Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Petrucci

Cada vez que leio aqui que o Vieira se pode lixar, os meus níveis de ansiedade triplicam.

Rezo para que se venha a concretizar o que alguns por aqui disseram...

Dr.Lecter

A ser verdade que vai sair mais qualquer coisa, será apenas mais merda na ventoinha. Já cansa.

Há mil motivos para não se gostar de LFV, da forma como gere o Benfica e até condenar certas práticas e pessoas de quem se rodeia e que pululam em volta do clube.

No entanto, tudo o que tem vindo a público nos processos, em conteúdo, espremido, dá muito, muito pouco, para não dizer nada. Infelizmente o tempo da justiça não é o tempo dos media, pelo que os danos reoutacionais para o Benfica já não serão evitados.

Não gosto da figura LFV, discordo profundamente da forma como tem gerido o clube (em particular nos últimos anos), considero que o Benfica precisa urgentemente de uma mudança, de uma injecção de Benfiquismo, de uma limpeza de quintinhas particulares e regeneração de estruturas, de mudar a política de comunicação e dignificar o clube mudando quem o representa no espaço público, de actualizar e ter uma política desportiva com um planeamento sério e rigoroso.

Mas estou farto desta perseguição ao clube, via LFV.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Silveralho em 14 de Dezembro de 2020, 10:44
Citação de: Granizo em 14 de Dezembro de 2020, 10:32
Citação de: Vascofaisca em 13 de Dezembro de 2020, 20:07
Não se preocupem, vem aí a semana mais complicada da vida deste bandalho, e infelizmente do Benfica

Quantas não saíram já e nunca deu em nada.
Aliás isto e tipo a história de Pedro e o Lobo, mas uma versão alternativa.

São tantas as vezes que aos poucos já ninguém liga ou quer saber.

O problema da situação actual reside nisso mesmo.
O arguido com o tempo tornou este tipo de situações tão normal que é apenas mais um dia.
Se à 20 anos atrás um presidente apertasse o pescoço a um sócio em plena assembleia, tinha sido corrido de lá à chapada.
Tivéssemos sido falhado o acesso às Champions aos pés de um PAOK com um golo marcado por um jogador a quem pagamos para ir embora depois de investir 100m em reforços...tinha sido o fim do mundo.

Agora? Não se passada nada! Orgulho dos 62%!

Nem é preciso ir tão longe.

Em 2004, já com Vieira mas ainda sem o vieirismo consolidado naquilo que outrora foi o Sport Lisboa e Benfica, acontecia isto depois de sermos eliminados no playoff de acesso à LC pelo Anderlecht.

https://youtu.be/KcuAtDk45RE?t=1261

(cortesia do dfernandes)

É comparar com o que acontece hoje em dia.

Amigos, o Benfica - esse Benfica com letra grande, o Benfica dos valores, o Benfica dos sócios, o Benfica da "raça, crer e ambição" - está morto e enterrado.

sazuke

um homem sério já se tinha metido na alheta para nao prejudicar o clube

o vigas e a sua trupe... era o ias embora que as costinhas quentes sabem melhor

Roberto Kaldeira

Citação de: Petrucci em 14 de Dezembro de 2020, 10:54

Cada vez que leio aqui que o Vieira se pode lixar, os meus níveis de ansiedade triplicam.

Rezo para que se venha a concretizar o que alguns por aqui disseram...

Desde que o SL BENFICA não sofra por tabela das trafulhas do LFV tudo bem.

tntnt

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Dezembro de 2020, 10:57
A ser verdade que vai sair mais qualquer coisa, será apenas mais merda na ventoinha. Já cansa.

Há mil motivos para não se gostar de LFV, da forma como gere o Benfica e até condenar certas práticas e pessoas de quem se rodeia e que pululam em volta do clube.

No entanto, tudo o que tem vindo a público nos processos, em conteúdo, espremido, dá muito, muito pouco, para não dizer nada. Infelizmente o tempo da justiça não é o tempo dos media, pelo que os danos reoutacionais para o Benfica já não serão evitados.

