Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bailey

A rabula de ser o ultimo mandato garantiu lhe mais uns votos. Agora quem tava na duvida bem se sente bem em tira lo de la quando ele diz que sai a seguir.
E depois se for preciso faz tipo o pinto da costa que ja deve ir no 4o ultimo mandato

Tiago1982

Perdemos 2 dos 3 últimos campeonatos.

Este ano nem à Champions fomos.

O ano passado fomos lá para garantir um "brilhante" 3º lugar.

Não conseguimos vender ninguém a não ser as joias da coroa.

Pagamos um valor absurdo por um treinador que falha escandalosamente o 1º objectivo da época.

Conseguimos contratar bons jogadores, agora, em ano de eleições, quando já no ano passado se identificaram semelhantes carências na equipa e não foram reforçadas.

E ainda há quem diga que o Luís Filipe Vieira é o candidato mais capacitado?

Por amor de Deus, se há um exemplo de uma gestão  medíocre foi todo este defeso.

Nem tudo foi negativo, obviamente. As contratações de Vertonghen, Luka, Darwin e Everton foram bem feitas. Agora tenho pena que só se tenha investido assim em ano de eleições e não na época transacta.

Sexta-Feira

Último mandato...

Já vi este filme tantas vezes.

Nunca na vida ele sai do Benfica.

_Huji_Slb

barrospt

Só acredita quem é pato.

Daqui a 4 anos "Tinha prometido a mim mesmo e à minha família que seria o último mandato, mas há coisas mais importantes que a nossa própria vontade e uma delas é o Benfica. De forma a não deixar este imenso trabalho inacabado volto a me recandidatar uma última vez para em conjunto com toda a nação benfiquista fechar este longo projeto com chave de ouro"

Pequeno_Genial

Citação de: Flirt4ever em 01 de Outubro de 2020, 13:08
Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2020, 11:56
Citação de: Flirt4ever em 01 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Biscai@ em 29 de Setembro de 2020, 23:20
Chapada na cara a muita gente...
Benfica paga 5M€ de comissão na transferência do Rúben Dias. Menos de 10%.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR77072.pdf

Desculpa a minha ignorância (que a admito sem vergonha).

Mas qual é a lógica de pagar-mos uma comissão quando estamos a vender ?

Quando compramos, temos de pagar a comissão ao empresário e a comissão ao jogador ("prémio de assinatura).

Quando vendemos, temos de pagar na mesma.... porquê ?

Acho que, quando se compra, todos os clubes pagam aos empresários. Quando se vende paga-se só quando há parcerias estratégicas.

O principal negócio do Benfica de LFV é vender jogadores.

Ora, se o principal negócio do Benfica é vender, é natural que se paguem (comissões) os serviços de quem está mandatado para as concretizar/fazer acontecer. É por esta razão que pagamos quando vendemos.

A parceria com JM visa única e exclusivamente o negócio. O Sr. LFV, numa das suas últimas entrevistas, até deixou escapar a palavra financiamento.

O JM não é nenhum diabo que só sabe aproveitar-se do nosso clube. Faz no Benfica aquilo que lhe pediram para fazer: vender.

O diabo é OUTro.
Isso não faz sentido, porque aqui a questão não é o empresário receber ou não a sua comissão, mas sim porque é que é o Benfica a pagar essa comissão. Quem tem de pagar a comissão é o comprador e não o vendedor.

Quem paga a comissão ao jogador ?! É também quem vende ou é quem compra ?!

O Benfica paga a comissão quando vende porque é esse serviço que está a contratar ao parceiro estratégico: a venda.

Repara, não foram os clubes compradores que cá vieram bater à porta a dizer que queriam comprar o Félix por 120M. Foi o parceiro estratégico que andou no encalço de quem quisesse pagar esse valor e tanto assim foi que o clube comprador é mais um daqueles onde ele põe e dispõe. Ora, esse serviço paga-se.

O Benfica paga comissões nas vendas porque o Benfica tem interesse na venda. Esquece as leis normais da oferta e da procura.

cfSLBcg

Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2020, 13:27
Citação de: cfSLBcg em 01 de Outubro de 2020, 12:35
Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Outubro de 2020, 11:56
Citação de: Flirt4ever em 01 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Biscai@ em 29 de Setembro de 2020, 23:20
Chapada na cara a muita gente...
Benfica paga 5M€ de comissão na transferência do Rúben Dias. Menos de 10%.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR77072.pdf

Desculpa a minha ignorância (que a admito sem vergonha).

Mas qual é a lógica de pagar-mos uma comissão quando estamos a vender ?

Quando compramos, temos de pagar a comissão ao empresário e a comissão ao jogador ("prémio de assinatura).

Quando vendemos, temos de pagar na mesma.... porquê ?

Acho que, quando se compra, todos os clubes pagam aos empresários. Quando se vende paga-se só quando há parcerias estratégicas.

O principal negócio do Benfica de LFV é vender jogadores.

