Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Flavius

Benfica tem prémios milionários para dar a Jesus em caso conquista europeia

Jorge Jesus foi apresentado como novo treinador do Benfica e, segundo o Record, irá colher prémios 'chorudos' caso vença as várias competições para as quais avança o emblema encarnado.

Desde logo, o triunfo final no campeonato representará um prémio de 1,5 milhões de euros para Jesus.

Vencer a Liga dos Campeões, prova na qual o clube ainda não tem presença garantida dado que irá disputar as fases de apuramento, significará um prémio a rondar os quatro milhões de euros.

Já uma vitória na Liga Europa, se for essa a prova europeia que o Benfica venha a disputar, poderá render um bónus de um milhão de euros a Jorge Jesus.

Já o ordenado do técnico, que na apresentação admitiu que voltou ao Benfica mas a ganhar menos de ordenado do que ganhava no Flamengo, irá rondar os três milhões de euros líquidos por temporada.

O técnico luso regressa a um cargo que ocupou no Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamente, três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.

https://bancada.pt/artigos/portugal/benfica-tem-premios-milionarios-para-dar-a-jesus-em-caso-conquistas-europeias

samura2

O Vieira faz o que puder para manter o tacho. Tudo!

J074_RiP


elpayaso10

vamos arrasar hein? com estes mecos? Aqueles que jogaram na taça tem que ser todos corridos.

merlim


Pequeno_Genial

Trazia o guião bem estudado. Foi mais uma acção de campanha eleitoral e, esperto como é, instruiu o novo treinador para o mesmo objectivo.

Vieira tenta colar-se à competência de Jorge Jesus e quer passar a ideia de que é só com ele que Jesus resultará no Benfica. Daí ter usado as tiradas «juntámo-nos outra vez os três» (ele, JJ e Rui Costa), como que passando a ideia de que a fórmula de sucesso, conhecida e infalível, foi reposta, que um novo ciclo (desta vez é que é!) se abre e isto com o objectivo de passar a ideia que o sucesso de Jorge Jesus só resulta com ele enquanto presidente.

Mas onde Vieira mostrou toda a sua esperteza foi quando instruiu Jorge Jesus a vincar que «LFV era o seu presidente», que foi «o projecto e o presidente LFV quem o convenceu a deixar o paraíso e regressar a Portugal», que «só um homem (LFV) e um clube (Benfica) teriam capacidade para tal» e que «se ele ali estava por alguma razão havia de ser», ou seja, Jesus quis dar a entender de que tem a garantia de que ia poder construir uma grande equipa.

As tiradas de que «veio para unir a família benfiquista», tal qual tinha feito com a família flamenguista, e de que «só juntos, unidos, conseguimos vencer no passado» são tudo menos inocentes.


Qualquer benfiquista com inteligência sabe que as competências de Jorge Jesus não dependem de quem esteja na cadeira presidencial. Jorge Jesus será competente com qualquer pessoa enquanto presidente do Benfica, desde que esta tenha os mesmos objectivos que ele: ganhar! Mais: JJ seria ainda mais competente se, em vez de alguém que apenas se preocupa em salvar o próprio pescoço, tivesse um presidente benfiquista e que amasse o Benfica, e quisesse fazer do Benfica aquilo que Jesus também quer: tornar-nos imparáveis.

Mas está visto que o caminho que a propaganda vai percorrer será o de que, se LFV perder as eleições, vamos perder tudo o que está a ser construído neste defeso: a contratação de um treinador competente e a construção de um plantel como há muito não se via.

E isto sim, isto é que é a fórmula de sucesso de há 17 anos para cá: ou eu (LFV) ou o caos.

Granizo

Um pouco preocupado que o desespero deste artista de em grande asneira.
Contratacoes que no fim ainda acabam como o Ziv a receber bem para estar sentado no banco.
Ainda vai arrebentar as contas a tentar se manter no lugar,  se sair (e espero que sai em Outubro) nao se rala porque e outro que tem de resolver o problema.


RGouveia.SLB

Há 5 anos, convicto da sua panca com o Xeixal, este ser vivo dispensou o homem (JJ) que conseguiu dar uma vincada expressão vitoriosa ao Benfica no seu reinado.
Passados 5 anos, em claro desespero por causa das eleições, emenda o erro e indirectamente assume que a sua estratégia do xeixal e vendas falhou redondamente, mesmo com alguns títulos pelo meio, títulos esses ganhos devido ao estado calamitoso dos rivais, já para não falar da presença de craques como Jonas e Félix, que foram salvando a pele vezes sem conta ao ditador.

Não há um mínimo de coerência e lógica no projecto desportivo. É tudo ao sabor do vento e das circunstâncias.

rcoelho

Nem sei quantos novos ciclos tivemos nos ultimos anos....

ciclo do Rui Costa a director desportivo (bem curtinho)
ciclo do jesus, este sim foi um verdadeiro ciclo
ciclo do rui vitória
ciclo do Lage.... este era de longo prazo......

agora em 2020 temos novamente o ciclo do jesus....

um ciclo pressupõe uma estratégia a implementar durante um periodo de tempo e não deve depender ou ser alterada por um contratempo ou um insucesso desportivo. Mudar o ciclo, ou seja, mudar a estratégia a meio de "ciclos" demonstra a incapacidade e convicção de quem os define......

RGouveia.SLB

Citação de: NEW em 04 de Agosto de 2020, 09:29
"Entrei no Benfica pobre, saí do Benfica pobre e deixei o Benfica rico. Hoje entram no Benfica pobres, saem do Benfica ricos e deixam o Benfica pobre."

Mário João, Bi Campeão Europeu

Isto aplica-se na perfeição ao indivíduo que dá nome a este tópico.

Baron_Davis

Os apoiantes deste indivíduo, que não recebem benesses do clube, têm a capacidade cognitiva para visualizar que os andrades o adoram?

Fica a questão

Frodo


Galaxier

Citação de: NEW em 04 de Agosto de 2020, 09:29
"Entrei no Benfica pobre, saí do Benfica pobre e deixei o Benfica rico. Hoje entram no Benfica pobres, saem do Benfica ricos e deixam o Benfica pobre."

Mário João, Bi Campeão Europeu

Provavelmente deve ser outro à procura de tacho e protagonismo.

Onde estava ele quando o Benfica estava de rastos? Os títulos europeus dele não valem nada comparados aos títulos do grande benfiquista de gema Luís Filipe Vieira...

Becken

O circo só acaba, quando o palhaço sair. Quando se sente que só se tomam boas decisões quando se está na corda bamba, demonstra que não é tudo coincidência.

Já perdemos os bons valores, a credibilidade e agora até o respeito e a vergonha se estão a perder.

Pede cagar e sai.