Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Thorondor

Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:24
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:48
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:42
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: salviola em 15 de Outubro de 2020, 10:24
Era utópico termos atualmente esta equipa completa made in Seixal, mas também podemos considerar ridículo não termos nem um no plantel actual  :estrelas:

Ederson

João Cancelo
Ruben Dias
Lindelof
Mário Rui

Florentino
André Gomes
Bernardo Silva
Renato Sanches

João Félix
Gonçalo Guedes

Começo a acreditar que é possível a mudança, que até dia 30 se crie uma onda semelhante à que na altura surpreendentemente afastou Vale e Azevedo. Tenho muita consideração e esperança mais uma vez na grande massa associativa do Benfica.

Voto JNL  :flagglorioso:

e quase todos com uma história por trás......

Ederson - lembram-se da rábula por detrás? no R&C era 100% do Benfica e depois afinal eram só 50%.....

João Cancelo - pack Mendes 15M€
Ruben Dias - não foi por um mau valor para um central, não fosse o desconto de 15M€ pelo otamendi e o momento em que foi vendido num ano em que se gastam 100M€ em jogadores não devia haver necessidade de vender um dos melhores jogadores do clube.
Lindelof - Da venda em si acho que não há muito a dizer, há é do momento. No ano do tetra o Lindelof é vendido assim como o Ederson e o Semedo.... destroi-se uma defesa no ano em que se ia lutar por um inédito penta
Mário Rui - dispensado, nada a dizer. É daqueles casos em que não se dá tempo ao jogador que depois até demonstrou nivel, erro normal e comum em todos os clubes.

Florentino - emprestimo sem sentido, oficialmente não tem clausula mas já sabemos como é esta direcção.... o Bernardo também não tinha.....
André Gomes - Depois de uma boa época em que conquistou a pulso o seu espaço foi despachado pelo preço Mendes dos 15M€, valia muito mais......
Bernardo Silva - Emprestado sem clausula de opção que afinal havia, venda mais disparatada da história recente do Benfica.....
Renato Sanches - depois de uma época de sonho e em vésperas de europeu é vendido por 35M€ que nos foi apresentado como 80. havia para lá umas clausulas...... 6 meses de Benfica foi pouco, é um GRANDE jogador.

João Félix - o valor da venda é histórico e não condeno a sua venda. Soube a pouco 6 meses de Benfica e (claro está) teve de ir para o Atl Madrid com financiamento da Capital XI..... imagino o que terá rolado por fora.....
Gonçalo Guedes - Venda a meio da época tão forçada pelo Benfica que teve direito a foto de sorriso aberto do Arguido nas instalações do PSG com o seu comparsa e amigo Mendes.....

Mas há mais, o Nelson Semedo que (lembro-me) podia ter sido vendido por mais dinheiro mas o arguido preferiu umas clausulas, o empréstimo do Dantas, a saída do Oblak, o empréstimo (tipo Dantas) do Jovic...... etc, etc....

Estas errado em relação ao Ederson....

André Gomes era um tapa buracos, não tinha ganho o seu espaço no Benfica....

estarei? olha que eu acho que não, lembro-me de serem aí colocados comprovativos disso.

o André não era um tapa buracos, andou meia época a entrar nos minutos finais mas no final da época foi bem importante nesse ano.

Estas.... Sempre foi claro, que o Benfica tinha 100% dos direitos económicos e que o Rio Ave tinha direto a 50% de mais valias....

pois é capaz..... mas mesmo assim eu lembro-me de ser falado que num relatório e contas só dizia que o Benfica tinha os 100% e no RC seguintes aparecer lá essa observação das mais valias....

mas vou procurar, se encontrar depois cito este post  O0

em todo o caso aplica-se ao Ederson o que escrevi do Lindelof...... foi um crime vender mais de meia defesa e atacar o penta com o A. Alemida e o Varela na baliza..... vendas de muitos milhões nesse ano e investimento perto de 0

Pois, já encontrei o que falava.....

