Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Benfiquista_

Citação de: zefo em 30 de Outubro de 2020, 17:53
Citação de: Benfiquista_ em 30 de Outubro de 2020, 17:49
Citação de: zefo em 30 de Outubro de 2020, 17:46
Citação de: Benfiquista_ em 30 de Outubro de 2020, 17:42
Já que recomeçou um novo Mandato, gostaria de pedir de volta o Ciclismo e termos Futebol de Praia.

Ou se está em cima da mesa isso.
O ciclismo com ele nunca vais ter
É um dos nossos pilares.

E o Futebol de Praia, acho que também já  era altura de entrar, sem ser com a Casa do Benfica de Loures, quase como que a fazer a vez do Clube.
O Vieira já disse varias vezes que nao gosta do ciclismo e com o dopping com ele não virá.
O Fut de Praia só depois de muita pressão tipo o Fut Feminino
Embora seja isso que suceda, não é de direito decidir sozinho.

Por falar em Futebol Feminino, também já era altura de irmos para o Benfica Campus em vez da Tapadinha.

tiagoterceira

Nas próximas eleições cada cadeira do estádio da Luz tem direito a 50 votos
Acho justo!

lPhoenix

Citação de: AleKx em 30 de Outubro de 2020, 00:19
Os Benfiquistas quiseram eleger um presidente que suborna juizes, oferecendo em troca tachos no clube.

Eu amo outro Benfica.
Vou continuar por cá. Nas roullotes, no Estadio, nos pavilhões e nas... AG's.

A luta por um clube democrático e DOS SÓCIOS continua!

Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra.

Jamais poderemos desistir do Benfica. Somos muito com benfiquismo nas guelras, muitos!!!

ricardofslp

Como se pode querer unidade depois da campanha continua de um canal do regime ao longo de anos com pedidos de agradecimento por algo que se passou há mais de uma década para justificar que não se critique o presente.
Depois de uma campanha totalmente anti democrática.

Se LFV queria unidade então só tinha de:

• permitir votos físicos ou pelo menos a recontagem
  • abrir a BTV para outras candidaturas
  • ir a debates
  • não ter funcionários do clube a mandar recados

Se fosse corajoso e fosse a votos com vá lá com alguma igualdade de circunstâncias com os outros candidatos (igualdade não daria porque não têm um canal de forma contínua a fazer campanha por ele). Aí sim poderia pedir unidade.

A verdade vem sempre ao de cima e um dia vai-se saber o quão mal ele também fez ao clube. E aí quem ajudará o clube serão os de sempre e não aqueles que depois se vão esquecer que estiveram do lado do LFV depois da gravidade que se passou no último mandato... E se irá passar neste seguinte...

lPhoenix

Não podemos voltar a permitir a informatização do sistema de votações.
Principalmente com as denúncias de falhas.

Devia de ser algo transparente e altamente controlado e validado.

nunofpais

Citação de: lPhoenix em 30 de Outubro de 2020, 19:16
Citação de: AleKx em 30 de Outubro de 2020, 00:19
Os Benfiquistas quiseram eleger um presidente que suborna juizes, oferecendo em troca tachos no clube.

Eu amo outro Benfica.
Vou continuar por cá. Nas roullotes, no Estadio, nos pavilhões e nas... AG's.

A luta por um clube democrático e DOS SÓCIOS continua!

Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra.

Jamais poderemos desistir do Benfica. Somos muito com benfiquismo nas guelras, muitos!!!
Esta dificil amigo!

antiporcos

Não sei se os adeptos já se aperceberam que a clivagem que as eleições registou veio para ficar.

Os Vieiristas estão cada vez mais fanáticos e entendem a vitória como uma conquista em que os derrotados têm de se converter às virtudes do grande líder. Não prevêem qualquer união que não seja o reconhecimento pelos outros que estavam errados. Isto é amplificado pelo Presidente que está tranquilo com o facto de 1/3 dos sócios não o poder ver à frente. Aliás, LFV apresentou um programa eleitoral que não é um programa, é um relatório do que foi feito. Isso pode parecer estranho mas tem lógica porque quem votou Vieira não quer saber das medidas, fá-lo porque acredita nele, é um acto de fé.