Ora, se o principal negócio do Benfica é vender, é natural que se paguem (comissões) os serviços de quem está mandatado para as concretizar/fazer acontecer. É por esta razão que pagamos quando vendemos.

A parceria com JM visa única e exclusivamente o negócio. O Sr. LFV, numa das suas últimas entrevistas, até deixou escapar a palavra financiamento.

O JM não é nenhum diabo que só sabe aproveitar-se do nosso clube. Faz no Benfica aquilo que lhe pediram para fazer: vender.

O diabo é OUTro.
Que interessante...mas depois acontece Zivkovic, Sferovic, etc.
Ahh e tal não são jogadores da carteira do JM mas depois acontece Félix.

Para ser sincero, não sei se percebi a referência ao Zivkovic e ao Seferovic. Estavas a referir-te ao facto de não os conseguirmos vender? Se era, parece-me claro que tudo o que sejam excedentários, fora da carteira de Mendes, estamos por nossa conta, ou seja, o parceiro até pode procurar soluções (um breve contacto, só para não poderem dizer que não tentou), mas de certeza que não perderá muito tempo com isso. Tanto assim é que nunca/raramente conseguimos realizar receita com esses jogadores.

A referência ao João Félix é um exemplo paradigmático do que disse no post anterior. Se o jogador tem mercado, e mesmo que não seja da carteira de JM, o Benfica mandata o parceiro estratégico para correr as capelinhas à procura de comprador. Os empresários dos jogadores não se costumam chatear muito porque, pelo preço certo, também eles ficam a ganhar, isto é, a comissão de venda pelos valores da parceria estratégica JM/Benfica que lhes calha, mesmo que repartida com este, é (muito) superior àquela que fariam se o vendessem sozinhos porque o valor da transferência também seria muito menor.

LFV, numa outra entrevista que deu, explicou que é ele quem diz este, este e este são para vender e é ele (LFV) quem define o preço. Depois é uma questão do parceiro estratégico encontrar quem esteja disposto a pagar tal valor.
Obviamente que a referência era por não os conseguirmos vender apesar de termos uma parceria que nos deveria facilitar nessas dificuldades. Esclareces e bem mais á frente que a parceria não inclui este tipo de negócios onde o Benfica tem mais dificuldade. Gostava de saber se realmente existe alguém designado na direcção para a resolução destas situações?
Segundo entendo nesse caso o que fazemos apenas é um outsource de uma das competências do Presidente e apenas para casos onde existe mercado de alto valor. Basicamente deixa-se escorrer dinheiro do clube em comissões fazendo um outsource de uma das competências do Presidente.

FAGL_BEN

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Outubro de 2020, 12:22
Acho que vai ganhar com larga maioria.... Não será como meu voto, porque acho que nenhum Presidente deveria ficar mais de 2 mandatos seguidos....

Reconheço que fez muitas coisas boas e outras más ou muito más.... A não aposta no penta, a compra de jogadores que nunca vestiram a nossa camisola, o regresso de JJ, as vendas a meio do ano e mais algumas....

Posto isto, esperava muito mais da oposição e tinha já uma orientação de voto, mas estou a ver que isso resultado final será mais do mesmo.... Vitória do Vieira com resultado acima dos 80%....

Não creio que ganhará fácil, até pelos sinais que surgem da sua própria campanha - afinal têm de se empenhar a fundo e apelar a apoios deste e doutro mundo. Para além disso, há cada vez mais vozes benfiquistas a levantaram-se contra Vieira. Sim, eu sei, são imagens do dia a dia, de conversas apanhadas ali e acolá, de comentários nas redes sociais, e muitos dos seus autores nem sequer são sócios.

Mas é minha convicção de que estas eleições não serão um passeio para LFV. Ninguém, ninguém, pode desmobilizar. Todos temos de votar em peso.

Aquando das eleições que opuseram Vilarinho a VA, o papão vigareiro do vigareiro papão, a nação benfiquista mobilizou-se e muitos foram os que, pela primeira vez, votaram, contribuindo com um ou mais votos para afastar VA (e provavelmente muitos sócios de 50 votos estariam com VA...)

Portanto, não há que desmobilizar. Em face de sondagens, de jogos sujos, de notícias falsas, de calúnias, a mobilização tem de ser cada vez maior. Em face dos votos das casas, os benfiquistas devem responder com o seu digno único voto, ou com os seus dignos 50 votos.

E ao contrário de alguns, considero que as listas da oposição têm estado muito bem, representando a nação benfiquista.

Espero agora que saibam desenvolver as melhores estratégias e se unam por um bem maior, o SLB.

Vamos!  :slb2:

Vianense

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2020, 10:40
Citação de: Flavius Julius em 01 de Outubro de 2020, 10:04
Aposta todas as fichas na tática da vitimização.

Incrível, uma candidatura assente no apelo à piedade.

- 71 anos - olhem aqui o velhinho, quem não gosta de velhinhos?

2 - Tenho a 4.ª classe - Meu Deus, que empatia vai gerar, então nos velhinhos dos 50 votos...

