Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Monster

Em breve Gonçalo Ramos vai ser Gestifute... será que chega a Dezembro? 15 M no Wolves...

HAL 9000

O Presimente que nao esteve na final da youth league desta vez vai aparecer na foto a sorrir?

Biscai@

Para ficar bem claro... depois de uma análise com mais calma a esta proposta do Man. City... a resposta é obviamente um redondo NÃO.

Vieira prometeu que os formados no Seixal titulares do Benfica só saiam pela clausula.
A clausula do Rúben Dias é de 100M€.
A proposta do City é de 50M€ + Otamendi + 15/20M€ por objectivos.

Primeiro, o fc porco estava a tentar Otamendi a custo ZERO, o Man. City quer livrar-se do jogador e pediu ao Mendes para o fazer... o Mendes está a tentar desviar o Rúben Dias do Benfica e mandar para cá o indesejado Otamendi... por isso o fc porco teve acesso a este negócio com o Benfica, ficaram fodidos e lançaram a notícia no Porco Canal... só por isto o negócio devia de cair já por terra. Por alma de quem o fc porco tem acesso a este negócio!? É uma vergonha.

O Manchester City quer se livrar do Otamendi e deixou o fc porco na mão para ver se reduzia o preço do Rúben Dias.

Otamendi não tem o perfil dos defesas-centrais de Jorge Jesus, esse perfil é bem conhecido... para lá disso, acabamos de contratar um central Vertonghen de 33 anos e temos lá outro de 34 anos Jardel. Não precisamos de maneira nenhuma de mais um central de 32 anos que vai fazer 33 anos em fevereiro. Seria ruinosa esta gestão desportiva.

Depois antigo central do fc porco a meu ver não tem perfil para ser jogador do Benfica, o Jorge Mendes que arranje outro clube para ele... que vá para o fc porco que para os benfiquistas não faz diferença nenhuma. Que se foda o Otamendi, no porco é que está bem.

Dito isto... 50M€ é claramente pouco pelo Rúben Dias quando faz uma semana que Jorge Mendes vendeu um puto do fc porco por 40M€ para os Wolves.

Se o puto do fc porco vale 40M€, o Rúben Dias com 23 anos, titular do Benfica e da Selecção Nacional vale no mínimo 80M€ em dinheiro.

Não faz sentido meter milhões em objectivos no negócio quando o Rúben Dias já é uma certeza... que se fodam os milhões por objectivos, querem o jogador paguem por ele, o City faz quase 10 anos que pagou 45M€ pelo Mangala.

A notícia do jornal ABOLA dá conta que o Manchester City tem pressa no negócio... que engraçados, estão com pressa... recordo que em Inglaterra o Bruno Fernandes por 50M€ foi considerado uma pechincha. O City está a mandar o barro à parede para ver se cola e então dizem que estão com pressa para ver se o Benfica aceita... os dirigentes do City estão avisados pelo Mendes que o Benfica precisa de facturar depois da eliminação da Champions, o City está a tentar aproveitar um suposto momento de fraqueza do Benfica para levar o Ruben Dias por metade do preço da clausula.

Resumindo, acho esta proposta do City uma tentativa de roubo ao Benfica. Jorge Mendes vendeu um puto do fc porco por 40M€ para um clube secundário de Inglaterra e quer vender um titular do Benfica e da selecção nacional por 50M€ + o dispensado Otamendi + uns milhões por objectivos ao clube mais rico de Inglaterra... isto não fazem sentido nenhum.

Sinceramente, não obrigado... este negócio não é aceitável por menos de 80M€, o dobro do que os Wolves pagaram a um clube falido chamado fc porco por um puto com 1 golo no campeonato português.
É por esta escala que temos de fazer a medição desta proposta do City, o clube mais rico do mundo... 50M€ é claramente pouco e uma tentativa de roubo ao Benfica. Ou oferecem 80M€ em dinheiro sem Otamendi e sem objectivos, ou a proposta tem de ser RECUSADA.

Se Vieira aceitar esta proposta do City merece ser imediatamente expulso do Benfica à paulada.

Analisem esta analise ao negócio e passem a palavra por todos os benfiquistas que conhecem... esta proposta analisada com calma é um péssimo negócio que a concretizar-se deveria ser o prego no caixão de LFV da presidência do Benfica.

ISO

O mal é acreditarem na tanga do Benfica Europeu, quando na realidade actualmente o o que nos está destinado não é mais do que ser um clube entreposto alimentador dos grandes clubes (esses sim) Europeus.

Carlos Amorim

Citação de: REDAVENGER em 25 de Setembro de 2020, 21:17
Citação de: JCCSLB em 25 de Setembro de 2020, 21:06
Citação de: REDAVENGER em 25 de Setembro de 2020, 20:17
Não percebo como podem criticar um negocio avaliado em 80!!!! milhões!!!!! de euros.