Não gosto da figura LFV, discordo profundamente da forma como tem gerido o clube (em particular nos últimos anos), considero que o Benfica precisa urgentemente de uma mudança, de uma injecção de Benfiquismo, de uma limpeza de quintinhas particulares e regeneração de estruturas, de mudar a política de comunicação e dignificar o clube mudando quem o representa no espaço público, de actualizar e ter uma política desportiva com um planeamento sério e rigoroso.

A perseguição ao Benfica, via LFV, é culpa exclusiva do LFV e compadres, principalmente da comunicação. Ele próprio envolve o clube, tenta misturar o Benfica com a pessoa presidente.
Quando o ataque é pessoal, armas ao alto! Quando é ao bom nome do Benfica, deixa lá estar, não se faz nada.

Com um presidente a sério e uma estrutura competente e Benfiquista, nem seriam dadas oportunidades de atacar o clube! E, se os dragartos do costume cuspissem ódio e mentiras, seriam logo desmascarados implacavelmente e sem medo de consequências.

Mas para a actual direção, o compadrio e a defesa do líder é a prioridade numero uno.

Ludwig van

O LFV é um dos maiores mafiosos portugueses. Isto de achar que as perseguições são feitas apenas por ser Presidente do Benfica é absurdo.

Que o Pinto da Costa e trupe têm a proteção da polícia e dos políticos do Porto, é mais do que evidente. Porém, o Vieira também terá muita influência e por isso se mantém intocável.

Este tipo de pessoas só cai quando passam a valer mais presos do que em liberdade. O Vieira a cada dia que passa tem a sua situação mais complicada.

Escusam de vir com conversas de que isto não passa de especulação, porque neste caso só se quisermos é que levamos com a areia nos olhos.

Covenant

Saiu a Juventus ao Porto na Liga dos Campeões.

Uma eliminatória que te traz recordações não traz Luís?

Dr.Lecter

Citação de: Ludwig van em 14 de Dezembro de 2020, 11:28

O LFV é um dos maiores mafiosos portugueses. Isto de achar que as perseguições são feitas apenas por ser Presidente do Benfica é absurdo.

Que o Pinto da Costa e trupe têm a proteção da polícia e dos políticos do Porto, é mais do que evidente. Porém, o Vieira também terá muita influência e por isso se mantém intocável.

Este tipo de pessoas só cai quando passam a valer mais presos do que em liberdade. O Vieira a cada dia que passa tem a sua situação mais complicada.

Escusam de vir com conversas de que isto não passa de especulação, porque neste caso só se quisermos é que levamos com a areia nos olhos.

Interpretaste-me mal. Eu não disse que ele só é atacado por ser presidente do Benfica. O que digo é que é o Benfica que é atacado por causa da fragilidade do seu presidente nesse aspecto, e essa é uma das razões pelas quais eu considero que o Benfica precisa de mudar.

Refiro-me exclusivamente aos processos que têm vindo a público e que metem o Benfica ao barulho. Nesses, há zero. Zero. Antes da decisão final do e-toupeira vim aqui dizer que a acusação era patética e que ia cair na instrução, e assim foi. E até agora rigorosamente TODOS os processos que têm vindo na imprensa não passam de histórias da carochinha sem qualquer sustentabilidade probatória. Qualquer advogado de qualidade que se dedique a desmontar aquilo o faz sem dificuldades de maior.

Que LFV é mais uma peça no tabuleiro do xadrez do BES, BES Angola, Salgado e afins, estou eu cansado de saber. Mas o que está a acontecer é uma guerra de poder no futebol português em que LFV é atacado precisamente por ter telhados de vidro em muitos outros assuntos.

Perth

Acho que essa guerra pelo poder no futebol portugues ja foi mais verdade do que é hoje. Quando vemos o pdc e o oliveira a fazer campanha pelo lfv percebemos que sao todos peças do mesmo xadrez.

A guerra do lfv é pela manutençao do poder dele dentro do Benfica para continuar a lavar dinheiro como um rei. Ninguem duvide que neste momento ele está mais concentrado em acabar com a inconveniencia do movimento sob do que  com o pdc.

Desde que ele continue com os esquemas dele, é-lhe igual se ganha o Benfica ou os rivais.

