Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pevmac

Citação de: helmar em 11 de Novembro de 2020, 12:58
Citação de: pevmac em 11 de Novembro de 2020, 12:19
Se porventura o Clube for penalizado, e caso desça de divisão, eu pergunto...vamos ficar impávidos e serenos?
Vamos deixar que se escreva A página mais negra da história do S.L. Benfica?
Só de imaginar que tal possa suceder, dá-me um ardor no estômago, e uma vontade de mandar biqueiradas em TODA a escumalha que tem ajudado a denegrir o Clube que AMO!
Não bastava os fdgp dos antis, que também "trabalharam" nos bastidores, temos autênticos Cavalos de Tróia, que ao não esboçarem reação, são complacentes com tudo o que se passou, passa, ou possa vir a passar!

Não sou apologista da violência, mas tudo isto me dá vontade de partir para a loucura, cegar, ser verdadeiramente fundamentalista, e arrasar com tudo o que não tenha o vermelho garrido que simboliza o Nosso Clube!!!

Acredito que muitos sintam o mesmo que eu, uma raiva enorme para com todos os que querem autenticamente DESTRUIR o S.L. Benfica!
Dou por mim a imaginar certos e determinados pulhas a rirem e a ter um gozo enorme com tudo isto...e não há omeoprazol que me diminua a secreção gástrica!!!

Posto isto, não quero acreditar que TODOS NÓS assistamos a isto impávidos e serenos...custa-me que o desleixo e o "deixa andar" tome conta dos nossos sentimentos, e quando dermos por isso, estamos a lutar com um qualquer Mafra ou Vilafranquense (sem desprimor para essas agremiações...) numa divisão secundária!

Ao que chegámos...

SB
Tanta raiva porque? A culpa não é dos antis, dos rivais, da PJ, do Papa ou de quem quisermos colocar as culpas.

A culpa é simples, é nossa, somos nós que 4 em 4 anos vamos votando numa pessoa corrupta e sem valores nenhuns.

Por isso se temos de ficar enervados, é connosco mesmos, porque somos o único culpado.

Daí a expressão "Cavalos de Tróia". Os que "mandam" no (ou "mamam" do...) Clube, e Nós, os que deveríamos ter a capacidade de alterar o rumo das coisas...

Como diz alguém que conheço..."Nem para nós somos bons!"

SB

Granizo

Citação de: djhifi em 11 de Novembro de 2020, 02:57
Citação de: Executer em 10 de Novembro de 2020, 15:47
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:29
Citação de: pica_foices em 10 de Novembro de 2020, 15:27
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:25
Citação de: pica_foices em 10 de Novembro de 2020, 15:11
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:07
Quantos arguidos saíram da investigação de ontem?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/buscas-no-estadio-da-luz-ja-terminaram?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Então, apesar do alarido que vai aqui pelo SB, foi uma mão cheia de nada, ou estou enganado?

não se pode concluir isso.

para já parece ser um processo na fase de investigação.

depois se verá se é deduzida acusação ou arquivado e em que termos

Então concordarás que é preferível aguardar e não queimar o LFV em praça publica?

Mas é apenas a minha opinião

Este fórum, regra geral anda muito histérico

Assumindo que concordo, concordarás também então, sem margem para dúvidas, que a partir do momento em que algum elemento do SL Benfica seja constituído arguido, deverá abandonar o seu cargo, correto?

Se não, não tem qualquer lógica estares a perguntar por arguidos... ;-)
Isto é um aparte apenas e só sobre o estatuto de arguido. Que vejo tantas vezes atirado por todo o lado na internet:

Falando apenas como licenciado em Direito, faz-me sempre confusão quando vejo o pessoal a confundir um direito de defesa (constituição do estatuto de arguido) com uma condenação de um processo transitado em julgado (em que se dá como provadas as acusações).

Muita gente pensa que um arguído é um culpado, mas pelo contrário, é um estatuto penal que dá direitos extra de defesa a pessoas (individuais ou coletivas) sujeitas a investigação...