Deve estar de certeza nos 5 centrais mais caros de sempre, apenas tenho que parabenizar o presidente.

Eu sei que custa perder um jogador deste calibre, compreendo a frustração dos mais jovens, mas eu na minha idade já não tenho ídolos, o meu ídolo é o Benfica.

Mas qual 80M€???? O Otamendi que podia sair livre desde que lhe pagassem o ordenado vale 30M€? E ainda descontando os 10% do Mendes significa 45M€ para o Benfica!!!! Como é que isto é um bom negócio?
E ainda ficas com o Porco do Otamendi que nem dado devia vestir a nossa camisola.

Segundo sei são 50 milhões + Otamendi avaliado em 15 milhões + 15 milhões em variaveis.

E as variáveis deixaram de ser variáveis para serem certezas, lol.
Mas para um apoiante do vieira já sabemos que as variáveis contam sempre.
O Renato Sanches foi vendido por 80, etc.
Quanto ao otamendi, sendo tão bom e barato, 15 milhões, por que é que ainda estava no city, quando toda a gente percebeu que o guardiola o queria despachar.
Aposto que ia sair a custo zero, só para se livrarem dos ordenados. Tanto que se falava que ia para o porto a custo zero e agora já vale 15 milhões porque dá jeito.
O luis suarez, o vidal, o higuain, etc, valem quanto e sairam por quanto?
Quase a custo zero. Os clubes só se querian livrar dos ordenados.
E agora vamos ver sobre que valor a comissão do parceiro mendes vai ser calculada. Sobre 50 ou 65??? Lol

rcoelho

até dá vontade de chorar.... este é o benfiquinha do Arguido vieira, vender os melhores, contratar tripeiros, despachar as lendas e correr com os miudos da formação, tudo isto numa imagem.....

Flavius

Noronha Lopes vota contra relatório e contas e anuncia "o fim de um ciclo"

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, disse hoje, depois de revelar que votou contra o relatório e contas em apreciação na assembleia geral (AG), que, com ele na liderança, o clube iniciará uma era de "transparência".

Em declarações aos jornalistas depois de exercer o seu direito de voto, Noronha Lopes apontou falhas ao relatório e contas dos 'encarnados' e revelou que as respostas que lhe chegaram da mesa da AG às questões que levantou não o satisfizeram.

"Dirigi uma série de questões à mesa da AG sobre o relatório e contas e as respostas que foram dadas não me satisfizeram, nomeadamente porque falta informação sobre as sociedades participadas pelo clube, sobre as quais se sabe muito pouco. Em consciência não podia aprovar este relatório e contas, e por isso votei contra", revelou o candidato, acrescentando que "a falta de informação neste relatório é transversal ao que acontece com a SAD".

Depois de defender que o Benfica precisa de "mais transparência", e que essa é uma das razões da sua candidatura à presidência do clube, Noronha Lopes mostrou confiança de que será o próximo presidente das 'águias'.

"É importante que os sócios votem hoje e venham votar nas próximas eleições para a presidência do Sport Lisboa e Benfica. Hoje é um dia histórico porque é o fim de um ciclo, pois na próxima vez que estivermos aqui a votar será para escolher o presidente do Sport Lisboa e Benfica, e a minha convicção é de que serei eu, para iniciar uma nova era de futuro, de sonho, de ambição, com credibilidade e transparência", disse Noronha Lopes.

Sobre a atualidade do clube, nomeadamente sobre a alegada transferência de Rúben Dias para o Manchester City, o candidato disse tratar-se de mais uma prova da "desorientação" da atual direção liderada por Luís Filipe Vieira.

"Há um ano, o presidente disse que havia 15 jogadores da formação que podiam ser titulares e que poderiam ser campeões. Neste momento, o único é Rúben Dias e estamos face a mais uma contradição, a uma desorientação evidente na política desportiva do clube, que já se refletiu nos campeonatos perdidos nos últimos anos e em sermos afastados da 'Champions' esta época", sublinhou Noronha Lopes.

Já sobre Jorge Jesus, o candidato à presidência das 'águias' garantiu que o treinador que este ano regressou ao Benfica terá espaço para continuar no clube.

"Jorge Jesus é o treinador do Benfica e farei com que tenha as condições para que ganhe ainda mais no Benfica", concluiu João Noronha Lopes, rejeitando-se a comentar o apoio do técnico a Luís Filipe Vieira quando foi constituído arguido no âmbito do processo da 'Operação Lex', mas ressalvando que "as vitórias devem ser dedicadas aos sócios".

A assembleia geral ordinária do Sport Lisboa e Benfica tem como ponto único apreciar e votar o relatório de gestão, as contas do exercício de 2019/20 e demais documentos de prestação de contas.