Dr.Lecter

Citação de: tntnt em 14 de Dezembro de 2020, 11:23

A perseguição ao Benfica, via LFV, é culpa exclusiva do LFV e compadres, principalmente da comunicação. Ele próprio envolve o clube, tenta misturar o Benfica com a pessoa presidente.
Quando o ataque é pessoal, armas ao alto! Quando é ao bom nome do Benfica, deixa lá estar, não se faz nada.

Com um presidente a sério e uma estrutura competente e Benfiquista, nem seriam dadas oportunidades de atacar o clube! E, se os dragartos do costume cuspissem ódio e mentiras, seriam logo desmascarados implacavelmente e sem medo de consequências.

Mas para a actual direção, o compadrio e a defesa do líder é a prioridade numero uno.

Mas eu quanto a isso estou completamente de acordo.

Há uma confusão inaceitável entre o cidadão LFV e o presidente LFV. A páginas tantas já ninguém sabe o que é que diz respeito ao LFV e ao Presidente do Benfica. E essa é umas das razões - entre muitas outras - pelas quais eu considero que LFV há muito esgotou o seu ciclo no Benfica e que devia sair.

Coisa diferente é, independentemente disso, achar ou não que as sucessivas parangonas nos jornais têm fundamento. E a realidade é que o monte de investigações que resultaram de 10 anos de emails postos cá fora deram apenas em meia dúzia de histórias que em tese são de eriçar os pelos de qualquer um mas que têm zero pernas para andar.

10 anos passados a pente fino e no final o melhor que conseguem para levar adiante ser um crime económico - que é relevante mas que no mundo empresarial é mais ou menos comum - parece-me demasiadamente pouco para o barulho que se faz.

Daí eu dizer que estou farto disto, porque o que há é barulho. Substância é pouca ou nenhuma.

Perth

Nao acho que corromper um juiz, oferecendo-lhe cargos numa futura instituiçao Benfica em troca de favores na justiça seja coisa de somenos, a nao ser que estejamos a falar de Portugal e ai o caso é diferente.

AnotherDoom

Citação de: Perth em 14 de Dezembro de 2020, 12:29
Nao acho que corromper um juiz, oferecendo-lhe cargos numa futura instituiçao Benfica em troca de favores PESSOAIS na justiça seja coisa de somenos, a nao ser que estejamos a falar de Portugal e ai o caso é diferente.

Esqueceste-te da palavra mais importante desse argumento.

Granizo

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Dezembro de 2020, 11:58
Citação de: tntnt em 14 de Dezembro de 2020, 11:23

Mas eu quanto a isso estou completamente de acordo.

Há uma confusão inaceitável entre o cidadão LFV e o presidente LFV. A páginas tantas já ninguém sabe o que é que diz respeito ao LFV e ao Presidente do Benfica. E essa é umas das razões - entre muitas outras - pelas quais eu considero que LFV há muito esgotou o seu ciclo no Benfica e que devia sair.

Coisa diferente é, independentemente disso, achar ou não que as sucessivas parangonas nos jornais têm fundamento. E a realidade é que o monte de investigações que resultaram de 10 anos de emails postos cá fora deram apenas em meia dúzia de histórias que em tese são de eriçar os pelos de qualquer um mas que têm zero pernas para andar.

10 anos passados a pente fino e no final o melhor que conseguem para levar adiante ser um crime económico - que é relevante mas que no mundo empresarial é mais ou menos comum - parece-me demasiadamente pouco para o barulho que se faz.

Daí eu dizer que estou farto disto, porque o que há é barulho. Substância é pouca ou nenhuma.

E isso que também me preocupa, ele e visto como o "presidente do Benfica" e nao como cidadão LFV que e o que deveria de ser na grande maioria dos processos.

A CS nao quer saber e nem lhe convém, pois e fonte de noticias e comentarios e para a oposição e igual. Quando mais o cidadão LFV fizer asneira melhor, pois mais publicidade negativa da ao Benfica.

Alguém que realmente estivesse ao serviço do Benfica ja a muito que se tinha afastado. Mas quando o que o mantem solto e esta sua ligação ao Benfica e todo o jogo de influencias que dai advém, percebe-se porque ele esta agarrado e nao lhe convem sair.

Geovanni95

Oh Bastos! Onde é que estavas no Arsenal - Benfica de 1991?