"Arguido" é um termo que nem existe em muitas jurisdições estrangeiras (muito mal comparado, um pouco como a palavra Portuguesa "saudade").

Se tu estiveres na rua durante um assalto noturno onde não haja autores conhecidos e for solicitado pela investigação considerar todos os cidadãos a menos de 5metros da ocorrência como suspeitos, é-te atribuído o estatuto de arguido porque de acordo com o Cód. Penal, há uma série de ferramentas jurídicas (na sua maioria para tua própria defesa) que só poderão ser desencadeadas à posteriori dessa constituição.

O próprio processo em si, só pode ser constituido a partir do momento que há arguidos.

Ou seja, como já aconteceu milhares de vezes por essa sociedade fora nas mais variadas àreas, a maioria dos arguidos (não tenho a percentagem mas é muito grande mesmo) acaba por nunca ser formalmente julgada de nada.

Mal comparado é como equiparar uvas e vinho.

Só consegues fazer o liquido se tiveres o sólido mas pelo meio há uma série de processos que intermedeiam todo o fabrico e muitas das uvas acabam por nem sequer ser usadas no produto final.

Isto vale para qualquer pessoa desde o Presidente da República ao Presidente de um clube de futebol, bem como um cidadão completamente normal: Ser arguido é um estatuto, não é uma condenação.

Há vários outros estatutos que fazem parte do ordenamento juridico, como por exemplo, o de testemunha, o de assistente num processo, etc, etc.

Ou seja, essa conversa de que uma pessoa arguida é uma pessoa culpada/manchada é falaciosa para quem souber de Direito.

Deixa-me contente eu chama-lo de bandido, pois esse termo descreve-o correctamente.
Ja nao volto a usar o termo de arguido, obrigado pela explicação.

Se bem que vejo o termo arguido usado em varios contextos, e em alguns parece-me correcto.
Ok ate pode nao ser acusado MAS a verdade e que continua a ser regularmente envolvido em processos judiciais e ai o termo arguido serve-lhe perfeitamente, certo?

RedHeart_95

Amigos, hoje não vi noticias nenhumas, querem me elucidar sobre os novos acontecimentos da novela ''Benfica na Lama'' escrita por esse mitico ser, LFV?
Só vi que agora o Braga também está metido ao barulho.

isaias

Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Novembro de 2020, 18:35
Concordo com algo que ouvi ontem, na TVI: o Benfica anda há 4 anos, a ser alvo de buscas sem sair uma única acusação. É uma vergonha para a justiça portuguesa, que um cidadão ou uma entidade estejam 4 anos a serem escrutinados na praça pública, sem terem direito a se defenderem. É uma vergonha que quando os inspectores da PJ chegam ao Estádio da Luz, uma equipa de reportagem já lá esteja há uma hora, à espera deles. Querem-me falar do e-Toupeira? Com que moral? A quem aproveita este circo? São tudo perguntas retóricas, escusam de responder.

Agora vou passar a minha impressão sobre este processo Mala Ciao, despoletado por denúncias anónimas, na PJ do Porto: correndo o risco de estar redondamente enganado, é uma gigantesca cortina de fumo.

Lembrei-me deste meme:

Até te digo mais sobre o mala ciao. Só o nome é já mais que impeditivo de alguma credibilidade.

VOO RASANTE

Também acho que deveria haver uma recontagem dos votos fisicos , pois só assim se ficava a saber a fiabilidade do voto eletrónico como não foi feito fica sempre a desconfiança.

Baron_Davis

Citação de: VOO RASANTE em 11 de Novembro de 2020, 14:57
Também acho que deveria haver uma recontagem dos votos fisicos , pois só assim se ficava a saber a fiabilidade do voto eletrónico como não foi feito fica sempre a desconfiança.

Essa contagem deveria ter acontecido no próprio dia e devidamente auditada

Pedir contagens de votos levados pela calada e em parte incerta há um par de semanas não faz sentido

RGouveia.SLB

Cada dia a mais deste indivíduo no Benfica, é mais um dia que o Benfica sofre.