NO R&C da época 2015/16 (quando chegou o Ederson) só diz o seguinte:

A 30 de junho de 2016, os direitos económicos mais significativos dos jogadores do plantel de futebol detidos pela Benfica SAD, tendo em consideração a data de término do contrato de trabalho desportivo em vigor, são como segue:

(...)
A totalidade dos direitos económicos dos atletas Ederson, Lindelof, Mitroglou, Mukhtar, Taarabt e VictorAndrade e 50% dos direitos económicos dos atletas Raúl Jiménez e Jardel, com contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de junho de 2020;
(...)

Não fala mais nada em relação ao Ederson, aliás, só começámos a ouvir falar dessas mais valias quando a venda estava para se concretizar.

No R&C de 2016/17 diz o seguinte:

As  alineações  no  exercício  findo  a  30  de  junho  de  2017,  que  geraram  ganhos  e  perdas  no  montante  líquido  de  105.227  milhares de euros (conforme referido na nota 26), resultaram, essencialmente, da:
(...)
Alienação dos direitos de inscrição do atleta Ederson ao Manchester City, pelo montante de 40 milhões de euros, que gerou um ganho de 15.979 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 24.021 milhares de euros;

Outra coisa que não me lembro bem de ouvir a "explicação técnica" é o facto de só termos recebido menos de 16M€, dá ideia que a parte de comissões foi inteiramente descontada da nossa parte quando o empresário até tinha uma percentagem das supostas mais valias.

era isto que tinha na memória, não digo que as tais mais-valias não estivessem acordadas à partida mas a ausência de informação, falta de transparência e o conhecimento do que esta direcção tem feito em tantos outros casos levou-me a duvidar e continuo a desconfiar que neste negócio houve um grande "cambalacho"....

Calma.

O vlad, o cairrão ou o Avenger já te explicam isso.

Apoia garotão.

Toalhete

Citação de: miniMilk em 15 de Outubro de 2020, 11:51
Então ganhamos 7 nos últimos 10 anos? A lagartisse não sai dele. Até soma à lagarto

O engraçado é que ganhámos 7 campeonatos nos últimos 25 anos. Para que se tenha bem noção da nossa "hegemonia".

_Xebola_

Citação de: Thorondor em 15 de Outubro de 2020, 11:43
Citação de: _Xebola_ em 15 de Outubro de 2020, 11:36
Citação de: Thorondor em 15 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: REDAVENGER em 15 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: Chappu em 15 de Outubro de 2020, 10:25
Que rasganço levou ontem do Ricardo Araújo Pereira... que vergonha para quem apoia e vai votar nesta criatura.

"Francisco, queria só lançar-lhe uma pergunta... na qualidade de candidato ao orgão mais democrático do clube, queria que fizesse o seguinte exercício de imaginação. Imagine que nas próximas eleições presidenciais, o presidente da república - Marcelo Rebelo de Sousa - dizia "eu não vou a debates porque debates é ruído e eu não participo", e também dizia que o próximo mandato seria para preparar o seu sucessor porque isso não pode ser decidido numas eleições quaisquer, e que a RTP - a televisão do estado - nem sequer falava/ignorava a campanha, os tempos de antena... o que acha que se diria da democracia portuguesa?"

Mas o fedorento já faz alguma coisa alem de contar anedotas? Ainda por cima num programas especifico de contar anedotas? É isto a campanha do moço dos hamburgueres? Ainda querem ter mais que 5%? LOL

O facto de andares por aqui neste fórum impunemente diz mais da miserável moderação (excluo o lecter) que este fórum tem do que sobre ti.

E não foi sempre assim, não sei o que se passa de há dois anos para cá.

O que tu fazes não é dar opinião é insultar dentro dos limites das regras.

Quando a moderação actua com base na letra da regra em vez de ser no espírito da mesma, acontecem anormalidades como aquilo que te é permitido andar aqui a escrever.

Senhores moderadores, tenham vergonha!!!

A moderação só funciona se disseres mal do vieira... tens quantos anos disto? Não sabes já como funciona.

A última vez levei 15 dias, sem saber porquê. Mandei msg a perguntar o motivo do ban responderam-me que tinha sido por insultos. Como não insultei ninguém perguntei quais eram os insultos... já te responderam? Pois, a mim também não.

Um moderador em especial é vidrado no vieira e o pessoal leva logo por tabela, não sabe pôr de parte as suas preferências pessoais com a arte de moderação.

levei uma semana por dizer que o Lisboa me mete asco e é uma sanguessuga.