O relatório dá conta de um resultado líquido positivo de quase 27 milhões de euros, fortemente influenciado pelos lucros da SAD. Tratou-se do segundo melhor desempenho dos últimos sete anos, num período que apresenta resultados acumulados positivos de 137,8 milhões de euros e que reforçou os fundos patrimoniais do clube, agora valorizados em 31,9 milhões de euros, com um aumento do ativo de 25,6% e uma redução do passivo de 2,7%.

A nível das receitas, o destaque vai para o crescimento das quotizações pelo sétimo ano consecutivo, atingindo, em 2019/20, 17,2 milhões de euros, um novo recorde.

https://bancada.pt/artigos/portugal/noronha-lopes-vota-contra-relatorio-e-contas-e-anuncia-o-fim-de-um-ciclo

Flavius

Rui Gomes da Silva diz que venda de Ruben Dias é "lamentável"

Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica, qualificou hoje como "lamentável" a possível venda de Ruben Dias para o Manchester City, considerando que os sócios foram "enganados".

"Espero que não seja verdade a saída do Ruben, mas é mais um desejo de adepto, porque as notícias dizem que já está a caminho de Manchester. É lamentável e mais uma vez os sócios do Benfica foram enganados de uma forma vergonhosa e escandalosa. Ainda há pouco tempo ouvíamos dizer que era inegociável, que ia ser o capitão do Benfica e que iria estar muitos anos no Benfica, e à primeira oportunidade é vendido", acusou o antigo dirigente 'encarnado'.

Para o candidato, esta venda vem colmatar a falta de encaixe financeiro que a não entrada na Liga dos Campeões significou e atestar que o Benfica não tem uma situação financeira tão favorável como a direção encabeçada por Luís Filipe Vieira publicita.

"Os que desvalorizaram a derrota na Liga do Campeões, têm aqui a resposta. A venda do Ruben Dias tem esse significado para os que desvalorizaram essa derrota. Depois, durante anos ouvimos dizer que o Benfica estava uma situação financeira privilegiada, mas a situação que vamos encontrar é de grande dificuldade", disse Rui Gomes da Silva, que considerou que a direção atual do Benfica "fez muito" pelo clube, mas quando sair vai deixá-lo "numa situação muito difícil".

Em dia de assembleia geral (AG) para votação do relatório e contas relativo à época 2019/2020, Rui Gomes da Silva esteve no Estádio da Luz mas decidiu não votar, como aliás tinha já anunciado. Em causa, segundo o candidato às eleições de outubro, está o sistema de voto eletrónico.

"Não votei como prova da minha coerência pelas dúvidas que tenho em relação ao voto eletrónico, que não me garante nenhuma credibilidade, nenhuma fiabilidade, e que entendemos que não oferece condições de ser utilizado nas eleições do Benfica", disse Rui Gomes da Silva.

Para as eleições, o candidato lançou um repto às outras candidaturas, que considera que "não podem defraudar a confiança dos sócios".

"Se quiserem usar este sistema usaremos, mas que haja uma recontagem do voto físico. Deixo este desafio à mesa da AG e aos outros candidatos. Para além do voto eletrónico e do voto físico, que todos se comprometam a não tomar posse enquanto não houver a confirmação do voto físico", concluiu Gomes da Silva

A assembleia geral ordinária do Sport Lisboa e Benfica tem como ponto único apreciar e votar o relatório de gestão, as contas do exercício de 2019/20 e demais documentos de prestação de contas.

O relatório dá conta de um resultado líquido positivo de quase 27 milhões de euros, fortemente influenciado pelos lucros da SAD. Tratou-se do segundo melhor desempenho dos últimos sete anos, num período que apresenta resultados acumulados positivos de 137,8 milhões de euros e que reforçou os fundos patrimoniais do clube, agora valorizados em 31,9 milhões de euros, com um aumento do ativo de 25,6% e uma redução do passivo de 2,7%.

A nível das receitas, o destaque vai para o crescimento das quotizações pelo sétimo ano consecutivo, atingindo, em 2019/20, 17,2 milhões de euros, um novo recorde.

https://bancada.pt/artigos/portugal/rui-gomes-da-silva-diz-que-venda-de-ruben-dias-e-lamentavel

RedPhoenix

Uma venda do Rúben Dias seria de quem acha que tem as eleições no papo e que ninguém se chateia muito. Espero sinceramente que se surpreenda.

hertz

Quem continuar a votar neste gajo não é benfiquista.
Isto não é uma opinião, é um facto.

BENFIKA

E dizia o mentiroso que em alturas de crise tínhamos era que investir....umas semanas depois vende o jogador mais valioso, e com desconto aparentemente.

xico17

Saio do trabalho e leio a notícia do Ruben Dias. E é assim que começo o meu fim de semana: tendo saído Florentino e Ruben, os meus 2 jogadores favoritos do plantel formados no clube.