Pequeno_Genial

Citação de: Barolas em 10 de Novembro de 2020, 19:34
Não sei se já passou por cá, mas vale a pena ler.

A mão de Vata

O jogo corria mal. Perdiamos 0-1 e a exaustiva e cansativa contagem de remates do excelente Hélder Conduto (que com João Martins e João Gonçalves forma o trio de luxo da nossa TV), cifrava-se em 2 unidades a favor do Glórias, mas o choque maior ainda estava para vir. Nos estúdios da BTV, o comentador designado para analisar a primeira parte, era Carlos Janela, ex director desportivo do SportingCP. Como pelos vistos, a provocação não parecia suficiente, o pós catastrófico-jogo trouxe-nos Pedro Guerra a fazer comparações entre um Benfica Campeão Europeu e um Benfica que nem para a Champions se conseguiu apurar, soçobrando às mãos de uma equipa com quem partilha todas as 5ªs feiras, o triste fardo de jogar uma competição para a qual a UEFA nem se dá ao trabalho de indigitar video-árbitro.

Salgueiro Maia foi um reconhecido Benfiquista, portanto acredito que a sua memória não saia beliscada por eu lhe roubar a frase icónica "meus senhores, já tivemos diferentes tipos de estádios: o Estádio das Amoreiras, o Estádio da Luz antigo, o Estádio da Luz novo e o estádio a que o Benfica chegou". Um clube onde uma maioria categórica vilipendia ferozmente campeões europeus, finalistas da Taça dos Clubes Campeões europeus e campeões nacionais, para apoiar a presença de ex. Dirigentes do SportingCP na BTV, a comentar jogos de uma equipa capitaneada por um portista, que mais tarde alguém que acusou o Presidente do Glorioso de roubo, vai comparar com os responsáveis pela nossa primeira Orelhuda.

Tudo isto, somado a aparições patéticas de uma equipa avaliada em largos milhões de euros, que tem ao leme um treinador pago a peso de ouro, é saturante, frustrante, deprimente e mais coisas acabadas em "ente". E reparem que enquanto escrevo isto, dou de barato mais 10 vacinas de "benefício da dúvida" sobre todos os processos que diariamente atiram o nome do Sport Lisboa e Benfica e do seu auto-proclamado Refundador para as mais profundas catacumbas da indignidade, ao mesmo tempo que me agarro a todas as teorias de conspirações anti-Benfica existentes e a mais algumas que ainda estão por aparecer, rezando a São Eusébio para que saiamos imaculados deste turbilhão.

Atrás de nós existe uma vasta história que demonstra que as maiorias nem sempre estão certas e enquanto desejo ardentemente ser eu o enganado na questão, temo que a de dia 28 de Outubro esteja efectivamente do lado errado da razão. A Identidade do Sport Lisboa e Benfica vai sendo colocada em causa numa base quase diária com o beneplácito dos sócios que por ela deviam zelar e cada vez mais me convenço que esta é uma batalha perdida e atiro a toalha ao chão. Preciso de um intervalo. 2020 acabou para A Mão de Vata (mas não para o Glorioso Sport Lisboa e Benfica). Talvez em 2021. "Patardos" à Cardozo para todos.

https://www.facebook.com/479539128735535/posts/3563494053673345/

Foi por causa disto que aqui vem escrito que, na segunda-feira, decidi cancelar a subscrição da BTV.

Sempre tive o canal. Dos vários programas que cheguei a assistir com regularidade ao longo destes anos, agora para o fim já só conseguia (por não ter estômago para estar a assistir a propaganda vergonhosa; não por falta de tempo) ver os jogos de futebol da equipa principal e da equipa B, mas quando dás por ti a preferir ver os jogos sem som é sinal de que já nem isso faz sentido veres.

