Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

LandoNorris

A próxima semana ou vai ter um golpe de teatro muito grande, ou vão virar-se para outra truta.

Para já, começa a campanha de inversão de marcha da imprensa... Record noticiou agora que Cavani não é dossier fechado (https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/negocio-por-cavani-dossie-nao-esta-fechado-mas-benfica-olha-para-alternativas?ref=HP_BlocodeVideos) . CMTV anuncia que negociações estão apenas em suspenso e não encerradas. Jornalistas uruguaios, inclusive o amigo de Cavani nunca deram as negociações por terminadas.  BEin France lançou às 21 e tal notícia no site de que Cavani chegaria na próxima semana.

Sei que o Fireeagle é 1 gajo que acerta e sabe das infos diretamente pela estrutura (o próprio admitiu isso no tópico da venda do Witsel, basta checkarem os posts). O próprio fireeagle alinhou pela conversa dos comentadores de televisão há uns anos na campanha de sujar o nome de Jorge Jesus, das SMS a jogadores do Benfica, de que traiu o Benfica, etc.

Eu não quero insinuar que o Fireeagle veio aqui mentir propositadamente para ajudar a montar o circo e show off de Vieira salvador quando Cavani for apresentado para a semana. O que eu não coloco de parte é que a estrutura, que lhe costuma passar informação, pode ter-lhe passado desta vez de forma errada de forma a executarem com sucesso o seu plano. Porque talvez suspeitassem que a única maneira do Fire vir aqui dar como caído, era fazendo-lhe querer que o negócio caiu mesmo e que não era nenhum golpe de teatro.

Pessoalmente, não me choca que Cavani não venha. Sempre me surpreendeu muito mais ele sequer estar a considerar vir... mas a verdade é que o que há umas horas era dado como negócio encerrado e que o Benfica deixou cair, agora já é dado como dossier ainda não encerrado.

Além disso, há 1001 merdas que não fazem sentido nesta novela. Uma coisa que se arrastou 1 mês e tal, em que alegadamente estavam a discutir detalhes fiscais e só passado este tempo todo é que se apercebem que 1 lado falava em brutos e o outro em net? Isto n faz qq sentido, seria de 1 amadorismo tremendo e esta janela de transf. o Benfica tem sido bastante rigoroso e eficaz na contratação.

Além disso, que clubes pagariam 10M líquidos ao Cavani na Europa? 20M Brutos?... O Pogba que tem o valor que tem recebe 15M brutos, e a taxa de imposto lá não é assim tão diferente.. 45%.

https://www.ii.co.uk/analysis-commentary/how-much-tax-does-paul-pogba-pay-premier-league-footballers-pay-more-ps1-billion-tax-ii512772

Repito, acredito que o Fire tenha tido boas intenções, mas há aqui merdas que não batem certo. É ver os salários da Premier e ver que jogadores ganham 20M brutos, num país onde a taxa é praticamente igual à de cá.

Iron Mask

Citação de: André Sousa em 22 de Agosto de 2020, 02:00
Citação de: Iron Mask em 22 de Agosto de 2020, 01:54
Mau exemplo. Atiraste ao lado. Ganharam uma competição europeia fez agora 20 anos. Nós vamos a caminho dos 60. Estão mais perto do Benfica de Eusébio que nós...

E não os fez estar na boca do mundo? Não foi notícia em todo o mundo? Ou querias aberturas do telejornal em Portugal?

Estão mais perto do Benfica do Eusébio porque ganharam uma Taça Uefa e uma Supertaça Europeia em 2000?  Muito bem... onde é que estava o Sneijder e o Drogba nessa conquista?

Fez, de facto. Foi tão notícia em todo o mundo que ainda no outro se falou nisso e houve um que nem sabia que o Drogba tinha lá estado e outro que pensava que o Sneijder já tinha mais de 30 anos quando foi para o Gala.

Aliás, é enternecedor ver o reconhecimento que muita gente faz ao Sneijder e ao Drogba quando se fala no Galatasaray. Tem tanto de enternecedor como de útil.

De ignorância tá o mundo cheio. Por aqui não é exceção. Trazer vedetas não traz títulos. O scp não vai ganhar, nem que lá metas o Messi. Agora que estes nomes trazem visibilidade ao clube (como aliás se viu apenas com os rumores do interesse) é inegável. E o Benfica não soube proteger a sua imagem neste processo. O resto é contorcionismo, tás à vontade para o fazer.

