Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

joni10

Vamos demorar anos e anos a sair deste buraco e a imagem ficará manchada para sempre. É este o legado de LFV.

N1c0

Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2020, 10:52
PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA EXPLICA BUSCAS A CLUBES DE FUTEBOL

A Procuradoria-Geral da República confirmou, sem revelar clubes e nomes envolvidos, a realização de buscas no âmbito de investigações relacionadas com negócios do futebol. Em causa, pode ler-se, estão factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento.

Eis o comunicado na íntegra:

«Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, confirma-se a realização, no âmbito de investigações dirigidas pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), de 29 buscas, sendo:

- oito domiciliárias;
- uma, a uma fundação;
- seis, a instalações de três sociedades desportivas;
- nove, a outros tipos de sociedade;
- três, a dois clubes desportivos; e
- duas, a dois escritórios de advogados.

Decorrem em vários locais do país e contam com a participação de magistrados do Ministério Público e dos tribunais de Instrução Criminal, inclusive, o Central e elementos da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária.

Nos inquéritos investigam-se factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento.

Estão em causa negócios de diversa natureza, todos relacionados com o futebol profissional e relativos, nomeadamente, a contratos de parceria de cooperação financeiro-desportiva e respetivos aditamentos bem como a acordos de alteração de contrato de parceria.

Investigam-se ainda a aquisição dos direitos desportivos e económicos dos jogadores por parte de clubes nacionais de futebol, empréstimos concedidos a um destes clubes e a uma sociedade desportiva por um cidadão de Singapura com interesses em sociedades sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas e a utilização das contas do mesmo clube e de outro, para a circulação de dinheiro.

As investigações incidem igualmente sobre o envolvimento de outros tipos de sociedades (algumas ligadas ao setor imobiliário), o pagamento em dinheiro de prémios de jogo, a satisfação de dívidas pessoais de dirigentes, a utilização por estes de valores dos clubes e a omissão declarativa de operações fiscalmente relevantes.

As investigações prosseguem sob direção do Ministério Público com a coadjuvação da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária.

Lisboa, 9 de novembro de 2020»

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/867444?fb=1&fbclid=IwAR2SyKc5NrajBOKsB-ZwNCesCJibEdnMF2gtdXSBNKirmfs09eV-G4cegfA

"...a satisfação de dívidas pessoais de dirigentes, a utilização por estes de valores dos clubes..."

nuno16577

Citação de: chico_SLB em 09 de Novembro de 2020, 10:24
Citação de: nuno16577 em 09 de Novembro de 2020, 10:23
Faz algo de útil, aproveita que os adeptos do flamengo pedem o Jorjum de volta e já que ele está cheio de saudades deixa-o ir, e volta a pôr o Lage no lugar de treinador.

O Lage??? Para mais 12 jogos com 1 vitória?
Tivesse ele um presidente que o apoiasse em vez de lhe dar broncas em frente ao plantel todo.......

vcunhaa

Citação de: desembargador 1 em 09 de Novembro de 2020, 10:53
Eu acho muito bem que os clubes sejam escrutinados, mas acho ainda uma maior piada que em Portugal só o Benfica é investigado.

O porto está na falência devido às negociatas e comissões, tem negócios escuros com o portimonense e outros e no entanto pelo que se saiba nada é investigado.

Mais engraçado ainda estas buscas surgem imediatamente depois do porto canal ter vindo reclamar que as investigações são paradas.

O vieira pode não ser santo nenhum mas não sou inocente de achar que isto são coincidências...

Mas enfim, já que têm tempo livre que façam as buscas e logo vemos o que vai dar, até agora não deu em nada.

P.s e mais uma vez e ao contrário do que alguns jornaleiros excitados disseram não tem nada a ver com corrupção desportiva.

Estás mal informado

N1c0

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2020, 10:55
Muito apreensivo pelo nosso Benfica. E isso é que custa...

Igual aqui. E não me parece que nos vamos safar desta.

Livrinhos

Ao Domingo derrota desportiva na segunda derrota no campeonato da credibilidade.

Forssa Presi, rápidas melhoras.

Grizzli

Eu acho muito bem que os clubes sejam escrutinados, mas acho ainda uma maior piada que em Portugal só o Benfica é investigado.

O porto está na falência devido às negociatas e comissões, tem negócios escuros com o portimonense e outros e no entanto pelo que se saiba nada é investigado.

Mais engraçado ainda estas buscas surgem imediatamente depois do porto canal ter vindo reclamar que as investigações são paradas.

O vieira pode não ser santo nenhum mas não sou inocente de achar que isto são coincidências...

Mas enfim, já que têm tempo livre que façam as buscas e logo vemos o que vai dar, até agora não deu em nada.

P.s e mais uma vez e ao contrário do que alguns jornaleiros excitados disseram não tem nada a ver com corrupção desportiva.
Ponta de lanca do vieira a tentar apagar o fogo hehehe

Pedro Nunes 28

Se tiver um pingo de vergonha na puta da cara mete o lugar à disposição !
Como não tem, vai-se agarrar ao lugar como um "Trump" e dizer que é tudo uma cabala!
Triste, muito triste de ver o nome do Benfica no meio deste lamaçal !

N1c0

É ao contrário do comunicado da procuradoria também?

xiribiti

Grizzli

Citação de: djhifi em 09 de Novembro de 2020, 10:54

Concordo a 100% com tudo que coloquei a bold.
Outro ponta de lanca de vieira.

SousaLB

Não é o que diz o comunicado da PGR...

bolaredonda

Para o Guerra, Hugo Gil, Marinho, João Gonçalves, Capristano e tantos outros que andaram anos e anos a lavar a imagem deste condenado.. os meus parabéns, saem com o cu cheio de notas mas deixam um clube arrasado (não que eles se importem).

Tiki

Finalmente percebo isto!!!

Nós não temos defesa direito porque o Vieira entendeu que precisa mesmo é defesa do Direito!