Domingo foi a gota de água. Nem se tratou da questão monetária, mas sim do meu bem-estar mental. Farto de quererem fazer de mim parvo e farto de que tentem (os Condutos e os Janelas desta vida) mascarar a realidade que nos entra pelos olhos dentro. Chegou.

karkow

]

Mandaram-me isto agora que vinha no JN de hoje. Pode ser que assim comecem a ganhar vergonha. Os Vieiristas e a própria direçao em si. Ainda insultam o Varandas os sportinguistas,

RedHeart_95

Citação de: karkow em 11 de Novembro de 2020, 15:24
]

Mandaram-me isto agora que vinha no JN de hoje. Pode ser que assim comecem a ganhar vergonha. Os Vieiristas e a própria direçao em si. Ainda insultam o Varandas os sportinguistas,

Não dá para ler amigo, a imagem tá muito pequena.

bzouk

Vergonha da VTV!
Vergonha deste Venfiquinha com o seu nome constantemente na lama!
Vergonha deste Venfiquinha cheio de saúde financeira e sem: 1 lateral ao nível que se exige para o Benfica! Apenas com um central em condições mas que já não vai para novo! Sem um trinco com o mínimo de qualidade! Sem um 8 com o mínimo de qualidade!
Vergonha do Vieira!
Vergonha de quem "votou" no Vieira!
Vergonha de quem defende o Vieira!
Vergonha de quem cria uma conta, no maior fórum de Benfiquistas nacional, onde se vive e respira Benfica, para vir atacar ou defender este impostor vigarista!

Vergonha!

RedHeart_95

Citação de: bzouk em 11 de Novembro de 2020, 15:31
Vergonha da VTV!
Vergonha deste Venfiquinha com o seu nome constantemente na lama!
Vergonha deste Venfiquinha cheio de saúde financeira e sem: 1 lateral ao nível que se exige para o Benfica! Apenas com um central em condições mas que já não vai para novo! Sem um trinco com o mínimo de qualidade! Sem um 8 com o mínimo de qualidade!
Vergonha do Vieira!
Vergonha de quem "votou" no Vieira!
Vergonha de quem defende o Vieira!
Vergonha de quem cria uma conta, no maior fórum de Benfiquistas nacional, onde se vive e respira Benfica, para vir atacar ou defender este impostor vigarista!

Vergonha!

Isto agora só lá vai com um ''golpe de estado'' , infelizmente, visto que uma carrada de ditos Benfiquistas preferem defender o Vieira que o próprio Benfica.

Aguiavareira

Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Novembro de 2020, 15:05

É de quem é a culpa?
Não será de todos nós sócios os que voltaram a votar nele e de nós os outros que não votando nele não fomos capaz de formar uma candidatura com um candidato que fosse capaz de nos unir e no qual os Benfiquistas se revissem para correr com o tricolor sabotador do Benfica

karkow

Citação de: RedHeart_95 em 11 de Novembro de 2020, 15:30
Citação de: karkow em 11 de Novembro de 2020, 15:24
]

Não dá para ler amigo, a imagem tá muito pequena.

O Sporting está em primeiro em todas as modalidades....excepto Voleibol.

RedHeart_95

Citação de: Aguiavareira em 11 de Novembro de 2020, 15:39
Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Novembro de 2020, 15:05

É de quem é a culpa?
Não será de todos nós sócios os que voltaram a votar nele e de nós os outros que não votando nele não fomos capaz de formar uma candidatura com um candidato que fosse capaz de nos unir e no qual os Benfiquistas se revissem para correr com o tricolor sabotador do Benfica

Melhor que Noronha e Benitez juntos não iremos ter nada de semelhante nos próximos anos, 2 puros Benfiquistas que tinham bons projectos e bons rumos para o clube.
Se mesmo assim o Vieira lá ficou, foi exatamente pelo motivo comum que os socios que nele votaram deram : ''Gratidão.'' . Dão essa mão de ''gratidão'' ao vigarista que é Vieira, e com a outra espetam uma chapada de ingratidão ao simbolo que é o Benfica.