esteve à frente do clube!!

Luís, está quase a completar 17 anos enquanto presidente, estiveste por uma unha negra do Penta!!

Luís, eu sei que o Penta é objetivo e será conseguido nos próximos 5 anos!!

Os que falam mal de ti nem tinham nascido sequer quando iniciaste funções como presidente!

Agora que trouxeste o melhor treinador português da história estaremos certos que é para jogar à Benfica!

Um Benfica avassalador!

A tão anunciada hegemonia chegou!

E não há nada que possam fazer parte te travar! É deixar falar quem não tem noção que tu és o melhor presidente de sempre do Benfica!!

Gsound

Citação de: magoslb em 20 de Julho de 2020, 10:27
Citação de: johncleese em 20 de Julho de 2020, 10:11
https://tribunaexpresso.pt/cronica/2020-07-20-Se-Vieira-esperava-que-contratar-Jesus-pusesse-o-benfiquista-a-dar-pulos-a-esta-hora-deve-perguntar-se-o-que-passou-se-

Que paulada de verdade nos dentes do presi.

Descrição perfeita de um clube à deriva, a navegar à vista, com gente que não sabe o que faz. Vão fazendo ao sabor do vento.

Já aqui disse, o Benfica precisa de fazer reset total, precisa de ser limpo de alto a baixo. Nem vigas, Judas, pintos, guerras, universidades, precisamos é nós livrar desse lixo tóxico e reerguer o benfiquismo do clube.

A primeira grande tarefa é devolver o clube aos sócios, depois estipular limite de mandatos para que não se volte a cair numa ditadura.

Neste momento, quem não vê isto, ou está preso pelo bolso, ou tem um problema cognitivo grave.