Ainda sou do tempo em que a moderação agia em função do que era melhor para o Benfica, agora é em função das regras levadas à letra.

No meu caso reclamei no tópico correto, oito dias depois continuo sem resposta. No post anterior ao meu um user usou a palavra nojo em vez de asco.
Não viu ( e bem) amarelo.
dois dias depois um post nas melhores mensagens chamou sanguessuga ao NGL. Não viu ( e bem) amarelo.

Qual o critério?

A disposição do momento?

No dia que levei amarelo, não tens a noção das coisas que estavam escritas no tópico.

Mas aquilo deve ser por sorteio, contam as linhas da página, lançam o dado e depois logo se vê quem é amarelado.

Camisola_20

Que rasganço levou ontem do Ricardo Araújo Pereira... que vergonha para quem apoia e vai votar nesta criatura.

"Francisco, queria só lançar-lhe uma pergunta... na qualidade de candidato ao orgão mais democrático do clube, queria que fizesse o seguinte exercício de imaginação. Imagine que nas próximas eleições presidenciais, o presidente da república - Marcelo Rebelo de Sousa - dizia "eu não vou a debates porque debates é ruído e eu não participo", e também dizia que o próximo mandato seria para preparar o seu sucessor porque isso não pode ser decidido numas eleições quaisquer, e que a RTP - a televisão do estado - nem sequer falava/ignorava a campanha, os tempos de antena... o que acha que se diria da democracia portuguesa?"

Mas o fedorento já faz alguma coisa alem de contar anedotas? Ainda por cima num programas especifico de contar anedotas? É isto a campanha do moço dos hamburgueres? Ainda querem ter mais que 5%? LOL

O facto de andares por aqui neste fórum impunemente diz mais da miserável moderação (excluo o lecter) que este fórum tem do que sobre ti.

Quando a moderação actua com base na letra da regra em vez de ser no espírito da mesma, acontecem anormalidades como aquilo que te é permitido andar aqui a escrever.

A moderação só funciona se disseres mal do vieira... tens quantos anos disto? Não sabes já como funciona.

A última vez levei 15 dias, sem saber porquê. Mandei msg a perguntar o motivo do ban responderam-me que tinha sido por insultos. Como não insultei ninguém perguntei quais eram os insultos... já te responderam? Pois, a mim também não.

Um moderador em especial é vidrado no vieira e o pessoal leva logo por tabela, não sabe pôr de parte as suas preferências pessoais com a arte de moderação.

Ainda sou do tempo em que a moderação agia em função do que era melhor para o Benfica, agora é em função das regras levadas à letra.

No meu caso reclamei no tópico correto, oito dias depois continuo sem resposta. No post anterior ao meu um user usou a palavra nojo em vez de asco.
dois dias depois um post nas melhores mensagens chamou sanguessuga ao NGL. Não viu ( e bem) amarelo.

Qual o critério?

A disposição do momento?
Tudo perfeitamente normal.

E o mais provavel é ter sido aquele que é o pior moderador de todo o SB a dar te o amarelo.

GoldenState

Tanta mentira.

Até quando estaremos reféns disto?

Chappu

Been there, done that.

O último que apanhei foi por ter tido o supremo desplante de usar o termo "Vieirista" enquanto respondia a um destes tipos.

Entretanto e desde que regressei, continuo à espera de resposta do moderador em questão à pergunta que lhe fiz, uma vez que ele teve o desplante de fazer uma alusão ao meu post, efectuando insinuações que só na cabeça dele é que são verdade.

Como infelizmente não sou fã do khadafi dos pneus nem participo em fóruns de basket, vou continuar a aguardar bem sentadinho pela minha resposta. Até lá, evito responder a este tipo de gente, principalmente quando vir que o amiguinho deles está online.

Thorondor

Citação de: Camisola_20 em 15 de Outubro de 2020, 12:10

Qual o critério?

A disposição do momento?
Tudo perfeitamente normal.

E o mais provavel é ter sido aquele que é o pior moderador de todo o SB a dar te o amarelo.