Os não-alinhados (não são Noronhistas, simplesmente não querem o Vieira e uniram-se em torno do JNL porque era quem tinha mais hipóteses de o derrotar) odeiam cada vez mais o presidente e podíamos ser tri-campeões europeus que continuariam a querer o seu afastamento. Descrevem também um estereotipo do Vieirista que não corresponde à realidade. Conheço pessoas perfeitamente normais que votaram Vieira e outras iguais que votaram JNL. Pelo meio conheço também labregos que votaram Vieira e outros labregos que votaram JNL. Podem fazer as generalizações que quiserem, mas não existe um padrão.

JNL deu o primeiro passo para a união ao não questionar legalmente a eleição. Podia fazê-lo, não lhe faltariam motivos, a justiça não se limita ao que está nos estatutos. Obviamente, como em qualquer caso, poderia ganhar ou perder, mas é certo que colocaria o clube numa exposição negativa junto da opinião pública.

LFV podia dar o passo seguinte e considerar 3 alterações de estatutos para as próximas eleições (que não lhe alteram em nada a capacidade de executar o seu mandato) para que a situação que vivemos anteontem não se repita. Estou a falar da contagem dos votos em papel no próprio dia e nos locais de voto com um regulamento justo e transparente, a abolição dos votos das casas e a reformulação do número de votos por antiguidade. Não acredito que aconteça, não vejo LFV como uma pessoa que dê o braço a torcer, mas acho que era o mínimo para que quem votou JNL possa sentir-se integrado.

LFV ganhou mas não teve 90% ou próximo disso como nas outras vezes. Não pode esperar um poder absoluto com 1/3 dos sócios a não o quererem (e com um orçamento chumbado há pouco tempo). Aliás, LFV não só pode como deve ter esse gesto se quiser recuperar eleitorado para as próximas eleições. O poder desgasta e os fieis seguidores podem não ser suficientes para a sua reeleição daqui a 4 anos (dele ou do Rui Costa, para o efeito é igual).

Pkmagiko

NÃO FALES DA VERGONHA QUE ESTÁ A SER O ROUBO A FAVOR DO PORTO! Não digas nada!!
Caralho, nojo! Agora fica triste também de eles estarem a perder!

MANOCAS37

Felizmente temos um presidente que se sabe mexer no lodo do Tugão e não somos comidos.

kid bengala

Certamente, não tem memória curta, nem é ingrato, tal e qual como os seus apoiantes, portanto vai ficar caladinho perante o amigo de décadas.