A minha vontade não é esperar por outubro para ver o que dá. É agarrar no primeiro expresso para Lisboa, ir para a porta do estádio e não sair de lá sem a cabeça deste boi.

Na época que viu as luzes já era suposto dar o título ao Porto. Depois de ganhar 4 seguidos era tempo de retribuir. Meteu lá o Lage enquanto esperava pelo amigo. Só que o Lage fodeu-o bem e foi ser campeão com putos da B e com o melhor futebol que vi o Benfica jogar. Não tenho problema nenhum em admitir isto. Os 4-2 em alvalade contra o Bruno Fernandes foi a melhor exibição que vi o Benfica fazer em toda a minha vida. Não levaram 7 porque não calhou.

Ainda foi dar 10 ao Nacional, ganhar à Turquia com rapazecos, limpar o Porto no dragão e tudo com uma garra e benfiquismo que não me lembro de ver.

Aqui no fórum gritava-se Lageamento! Ia ser o nosso Ferguson. Chamavam aulas às suas conferências de impressa. Era um Deus.

Começa a época sem o melhor jogador da equipa. Ganha o torneio de pre-época. Espeta 5 ao Sporting mas a malta disse que jogámos mal. Para primeiro jogo oficial da época espetar 5 ao Sporting foi abaixo das expectativas. Era este o nosso nível de exigência na altura.

De repente tudo mudou. Lage diz que vai falar sobre o mercado quando este fechar, mas depois não falou em merda nenhuma, sabe-se lá porquê...

Saiam notícias que rejeitou André Silva do Mendes e que Vieira lhe disse que se não aceitas este não vem mais ninguém.

A partir daqui foi perder com o Porto em casa e jogar futebol mediocre que ainda assim nos dava o primeiro lugar.

Após a retoma do campeonato os jogadores não corriam. O capitão e amigos não pareciam interessados. Se alguém se pergunta o porquê de nunca haver substitutos à altura para o Pizzi e Almeida para que estes joguem sempre e renovem sempre eu tenho uma teoria, mas para agora passa. Já li por aqui quem pensa o mesmo.

Lage é despedido e vem o mestre da tática como já há muito se sabia. Para mim o maior golpe de Vieira. Na cara de todos.

O que li aqui no fórum sobre o Lage... Um homem que sempre disse que estava bem em Portugal enquanto os filhos cresciam de repente era um chulo que rejeita propostas de Inglaterra para andar a mamar do Benfica. Era o treinador do canal Panda.

Neste momento tenho o meu clube do coração liderado por dois dos homens que mais detesto no futebol.

Se vir o jogo amanhã será apenas para me despedir daquele que para mim é o verdadeiro capitão do Benfica.

Biscai@

Citação de: REDAVENGER em 25 de Setembro de 2020, 21:17
Citação de: JCCSLB em 25 de Setembro de 2020, 21:06
Citação de: REDAVENGER em 25 de Setembro de 2020, 20:17
Não percebo como podem criticar um negocio avaliado em 80!!!! milhões!!!!! de euros.

Deve estar de certeza nos 5 centrais mais caros de sempre, apenas tenho que parabenizar o presidente.

Eu sei que custa perder um jogador deste calibre, compreendo a frustração dos mais jovens, mas eu na minha idade já não tenho ídolos, o meu ídolo é o Benfica.

Mas qual 80M€???? O Otamendi que podia sair livre desde que lhe pagassem o ordenado vale 30M€? E ainda descontando os 10% do Mendes significa 45M€ para o Benfica!!!! Como é que isto é um bom negócio?
E ainda ficas com o Porco do Otamendi que nem dado devia vestir a nossa camisola.

Segundo sei são 50 milhões + Otamendi avaliado em 15 milhões + 15 milhões em variaveis.
O Otamendi vale ZERO.
O City quer se ver livre dele.
O fc porco estava a tentar a custo zero.
O Mendes está a tentar coloca-lo no negócio Rúben Dias.

Otamendi nem oferecido... NÃO OBRIGADO.
O City só tem de dar 80M€ pelo Ruben Dias, o Jorge Mendes que se desenmerde, se vendeu o puto Silva para os Wolves por 40M€, então o Ruben vale no mínimo o dobro.

Depois de analisar bem esta proposta até estou revoltado com esta merda.

ISO

Citação de: RedPhoenix em 25 de Setembro de 2020, 21:28
Uma venda do Rúben Dias seria de quem acha que tem as eleições no papo e que ninguém se chateia muito. Espero sinceramente que se surpreenda.

É mais de quem está enterrado financeiramente até ao pescoço!

Baron_Davis

Meme bairrista

Tem dívidas pessoais de milhões de euros

Exige que o clube pague a tempo e horas