RicardoSR

Não acho que esses jornalistas com credibilidade tenham propriamente falhado, bem como alguns infantários. Realmente havia um acordo verbal quanto ao salário e prémio de assinatura, se calhar em 100 negócios tipo este, 99 vezes o acordo verbal passaria para o papel, o que o fdp do empresário fez não é normal, já tinha feito muito parecido com o Atlético e os clubes começam a aperceber-se que é um gajo sem palavra e um grande fdp para negociar, duvido um bocado que fique na Europa, ainda vai ter que aceitar ir para o Inter de Miami.

jv88

Citação de: BudSpencer em 22 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: +1benfiquista em 22 de Agosto de 2020, 01:49
O que me surpreende mais nisto tudo é o descontrolo do Vieira, confesso. Pensei que em ano de eleições ele não fosse correr riscos destes, e o mercado até está a ser bom (até ver). O fracasso do negócio do Cavani deixa marcas...
Por isso mesmo não acredito que haja nenhum descontrolo antes pelo contrário penso que as coisas estão super controladas.....

exatamente como penso... acreditaria em caído por terra com vieira em qlqr ano, mas em ano de eleições com o cu tremido? aqui duvido muito, mais quando muita gente disse à boca cheia "se o trouxer, voto nele" e há notáveis com clara voto na concorrência...
o vieira tem a 4ª classe e usa os métodos usados por qlqr candidato do século XX no futebol ou nas autárquicas... para não falar que o karma no vieira é fodido e rapidamente se apanha um mentiroso que um coxo! e vamos ser sérios, o Benfica tem mt adepto curto de visão e QI, que se vendem pq vem este ou aquele e "este ano vai ser tudo, até a europa"

este negócio é tudo menos claro, tipo a OPA, if you know what I mean... demasiadas pontas soltas sem conexão, é como ler um livro saltando capítulos ou ver uma série e saltar episódios ou uma temporada inteira

Toninho Camarão

Citação de: redeagle7 em 22 de Agosto de 2020, 01:47
Nunca estive tão às escuras num negócio do Benfica.
Neste momento não acredito em absolutamente ninguém!!!

Isso é porque o Vieira não pagou a conta da luz, gastou o resto no jacto!

BudSpencer

Citação de: +1benfiquista em 22 de Agosto de 2020, 02:00
Citação de: BudSpencer em 22 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: +1benfiquista em 22 de Agosto de 2020, 01:49
O que me surpreende mais nisto tudo é o descontrolo do Vieira, confesso. Pensei que em ano de eleições ele não fosse correr riscos destes, e o mercado até está a ser bom (até ver). O fracasso do negócio do Cavani deixa marcas...
Por isso mesmo não acredito que haja nenhum descontrolo antes pelo contrário penso que as coisas estão super controladas.....

Não faz sentido... Só se o irmão do Cavani e o proprio estivessem a compatuar com a noticia que foi colocada n A Bola... E aquilo é um pouco pesado para eles aceitarem assim..
Repara numa coisa muito simples.....
Ainda não houve um fim de linha em público da parte deles nem do SLB.....
PORQUÊ??
JÁ LÁ VÃO UMAS HORAS!!!!

MTrigueiros

Citação de: Espártaco em 22 de Agosto de 2020, 02:01
Para ter uma ideia desta novela Cavani, deparei-me com benfiquistas que conheciam apenas meia-dúzia de jogadores do Benfica ou praticamente nenhuns e que nem ligavam às transferências, a falarem diariamente no Cavani. Foi, nestes dias, tema de conversa de miúdos e graúdos. Nunca vivenciei tamanha expectativa pela vinda de um jogador.

Todas as conversas iam dar ao Cavani.

Esta história não ficará por aqui. O Benfica tem de vir explicar o que falhou e porque falhou.

Não é um "Gilberto" qualquer, com todo o respeito que o jogador merece. Era a contratação mais sonante dos últimos largos anos e que se arrastou por mais de um mês.

TigasSLB

Citação de: André Sousa em 22 de Agosto de 2020, 02:01
Citação de: TigasSLB em 22 de Agosto de 2020, 01:59
O do Chelsea já é comparável. Uma Liga dos Campeões e duas Ligas Europas. Quando nós temos duas LC.

Não, não é.

Eles ofereciam de bom grado as duas LE e as próximas que viessem por mais outra UCL.

O próprio Porto, se pudesse ter outra UCL, também cagava de alto na Taça UEFA, LE e Supertaça Europeia.

Tem também duas taças dos vencedores das taças (última das quais em 98) e uma super taça europeia.

É no mínimo comparável.

BENFIKA

Citação de: Espártaco em 22 de Agosto de 2020, 02:01
Para ter uma ideia desta novela Cavani, deparei-me com benfiquistas que conheciam apenas meia-dúzia de jogadores do Benfica ou praticamente nenhuns e que nem ligavam às transferências, a falarem diariamente no Cavani. Foi, nestes dias, tema de conversa de miúdos e graúdos. Nunca vivenciei tamanha expectativa pela vinda de um jogador.

Este negócio ganhou contornos absurdos, toda a gente fala nisto. Aqui foi onde acho que o Benfica errou mais, ter deixado isto atingir estes níveis de especulação.

joaoreis

Citação de: Gottschalk em 21 de Agosto de 2020, 23:25
Pá, evidentemente que o que se complicou nas últimas horas foi exactamente o mesmo que já tinha acontecido na semana passada e na anterior:

Guglielmone e Cavani a exigirem mais dinheiro e a engonharem a negociação de propósito até pingar algo mais atractivo de outro lado. Sempre me pareceu que o Cavani só viria para cá em última análise, isto é, se não houvesse literalmente mais nada.

