Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nuno16577

Citação de: vermelhao_33 em 09 de Novembro de 2020, 10:53
Duvido seriamente que Vieira alguma vez tenha cometido um crime de corrupcao desportiva.

E so comparar os passeios do fcporto durante o apogeu do apito dourado e como os ultimos titulos foram ganhos.

O seu foco e Claramente o seu beneficio pessoal. Nesta esfera ja acredito que a sua linha de acao seja mais ampla. Aqui acredito que tenha ido longe demais quer em manobras dentro da legalidade quer noutras.
Exactamente o que penso.

_Xebola_

Que seja desta  :police:

Por favor, num ano tão merdoso seria o momento mais glorioso, seria fantástico, seria uma maravilhosa prenda de Natal.

Leonzo

Citação de: desembargador 1 em 09 de Novembro de 2020, 10:53
Eu acho muito bem que os clubes sejam escrutinados, mas acho ainda uma maior piada que em Portugal só o Benfica é investigado.

O porto está na falência devido às negociatas e comissões, tem negócios escuros com o portimonense e outros e no entanto pelo que se saiba nada é investigado.

Mais engraçado ainda estas buscas surgem imediatamente depois do porto canal ter vindo reclamar que as investigações são paradas.

O vieira pode não ser santo nenhum mas não sou inocente de achar que isto são coincidências...

Mas enfim, já que têm tempo livre que façam as buscas e logo vemos o que vai dar, até agora não deu em nada.

P.s e mais uma vez e ao contrário do que alguns jornaleiros excitados disseram não tem nada a ver com corrupção desportiva.
Eu estou me a cagar para os outros.

A PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA diz que está em causa corrupção desportiva, mas um iluminado como tu diz que não.

OK

nuno16577

Citação de: xiribiti em 09 de Novembro de 2020, 10:57
Carrega Carlos Alexandre :metal:
Carlos Alexandre a presidente do Benfica , Carrega !

fsc_4

Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2020, 10:55
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2020, 10:52
PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA EXPLICA BUSCAS A CLUBES DE FUTEBOL

A Procuradoria-Geral da República confirmou, sem revelar clubes e nomes envolvidos, a realização de buscas no âmbito de investigações relacionadas com negócios do futebol. Em causa, pode ler-se, estão factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento.

Eis o comunicado na íntegra:

«Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, confirma-se a realização, no âmbito de investigações dirigidas pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), de 29 buscas, sendo:

- oito domiciliárias;
- uma, a uma fundação;
- seis, a instalações de três sociedades desportivas;
- nove, a outros tipos de sociedade;
- três, a dois clubes desportivos; e
- duas, a dois escritórios de advogados.

Decorrem em vários locais do país e contam com a participação de magistrados do Ministério Público e dos tribunais de Instrução Criminal, inclusive, o Central e elementos da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária.

Nos inquéritos investigam-se factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento.

Estão em causa negócios de diversa natureza, todos relacionados com o futebol profissional e relativos, nomeadamente, a contratos de parceria de cooperação financeiro-desportiva e respetivos aditamentos bem como a acordos de alteração de contrato de parceria.

Investigam-se ainda a aquisição dos direitos desportivos e económicos dos jogadores por parte de clubes nacionais de futebol, empréstimos concedidos a um destes clubes e a uma sociedade desportiva por um cidadão de Singapura com interesses em sociedades sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas e a utilização das contas do mesmo clube e de outro, para a circulação de dinheiro.

As investigações incidem igualmente sobre o envolvimento de outros tipos de sociedades (algumas ligadas ao setor imobiliário), o pagamento em dinheiro de prémios de jogo, a satisfação de dívidas pessoais de dirigentes, a utilização por estes de valores dos clubes e a omissão declarativa de operações fiscalmente relevantes.

As investigações prosseguem sob direção do Ministério Público com a coadjuvação da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária.

Lisboa, 9 de novembro de 2020»

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/867444?fb=1&fbclid=IwAR2SyKc5NrajBOKsB-ZwNCesCJibEdnMF2gtdXSBNKirmfs09eV-G4cegfA

"...a satisfação de dívidas pessoais de dirigentes, a utilização por estes de valores dos clubes..."

Cheira a Vieira.

1entremilhoes

Citação de: SousaLB em 09 de Novembro de 2020, 10:57
Eu acho muito bem que os clubes sejam escrutinados, mas acho ainda uma maior piada que em Portugal só o Benfica é investigado.

O porto está na falência devido às negociatas e comissões, tem negócios escuros com o portimonense e outros e no entanto pelo que se saiba nada é investigado.

Mais engraçado ainda estas buscas surgem imediatamente depois do porto canal ter vindo reclamar que as investigações são paradas.

O vieira pode não ser santo nenhum mas não sou inocente de achar que isto são coincidências...

Mas enfim, já que têm tempo livre que façam as buscas e logo vemos o que vai dar, até agora não deu em nada.

P.s e mais uma vez e ao contrário do que alguns jornaleiros excitados disseram não tem nada a ver com corrupção desportiva.
Não é o que diz o comunicado da PGR...

Isso é paleio juridico, o que interessa é o que diz o presidente, quem sabe quantos garotões estão na PGR?
Tudo minado!

SousaLB

Citação de: Leonzo em 09 de Novembro de 2020, 10:57

Eu estou me a cagar para os outros.

A PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA diz que está em causa corrupção desportiva, mas um iluminado como tu diz que não.

OK
Até prova em contrário, acredito no desembargador 1.

A não ser que o desembargador 2 tenha opinião contrária.

Grizzli

Jmarques10

Barolas

Ontem o Lázaro ganhou o PUSKAS, este acaba de ganhar o BUSKAS.

Baron_Davis

mais uns milhoes que o clube vai dispender para pagar a sua defesa pessoal

uma vergonha, é incrível

N1c0

Citação de: bolaredonda em 09 de Novembro de 2020, 10:57
Para o Guerra, Hugo Gil, Marinho, João Gonçalves, Capristano e tantos outros que andaram anos e anos a lavar a imagem deste condenado.. os meus parabéns, saem com o cu cheio de notas mas deixam um clube arrasado (não que eles se importem).

O António Costa também fica bem na fotografia.

Livrinhos

Um gajo até fica confuso. Acredito em comunicados da PGR ou em pontas de lança pagos a peso de ouro?

DEVILLICA

Citação de: AnotherDoom em 09 de Novembro de 2020, 10:48
LFV - "ganhei com 62% dos votos."

Benfiquistas - "Quem disse?"

LFV - "digo eu!"

Benfiquistas - "ok, mas podemos contar os votos para ter certeza?"

LFV - "não! Se eu digo é porque é assim!"

Benfiquistas - "Ok!"

O Presidente que os sócios querem.

mojo_j0jo

Citação de: _Xebola_ em 09 de Novembro de 2020, 10:57
Que seja desta  :police:

Por favor, num ano tão merdoso seria o momento mais glorioso, seria fantástico, seria uma maravilhosa prenda de Natal.

Se esse gajo saísse preso até ia para o Marquês com uma garrafa de champanhe.

Não consigo olhar para o homem sequer. Consegue matar tudo o que eu gosto no Benfica tudo.