Isso não sei. Antigamente o moderador enviava a Pm com o ban em seu nome. Agora a Pm vem de um user com o nome do fórum.

Sousa_slb

Entao a nova mentira é ter ganho 7 campeonato em 10?

Este LFV é mesmo um aldrabao do pior.
E continuam a votar nele.

rcoelho

Citação de: francisco em 15 de Outubro de 2020, 11:31
Citação"Há anos dizia que parte da Seleção Nacional seria formada por jogadores do Benfica. Olhando para o jogo contra a França tivemos lá sete jogadores e hoje [ontem frente à Suécia] estiveram cinco formados na nossa casa. Esse é um projeto para continuar", afirmou.

Só se esqueceu que nenhum deles, tirando o Rafa, que vai lá e joga quando chove, está cá. Que demagogo profissional, nossa senhora.

há uns bons anos o que o arguido dizia era que íamos ter a jogar no Benfica a "espinha dorsal" da selecção nacional.... agora tenta reinventar o passado (mais uma vez)

rcoelho

Citação de: Sousa_slb em 15 de Outubro de 2020, 12:20
Entao a nova mentira é ter ganho 7 campeonato em 10?

Este LFV é mesmo um aldrabao do pior.
E continuam a votar nele.

é só mais uma, também disse isto:

https://www.youtube.com/watch?v=OlRg4u_HqeU

quando há uns anos dizia que o Benfica ias ter a espinha dorsar da selecção......

Eu pessoalmente gosto de ver jogadores da nossa formação na selecção mas acho triste que não tenhamos aproveitado a maioria e que os restantes pouco ou mais de 6 meses jogaram no Benfica. Isso enche-me de desilusão.....

BENFIKA

Agora já se agarra ao facto do Seixal servir a seleção, já nem é o Benfica que importa.

Se calhar os 7 titulos nos últimos 10 anos, são os 5 campeonatos do Benfica mais o Euro2016 e a Liga das Nações... ::)

rcoelho

Encontrei isto na net, pena não estarem todas datadas mas lembro-me da maioria

Frases célebres de Luís Filipe Vieira

«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios."
    «Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo.»
    «Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo.»
    «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial.»
    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu.»
    "Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir."
    «Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions.»
    "Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions."
    "Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta."
    "O título de 2004/2005 não devia ter acontecido."
    «Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente.»
    "Podemos não ser campeões nacionais, mas somos os campeões da boa-disposição!"
    «Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir."
    «Quem vier, morre.»
    «O Benfica é muito apetitoso.»
    «Acabou o descarregamento de jogadores.»
    "Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera."
    «Só o Benfica enche estádios.»
    "O Benfica será a espinha dorsal da seleção."
    "O clube voltou a ser dos mais representados na seleção. Tem seis jogadores e todos portugueses."
    «O projeto do Benfica está a assustar muita gente.»
    "O Benfica será bandeira nacional nos mercados acionistas internacionais."
    "Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui."
    «Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada.»
    "Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português."
    "Vamos preocupar-nos apenas connosco, apenas com o Benfica."
    «É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Dito em 2002
    «O objetivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Dito em 2003
    «Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até outubro demito-me.» Dito em 2005
    «Duzentos mil sócios até junho do próximo ano é o objetivo.» Dito em 2007

BENFIKA

Nos últimos 10 anos ganhámos 5 campeonatos, sendo que nos últimos 3 anos o porto esteve intervencionado pela UEFA e tem sido apelidado de clube falido  :buck2:

Como é que se acha positivo ter o mesmo número de campeonatos que o porto nos últimos 10 anos?  :buck2:

SemperFi_SLB

O passado não é o caminho, é o alicerce!

Venha daí mas é o futuro! Chega de tanta conversa do passado e obra feita...bla bla bla....eu sei disso, tb testemunhei isso tudinho!

Não sou mal agradecido, sou ambicioso! Agora quero é futuro!

Obrigado pelo que se fez de bom, mas para mim deixou de servir por tudo o que se fez de mal!

Agora quero mais e melhor!! Mt melhor! Isto simplesmente não presta!

Chappu

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

Nojo descomunal.

Entretanto o comentário que deu origem a este cartão continua lá.

Mais uma para o Vieira da moderação. Assenta-lhe bem.