Felizmente, o Benfica lá caiu em si ontem ou anteontem e disse chega. Pena ter demorado tanto tempo e cedido a tanta exigência. O jogador é um craque mundial mas há limites para tudo.
Está aqui o like do Quill.

André Sousa

Citação de: CarlosD em 22 de Agosto de 2020, 02:00
O Benfica não precisa de ter sido alguma coisa na Europa nos últimos 20 anos. Infelizmente não teve, mas foi grande o suficiente e respeitado o suficiente, para isso ainda hoje ter impacto. Obviamente longe de na altura.

O que está em discussão é a mediatismo que uma contratação como a de Cavani teria. Não de discutir quais são os clubes com mais dinheiro na Europa. Nem se a história do Benfica influência na contratação do Cavani ou doutro Zé qualquer.

O país por trás é o Uruguai e não Portugal. Portugal já o Benfica tem atrás.

O impacto que aquilo que o Benfica foi na década de 60 tem nos dias de hoje está bem representado por toda esta novela do Cavani. É difícil, às vezes dói, mas é verdade. O Benfica, a nível europeu, é um clube de terceira linha. É com esses que competimos. Não há romantismo que mude isto.

Mas o que interessa o mediatismo? E que mediatismo seria esse? Seríamos falados de forma constante no Uruguai? Muito bem, o Porto também tem uma boa base na Colômbia, isso vale-lhes de quê em termos práticos? Depois outra coisa. O Cavani é assim tão mediático que o máximo que consegue é andar a enrolar durante mais de um mês para ver se chega alguma coisa de interessante? É algum Ibra? Nem vou pelo Messi e Ronaldo.

Anyway, tens o exemplo do Casillas. A contratação dele valeu ao Porto do quê? E falamos de um jogador muito mais mediático que o Cavani.

Eu percebi. Por isso é que perguntei qual é que era o sentido e o intuito.

raymanzarek

Citação de: Eterno Benfica em 22 de Agosto de 2020, 01:53
Citação de: redeagle7 em 22 de Agosto de 2020, 01:28
Alguém acha mesmo que a novela do Cavani já acabou?
Eu acredito. Porque o Fire o disse.

E já agora, vou extrapolar um pouco já que estão a questionar a mais valia das infos.

Agora estão aqui a desdenhar o papel dele, mas eu acho que dá valor ao fórum. Não se trata de saber as coisas 1h antes. Trata se de saber das coisas!

Os jornais há 1 semana davam o Cavani fechado, no dia seguir estava complicado, depois já estava mais perto... E é isto com qualquer jogador que a negociação seja mais longa.

Basicamente, pela CS é impossível saber algo. Com a notícia da abola a dizer que o negócio tinha caído, e sem a informação do Fire, metade das pessoas iam relativizar a notícia por toda a informação contraditória que foram dando. Eu incluído. Com o post do Fire, há uma sensação de veracidade.

Não é essencial ao fórum, mas é algo dá valor, sim.

Eu tal como tu,creio no Fire e dou-lhe imenso valor, até por só falar quando "tem" que falar.

Mas é demasiada casualidade a info da Bola e a comunicação dele chegarem quase ao mesmo tempo e em sequência.

E já não é a primeira vez . Obviamente que ele terá ligação,directa ou indirecta à estrutura e ao clube,e a mesma é muito forte.

Mas lá está,nunca será totalmente imparcial. Nunca somos imparciais,por mais que queiramos.

Eu não me esqueço do "Julga-se maior que o clube" relativamente ao Jorge Jesus. É verdade? Provavelmente é. É uma boca indivídual ou uma mensagem? Não sei.

Petrucci

Citação de: Pinguinha em 22 de Agosto de 2020, 01:56
O negócio supostamente caiu porque o empresário/irmão do Cavani queria fugir ao fisco .

Então agora, como é que que LFV vai fugir aos Benfiquistas e explicar que o Benfica pagou o avião para levar o Cavani para Ibiza?

Se perguntares a 10 benfiquistas, 9 não sabem sequer que o Cavani estava em Ibiza. Quanto mais que foi o Rei Sol que o levou...

Oscor78

Citação de: djhifi em 22 de Agosto de 2020, 02:03

Óbvio que não.
Sò quem começou a ver futebol ontem. E mesmo esses deveriam ter mais juizo.
:tonge:
Ia dizer que deixava de acreditar se metiam um comunicado oficial a dizer que as negociações caíram, mas já vi o Benfica fazer isso e ir buscar o jogador uns dias depois.

Está novela ainda não acabou não, tem muito plot twist para dar

TFFS

Citação de: joaoreis em 22 de Agosto de 2020, 02:00
Se o Fireeagle não tem confirmado, acreditava. Assim, "morreu" para mim este assunto.

Ainda para mais o Quill pôs aí um like onde explicava o que pode ter acontecido.
Qual foi o post?