Benfica-Forever

Citação de: RedWings99 em 30 de Outubro de 2020, 18:13
Boa tarde família benfiquista! Já frequento este fórum há algum tempo, primeiro como visitante, depois como utilizador, e esta é a primeira vez que comento porque sinto a necessidade de desabafar.
Tenho 21 anos e desde que me lembro que sou benfiquista, graças aos meus avós, que sempre me diziam que o Benfica era o maior e eu tinha que ser do Benfica (uma coisa que só mais tarde percebi realmente o porquê de eles me dizerem isso). Eles nunca foram sócios e viviam muito longe do Estádio da Luz (do outro lado do oceano Atlântico), mas sempre que o Benfica jogava vibravam e sofriam como qualquer adepto benfiquista. À medida que fui crescendo, fui interessando-me cada vez mais pelo Benfica, não só pelo futebol mas também pelas modalidades, devido à minha paixâo por basquetebol, e comecei a gostar mais e mais do Benfica. Pelos valores que transmitia, pela mística (apesar de ter aprendido que em tempos já foi muito maior), pela massa adepta, tudo no clube me fazia ficar cada vez mais apaixonado. Mas também, à medida que crescia, comecei a ficar cada vez mais consciente dos atos do presidente que nada honram a História e a Enormidade do nosso Clube. Quer pelos atos de gestão danosa (compras duvidosas, com negócios pelo meio, de jogadores que nunca vestiram a camisola do Glorioso, falta de investimento no ano do penta, vendas de jogadores com "umas claúsulas pelo meio" que até hoje não foram explicadas, etc), desrespeito total pelos estatutos do Clube (poderia também incluir a mudança de estatutos para que se parecesse mais com uma ditadura, mas isso foi aprovado pelos (poucos) sócios em AG), a arrogância com que se apresenta, pensando que é dono do Clube e pode fazer tudo o que lhe apetecer, os inúmeros processos judiciais que são ligados ao Benfica por culpa dele, e podia continuar aqui o dia todo, mas todos nós já sabemos disto tudo e não vale a pena estar a repetir mais uma vez.
Foi com muita felicidade que vi há uns meses atrás uma candidatura que finalmente podia fazer frente a Luís Filipe Vieira e que podia realmente fazer com que houvesse uma mudança e que o Benfica fosse devolvido aos Benfiquistas. À medida que os dias passavam, ficava cada vez mais confiante nessa mudança e que a maioria dos sócios ia fazer o correto e finalmente votar contra uma pessoa que tem sido extremamente prejudicial ao Clube. Mas tal não aconteceu com muita tristeza minha. Apesar de tudo, agora de cabeça fria, vejo que foi um grande passo em frente para devolver o Benfica aos Benfiquistas. Vi muita gente que apoiava LFV que finalmente viu o mal que ele está a causar ao Benfica, vi muita gente a mobilizar-se e ficar horas e horas nas filas porque queriam a mudança, e isso deixa-me verdadeiramente orgulhoso dos Benfiquistas e com esperança de que o Benfica vai voltar a ser BENFICA, tendo a verdadeira hegemonia em Portugal (não aquela que LFV diz que tem) e voltarmos a ser prestigiados na Europa. Foi por isso que depois de saírem os resultados das eleições, às 2h da manhã, fui imediatamente ao site do Benfica fazer o pedido de sócio. E a partir de hoje, com muito orgulho, posso finalmente dizer que sou sócio do Glorioso, e vou ser mais um a votar pela mudança, a lutar para que o Benfica volte a ser aquele Benfica cheio de mística e valores, que os meus avôs me apresentaram.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!!!  :bandeira1:

Em termos de comparação, eu enviei o meu pedido de sócio no dia à noite depois dos 5-0 no dragão com o david luiz a defesa esquerdo.
Calhou assim, sempre tive a convicção desde puto de ser sócio quando tivesse condições financeiras para tal. E nao foi os 5 que me demoveram. Não seria tb uma reeleição dum vigarista que me ia demover tb.

O tempo irá dar razão aos 38% que nao votaram nisto.

Rmgv

Não arrepies caminho no que diz respeito à comunicação que não é preciso, os andrades fazem o que querem e o Luís Bernardo nem se vê

Carlos Amorim

Citação de: MANOCAS37 em 30 de Outubro de 2020, 21:23
Felizmente temos um presidente que se sabe mexer no lodo do Tugão e não somos comidos.
Ia dizer o mesmo. Antes das eleições andava aqui um user a dizer qye deviam votar Vieira porque ele dominava os jogos dos bastidores, lol.
Vê - se, lol.
Que roubalheira descarada que está a acontecer em Paços mas não há problemas.
O rei sol já ganhou as eleições, por isso agora está tudo bem.
Acho que há malta que ainda não percebeu que os nossos rivais queriam o vieira no Benfica.
Os gajos estão falidos mas com o vieira sabem que estão sempre mais perto de ganhar.
Olhem só a capa da revista sábado.
Surge após as eleições.

MrKenny

Abre uma garrafa com teu amigo Valentim Loureiro!

Celebrem de mãos dadas os bons velhos tempos do apito dourado.

É bar aberto  :tocha: Vale TUDO!