3 - É o meu último mandato - Jasus, que desapego ao poder. Só quero 21 aninhos aqui, porque sou muito democrata!

4 - Só me criticam e, assim, atingem Benfica - A vitimização em força, ainda por cima a confundir-se com o Benfica, como qualquer diiatadorzito há 2 décadas no poder...

5 - Agora a apoteose: o número do lenço, o 3.º "choro" público em pouco tempo. Que capa vai dar na Bola - o velhinho, com a 4.ª classe, desapegado do poder, mas ainda assim criticado por abutres, a chorar, de lenço branco na mão,...

Como é possível, um mentiroso compulsivo, que ainda há 3 meses dizia que ia ver se continuava este sacrifício, falar com a família e tal, prestar-se a este papel ridículo, humilhando-se e apelando à pena, para continuar ali mais 4 anos.

Dá mesmo pena!

Porque ele está quase a passar os próximos anos na cadeia. Motivo que baste para chorar.

Napster03

Vieira vai sempre ganhar confortavelmente.

Mesmo que todas as candidaturas da oposição se congreguem vão ficar a larga distância.

Não será com o meu voto mas basta ver o que aconteceu na última AG e no poder que os "50 votos" têm.

Baron_Davis

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2020, 10:40
Citação de: Flavius Julius em 01 de Outubro de 2020, 10:04
Aposta todas as fichas na tática da vitimização.

Incrível, uma candidatura assente no apelo à piedade.

- 71 anos - olhem aqui o velhinho, quem não gosta de velhinhos?

2 - Tenho a 4.ª classe - Meu Deus, que empatia vai gerar, então nos velhinhos dos 50 votos...

3 - É o meu último mandato - Jasus, que desapego ao poder. Só quero 21 aninhos aqui, porque sou muito democrata!

4 - Só me criticam e, assim, atingem Benfica - A vitimização em força, ainda por cima a confundir-se com o Benfica, como qualquer diiatadorzito há 2 décadas no poder...

5 - Agora a apoteose: o número do lenço, o 3.º "choro" público em pouco tempo. Que capa vai dar na Bola - o velhinho, com a 4.ª classe, desapegado do poder, mas ainda assim criticado por abutres, a chorar, de lenço branco na mão,...

Como é possível, um mentiroso compulsivo, que ainda há 3 meses dizia que ia ver se continuava este sacrifício, falar com a família e tal, prestar-se a este papel ridículo, humilhando-se e apelando à pena, para continuar ali mais 4 anos.

Dá mesmo pena!

"Sim, sim, é isso. É o último mandato, é o JJ não mete cá mais os pés, é o Taraabt não joga mais, é o demito-me se não chegar aos 300k, são as luzes, o orgulho em não saber de futebol, a lenga-lenga do self made man à custa de milhões dos contribuintes, a história do maior Benfica de sempre na cabeça dele, este investimento todo só porque é ano de eleições, os casamentos, as operações lex, os sacos, os putos que não ficam, os putos que não vêm, os pescoços apertados, os casos infinitos, a total miséria europeia, as promessas europeias, a OPA, vender a defesa quase toda em ano de possível penta (CRL!!!) e não meter lá ninguém, o coitadinho que erra porque é humano, o campeão da credibilidade, o tipo que é como tu e eu e joga sueca e emociona-se sempre que fala mas que só fala quando lhe dá jeito, a incapacidade da comunicação ligada ao clube nunca abordar uma derrota, a normalidade com que se encara toda a gente achar que as contagens de votos são aldrabadas, a falta de transparência, a flagrante falta de alegria pelo clube, pelas vitórias, as batalhas, o "Vieira vai ao balneário", "Vieira dá murro na mesa", "Vieira faz ultimato", o Nhaga (fdx, o NHAGA), o Paulo Gonçalves, as personagens sinistras que rodeiam o clube. Mas, principalmente, o ter escrito uma thread com 5 tweets e sentir que nem falei de metade. Fim. De. Ciclo."

@insoniascarvao

Bola ao Poste

Já chorou mais vezes em público nos últimos meses que o número de laterais direitos que contratou em 17 anos.

capelada

Leonzo

Calma malta, nem deixam o Vigareira acabar a afirmação e caem logo em cima, garotões mal intencionados.

O Vieira queria dizer que o próximo mandato ia ser o último, antes do seguinte!

Cambada de abutres!

FAGL_BEN

Citação de: Napster03 em 01 de Outubro de 2020, 13:49
Vieira vai sempre ganhar confortavelmente.

Mesmo que todas as candidaturas da oposição se congreguem vão ficar a larga distância.

Não será com o meu voto mas basta ver o que aconteceu na última AG e no poder que os "50 votos" têm.

Não podemos pensar assim! Até porque parece ter havido mais mobilização dos vieiristas do que da oposição na AG. Veja-se o que se passou nas AG's .com BdC no Sporting

É muitas casas estiveram presentes...

O que interessa é que ninguém facilite é válido votar, porque cada voto na oposição a Vieira é determinante!